Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual baixolão devo comprar?

+9
campos
NeyBass
Vinicius F
Polattus
Christian
siodoni
rafael.buzzi.andrade
fheliojr
Bernardo Miranda
13 participantes

Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por Bernardo Miranda Sáb Dez 05, 2015 11:08 am

Olá pessoal,acabo de criar um login no site, sendo que sempre verifiquei as mensagens postadas antes de fazer a inclusão. Gostaria muito da ajuda de vocês, pois sou novo no mundo do BASS e gostaria muito de saber qual baixolão poderia comprar que não seja muito caro mas que seja bom, o bom,bonito e barato, um que eu poderia usar por bastante tempo, pois só irei utilizar para curso e tocar com amigos. No valor de até R$ 1.200. Desde já agradeço a recepção.

Bernardo Miranda
Membro

Mensagens : 18
Localização : Rio de Janeiro a Dezembro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Re: Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por fheliojr Sáb Dez 05, 2015 4:24 pm

veja se vc consegue algum warwick ou um epiphone el capitan, q já saiu de linha.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Re: Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Dom Dez 06, 2015 3:21 pm

se na frase "tocar com os amigos" estiver subentendido "tocar com a galera sem amplificar"... esquece o baixolão
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Re: Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por siodoni Dom Dez 06, 2015 9:27 pm

Nenhum.

Compra um baixo elétrico.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Re: Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por Christian Dom Dez 06, 2015 10:45 pm

tem de ser baixolão? cara se não for um bom na boa não compensa, um baixolão bom ta na faixa de 1500 a 4000 fácil, des dos Ibanez até os guild, taylor, eu buscaria hoje em dia um Warwick ou Takamine, pois são bons custo x beneficio, mas prepare para gastar entre 1500 a 2500
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Re: Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por Bernardo Miranda Seg Dez 07, 2015 6:38 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:se na frase "tocar com os amigos" estiver subentendido "tocar com a galera sem amplificar"... esquece o baixolão
Não véio, tocar com amigos é apenas com 1 amigo só de violão, nada de banda completa.

Bernardo Miranda
Membro

Mensagens : 18
Localização : Rio de Janeiro a Dezembro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Re: Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por Bernardo Miranda Seg Dez 07, 2015 6:50 pm

Na verdade galera eu estava muito afim de adquirir um elétrico, a qual eu vi um jogo de: Baixo (strimberg), caixa(meteoro), plheta,capa, afinador, correia e cabo, no valor de R$ 999,00 mais frete, muito provavelmente vocês já devem ter visto no mercado livre. Sendo que o baixolão eu poderia levar para qualquer lugar. Como é apenas´para estudo, pois estou começando, iria adquirir esse jogo, mas estou muito na dúvida se seria mais jogo eu comprar o baixolão ou o kit que eu vi. Por favor, se poderem me dar algum opinião seria melhor.

Bernardo Miranda
Membro

Mensagens : 18
Localização : Rio de Janeiro a Dezembro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Re: Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por Christian Seg Dez 07, 2015 7:19 pm

cara com 1200 pega um condor bx12 compra cordas novas, leva pra regular no luthier e compra um cubo de preferência o staner usado e vai estudar. Não inventa de baixolao que tu vai se arrepender é muito diferente do eletrico
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Re: Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por Polattus Seg Dez 07, 2015 7:39 pm

Crafter, se achar um, tenho um BA580 eq (Excelente) paguei exatos R$ 1200,00

porém em breve vou vende-lo.
Polattus
Polattus
Membro

Mensagens : 332
Localização : Americana

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Re: Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por siodoni Seg Dez 07, 2015 9:16 pm

Um violão já basta para que o baixolão suma...
Na boa larga mão dessa joça...
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Re: Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por Vinicius F Ter Dez 08, 2015 1:37 am

siodoni escreveu:Um violão já basta para que o baixolão suma...
Na boa larga mão dessa joça...

2.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Re: Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por Bernardo Miranda Ter Dez 08, 2015 7:07 am

Christian escreveu:cara com 1200 pega um condor bx12 compra cordas novas, leva pra regular no luthier e compra um cubo de preferência o staner usado e vai estudar. Não inventa de baixolao que tu vai se arrepender é muito diferente do eletrico
véio, fui verificar esse baixo que você me falou e estou vendo alguns pelo mercado livre com um preço bem mais em conta, variam de R$ 500 à R$ 950, me interessei pois sempre tive boas recomendações do Condor. O negativo é que nenhum vendedor é do Rio e não tem uma reputação tão alta, mas acho que seguirei a recomendação da galera de adquirir um elétrico.

Bernardo Miranda
Membro

Mensagens : 18
Localização : Rio de Janeiro a Dezembro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Re: Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por NeyBass Ter Dez 08, 2015 8:06 am

eu já tive 2, e hoje praticamente desisti de baixolão.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Re: Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por campos Ter Dez 08, 2015 9:57 am

Baixolão é fantástico para estudar e tocar em casa.
É só pegar e tocar, sem ter que ligar amplificador, plugar e outras burocracias.
O meu é um Cort com captação fishman. Mas acho que não precisa de captação nenhuma.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Re: Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por Bernardo Miranda Ter Dez 08, 2015 10:12 am

campos escreveu:Baixolão é fantástico para estudar e tocar em casa.
É só pegar e tocar, sem ter que ligar amplificador, plugar e outras burocracias.
O meu é um Cort com captação fishman. Mas acho que não precisa de captação nenhuma.
No meu caso é apenas para estudo, sendo que estou pendente a aceitar a opnião da galera de comprar um elétrico mesmo. Depois eu compro um baixolão, mesmo que seja só para estudo acho que o elétrico seria mais jogo, não acha?

Bernardo Miranda
Membro

Mensagens : 18
Localização : Rio de Janeiro a Dezembro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Re: Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por Geovane Gomes Ter Dez 08, 2015 10:56 am

Eu também acho que o elétrico é mais jogo. É muito legal ter um baixolao, nao me desfaco do meu de forma alguma, mas é uma vibe bem diferente. Acho que voce deve comecar com um elétrico e depois entao adquirir um baixolao, pois caso voce realmente goste do instrumento ele será digamos que mais útil, pois um elétrico poderá acompanhar quaisquer outros instrumentos, mesmo acústicos, enquanto um baixolao, embora a princípio nao haja o menor problema, só fica legal acompanhado guitarras também acústicas. Essa é minha opiniao.
Geovane Gomes
Geovane Gomes
Membro

Mensagens : 117
Localização : Santos, SP / Kassel, Alemanha

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Re: Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por Bernardo Miranda Qua Dez 09, 2015 12:40 pm

o brother christian indicou o condor bx 12, a qual eu me interessei bastante, mas também vi um yamaha RBX 170, qual seria melhor?

Bernardo Miranda
Membro

Mensagens : 18
Localização : Rio de Janeiro a Dezembro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Re: Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por Polattus Qua Dez 09, 2015 12:43 pm

Bernardo, mandei MP
Polattus
Polattus
Membro

Mensagens : 332
Localização : Americana

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Re: Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por Ivangurguri Qua Dez 09, 2015 1:06 pm

Alguem aqui ja ouviu falar no Baixolão Marques Beq- 750?? Qual baixolão devo comprar? Beq-750
è bom ?? vale a pena ?

Ivangurguri
Membro

Mensagens : 1
Localização : Bacabal-Ma

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Re: Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por Christian Qua Dez 09, 2015 9:00 pm

os dois estão no mesmo nível, o Yamaha eu acho um acabamento mais primoroso
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Re: Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por Davi Motta Qui Dez 10, 2015 9:09 am

Vez ou outra aparece um aluno com o papo que vai comprar um baixolão porque dá pra tocar sem ligar (preguiça pura). Estou com um baixolão emprestado e sempre que algum aluno vem com esse papo coloco o baixolão no colo dele, dou o play em alguma música (não precisa estar alta) pra ele tocar junto e pergunto cadê o baixolão? Pois é, não existe. Se não for pelo timbre do baixolão plugado, é jogar dinheiro fora.


Bernardo Miranda escreveu:o brother christian indicou o condor bx 12, a qual eu me interessei bastante, mas também vi um yamaha RBX 170, qual seria melhor?

Condor BX-12

Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Baixolão é bom também

Mensagem por Convidado Qui Dez 10, 2015 12:00 pm

Minha experiência com baixolão é a seguinte.

A mais de um ano tocava violão e cantava na igreja. Dai apareceu um camarada pra ajudar e ele toca violão e canta também. Foi a melhor oportunidade que tive, porque sempre quis aprender baixo, mas sempre ficava preso no violão porque não tinha tempo pra dedicar.

Coloquei na minha cabeça que tinha que se rum baixolão pra tocar desplugado e porque no meu ap não ia ter espaço pra um amplificador e tudo mais.

Como não sabia nada de baixo, fui na loja e comprei um Eagle 90 AEB. Engraçado que agente sempre escuta um monte de gente metendo o pau em quase todos os baixos, mas na verdade, pra quem não tocava nada, ta bom de mais.

Claro que cada instrumento tem suas limitações e restrições, mas vai ser difícil você encontrar um que atenda a expectativa de todos os baixistas do mundo. Sempre vai ter um que vai dar aquela opinião que não vale nada, tipo assim: “lixo” e etc.

Até hoje estou satisfeito com o baixolão, claro que ele tem limites, mas para o que se propõe atende bem. Por exemplo, consigo estudar escalas e alguns rifs sem estar plugado. De vez em quando faço um luau com uns amigos e o baixolão ajuda. (Claro que no luau tem que tocar mais forte para poder escutar. Assim você fica um pouco limitado em algumas técnicas).

Agora, se alguém tivesse me instruído no início, com certeza não compraria um baixolão. Pra estudar e aprender técnicas variadas, com certeza o baixo elétrico é melhor. Quando toco plugado preciso segurar a mão no baixolão pros slaps saírem razoáveis, o que no baixo elétrico é mais fácil de administrar.

O fato é que todos oferecem pros e contras, mas pra começar eu apostaria no elétrico, porque é mais versátil. Deixa pra ter um baixolão depois, pois acho que a utilização dele tem mais restrições e é mais especifica (Conselho: aprende baixo primeiro, espera precisar de um baixolão e depois curte a vibe como nosso amigo Geovane Gomes citou)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Re: Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por Convidado Qui Dez 10, 2015 1:31 pm

Baixolão sempre divide opiniões rs...

Eu só teria um visando o estudo/prática de modo desplugado,porque de resto...

Pra tocar com amigos num lugar sem alcance a eletricidade,seria melhor um baixo elétrico + um amplificador com bateria interna recarregável.Ou seja,sem precisar ligar na tomada.

Pesquisando,achei um desses com alto falante de 10'' e 120 W RMS de potência (me parece muito legal...).

Foi nesse anúncio aqui

Não sei se ele aguentaria as frequências de um contrabaixo por uns dois anos de uso,por não ser específico,porém acho que pra tocar num volume baixinho/mediano dá pra segurar a onda... Quem entende mais sobre,agradeceria se opinasse sobre isso Wink

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Re: Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Dez 10, 2015 3:03 pm

Esses dias o Jardim de Infância da minha esposa (e onde meu filho estuda também) estava com uma grana pra investir em equipamento de som. Pediram pra eu cotar um equipamento.

Cheguei a conclusão de que essa caixa aí era o melhor custo x benefício, dado budget disponível. Ainda tem um plus de vir com um mic sem-fio.

Enfim... a caixa me parece resistente... esses dias teve apresentação de final de ano e ela deu conta do pátio cheio de pais assisindo...

Uns 100W a mais me deixariam mais confortável, pq eu usei a caixa realmente no máximo e deu conta na tampa.

A definição dela é interessante também.. o fato de já vir com um midia player embutido facilita.

mas pra contrabaixo... bem...

Como fui eu quem buscou a caixa em um dia e levou no outro... pluguei tanto o baixo elétrico quanto o baixo acústico (vale lembrar que não é um baixolão, mas um double bass que estou falando).

Não rola de jeito nenhum usar contrabaixo nisso aí.

O desempenho com violão e voz é interessante, mas acho que tem algum divisor de frequencia interno... só pode... pq o baixo fica com um som pífio... o acústico mesmo eu mal ouvia, e isso com o som em um bomm volume
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Re: Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por Convidado Qui Dez 10, 2015 5:08 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:mas pra contrabaixo... bem...

Como fui eu quem buscou a caixa em um dia e levou no outro... pluguei tanto o baixo elétrico quanto o baixo acústico (vale lembrar que não é um baixolão, mas um double bass que estou falando).

Não rola de jeito nenhum usar contrabaixo nisso aí.

O desempenho com violão e voz é interessante, mas acho que tem algum divisor de frequencia interno... só pode... pq o baixo fica com um som pífio... o acústico mesmo eu mal ouvia, e isso com o som em um bomm volume

Sério?! Estranho,eu achei que ela pelo menos dava conta do recado,pelo alto-falante e pela potência :/

É... Vida de baixista não é fácil...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Re: Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Dez 11, 2015 8:16 am

Max Payne escreveu:Sério?! Estranho,eu achei que ela pelo menos dava conta do recado,pelo alto-falante e pela potência
Eu também achava e pelos mesmos motivos... até estava cogitando comprar uma pra mim caso se comportasse bem.. o lance da bateria chama a atenção mesmo...

mas, como eu disse, deve ter, equalizador pré-configurado, um divisor de frequencia ou um processador (ou algo assim) que capa os graves...

Só isso pra mim justifica a porcaria que ficou o som do baixo, sendo que o violão ficou tão bom.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Re: Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por Convidado Sex Dez 11, 2015 1:06 pm

^Pois é,bem tosco isso. O jeito seria mesmo testar com o baixo mesmo na hora de comprar algum outro ampli desse tipo.

Não sei se um com um alto-falante maior e/ou com maior potência daria conta sem grilo,mas também não sei se a bateria de 12V alimentaria um desses...

Mas o jeito mesmo é testar...

Enquanto isso nós baixistas vamos ficando de fora dessas tocadas desplugadas com os amigos (pelo menos com o contrabaixo...) :/

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Re: Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por Tucone Sex Dez 11, 2015 6:32 pm

Se é pra estudar compre um Boss TU-88 e use o elétrico, vai economizar dinheiro.
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Re: Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por Polattus Sex Dez 11, 2015 7:10 pm

Eu ainda curto a Vibe do Baixolão, meus dois 2 tocam de boa tanto plugado quanto desplugado...

na fixa de preço seu tem TAGIMA, Condor, Strinberg
se fussar acha umas pérolas... tipo o meu Crafter (lindo, lindo, lindo)
Polattus
Polattus
Membro

Mensagens : 332
Localização : Americana

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Re: Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por siodoni Sex Dez 11, 2015 10:39 pm

Pra mim Baixolão é como Fusca.
Pode até ser legal, mas usar ele no dia-a-dia é f*** Razz
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Re: Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por Polattus Sáb Dez 12, 2015 12:24 pm

Sad Vendi o meu Crafter hoje...
vai para Mariana MG (cidade do desastre da barragem)
Polattus
Polattus
Membro

Mensagens : 332
Localização : Americana

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão devo comprar? Empty Re: Qual baixolão devo comprar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos