Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Encordoamento Santo Angelo

2 participantes

Ir para baixo

Encordoamento Santo Angelo Empty Encordoamento Santo Angelo

Mensagem por Guga Bass Qua Jul 08, 2015 10:36 am

Bem, resolvi fazer esse review para ajudar aqueles que como eu gostaria de mais informações a respeito de encordoamentos acessíveis e que pelo menos tenham um retorno razoável em matéria de timbre e alguma durabilidade.

Á 60 dias atrás fui ás lojas da minha cidade comprar meu encordoamento Ernie Ball que uso a uns 4 anos já e que tem um ótimo timbre e durabilidade boa também, mais ao me deparar com os preços eu quase tomei um susto de como as coisas estão ficando mais caras a cada dia e como alguns ou senão todos rsrs o cash está escasso esses tempos...
Foi ai que eu pensei: bem.... é melhor comprar pela internet, e os preços somados com o frete as vezes fica mais caro comprar pela internet do que aqui ao vivo e a cores, então eu pensei vou importar... mais como preciso com uma certa urgência resolvi pegar por aqui mesmo. Ao chegar em uma das lojas um dos vendedores me apresentou o encordoamento Santo Ângelo, na mesma hora torci o nariz e falei: Meus dedos estão acostumados com as ernie Ball só conseguem tocar em corda importada kkkkkk, mais depois de uns 10 minutos ele me convenceu pelo valor das cordas (R$90,00) e pelo material das mesmas que é o mesmo usado nas cordas made in USA.

Abaixo seguem as fotos da embalagem das cordas:

Encordoamento Santo Angelo IMG_20150707_195110499

Encordoamento Santo Angelo IMG_20150707_195223591

Encordoamento Santo Angelo IMG_20150707_195240924

Encordoamento Santo Angelo IMG_20150707_195300632



TESTES:
Os testes foram feitos em meu SDGR com captação Bass lines, circuito Fender deluxe 18V e minha Asdown MAG EVOIII, sem pedais e em flat.

Bem a primeira vista dá pra ver que elas não são tão bem embaladas quanto outras marcas e acho que isso pode ser um fator negativo, pois se o invólucro furar... bem não vai ser mais livre de oxigênio. Usar embalagens de papel ao invés de plástico é menos prejudicial ao meio ambiente eu apoio essas iniciativas mais acredito que poderia se pensar em algo melhor, o invólucro é de um plástico grosso e selado com nitrogênio e quando abri todas estavam intactas.

Segundo o próprio site da Santo Ângelo o material usado nas confecções do encordoamento é o aço norte americano: “Fabricadas em aço niquelado norte-americano, utilizam os mais altos padrões para aumentar sua performance”.

Após trocar o encordoamento e começar a tocar tive as seguintes impressões:

1- As cordas são bem macias mais macias que as Ernie Ball e DDário muito confortáveis mais a depender da regulagem do braço elas podem trastejar um pouco.
2- Grave: grave muito encorpado, definido, tão bom quanto às importadas que geralmente seguem esse mesmo padrão de não ter aquele grave “Boom” sem definição isso realmente foi notório.
3- Médios: Foi o que mais gostei, bem roncado, ajudam muito na definição dos graves, as cordas chegam bem próximo mesmo das importadas não chega a ser idêntico mais a diferença é bem pouca.
4- Agudos: Bem eu achei que elas tem menos brilho que ás importadas, eu realmente esperava um pouco mais de brilho e acho que a longo prazo as cordas podem ficar “mudas” mais facilmente principalmente a depender de vários fatores, como sudorese excessiva nas mãos, lugares com muito salitrio, limpeza precária e a forma de acondicionamento, acho que nesse quesito as importadas tem um certo padrão para agüentarem esses intempéries.
5- Bem toda vez que toco eu limpo as cordas uma por uma e sempre lavo minha flanela de limpeza, até agora o som está ótimo claro que não tem o mesmo brilho de uma corda recém tirada do pacote mais esta me agradando bastante.

CONSIDERAÇÔES FINAIS:
A meu ver, se você esta com pouca grana e quer comprar um encordoamento mais acessível e trocar ele a médio ou curto prazo vale o investimento sim, pois eu geralmente coloco 2 encordoamentos no ano sendo assim se você troca as cordas entre 4 e 6 meses e gosta de timbre de cordas novas vale a pena a experiência,
Agora se você é um cara aficionado por timbre e gosta do mesmo impecável é melhor comprar uma Ernie Ball, DR, Rotosoud... mais elas soam idêntico as DDário, e como sempre usei todas essas outras cordas até o momento a única coisa que faltou nela foi mais brilho (agudo).
Espero contribuir com essa minha experiência para todos e que na minha opinião a Santo Ângelo acertou nesse quesito e hoje no mercado nacional acredito ser uma ou senão a melhor opção de encordoamento made in Brasil mais ainda pode melhorar.
Guga Bass
Guga Bass
Membro

Mensagens : 87
Localização : Feira de Santana BA

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Santo Angelo Empty Re: Encordoamento Santo Angelo

Mensagem por CaQuinhO Qua Jul 08, 2015 10:58 am

Não tem jeito de eu me dar bem com produtos Santo Angelo. Sad
Mas obrigado pelo review. Espero que ajude muitos colegas...
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Santo Angelo Empty Re: Encordoamento Santo Angelo

Mensagem por Guga Bass Qua Jul 08, 2015 11:08 am

CaQuinhO escreveu:Não tem jeito de eu me dar bem com produtos Santo Angelo. Sad
Mas obrigado pelo review. Espero que ajude muitos colegas...

Vlw man!! É como eu disse, se você quer qualidade mesmo e timbre impecável pegue uma do top 5 mais se não quer gastar muito e ter um timbre bom e uma durabilidade que eu acredito que seja razoável vale a pena o investimento.
abraço!
Guga Bass
Guga Bass
Membro

Mensagens : 87
Localização : Feira de Santana BA

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Santo Angelo Empty Re: Encordoamento Santo Angelo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos