Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Responsabilidade na levada - Reggae

+2
Stormbringer
Mateus Vencato
6 participantes

Ir para baixo

Responsabilidade na levada - Reggae  Empty Responsabilidade na levada - Reggae

Mensagem por Mateus Vencato Sex Jun 26, 2015 10:39 am

Buenas gurizada!

Vou tentar explicar pra vocês uma coisa que eu venho pensando ao longo dos dias... Eu estou tirando um som com uma gurizada que toca reggae, porém esse não é o estilo que eu estou acostumado a tocar. O baixo anda "solto" quase sem nenhuma vinculação com a bateria e isso está me trazendo um peso enorme com relação a condução da intensidade dos "altos e baixos" da música.
Costumo deixar o baixo com um volume relativamente alto e toco com sutileza, pro som sair redondinho junto com o resto dos instrumentos, porém qualquer empolgação que eu venha a ter (no pré refrão / refrão) por exemplo, toda a banda sente isso e muito embora a moral da música seja ter seus picos de elevação, isso acaba me sobrecarregando... sinto estar levando o andamento todo nas costas.

Quando analiso uma banda de reggae aqui de Porto alegre que eu curto, vejo que o baixista toca com intensidade o tempo todo e o som dos caras é muito massa, porém não tem aquela sutileza que a gurizada da banda que eu toco preza, que é fazer o som sair como se fosse uma gravação.

Não sei se fui muito claro, ou se minha dúvida é possível de ser respondida, mas... todavia!

O que posso fazer pra reduzir esse efeito? tocar com o volume mais baixo e "sentar o dedo" do início ao fim? O que devo estudar? seria só questão de entrosamento? ou outra(s) coisa(s)?

Um grande abraço e um baita final de semana pra vocês.

Mateus Vencato
Mateus Vencato
Membro

Mensagens : 13
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Responsabilidade na levada - Reggae  Empty Re: Responsabilidade na levada - Reggae

Mensagem por Stormbringer Sex Jun 26, 2015 5:33 pm

Provavelmente um compressor resolve seu problema.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Responsabilidade na levada - Reggae  Empty Re: Responsabilidade na levada - Reggae

Mensagem por allexcosta Sex Jun 26, 2015 10:23 pm

Ouvir mais reggae, só isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Responsabilidade na levada - Reggae  Empty Re: Responsabilidade na levada - Reggae

Mensagem por Vicente Ganem Sáb Jun 27, 2015 10:30 am

Uma coisa que ajuda e utilizar a mão direita(claro, se for destro),tocando próximo ao braço, suaviza e torna o som mais grave,amenizando esse inconveniente, ajuda também tocar com um pouco menos de ação,,claro e apenas uma opinião de um amador, e escutar muito, o dia todo o estilo,como o Allex falou,boa sorte!
Vicente Ganem
Vicente Ganem
Membro

Mensagens : 209
Localização : lauro muller,SC

Ir para o topo Ir para baixo

Responsabilidade na levada - Reggae  Empty Re: Responsabilidade na levada - Reggae

Mensagem por Vicente Ganem Sáb Jun 27, 2015 10:31 am

Tocar com o volume alto e dedos suavemente,tinha esquecido,
Vicente Ganem
Vicente Ganem
Membro

Mensagens : 209
Localização : lauro muller,SC

Ir para o topo Ir para baixo

Responsabilidade na levada - Reggae  Empty Re: Responsabilidade na levada - Reggae

Mensagem por Stormbringer Sáb Jun 27, 2015 11:26 am

pelo que entendi, ele queria apenas "nao intensificar o volume" quando se empolgasse, pra que o som fosse uniforme como uma musica tratada em estúdio.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Responsabilidade na levada - Reggae  Empty Re: Responsabilidade na levada - Reggae

Mensagem por Salbass Sáb Jun 27, 2015 1:55 pm

No meu ponto de vista, o verdadeiro problema é falta de treino na dinâmica de sua condução, entendo que o Alex falou! Muitas vezes tocamos determinados estilos, mas, não paramos para ouvir com atenção, não apenas tirar os acordes, frases, etc.., mas a forma de executar determinado estilo/musica, é possível controlar o volume/intensidade no dedo!
Salbass
Salbass
Membro

Mensagens : 115
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Responsabilidade na levada - Reggae  Empty Re: Responsabilidade na levada - Reggae

Mensagem por Convidado Sáb Jun 27, 2015 3:42 pm

Eu acho difícil opinar sem ouvir o som da sua banda.Seria muito legal se pudéssemos ouvir o trabalho dela pra ter uma ideia do que acontece.Mas concordo com o que Allex disse.

Se você pudesse mostrar algum áudio,vídeo,seria muito legal!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Responsabilidade na levada - Reggae  Empty Re: Responsabilidade na levada - Reggae

Mensagem por Mateus Vencato Seg Jun 29, 2015 9:54 am

Bom dia, gurizada!

De fato eu preciso escutar mais reggae mesmo... Tem aquele show do Bob em Pittsburgh em 1980, que o baixo é paulada o tempo todo, muito massa.Twisted Evil
Vou tentar por em prática tudo que o pessoal falou aí e gravar um vídeo gente ver!

Muito obrigado pela ajuda e uma boa semana pra todos!

Abraço.
Mateus Vencato
Mateus Vencato
Membro

Mensagens : 13
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Responsabilidade na levada - Reggae  Empty Re: Responsabilidade na levada - Reggae

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 29, 2015 11:35 am

Mateus Vencato escreveu:Bom dia, gurizada!

De fato eu preciso escutar mais reggae mesmo... Tem aquele show do Bob em Pittsburgh em 1980, que o baixo é paulada o tempo todo, muito massa.Twisted Evil  
Vou tentar por em prática tudo que o pessoal falou aí e gravar um vídeo gente ver!

Muito obrigado pela ajuda e uma boa semana pra todos!

Abraço.

"baixe" e assista com muita atenção esses vídeos aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=htnCKGANpPU
https://www.youtube.com/watch?v=S7wLnP8X3ZI
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Responsabilidade na levada - Reggae  Empty Re: Responsabilidade na levada - Reggae

Mensagem por Mateus Vencato Seg Jun 29, 2015 11:50 am

Massa Bertola!

Já dei o play aqui, vou ficar ligado em tudo.


Valeu!
Mateus Vencato
Mateus Vencato
Membro

Mensagens : 13
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Responsabilidade na levada - Reggae  Empty Re: Responsabilidade na levada - Reggae

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos