Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BAIXO WALCZAK

+10
Ivanov_br
Eduardo Chaves
GusVCD
steba
Eömer
Tiago Bass
patrickqueres
DUDUBASS
Rdg Bass
LKXSBASS
14 participantes

Ir para baixo

BAIXO WALCZAK Empty BAIXO WALCZAK

Mensagem por LKXSBASS Qui Out 15, 2009 3:27 pm

Ví hoje um baixo walczak comodoro, um baixo bem versátil, corpo do jazz bass tradicional e caps jazz bass braço e humbuker na ponte "tipo music man" (EMG) o baixo timbra bem, tarraxas wilkson (se não me engano), madeira razoavel (nem leve nem pesada) mas fui eu colocando um monte de defeito pra abaixar o preço! tem uns defeitos no acabamento que me deixaram meio desconfiado...hand made é assim as veses. r$ 1000,00 vale a pena? alguem conhece? sobre qualidade tocabilidade, confiabilidade? walczac pra guitarra ouvi bem mas e pra baixo? e o preço? é justo?
LKXSBASS
LKXSBASS
Membro

Mensagens : 44
Localização : por aí

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO WALCZAK Empty Re: BAIXO WALCZAK

Mensagem por Rdg Bass Qui Out 15, 2009 3:49 pm

Certa vez fui pegar meu baixo no luthier e tinha um walczak, perguntei o que havia acontecido com ele e o luthier disse que teve de refazer toda a divisão dos traste, a partir da 12 casa pois estava tudo errado, não batia as casas. Acho que erros de acabamento não influenciam tanto no som e tocabilidade, mas erro na divisão da escala não tem como aceitar o baixo dava alturas totalmente diferentes do que deveria.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO WALCZAK Empty Re: BAIXO WALCZAK

Mensagem por DUDUBASS Qui Out 15, 2009 4:15 pm

Já vi um exposto em loja de usados, achei bonito, porém não testei... Se ele está legal, com a escala bem feita(como bem lembrou o Rdg), tensor funcionando e o som te agradou vai fundo.... só a captação EMG já é uma diferença e uma grana também... mas se vc quer aquele acabamento redondo, escala perfeita... nada como um instrumento de fábrica, é tudo feito na máquina e não tem como o cara fazer na mão sem um maquinário de qualidade, é esse o problema da luthieria...
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO WALCZAK Empty Re: BAIXO WALCZAK

Mensagem por patrickqueres Qui Out 15, 2009 4:23 pm

Bem... até hoje só ouvi falar bem. Mas já testei 3 na loja... e não gostei de nenhum. Todos eles estavam com Kent Armstrong, e eu achei totalmente sem peso. Depois eu testei um SX na mesma caixa (H A100) e deu muito mais peso. O outro eu não conseguia timbrar bem... e o terceiro que tinha um som melhorzinho estava com um acabamento horrível! Potenciometro agarrando, FARPAS NA MADEIRA... fiquei escandalizado com aquilo. Depois nunca mais me interessei. Talvez a loja tenha pego um lote ruim... mas aqui... gostei não. E os preços? Variavam entre R$2200 e R$3000!!!!

Agora, se você testou e gostou meu caro... cai pra dentro. R$1000 está um preço acessível.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO WALCZAK Empty Re: BAIXO WALCZAK

Mensagem por Tiago Bass Qui Out 15, 2009 4:33 pm

Bom , se eu não me engano essa marca , é de uns caras que trabalhavam para o Tiguez , luthier famoso aqui de sampa ! parece que eles sairam da oficina dele , e montaram essa marca de baixos custom .
Mais nunca testei nenhum baixo deles !

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO WALCZAK Empty Re: BAIXO WALCZAK

Mensagem por Eömer Qui Out 15, 2009 4:58 pm

ja testei dois...
achei desconfortaveis, sem peso e o acabamento deixa a desejar pelo preço

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO WALCZAK Empty Re: BAIXO WALCZAK

Mensagem por LKXSBASS Qui Out 15, 2009 5:24 pm

vou testar e amanhã trago novidades!! up
mas brigadão galera, valeu a dica RDG, vou ficar atento! abraços

____________________________
"Jazz e como o latim: bonito e sem vida". Marcus Muller
LKXSBASS
LKXSBASS
Membro

Mensagens : 44
Localização : por aí

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO WALCZAK Empty Re: BAIXO WALCZAK

Mensagem por steba Qui Out 15, 2009 5:27 pm

Já testei esse Comodoro e o Modena.
O Modena achei interessante, bem acabado, bonito e com um som legal.

Mas o Comodoro não me atraiu. Não gostei do acabamento. Falei isso p/ o dono da loja que testei, que é camarada meu. Nem me lembro do som dele...

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO WALCZAK Empty Re: BAIXO WALCZAK

Mensagem por GusVCD Qui Out 15, 2009 5:33 pm

Eu testei uns q tinham captadores Wilkinson (e as ferragens tbm), e achei ocm um som legal... tavam querendo na loja uns 1200,00 ... se cai-se pra esses 1000,00 q vc comentou, valeria a pena... mas se a construção tiver bem feita, e o acabamento "razoável", com certeza vai ter um timbre bem legal por causa desses EMGs...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO WALCZAK Empty Re: BAIXO WALCZAK

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Out 15, 2009 8:59 pm

Ja testei um, e gostei do som sim. Mas realmente é o que o patrick falou, peguei um SX e tinha mais som que o Waczack. Mas tb em loja a gente vai tentando timprar rapidinho pra ver se dá um som legal... ai é ruim. Tem q ter tempo pra testar. So não gostei do desenho e o braço, que é um pouco grosso, desconfortável. E achei estranho a leveza do instrumento. Muito leve para um corpo daquele tamanho, madeiras muito leves. O acabamento era legal.

Mas em guitarras acho q é diferente. Um colega tem uma guitarra deles, tipo Lespaul, e a guitarra é fenomenal. Excelente instrumento.

O brabo de alguns custons é que acham que simplesmente botar um EMG, ferragens Wilkinson, e depois pecar na escolha de madeira e acabamento e cobrar muito por isso é certo. Isso que é brabo. Não daria isso tudo num baixo desses se eu realmente não gostasse de alguma coisa no instrumento.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO WALCZAK Empty Re: BAIXO WALCZAK

Mensagem por Ivanov_br Qui Out 15, 2009 9:31 pm

Já testei alguns. Dois soaram muito bem. Incrivelmente versátil. Outra, ainda na loja, tinha umaa rachadura na escala.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO WALCZAK Empty Re: BAIXO WALCZAK

Mensagem por LKXSBASS Sex Out 16, 2009 8:10 am

bom, testei os dois e pelas timbragens o comodoro (apesar da captação) não rende o que se espera...pra um corpo jazz bazz clássico de mais de r$1000,00 você espera no minimo ter um conforto no braço; mas em questão de acabamento só tinha o que reclamar, eles vem com aquela "pompa" de hand made e deixam detalhes pra traz?! esperava mais do baixo, porque pra mim valeu só pelos captadores, se tivessem caps piores (sem marca) não valiam um memphis usado! parecia muito desproporcional e tinha uma fenda enorme entre o parafuso do braço com o corpo.
já o modenna era outra coisa, colado não dava pra ter sobras, os trastes estavam bem colocados, tem um som legal e bem leve (pra quem gosta), o som é encorpado e tem um acesso legal pras últimas escalas, mas r$1800,00...não ia rolar!!
agora, um sx replica do 75' que tinha lá...pedi pra ver, o vendedor jogou a moral do baixo no poço, falou que shelter num vale nada, quer r$700,00 dei um teste e não mostrei muita empolgação, testei ele num meteoro nitrous...ele meio pesado, mas tem um som muito definido e um slap bem estralado! o cara falou horrores, disse que me vendia ums caps cabrera fire por r$70,00 pra eu trocar e não me arrepender depois por ter comprado o sx ao invés do walczac modenna (que ele é fã)!!

____________________________
"Jazz e como o latim: bonito e sem vida". Marcus Muller
LKXSBASS
LKXSBASS
Membro

Mensagens : 44
Localização : por aí

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO WALCZAK Empty Re: BAIXO WALCZAK

Mensagem por Eömer Sex Out 16, 2009 8:33 am

LKX o SX ja tem um som bacana
mas se for trocar os caps, coloca os Cabrera Hot Tone

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO WALCZAK Empty Re: BAIXO WALCZAK

Mensagem por steba Sex Out 16, 2009 8:37 am

LKXSBASS escreveu:bom, testei os dois e pelas timbragens o comodoro (apesar da captação) não rende o que se espera...pra um corpo jazz bazz clássico de mais de r$1000,00 você espera no minimo ter um conforto no braço; mas em questão de acabamento só tinha o que reclamar, eles vem com aquela "pompa" de hand made e deixam detalhes pra traz?! esperava mais do baixo, porque pra mim valeu só pelos captadores, se tivessem caps piores (sem marca) não valiam um memphis usado! parecia muito desproporcional e tinha uma fenda enorme entre o parafuso do braço com o corpo.
já o modenna era outra coisa, colado não dava pra ter sobras, os trastes estavam bem colocados, tem um som legal e bem leve (pra quem gosta), o som é encorpado e tem um acesso legal pras últimas escalas, mas r$1800,00...não ia rolar!!
agora, um sx replica do 75' que tinha lá...pedi pra ver, o vendedor jogou a moral do baixo no poço, falou que shelter num vale nada, quer r$700,00 dei um teste e não mostrei muita empolgação, testei ele num meteoro nitrous...ele meio pesado, mas tem um som muito definido e um slap bem estralado! o cara falou horrores, disse que me vendia ums caps cabrera fire por r$70,00 pra eu trocar e não me arrepender depois por ter comprado o sx ao invés do walczac modenna (que ele é fã)!!

Exatamente o mesmo sentimento que tive com relação aos Walczak.....

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO WALCZAK Empty Re: BAIXO WALCZAK

Mensagem por LKXSBASS Sex Out 16, 2009 1:01 pm

Eömer escreveu:LKX o SX ja tem um som bacana
mas se for trocar os caps, coloca os Cabrera Hot Tone

caro, bem mais caro... mas valeu a ideia cara...só que o hot tone num é muito médio, vc que conhece, qual a diferença pro fire??

steba escreveu:
Exatamente o mesmo sentimento que tive com relação aos Walczak.....

Bom saber que não fui o único

____________________________
"Jazz e como o latim: bonito e sem vida". Marcus Muller
LKXSBASS
LKXSBASS
Membro

Mensagens : 44
Localização : por aí

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO WALCZAK Empty Re: BAIXO WALCZAK

Mensagem por Bigo Sex Jul 16, 2010 7:51 pm

Não quero causar conflito, mas tenho um baixo desses e tem um som maravilhoso. Foi feito sob medida, custou uma grana é claroe tem puc ups EMG mas como já foi dito" ter um baixo feito sob medida não tem preço", né?kk O baixo é lindo!! Só não coloquei foto dele ainda pq não aprendi como se coloca foto aki. Alguém poderia me dizer isso? kkk
Abraço

Bigo
Membro

Mensagens : 12
Localização : Guararapes-SP

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO WALCZAK Empty Re: BAIXO WALCZAK

Mensagem por basslave Sex Jul 16, 2010 8:15 pm

http://bass.forumeiros.com/baixos-f1/como-anexar-imagens-ao-topico-ou-post-t97.htm

up

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO WALCZAK Empty Re: BAIXO WALCZAK

Mensagem por Schafe Sáb Jul 17, 2010 1:18 pm

tenho um Modenna 5, me atende muito bem, e os caps EMG transformam em outro baixo( testei uns com caps wikinson e deixaram bastante a desejar em frente as emg...), esse com caps HB e JB parece mto legal, mas eu nunca toquei pra saber.
Se fosse hoje acho que acabaria comprando um yamaha, mas como nunca havia testado nenhum na época fiquei com o Walczak. Mas não deixa de ser um baixo bom.
Schafe
Schafe
Membro

Mensagens : 423
Localização : Caxias do Sul - RS

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO WALCZAK Empty Re: BAIXO WALCZAK

Mensagem por BTNS Sáb Jul 17, 2010 1:53 pm

Eu curto baixos de luthier, apesar de que quando você quer vender para investir em outros equipos raramente consegue o que pagou neles. Tenho um Spanich há 15 anos. Ensaio a venda dele há uns 3, mas o braço é muito confortável e gosto do som dele com os SD Quarter Pound PJ + o Pré Ladessa "Bartolini". Voltando ao tópico, já vi algumas guitarras dessa marca e embora bonitas achei muito pesadas. Um amigo, que toca metal, tem uma e ama essa guitarra a despeito do peso dela.

Porém instrumentos com problemas de construção indicam, pra mim, que mais de uma pessoa mexe na construção e que há/houve vacilo ao colocar um instrumento assim no mercado.

Se curtiu o som e a pegada, aconselho levar a um luthier de confiança para verificar se não há nada na construção que desclassifique a compra.

Por mais que as peças possa ser boas, investir mil cruéis num instrumento como um SX (dá e sobra pra um upgrade ou aulas) me soa melhor investimento.
BTNS
BTNS
Membro

Mensagens : 406
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO WALCZAK Empty Re: BAIXO WALCZAK

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos