Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedal Pré Amp/Drive

+8
heenrique_bass
Shaolin
Aionius
GuilhermePastorius
Salbass
Giuliano
JrFioravante
Tytoos
12 participantes

Ir para baixo

Pedal Pré Amp/Drive Empty Pedal Pré Amp/Drive

Mensagem por Tytoos Sex Jul 17, 2015 10:03 am

Bom dia, estou pensando em começar a substituir minha pedaleira por pedais e gostaria de começar com um pedal de pré + drive (se possível). Quero dar uma esquentada no timbre do meu baixo e estou em dúvida entre o Bass Pusher da Fire ou Bass Drive da EFX. Esses dois ficam dentro do meu orçamento. Li sobre o Mroxy mas é muito difícil de encontrar. Existe algum outro modelo que se enquadra na faixa de preço (até R$ 350,00) e com essa funcionalidade?

Tytoos
Membro

Mensagens : 209
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Pré Amp/Drive Empty Re: Pedal Pré Amp/Drive

Mensagem por JrFioravante Sex Jul 17, 2015 1:15 pm

Não sou expert no assunto, ainda estou na fase de estudos e toco com amigos nos fins de semana, mais por curiosidade comprei um pedal pré amp aqui mesmo de SC tem um vídeo dele na internet, o Blue Moon bass Drive, gostei bastante o único contra é que ele não é DI
JrFioravante
JrFioravante
Membro

Mensagens : 73
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Pré Amp/Drive Empty Re: Pedal Pré Amp/Drive

Mensagem por Giuliano Sex Jul 17, 2015 2:35 pm

Pedal nacional, cópia do Sansamp Bass Driver DI da Tech 21.
tem um vídeo na página e vale uma olhada.
O Atendimento, acabamento (tenho outro pedal da marca) e o preço são bons.

http://www.stardustpedals.com/site/pedal/star-bass/
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Pré Amp/Drive Empty Re: Pedal Pré Amp/Drive

Mensagem por Salbass Sáb Jul 18, 2015 8:04 am

Bom não tenho o pré deles, tenho um Phaser, mas posso garantir que a qualidade dos produtos deles, são excelentes! e fora o custo que é bem atraente!
Salbass
Salbass
Membro

Mensagens : 115
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Pré Amp/Drive Empty Re: Pedal Pré Amp/Drive

Mensagem por Tytoos Dom Jul 19, 2015 8:24 pm

Opa, obrigado pelas dicas. Vou essa terça feira na teodoro sampaio dar uma fuçada e ver o que encontro por lá.

Tytoos
Membro

Mensagens : 209
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Pré Amp/Drive Empty Re: Pedal Pré Amp/Drive

Mensagem por GuilhermePastorius Ter Jul 21, 2015 10:52 pm

Ele rouba muito os médios?
GuilhermePastorius
GuilhermePastorius
Membro

Mensagens : 515
Localização : São Bernardo Do Campo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Pré Amp/Drive Empty Re: Pedal Pré Amp/Drive

Mensagem por GuilhermePastorius Qua Jul 22, 2015 5:45 am

Ah sim, só umas perguntas de leve por curiosidade
Esse pedal da stardust também é DI? Se não for, quais seriam as vantagens se usado com um? Teria que ser de preferencia um DI comum, sem knobs de equalização(como o bdi/adi)? Tenho a impressão de que algo seria perdido devido a tantas possibilidades de equalização, estou correto?
GuilhermePastorius
GuilhermePastorius
Membro

Mensagens : 515
Localização : São Bernardo Do Campo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Pré Amp/Drive Empty Re: Pedal Pré Amp/Drive

Mensagem por Aionius Qua Jul 22, 2015 2:00 pm

Vi o video desse pre da Star Dust, achei bem legal apesar de não ter nada fora do comum.


Última edição por Aionius em Seg Nov 12, 2018 11:57 am, editado 1 vez(es)
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Pré Amp/Drive Empty Re: Pedal Pré Amp/Drive

Mensagem por Shaolin Ter Out 09, 2018 11:36 am

Bom dia. Gostaria de uma ajuda dos amigos do fórum.

Estou precisando de um drive para o meu baixo. Tenho um ODB-3 mas não gosto dele. Pensei em adquirir um dos pedais do Fábio da DMT. Estou entre o clone do B3K e o B7K Ultra que ele faz.

Minha dúvida é que eu não sei se eu preciso de um preamp com drive. Talvez só o pedal de drive seja suficiente. Uma vantagem do preamp/drive é que é também direct box.

Meu baixo é passivo e tenho um bom cabeçote e caixa, por isso eu não saberia dizer se o preamp melhoraria o meu som.
Shaolin
Shaolin
Membro

Mensagens : 23
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Pré Amp/Drive Empty Re: Pedal Pré Amp/Drive

Mensagem por heenrique_bass Ter Out 09, 2018 2:43 pm

Shaolin,

se você tem grana para investir em um pré com drive, vai em frente. Digo porque como seu baixo é passivo, o pré da um gás para o som, e caso você toque em algum lugar que o som não te agrade, tu tem o D.I e o pré para auxiliar nessas horas. E vai fundo nos DMT, eu logo quero pegar o little ass kicker overdrive.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Pré Amp/Drive Empty Re: Pedal Pré Amp/Drive

Mensagem por Jeff Ramalho Qua Out 31, 2018 2:48 pm

Estou vendendo um pedal pre amp valvulado que da pra tirar som limpo ou com drive, ta anunciado na seção de vendas aqui do fórum. Aceito propostas e dúvidas por MP.
Jeff Ramalho
Jeff Ramalho
Membro

Mensagens : 193
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Pré Amp/Drive Empty Re: Pedal Pré Amp/Drive

Mensagem por campos Qui Jan 24, 2019 4:33 pm

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1121566729-pedal-fuhrmann-bass-preamp-bass-lancamento-_JM?quantity=1#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=6c062ca7-bc14-4eb5-8f8a-c394cd537abf

acho que esse pre-amp é novo. Nunca li comentários sobre ele.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Pré Amp/Drive Empty Re: Pedal Pré Amp/Drive

Mensagem por heenrique_bass Qui Jan 24, 2019 4:59 pm

campos escreveu:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1121566729-pedal-fuhrmann-bass-preamp-bass-lancamento-_JM?quantity=1#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=6c062ca7-bc14-4eb5-8f8a-c394cd537abf

acho que esse pre-amp é novo. Nunca li comentários sobre ele.

eu tive a oportunidade de experimentar esse pré e gostei bastante, gostei da sonoridade do drive e dessa chave de três posições (se não me engano) pro drive, legal também que tem o controle de level do clean e do drive separado, pra mim isso seria bastante util. Até pensei em vender meu Joyo e pegar esse ai hahahaha.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Pré Amp/Drive Empty Re: Pedal Pré Amp/Drive

Mensagem por jrmilbradt Sex Jan 25, 2019 10:55 am

Tytoos escreveu:Bom dia, estou pensando em começar a substituir minha pedaleira por pedais e gostaria de começar com um pedal de pré + drive (se possível). Quero dar uma esquentada no timbre do meu baixo e estou em dúvida entre o Bass Pusher da Fire ou Bass Drive da EFX. Esses dois ficam dentro do meu orçamento. Li sobre o Mroxy mas é muito difícil de encontrar. Existe algum outro modelo que se enquadra na faixa de preço (até R$ 350,00) e com essa funcionalidade?

Fala Tytoos!
Bom, eu tive recentemente(por uns 4 anos na verdade), um Bass Drive da EFX.
É um bom pré-amp, pelo preço que se paga nele. Funciona que é uma maravilha com baixos passivos, já com ativos nunca testei, pois não é minha vibe.
Um adendo é a falta de uma saída XLR para usar ele direto na mesa de som(eu usava um DI-100 da Behringuer depois dele, pra isso), mas o som do pré é bom demais!

Recentemente vendi ele e adquiri um SansAmp Bass Driver Deluxe (esse dispensa comentarios).
Antes de vender o Bass Drive EFX, fiz uma comparação passando um PinkNoise(ruido rosa) em ambos, pra ver como se comportam com a mesma regulagem.
Te digo, o pré da EFX não perde em nada para o da Tech21(SansAmp), são alguns detalhes apenas, não tão significantes a ponto de soar diferente.

Claro que a confiabilidade do SansAmp não se discute, e foi por isto que adquiri o mesmo.
Mas, se não sente falta da saída XLR, pode ir sem medo neste EFX que eu assino embaixo.
jrmilbradt
jrmilbradt
Membro

Mensagens : 90
Localização : Horizontina-RS

https://www.instagram.com/jrmilbradt/

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Pré Amp/Drive Empty Re: Pedal Pré Amp/Drive

Mensagem por campos Seg Jan 28, 2019 10:42 am

Existe um pre amp para guitarra chamado Carpe Diem.
Antes era feito pela Empower, e agora é feito pela Fire.
É bastante conceituado para guitarra.
Será que ficaria bem no baixo?
Ele tem drive, booster e controle de grave e agudo.
O que muda em um pre amp de baixo e de guitarra?

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Pré Amp/Drive Empty Re: Pedal Pré Amp/Drive

Mensagem por Guga Ramone Ter Jan 29, 2019 2:46 pm

^ Muda a resposta de frequencia do circuito, sendo otimizada para o instrumento que foi projetado. No caso do Carpe Diem, ele foi feito para soar como os Marshall Plexi, famoso amplificador de guitarra. A principal caracteristica dele é que os controles de graves e agudos são localizados antes do circuito de distorção, ao contrário da grande maioria dos pedais, onde a parte de equalização fica após o circuito da distorção. Dá pra usar este pedal no baixo? SIM! Vai soar bem? Só experimentando pra saber...
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Pré Amp/Drive Empty Re: Pedal Pré Amp/Drive

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos