Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Review" Harley Benton JB-75 NA

Ir para baixo

"Review" Harley Benton JB-75 NA Empty "Review" Harley Benton JB-75 NA

Mensagem por Phobos Qui Jan 07, 2016 9:49 pm

Fiquei em dúvida se postava isso no tópico sobre os Harley Benton ou se criava um novo tópico, então já peço desculpas se esse não for o local correto. Além disso, sou novato no fórum e no mundo do contrabaixo, de forma que esse review não deve ser muito esclarecedor.

Vim para Berlim e aproveitei para comprar um baixo por aqui mesmo. Pretendia comprar um Squier Classic Vibe, mas infelizmente tive um corte no orçamento e passei a considerar opções mais baratas. Como não conheço as lojas de instrumentos da cidade resolvi comprar pela internet mesmo.

Pelo que eu pude perceber, os instrumentos Harley Benton são pouquíssimo conhecidos no Brasil (e em outros lugares também). Pesquisei um pouco e descobri  que eles são produzidos pela Saein Musical para a Thomann e são voltados para músicos iniciantes e intermediários. Vi várias opiniões positivas e resolvi comprar esse pacote aqui: https://m.thomann.de/de/harley_benton_jb_75_na_bundle_3.htm

Apesar de alguns problemas na entrega, o baixo chegou hoje é devo dizer que estou satisfeito com a compra.
Deixo aqui as especificações e algumas fotos que tirei:

Harley Benton JB-75NA Vintage Series e-bass, j-style, american ash body, bolt on maple neck with rosewood, maple fretboard with black binding, black block inlays, 20 frets, 38mm nut width, long scale 864mm, double action trussrod, 2x wilkinson alnico JB style single coil pickups, electronic 2volume and 1tonecontrol, deluxe chrome hardware, classic PB-style tuners, finish natural high gloss

Spoiler:

O corpo é feito com 3 partes e uma das emendas ficou bem aparente, mas pelo que li por aqui isso parece ser comum em qualquer instrumento independente da marca. A cor é um pouco mais escura do que parece ser nas fotos do site, mas ainda assim achei bonito. Ele é confortável pra tocar, mas um tanto pesado. Não achei nenhum defeito na construção do baixo (talvez sejam meus olhos inexperientes), mas a correia que veio junto tinha uma ponta afiada que arrancou um pedaço do meu dedo e o afinador tem um monte de cola na parte interna. Ainda não tenho experiência suficiente pra avaliar o som do combo. Tudo que posso dizer é que ele funciona. Não vou me arriscar a gravar algo com o baixo, já que não tenho o equipamento necessário e nem a habilidade, mas vocês  podem ouvir essas gravações feitas  por outras pessoas:





http://www.soundclick.com/mobile/default.cfm?bandid=982341
Phobos
Phobos
Membro

Mensagens : 8
Localização : Brasília

Eduardo Tob e Zubrycky gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos