Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aulas com Baterista

3 participantes

Ir para baixo

Aulas com Baterista Empty Aulas com Baterista

Mensagem por eddie-tavares Seg Jan 04, 2016 12:15 pm

Olá Allex. Feliz 2016.
Coloquei meu filhinho de 6 anos para ter aulas de bateria com um professor que, além de ser um bom educador no instrumento, recentemente graduou-se em Música, com habilitação em piano. Enquanto esperava o final da aula, fiquei pensando se eu não poderia também fazer umas aulas, não de bateria, mas sim de contrabaixo. Nas aulas poderia utilizar o conhecimento de piano do professor para a teoria ( que é minha grande deficiência ) e, na parte prática, com o emprego do baixo e bateria, eu poderia estudar a inserção do instrumento nos mais diversos ritmos, andamentos, etc. O que vc acha? Daria um bom caldo? Abraço. Very Happy
eddie-tavares
eddie-tavares
Membro

Mensagens : 66
Localização : Pelotas/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas com Baterista Empty Re: Aulas com Baterista

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jan 04, 2016 12:33 pm

Não sou o Allex mas lá vai meu pitaco:
Com certeza é interessante e pode ser proveitoso. Eu mesmo costumo tocar bateria/guitarra com alunos de baixo para inserir eles em situações reais de som e explicar os mais diversos assuntos.
Principalmente se seu professor tiver alguma noção do papel do baixo pode te ajudar muito e de quebra ainda pode aos poucos ir fazendo um som com seu filho.

Aqui um som com meu filho alguns anos atrás numa apresentação aqui da escola ele era bem iniciante na bateria.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14253

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas com Baterista Empty Re: Aulas com Baterista

Mensagem por eddie-tavares Seg Jan 04, 2016 10:50 pm

Fernando Zadá escreveu:
...Principalmente se seu professor tiver alguma noção do papel do baixo pode te ajudar muito e de quebra ainda pode aos poucos ir fazendo um som com seu filho.

n
Fernando, obrigado pela sugestões. A idéia era deixar o meu filho com as aulas dele, e eu com as minhas, isto porque ele é meio tímido e a minha presença às vezes pode intimidá-lo.

Quanto ao seu filho, com essa mão firme na caixa e uma batida retona, a la Tony Thompson, vai fazer a alegria de muito baixista no futuro. Rs.
eddie-tavares
eddie-tavares
Membro

Mensagens : 66
Localização : Pelotas/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas com Baterista Empty Re: Aulas com Baterista

Mensagem por allexcosta Seg Jan 04, 2016 10:54 pm

Sim, na verdade são aulas de música, portanto não importa o instrumento principal do professor. O que importa é que tal professor saiba o que está fazendo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54516
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas com Baterista Empty Re: Aulas com Baterista

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos