Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

trocar a posição do captador

5 participantes

Ir para baixo

trocar a posição do captador Empty trocar a posição do captador

Mensagem por Silouco Sáb Out 17, 2009 9:46 pm

Eae galera, bem eu comprei um strinberg CLB10, uma imitação de MM, e já comprei com a intenção de trocar o escudo(a cor do modelo que veio não me agrada), só que não consegui um escudo desse modelo pra vender no Brasil (nem na internet), descobri q a cor da outra face do escudo era exatamente a que eu queria, só que para encaixar o escudo seria necessario inverter a posição do captador,pois ele encaixa com dois parafusos de um lado e um do outro lado, eu inverti (deixando da mesma autura, distancia q estava antes) e não ocorreu nenhuma mudança no som do baixo, só q ainda estou com um pouco de medo, existe algum risco para o captador, circuitos ou sonoridade do instrumento??
Silouco
Silouco
Membro

Mensagens : 444
Localização : Santa Maria DF

Ir para o topo Ir para baixo

trocar a posição do captador Empty Re: trocar a posição do captador

Mensagem por Thales_Sr Dom Out 18, 2009 11:28 am

A maior parte dos captadores é simétrico, então não faz diferença nenhuma.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

trocar a posição do captador Empty Re: trocar a posição do captador

Mensagem por GusVCD Dom Out 18, 2009 12:41 pm

Creio q não vai atrapalhar... se vc inverteu e os polos ficaram certinho nas cordas, não tem problemas...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

trocar a posição do captador Empty Re: trocar a posição do captador

Mensagem por Silouco Dom Out 18, 2009 7:25 pm

valeu ae galera
Silouco
Silouco
Membro

Mensagens : 444
Localização : Santa Maria DF

Ir para o topo Ir para baixo

trocar a posição do captador Empty Re: trocar a posição do captador

Mensagem por Edu Ter Dez 22, 2015 10:30 am

uma dúvida diferente do autor do tópico, mas que não merece um tópico.

Se eu quiser mudar a posição do captador, num corpo sem escudo, pintura sólida, teria como fazer uma "bucha" de madeira no formato da cavidade, colar, lixar (não sei como ficariam os cantos, o contorno disso), selar e pintar sem deixar o menor resquício de que um dia o captador ocupou outro espaço no corpo?

ou isso é impossível e seria melhor trocar o corpo?

Obrigado
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

trocar a posição do captador Empty Re: trocar a posição do captador

Mensagem por cardozo Ter Dez 22, 2015 11:10 am

Edu escreveu:uma dúvida diferente do autor do tópico, mas que não merece um tópico.

Se eu quiser mudar a posição do captador, num corpo sem escudo, pintura sólida, teria como fazer uma "bucha" de madeira no formato da cavidade, colar, lixar (não sei como ficariam os cantos, o contorno disso), selar e pintar sem deixar o menor resquício de que um dia o captador ocupou outro espaço no corpo?

ou isso é impossível e seria melhor trocar o corpo?

Obrigado

Estou me antecipando aos luthiers de plantão, mas é perfeitamente possível o que você quer fazer. O acabamento e pintura bem feitos não deixarão qualquer marca da mudança.

Abraço!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

trocar a posição do captador Empty Re: trocar a posição do captador

Mensagem por Edu Ter Dez 22, 2015 11:42 am


obrigado cara!

pois é, o que me preocupa é a borda do enxerto de madeira. Teria que ser MUITO bem preenchido porque eu não gostaria de nenhuma marca. Queria que ficasse como uma instalação original. Isso eu não sei se é possível.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

trocar a posição do captador Empty Re: trocar a posição do captador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos