Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre cordas de aço

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre cordas de aço Empty Dúvida sobre cordas de aço

Mensagem por GuilhermePastorius Qua Jul 15, 2015 11:27 pm

Olá, galera do fórum, recentemente adquiri meu sx sjb, e ele veio com cordas de aço de fábrica (que são até boas por sinal), e realmente estou curtindo o som do aço e estou pensando em mudar de níquel pra aço
Só que so estou com ele faz uma semana, e já percebi desgaste nos trastes e também já começaram a aparecer aquelas marquinhas de corda no revestimento do captador do braço em baixo das cordas (que é a que está mais trastejando). Sim, ele não está regulado, não tive a chance de levar num luthier ainda, mas não está tão ruim de tocar
Minha(s) dúvida(s) são: isso é devido à desregulagem? Deveria me preocupar muito com isso e esperar o luthier regulá-lo pra eu começar a tocar ou posso tocar sem medo mais um pouco? Devo mesmo mudar pra aço? Ou isso é só estética?
GuilhermePastorius
GuilhermePastorius
Membro

Mensagens : 515
Localização : São Bernardo Do Campo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre cordas de aço Empty Re: Dúvida sobre cordas de aço

Mensagem por allexcosta Qui Jul 16, 2015 8:40 am

GuilhermePastorius escreveu:isso é devido à desregulagem?

Nos trastes não, nos pickups pode diminuir se regulados mais pra baixo.

GuilhermePastorius escreveu:Deveria me preocupar muito com isso e esperar o luthier regulá-lo pra eu começar a tocar ou posso tocar sem medo mais um pouco?

Essas marcas são normais, pode tocar, mas achar que um instrumento continuará novo pra sempre é ilusão.

GuilhermePastorius escreveu:Devo mesmo mudar pra aço? Ou isso é só estética?

Não entendi bem... Se deve mudar pra aço, só você pode responder. Materiais diferentes causam timbres, tensões e pegadas diferentes. Não é só estética.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos