Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Piadas de mal gosto do Brasil...

+11
HenriqueBessa
siodoni
Vicente Ganem
Juninho Sampaio
Fernando Zadá
Raul S.
Coder
Sonikado
CG
ifernandes
allexcosta
15 participantes

Ir para baixo

Piadas de mal gosto do Brasil...  Empty Piadas de mal gosto do Brasil...

Mensagem por allexcosta Ter Set 08, 2015 9:09 am

Essa é a empresa que opera a linha do ônibus que matou dezenas de pessoas no Rio:

Piadas de mal gosto do Brasil...  Colitur116054

Fico imaginando os sócios ao iniciar tal empresa em uma reunião...

- E aí gente, tudo certo, depois de 3 anos esperando e 500.000 Reais de suborno a papelada saiu, vamos escolher o nome fantasia da empresa.
- Que tal o nome Colitur?
- Caramba, excelente nome para uma empresa de ônibus que vai subir e descer serras no Rio, operar sem freio, com pneu careca e ônibus super lotados. Muito bom mesmo, parabéns.

Tragicômico...

facepalm facepalm facepalm facepalm
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54487
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Piadas de mal gosto do Brasil...  Empty Re: Piadas de mal gosto do Brasil...

Mensagem por ifernandes Ter Set 08, 2015 12:53 pm

Antigamente eu achava que toda piada era válida, que politicamente correto era coisa de gente babaca, que quem reclamava era fresco...

Tempo passou e percebi o quanto cruel era esse meu pensamento. Rola muita falta de empatia, as pessoas não sabem o que é se colocar no lugar do outro e acabam minimizando a dor alheia. Toda piada tem um alvo, as vezes a gente se acha no direito de fazer chacota de qualquer um, mas não admite que alguém se diga ofendido, afinal a pessoa tem sempre que ter "senso de humor"...

Pior de tudo, é que ainda vai ter gente rindo dessa piada da empresa de ônibus, duvidam?
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Piadas de mal gosto do Brasil...  Empty Re: Piadas de mal gosto do Brasil...

Mensagem por CG Ter Set 08, 2015 1:20 pm

ifernandes escreveu:
Tempo passou e percebi o quanto cruel era esse meu pensamento.

Eu sou cruel, sou totalmente contra o politicamente correto. A melhor característica do Brasileiro era fazer piada sobre ele mesmo. Estamos perdendo isso e se tornando um povo chato.

Hoje o povo se melindra por qualquer coisinha.

Rí litros da piada pronta, José Simão também rirá.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Piadas de mal gosto do Brasil...  Empty Re: Piadas de mal gosto do Brasil...

Mensagem por Sonikado Ter Set 08, 2015 2:33 pm

Rola muita falta de empatia, as pessoas não sabem o que é se colocar no lugar do outro e acabam minimizando a dor alheia. Toda piada tem um alvo, as vezes a gente se acha no direito de fazer chacota de qualquer um, mas não admite que alguém se diga ofendido, afinal a pessoa tem sempre que ter "senso de humor".
Você não entendeu o sentido de politicamente correto.
Evitar algumas piadas por ética, ok. Vai do gosto de cada um. Mas nada tem a ver com politicamente correto.

Ser politicamente correto implica em ser hipócrita e evidenciar a hipocrisia; em outras palavras, consiste em mentir, mostrar que está mentindo e as pessoas absorverem a mentira(sabendo que estão absorvendo algo hipócrita). Algo como um sarcasmo nível 300.
Exemplo:
Politicamente correto pra mim é uma versão maior de quando você oferece uma coxinha pro seu amigo por educação. E ele recusa, por educação. Você não quer oferecer a coxinha, seu amigo não quer recusá-la. Ambos sabem disso. Ambos mentem. Ninguém ganha nada mas você finge se sentir bem por isso por razões que nem a Dilma explica.

Quanto a piada do ônibus: Honestamente eu não entendi, alguém me explica

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Piadas de mal gosto do Brasil...  Empty Re: Piadas de mal gosto do Brasil...

Mensagem por Coder Ter Set 08, 2015 2:46 pm

Sonikado escreveu:Quanto a piada do ônibus: Honestamente eu não entendi, alguém me explica
http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2015/09/acidente-com-onibus-deixa-feridos-em-paraty-na-costa-verde-do-rio.html
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Piadas de mal gosto do Brasil...  Empty Re: Piadas de mal gosto do Brasil...

Mensagem por Raul S. Ter Set 08, 2015 2:59 pm

Coder escreveu:
Sonikado escreveu:Quanto a piada do ônibus: Honestamente eu não entendi, alguém me explica
http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2015/09/acidente-com-onibus-deixa-feridos-em-paraty-na-costa-verde-do-rio.html
A tragédia e a piada da companhia estar operado regularmente eu entendi bem, o que não entendi foi a relação com o nome.
Sonikado escreveu:Politicamente correto pra mim é uma versão maior de quando você oferece uma coxinha pro seu amigo por educação. E ele recusa, por educação. Você não quer oferecer a coxinha, seu amigo não quer recusá-la. Ambos sabem disso. Ambos mentem. Ninguém ganha nada mas você finge se sentir bem por isso (...)
Compartilho da mesma opinião, e gostei bastante do exemplo!
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Piadas de mal gosto do Brasil...  Empty Re: Piadas de mal gosto do Brasil...

Mensagem por Fernando Zadá Ter Set 08, 2015 3:13 pm

Colitur
colisão, colidir....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Piadas de mal gosto do Brasil...  Empty Re: Piadas de mal gosto do Brasil...

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Set 08, 2015 3:42 pm

Pensei que Zadá ia desenhar....

Agora foi!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12067
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Piadas de mal gosto do Brasil...  Empty Re: Piadas de mal gosto do Brasil...

Mensagem por Raul S. Ter Set 08, 2015 4:35 pm

Fernando Zadá escreveu:Colitur
colisão, colidir....
Desculpa, galera... facepalm
Vlw, Zadá!
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Piadas de mal gosto do Brasil...  Empty Re: Piadas de mal gosto do Brasil...

Mensagem por Vicente Ganem Ter Set 08, 2015 4:55 pm

O mundo ja ta cheio de gente politicamente correta,...a piada embora mórbida e boa,
Vicente Ganem
Vicente Ganem
Membro

Mensagens : 209
Localização : lauro muller,SC

Ir para o topo Ir para baixo

Piadas de mal gosto do Brasil...  Empty Re: Piadas de mal gosto do Brasil...

Mensagem por siodoni Ter Set 08, 2015 8:30 pm

E essa aqui:

Piadas de mal gosto do Brasil...  Dssossai2021

Só sai Smile
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Piadas de mal gosto do Brasil...  Empty Re: Piadas de mal gosto do Brasil...

Mensagem por HenriqueBessa Ter Set 08, 2015 9:18 pm

Piadas de mal gosto do Brasil...  Cc2f4da0f8d91a228cc2343c2ca94442

Se for por pelo nome das empresas... essa é top... rsrsrsrs
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Piadas de mal gosto do Brasil...  Empty Re: Piadas de mal gosto do Brasil...

Mensagem por Zubrycky Ter Set 08, 2015 10:10 pm

Já andei muito de Limousine Carioca... Bons tempos! Smile
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19020
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Piadas de mal gosto do Brasil...  Empty Re: Piadas de mal gosto do Brasil...

Mensagem por allexcosta Qua Set 09, 2015 1:00 pm

Não sei bem como surgiu esse papo de politicamente correto.

Ninguém fez piada com a situação. A própria situação é que é uma piada, algo tragicômico, como eu disse na primeira mensagem.

Alguém viu os pneus do ônibus? Mais carecas que o Esperidião Amin. Fora os freios sem manutenção e a super lotação. E Colitur (turismo de colisão?) é ridículo...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54487
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Piadas de mal gosto do Brasil...  Empty Re: Piadas de mal gosto do Brasil...

Mensagem por Stormbringer Qua Set 09, 2015 1:32 pm

Colitur vs Passamedo
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Piadas de mal gosto do Brasil...  Empty Re: Piadas de mal gosto do Brasil...

Mensagem por HenriqueBessa Qua Set 09, 2015 1:36 pm

A Desciclopédia ajuda:


Origem do Termo
O termo "Politicamente Correto" vem do latim Poliicamentum Correctum que literalmente significa, agir como um político. Em outras palavras, trata-se de uma medida criada por políticos para fazer com que a população entenda suas malandragens atitudes, como por exemplo o Mensalão.

Utilidade
Além de criar uma série de palavras complicadas e oferecer idenizações milionárias para pessoas que se sentirem ofendidas, essa medida se tornou muito útil para as pessoas desenvolverem suas redações, monografias e qualquer outro trabalho acadêmico. Pois muitas vezes o politicamente correto troca palavras simples e curtas por termos longos e obscuros.

Além do mais, toda pessoa que usar uma linguagem politicamente correta pode se passar por sábio diante dos amigos, pois muitos deles não irão entender o que você diz.

Vale lembrar que cada lugar possui seu próprio politicamente correto, por exemplo: em uma academia você pode falar mal dos fast-foods e dos gordos(ou não), mas em uma lanchonete não.


Edit:
Pequeno complemento... rsrsrsrsrs

http://desciclopedia.org/wiki/Contrabaixo
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Piadas de mal gosto do Brasil...  Empty Re: Piadas de mal gosto do Brasil...

Mensagem por Thiago Almeida Qua Set 09, 2015 2:45 pm

Sossai é boa hein...huahuaha
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Piadas de mal gosto do Brasil...  Empty Re: Piadas de mal gosto do Brasil...

Mensagem por PéDIPano Sáb Set 12, 2015 4:34 pm

Sonikado escreveu:
Rola muita falta de empatia, as pessoas não sabem o que é se colocar no lugar do outro e acabam minimizando a dor alheia. Toda piada tem um alvo, as vezes a gente se acha no direito de fazer chacota de qualquer um, mas não admite que alguém se diga ofendido, afinal a pessoa tem sempre que ter "senso de humor".
Você não entendeu o sentido de politicamente correto.
Evitar algumas piadas por ética, ok. Vai do gosto de cada um. Mas nada tem a ver com politicamente correto.

Ser politicamente correto implica em ser hipócrita e evidenciar a hipocrisia; em outras palavras, consiste em mentir, mostrar que está mentindo e as pessoas absorverem a mentira(sabendo que estão absorvendo algo hipócrita). Algo como um sarcasmo nível 300.
Exemplo:
Politicamente correto pra mim é uma versão maior de quando você oferece uma coxinha pro seu amigo por educação. E ele recusa, por educação. Você não quer oferecer a coxinha, seu amigo não quer recusá-la. Ambos sabem disso. Ambos mentem. Ninguém ganha nada mas você finge se sentir bem por isso por razões que nem a Dilma explica.

Quanto a piada do ônibus: Honestamente eu não entendi, alguém me explica

Sonikado, eu não acho que oferecer a coxinha seja politicamente correto, ou apenas politicamente correto. Para mim isto é uma convenção social. Muito de nossos comportamentos vieram de tempo longínquos, de quando andávamos em bando. Oferecer comida para alguém, mostrar se disposto a dividir alimento, era uma maneira de mostrar cooperação, que naqueles tempos era imprescindível à sobrevivência. Convenções sociais muitas vezes perderam o sentido de ser, mas ativam o nosso sistema de recompensa, que foi muito estimulado naquela época.

Para mim politicamente correto tem a ver com hipocrisia mesmo, de favorecer o que está na moda e achar que é melhor que os outros por isso, quando no fim das contas, todos temos teto de vidro. Mas mesmo que a pessoa seja perfeitamente politicamente correta, acho que só fazem isso para dar de dedo na cara dos outros e se achar superior.

Está na moda o ambientalismo, então empresas fazem uma ação sustentável, mas não estão nem aí para o que seus fornecedores estão fazendo. Do tipo uma marca de celular dizer que está usando um material com menos resíduos para a natureza, mas que sua extração fomenta uma guerra na Africa. Ou no caso de pessoas, reclamar do pessoal que não recicla o lixo, mas comprar um celular em que a empresa paga mal os chineses que fabricam o mesmo, ou talvez ser um babaca no trânsito.

As vezes você faz uma piada e é apenas uma piada, ainda sim você é um babaca. Nem você acredita na piada, mas ela já se torna uma pretensão de toda uma situação. Como fazer uma piada sobre gêneros, e alegarem que você já é a favor da opressão das mulheres, por exemplo. Para mim é só uma piada e em casa nós dividimos tarefas, mas se eu disser que lugar de mulher é no tanque, eu sou um porco chuavinista machista, mesmo que no fim eu saiba que é apenas uma piada e não acredite no que disse. Eu entender que quando alguém fala que o homem é devagar (como em uma propaganda da bombril), me torna alguém com senso de humor, mas se eu fizer uma piada do contrário, já serei advertido pela propaganda do politicamente correto.

Ainda sim, eu sempre fui me pautando para tomar cuidado. Percebi que muitas pessoas que riam ou contavam piadas racistas, acreditavam realmente no que estas piadas queriam representar. Eu não faço piadas racistas, por exemplo. Pode parecer que sou politicamente correto, mas apenas não quero fomentar um tipo de agressão disfarçada de piada.

É realmente difícil perceber o que um tipo de humor trás por trás (entenderam, rsrsrs?). Eu acho que a ideia de gêneros é superada, então talvez caiba piada. É complicado dizer, como o ifernades disse, o ideal é evoluirmos e criarmos um senso.

Lembrando que na internet, não estamos na frente do nosso interlocutor, então às vezes falta empatia mesmo. Será que se estivéssemos na frente do mesmo, a piada sairia?

Ok, tudo isto foi meio off-topic, como bem disse o allexcosta, mas já que a discussão surgiu...
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Piadas de mal gosto do Brasil...  Empty Re: Piadas de mal gosto do Brasil...

Mensagem por Sonikado Sáb Set 12, 2015 4:54 pm

Sonikado, eu não acho que oferecer a coxinha seja politicamente correto, ou apenas politicamente correto. Para mim isto é uma convenção social. Muito de nossos comportamentos vieram de tempo longínquos, de quando andávamos em bando. Oferecer comida para alguém, mostrar se disposto a dividir alimento, era uma maneira de mostrar cooperação, que naqueles tempos era imprescindível à sobrevivência. Convenções sociais muitas vezes perderam o sentido de ser, mas ativam o nosso sistema de recompensa, que foi muito estimulado naquela época.
Tu viajou muito longe dessa.
Observe que meu ponto ali não é dizer que oferecer comida é feio ou errado... ou politicamente correto.
O ponto ali é a pessoa não querer oferecer a comida. E oferecer assim mesmo. E a pessoa que está sendo oferecida SABE que tal ato é mentiroso.
O outro ponto é a outra pessoa não querer recusar a comida. E recusar assim mesmo. E a pessoa que está oferecendo SABE que tal ato TAMBÉM é uma mentira.
Isso é a raíz do políticamente correto porque introduz mentiras como se fossem coisas normais, também é a razão pela qual eu escrevi "uma versão maior".

Esse tipo de coisa no mínimo me dá muito nojo. E sim, já percebi várias dessas situações comigo... e aceitei a comida. Aí os caras ficam de cara virada comigo e falam "pow mas tu tem que recusar" e eu tenho que me segurar pra não vomitar ali.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Piadas de mal gosto do Brasil...  Empty Re: Piadas de mal gosto do Brasil...

Mensagem por PéDIPano Sáb Set 12, 2015 6:09 pm

Sonikado escreveu:
Sonikado, eu não acho que oferecer a coxinha seja politicamente correto, ou apenas politicamente correto. Para mim isto é uma convenção social. Muito de nossos comportamentos vieram de tempo longínquos, de quando andávamos em bando. Oferecer comida para alguém, mostrar se disposto a dividir alimento, era uma maneira de mostrar cooperação, que naqueles tempos era imprescindível à sobrevivência. Convenções sociais muitas vezes perderam o sentido de ser, mas ativam o nosso sistema de recompensa, que foi muito estimulado naquela época.
Tu viajou muito longe dessa.
Observe que meu ponto ali não é dizer que oferecer comida é feio ou errado... ou politicamente correto.
O ponto ali é a pessoa não querer oferecer a comida. E oferecer assim mesmo. E a pessoa que está sendo oferecida SABE que tal ato é mentiroso.
O outro ponto é a outra pessoa não querer recusar a comida. E recusar assim mesmo. E a pessoa que está oferecendo SABE que tal ato TAMBÉM é uma mentira.
Isso é a raíz do políticamente correto porque introduz mentiras como se fossem coisas normais, também é a razão pela qual eu escrevi "uma versão maior".

Esse tipo de coisa no mínimo me dá muito nojo. E sim, já percebi várias dessas situações comigo... e aceitei a comida. Aí os caras ficam de cara virada comigo e falam "pow mas tu tem que recusar" e eu tenho que me segurar pra não vomitar ali.

Realmente, não havia compreendido totalmente o seu ponto. Peço desculpas. Embarassed
Se oferecemos comida hoje, é mais por que é algo que a sociedade diz que deve ser feito, afinal, ninguém está com a sobrevivência em jogo. Realmente entra aí o Politicamente Correto que nos coloca em uma posição de gentileza mentirosa e forçada.

Acho que algumas coisas são antigas e arraigadas, perderam o sentido. Mas eu entendo de onde vieram alguns destes comportamentos. Pode parecer que eu fui longe (e realmente fui), mas eu acho que eles realmente fizeram sentido em alguma época de nossa evolução. Se naquela época já era algo que era recusado por ser ou não politicamente correto, não saberia dizer.

Eu conhecia um camarada na escola que sempre aceitava a comida dos outros quando oferecida (e ele SEMPRE comia antes um X-SALADA inteiro no recreio), mas quando ele oferecia e alguém aceitava (um comportamento parecido ao dele), ele RECLAMAVA! facepalm Tipo, eu não acreditava no comportamento dele. Como você falou, isto dá nojo, demonstra como a pessoa é &s₢r0t@.

Vou te dizer que, hoje, quando ofereço comida, nas poucas vezes em que ela foi aceita eu fiquei feliz. Talvez eu seja meio estranho, ou aquele sentimento de grupo das cavernas ainda me deixe muito feliz. Very Happy

Concordo contigo. Que as gentilezas sejam verdadeiras, e não mais "politicamente corretas"...
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Piadas de mal gosto do Brasil...  Empty Re: Piadas de mal gosto do Brasil...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos