Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Glossário, é importante a participação de todos!!

+25
Ivanov_br
steba
arthur_21
Age
Andrezinho
gobatto
*-* Rafinha *-*
korg
Cid
squall_mv
Wotan
Daniel
Rdg Bass
Thales_Sr
Renato
Claudio
NESCAU
Ian
Maurício_Expressão
GANSO
Cantão
allexcosta
GusVCD
jiroumaru
Toninho (Tequeba)
29 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Glossário, é importante a participação de todos!! - Página 2 Empty Re: Glossário, é importante a participação de todos!!

Mensagem por Boss2K Qua Abr 02, 2014 2:23 pm

AvellarGustavo escreveu:(...) esse pedal aqui é ADI e aquela lá é BDI.(...)
Você pode considerar, também que, existem pedais que tem um DI (Direct Interface ou Direct Box) acoplado, independente de qual seja a função/efeito primária do pedal, e vir conjugado ao nome ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Glossário, é importante a participação de todos!! - Página 2 Empty Re: Glossário, é importante a participação de todos!!

Mensagem por AvellarGustavo Qua Abr 02, 2014 2:42 pm

allexcosta escreveu:Na verdade, são réplicas de pedais clássicos da Sansamp que chegam muito caros no Brasil, o que fez com que os clones da Behringer se tornassem extremamente populares.
A grosso modo, ADI e similares são para violão acústico, têm uma voz bem aberta e controle de médios, enquanto os BDI/BDDI são desenhados realmente para baixo, não têm controle de médio e simulam a voz de amps clássicos de baixo, com bastante coloração.

Ahhhh, agora está esclarecido! Parecem ser muito legais esses pedais, vou assistir alguns vídeos de test drive logo mais... Agradecido!

Boss2K escreveu:Você pode considerar, também que, existem pedais que tem um DI (Direct Interface ou Direct Box) acoplado, independente de qual seja a função/efeito primária do pedal, e vir conjugado ao nome ...

Boss, valeu por completar, e pergunto, o mesmo acontece com "os" BDI? O que significa?
AvellarGustavo
AvellarGustavo
Membro

Mensagens : 30
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Glossário, é importante a participação de todos!! - Página 2 Empty Re: Glossário, é importante a participação de todos!!

Mensagem por fheliojr Qua Abr 02, 2014 2:57 pm

putz, eu não conhecia este tópico. seria muito interessante, se ele fosse fixo e se o organizassemos com as traduções q estão dispersas pelo fcbr.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Glossário, é importante a participação de todos!! - Página 2 Empty Re: Glossário, é importante a participação de todos!!

Mensagem por cK Qui Abr 03, 2014 1:47 am

Basswood = Tília
Rosewood = Jacarandá
Maple = Bordo
cK
cK
Membro

Mensagens : 332
Localização : Sul, tchê!

Ir para o topo Ir para baixo

Glossário, é importante a participação de todos!! - Página 2 Empty Re: Glossário, é importante a participação de todos!!

Mensagem por Convidado Qui Abr 03, 2014 9:11 am

GIG é um termo que eu desconhecia até começar a ler o FCBR. GIG é tipo uma JAM mais formal (com músicos fixos e repertório)?
Desculpem-me se eu viajei, mas até então, é o entendimento que tenho tido.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Glossário, é importante a participação de todos!! - Página 2 Empty Re: Glossário, é importante a participação de todos!!

Mensagem por allexcosta Qui Abr 03, 2014 9:21 am

Definition of GIG:

a job usually for a specified time; especially : an entertainer's engagement
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Glossário, é importante a participação de todos!! - Página 2 Empty Re: Glossário, é importante a participação de todos!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos