Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudar pegada alemã com arco frances

3 participantes

Ir para baixo

Estudar pegada alemã com arco frances Empty Estudar pegada alemã com arco frances

Mensagem por ascaneiro Ter Dez 01, 2015 1:40 pm

Ola pessoal,
Tudo bem? Sou novo no contrabaixo acústico, mas ja to curtindo um monte.

Meu professor ensina a escola alemã, inclusive eu a aprecio pela facilidade em se tirar o som (Não me adaptei muito com a pegada francesa).

Porém eu tenho um arco frances bom que só (Fomin) e não queria de jeito nenhum me desfazer dele, pois dizem que
é um arco muito bom.

O professor disse que não se importaria e eu poderia estudar com o arco utilizando a pegada de arco alemã.
Devo trocar por um arco Alemão ou isso não representa um grande problema e posso seguir meus estudos?

Abs

ascaneiro
Membro

Mensagens : 3
Localização : BLumenau SC

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar pegada alemã com arco frances Empty Re: Estudar pegada alemã com arco frances

Mensagem por Zarra Qua Mar 02, 2016 1:12 pm

O talão dos dois é bem diferente, sendo o alemão maior do que o francês. Eu acho que você já deve ter sentido a dificuldade e trocado de arco ou substituído o talão, pois vc fez a pergunta há 3 meses.

Abs
Zarra
Zarra
Membro

Mensagens : 109
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar pegada alemã com arco frances Empty Re: Estudar pegada alemã com arco frances

Mensagem por ascaneiro Qua Mar 02, 2016 1:20 pm

Opa pior que nao rsrsr. Ainda to com o arco, nao consegui alguem ainda para trocar. No comeco o talao tava maxucando minha mao, dai eu coloquei um courinho na parte de baixo e ficou confortavel que so. So que e bem estranho tocar com o arco Frances e pegada Alema Rolling Eyes

ascaneiro
Membro

Mensagens : 3
Localização : BLumenau SC

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar pegada alemã com arco frances Empty Re: Estudar pegada alemã com arco frances

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Mar 02, 2016 1:38 pm

Engraçado, não tinha visto esse post antes...

Eu estudei alguns meses assim (pegada alemã e arco francês).

Assim... se você pretende evoluir eu recomendo comprar um arco alemão (http://www.cristianomannes.com/, aqui de Jaraguá, te consegue um bom arco alemão...).

A melhora na qualidade do som quando passei a usar o alemão mesmo foi visível.

É... um arco do Fomin você não simplesmente deixa de lado... já tentou colocar pra vender?
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar pegada alemã com arco frances Empty Re: Estudar pegada alemã com arco frances

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos