Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saturação no F#

+3
Coder
Poibass
Lucas Vinicius
7 participantes

Ir para baixo

Saturação no F# Empty Saturação no F#

Mensagem por Lucas Vinicius Sex Jul 10, 2015 12:49 am

Boa noite galera. Tenho um Millenium 5 e quando toco o F# da corda Mi o cubo satura. Isso acontece apenas nessa casa. Alguém tem alguma ideia do que pode ser e como resolver?

Lucas Vinicius
Membro

Mensagens : 35
Localização : Recife, PE

Ir para o topo Ir para baixo

Saturação no F# Empty Re: Saturação no F#

Mensagem por Poibass Sex Jul 10, 2015 1:25 am

O problema não seria no amplificador? Ou você está equalizando o baixo e ele colocando muito médio, ou agudo, ou muito grave? O meu satura quando exagero.
Poibass
Poibass
Membro

Mensagens : 53
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Saturação no F# Empty Re: Saturação no F#

Mensagem por Coder Sex Jul 10, 2015 10:45 am

O problema está no seu amplificador. Por algum motivo está "rachando" o som (pode ser desde uma má equalização (excesso de graves) ou um ganho muito acentuado). Verifique os controles.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saturação no F# Empty Re: Saturação no F#

Mensagem por allexcosta Sex Jul 10, 2015 10:49 am

Primeira coisa, toque em outra sala ou ao ar livre.

Se persistir, é algo no amp. Pode ser um parafuso folgado, uma grade meio solta ou outra coisa simples assim. Também pode ser o falante, mas acho improvável, pois aconteceria em várias notas.

Ou pode estar trastejando nessa nota. Iniciantes às vezes confundem trastejamento com saturação.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Saturação no F# Empty Re: Saturação no F#

Mensagem por Ricardo Sex Jul 10, 2015 11:05 am

Engraçado, lembrei de uma coisa. Quando morava em um sobrado e estudava no ático, tinha uma nota, e acho que era o F#, que quando era tocada ficava horrível, saturada e distorcida, depois de mexer em várias coisas no amp e no baixo, consegui perceber que ela fazia vibrar certa parte da madeira do forro do ático... Slap
Tenta mudar de ambiente.
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Saturação no F# Empty Re: Saturação no F#

Mensagem por GuilhermePastorius Ter Jul 14, 2015 7:39 pm

Ricardo escreveu:Engraçado, lembrei de uma coisa. Quando morava em um sobrado e estudava no ático, tinha uma nota, e acho que era o F#, que quando era tocada ficava horrível, saturada e distorcida, depois de mexer em várias coisas no amp e no baixo, consegui perceber que ela fazia vibrar certa parte da madeira do forro do ático... Slap
Tenta mudar de ambiente.
A caixa da bateria da minha escola de musica sempre vibra quando toco o fá, independente da oitava aehauehueahuea
Agora mesmo estava tocando, e o pandeiro meia-lua que o tecladista da minha banda esqueceu comigo vibra quando toco o si
Preste atenção em vidros e móveis de madeira ao seu redor, pode ser isso, se não é algo mais complicado mesmo
GuilhermePastorius
GuilhermePastorius
Membro

Mensagens : 515
Localização : São Bernardo Do Campo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Saturação no F# Empty Re: Saturação no F#

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jul 14, 2015 9:29 pm

Uma vez numa apresentação um baixista conhecido e que gravou com muitos da MPB parou uma música para mexer numa janela que segundo ele estava vibrando e o incomodando num bar numa casa antiga grande aqui na minha cidade.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Saturação no F# Empty Re: Saturação no F#

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos