Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo 5 cordas Hillsboro FFP - Dean

2 participantes

Ir para baixo

Baixo 5 cordas Hillsboro FFP - Dean Empty Baixo 5 cordas Hillsboro FFP - Dean

Mensagem por Jaquie Livino Qui Dez 03, 2015 10:50 am

Galera,

possuo um Eagle EGB5000 que comprei usado e veio sem circuito. Comprei um circuito barato da SONORUS e instalei em casa. Ficou bem melhor, porém não pretendo continuar com ele visto o seu peso.

Tenho também um Cort GB 35j que tem um som bacana e é leve. Mas possui problemas de montagem e não é o primeiro que pego com isso. Sua madeira é extremamente macia e não segura os parafusos. Quase todos estão espanando, e a ponte está levantando com a tensão das cordas. Coloquei novos parafusos com rosca maior mas não vai solucionar o problema por muito tempo.

Por fim, tenho um baixolão da Stringberg de 4 cordas que comprei mas acabei não usando muito.

Tenho uma proposta de troca: o Cort GB35j e o Baixolão da Stringberg por esse baixo aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-724128307-baixo-dean-hillsboro-eric-bass-5-cordas-_JM

O modelo top mesmo parece ser bem legal, porém essa é uma versão chinesa com essas especificações:

http://www.madeinbrazil.com.br/baixo-5-cordas-hillsboro-ffp--prata-silver-burst-svb,product,34355,12.aspx

A minha pergunta é: alguém conhece esse baixo, alguma das versões? Tem algo a opinar sobre a troca? Vocês são meus puxadores de orelhas! kkkk

E tem uma pessoa querendo trocar um Cort Curbow antigo com 3 knobs que não se encontra em catálogo nenhum da Cort, e tem WENGA(?) escrito na pintura, no meu Eagle EGB 5000. Já li varias coisas sobre ele no fórum, mas me interessou pelo peso do corpo. É esse aqui:

http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/instrumentos-musicais/cort-curbow-antigo-132598481?xtmc=cort+curbow&xtnp=1&xtcr=5
Jaquie Livino
Jaquie Livino
Membro

Mensagens : 20
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo 5 cordas Hillsboro FFP - Dean Empty Re: Baixo 5 cordas Hillsboro FFP - Dean

Mensagem por Convidado Qui Dez 03, 2015 12:25 pm

Bom,sobre o que você falou do corpo do seu Cort GB 35j,é de causar muita estranheza.Você procurou um luthier??

Essa madeira do corpo é o Agathis,que é uma madeira de preço mais acessível porém pelo que li,é uma boa madeira.Inclusive A  Squier usa essa madeira Num JB VM Fretless.

Eu comprei esse Cort GB 35j mês passado,que tava em promoção, e achei o braço extremamente confortável>Talvez o mais confortável que já toquei.Me amarrei de verdade no timbre dele e o fato de ele ser leve é outro ponto muito legal.Fora o design que é muito bonito.

O único ponto negativo até agora é uma pequena ondulação na escala na região do 18º ao 22º traste,que vai ter que passar por manutenção pra tirar o trastejamento.Fora isso,nada a mais...

O Agathis é uma madeira semelhante ao Basswood e ao Poplar,que são madeiras boas (não "ótimas"...),mais baratas e utilizadas em instrumento de custo menor.Mas só um luthier ou alguém mais entendido pra dar mais informações sobre.Porém,pelo que pesquisei,não é uma madeira ruim a ponto de não aguentar tensão de corda. scratch

Sobre esses baixos que você ta interessada,não os conheço :/

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixo 5 cordas Hillsboro FFP - Dean Empty Re: Baixo 5 cordas Hillsboro FFP - Dean

Mensagem por JAZZigo Qui Dez 03, 2015 10:26 pm

Minha querida, tópico com anúncios, só para membros colaboradores, por gentileza.

EDIT
Querida colega Jacquie, peço sinceras desculpas pelo meu post estúpido... tava de cabeça cheia e não percebi a real intenção do seu tópico. Embarassed
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo 5 cordas Hillsboro FFP - Dean Empty Re: Baixo 5 cordas Hillsboro FFP - Dean

Mensagem por JAZZigo Sáb Dez 05, 2015 4:11 pm

^
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo 5 cordas Hillsboro FFP - Dean Empty Re: Baixo 5 cordas Hillsboro FFP - Dean

Mensagem por Jaquie Livino Qui Jan 07, 2016 1:41 pm

Tudo bem Jazzigo, só vi isso tudo agora hahaha Agora recebi a proposta num Tobi Deluxe!
Jaquie Livino
Jaquie Livino
Membro

Mensagens : 20
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo 5 cordas Hillsboro FFP - Dean Empty Re: Baixo 5 cordas Hillsboro FFP - Dean

Mensagem por JAZZigo Qui Jan 07, 2016 1:43 pm

^
Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo 5 cordas Hillsboro FFP - Dean Empty Re: Baixo 5 cordas Hillsboro FFP - Dean

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos