Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender American Deluxe P-Bass

3 participantes

Ir para baixo

Fender American Deluxe P-Bass Empty Fender American Deluxe P-Bass

Mensagem por Gobbo Ter Out 20, 2009 10:15 am

Certa vez eu tive um baixo Aria de entrada com um cap jb e um pb que eu gostava muito, apesar da qualidade de um Aria ser baixa, de entrada então nem se fala. Eu achava os tipos de timbres legais, mas faz muuuuuuito tempo que eu nem lembro mais direito, meu estilo era um pouco diferente de hoje em dia, e o meu conhecimento mais diferente ainda, então nem sei se minha lembrança me ajuda...
O negócio é que vi o Fender American Deluxe PB na net e vi q ele tem um jb duplo e um pb... achei bacana a configuração, e eu tô mó na dúvida se quero um jb ou um pb hibrido... enfim... com esse baixo eu consigo "emular" um jazz bass assim como um jb consegue "emular" um precision usando apenas o cap do braço? Sei que dá o lá jaco, mas e o jb com os dois caps no talo? Consigo essa versatilidade? Ou sempre vai puxar demais pro precision?
Cacei a beça na net mas precision na maioria só vejo review de rock aí fica muito limitado... quero saber se estilos diferentes tb ficam legal, no caso com um timbre parecido com jb...
Nem adianta falar "testa lá se gostar fica" pois moro num lugar que mal mal vender condor... nem sx acha...
Gobbo
Gobbo
Membro

Mensagens : 115
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe P-Bass Empty Re: Fender American Deluxe P-Bass

Mensagem por korg Qua Out 21, 2009 1:00 am

bom, so posso falar do deluxe porque tenho um ...
Olha, dizer que ele vai te dar um som JB é meio complicado, a vantagem do deluxe que vejo é que ele te dá vários timbres sim, não apenas o precision conhecido, mas não consigo (acho que não posso) te dizer que ele dá o ronco do JB nao... são baixos distintos. Diria que o am deluxe pbass é um precision mais "versatil". Ponto.

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe P-Bass Empty Re: Fender American Deluxe P-Bass

Mensagem por Gobbo Qua Out 21, 2009 7:02 am

Tirando o ronco... o som dele para um funk por exemplo é legal, fica um groove bom perto do nível do jb?
Gobbo
Gobbo
Membro

Mensagens : 115
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe P-Bass Empty Re: Fender American Deluxe P-Bass

Mensagem por korg Qua Out 21, 2009 10:55 pm

cara, sim ele tem um som legal para funk, soul ou outros estilos, mas não da pra ficar comparando com JB... se vc gosta tanto de um JB, porque não parte a procura de um JB ? são otimos instrumentos, mas cada um com seu cada um, entende?
quer dar uma sacada em groove com precision, procura videos do jamiroquai no youtube, por exemplo. Dá uma sacada nesse tópico - clique aqui

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe P-Bass Empty Re: Fender American Deluxe P-Bass

Mensagem por Cid Qua Out 21, 2009 10:59 pm

É como o Korg ta falando, é um som bem diferente... baixo bem versatil mas nao vai te dar nem som de Jazz Bass, e por ter um humbucker na ponte tambem nao vai te dar som de Musicman...

Se sua afinidade é com som de Jazz Bass, eu diria pra vc nao arriscar e ir de jazz bass direto, menos chance de erro.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe P-Bass Empty Re: Fender American Deluxe P-Bass

Mensagem por Gobbo Qua Out 21, 2009 11:13 pm

o negócio é que eu gosto dos dois... hehe... o jazz bass eu acho mais legal e tal, mas eu adorava meu precision... aí bateu dúvida quando eu vi esse aí mais barato que o jb q eu quero... mas blz... é q eu tô fazendo um pente fino... o cara q vai trazer pra mim só vem ano q vem então tenho tempo pra tirar qualquer tipo de dúvida!!!
Gobbo
Gobbo
Membro

Mensagens : 115
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe P-Bass Empty Re: Fender American Deluxe P-Bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos