Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cort GB5 Signature NeyBass

+8
Aionius
Edu Fettermann
Guilé
dougblu
gpraxedes
Thiago Almeida
ffc4852
NeyBass
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por NeyBass Ter maio 26, 2015 10:04 am

Galera, o título do tópico é só a nível de brincadeira!!..."Quem sou eu para a Cort fazer um baixo exclusivo para mim?"....mas o projeto é sério tenho pensado nisso.

Curto demais esse baixo, quase tudo nele é perfeito para mim, madeiras, acabamento, ferragens, porém não consigo gostar muito do captador MM da ponte.

Gosto demais e tenho vontade de ter um JB 5c bom, com tudo de primeira e 22 trastes.

Aí pensei!!!! por que não fazer uma alteração neste baixo e deixá-lo como gosto e além de tudo ser único.
Não tenho pretensões de vendê-lo.

A idéia: trocar o captador MM por um J da SD, igual ao do braço. O espaço que sobra na cavidade, fazer um remendo com spalted maple e talvez aproveitar e colocar um OBP-3.

Procurarei um luthier de responsa para fazer isso, na verdade ja até tenho um.

Ficaria como nessa foto.
Cort GB5 Signature NeyBass Cort_gb5_modificado


edit*. O captador do braço fica com 27cm e da ponte ficará em 37,7cm.
O que acham?....podem me xingar se quiserem. Basketball Basketball
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por ffc4852 Ter maio 26, 2015 11:06 am

Cara...pq que nao faz uma capa do tamanho do cap MM da ponte, mas com um JB dentro? O legal que ainda pode ficar variando a posição do JB do jeito que o som te agradar mais.

O samuel faz isso fácil pra vc...e o baixo nao fica com remendo kkkk
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por NeyBass Ter maio 26, 2015 11:19 am

A idéia de poder mover o captador é legal.
A princípio tinha a idéia de tampar a cavidade com a mesma madeira do top e cavar para a colocação do JB.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por ffc4852 Ter maio 26, 2015 11:54 am

^ O Legal de montar a capa é não precisar remendar o baixo, refazer verniz etc...Além da capa sair bem mais barato no total.

O legal de mover é que pode achar a posição que o som fique mais ao seu gosto...ai vira mesmo um signature seu...kkkk

Boa sorte ae no projeto!
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por Thiago Almeida Ter maio 26, 2015 1:17 pm

Legal o projeto. Mas pra fazer um remendo com a madeira nas mesmas configurações e desenho da atual é mais complicado, de qualquer forma, boa sorte no projeto Neybass,esse baixo é top mesmo.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por gpraxedes Ter maio 26, 2015 3:05 pm

Eu usaria dois caps J na ponte, um na posição ´60 outro na ´70 e uma chave de duas posições  Wink
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por gpraxedes Ter maio 26, 2015 3:07 pm

Ah, outra coisa. Se quer som de JB tradicional, troque o cap do braço! Esses quarter pound soam bem moderno e não dão aquela vibe de JB. Um par de duncans 67/70 seria massa. Mas ainda apostaria em dois JJ na ponte.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por dougblu Ter maio 26, 2015 3:33 pm

Praxedes kd o video com essa criança do avatar?? E suas impressões(review)??
dougblu
dougblu
Membro

Mensagens : 64
Localização : bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por gpraxedes Ter maio 26, 2015 4:06 pm

dougblu escreveu:Praxedes kd o video com essa criança do avatar?? E suas impressões(review)??

https://m.youtube.com/watch?v=0l9rM4UEJOA

Ainda não recebi.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por NeyBass Ter maio 26, 2015 4:34 pm

gpraxedes escreveu:Eu usaria dois caps J na ponte, um na posição ´60 outro na ´70 e uma chave de duas posições  Wink

Gostei da ideia dos 2 J na ponte com a chave. Nesse caso teria que fazer capinhas de madeira pros caps da ponte e do braço para não ficar diferente.
Nessa vibe eu tinha pensado em comprar um cap daqueles SD que a fodera usa, que são dois single's no formato parecido com o MM.


ffc4852 escreveu:^ O Legal de montar a capa é não precisar remendar o baixo, refazer verniz etc...Além da capa sair bem mais barato no total.

O legal de mover é que pode achar a posição que o som fique mais ao seu gosto...ai vira mesmo um signature seu...kkkk

Boa sorte ae no projeto!

Eu não ia refazer verniz, ia deixar tudo pronto fora do baixo, depois só chegava e encaixava no lugar.
Valeu pela opinião
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por Guilé Qua maio 27, 2015 9:46 am

Ney, no meu GB5 fiz algumas modificações...e uma delas fois substituir a Slap Switch por uma chavinha de 3 posições (on/on/on) onde alterno entre single (que funciona como um J na ponte dando som de jazz bass), as duas bobinas em série e duas bobinas em paralelo.

O grande complicativo destas alterações que pensa em fazer é o top que é lindíssimo e em minha opinião além de ser uma pena mexer, seria muito difícil de remendar.

O meu além dessa modificação, virou fretless, ficou passivo, tem um volume e um tone geral e uma chave LP pra fazer a comutação entre captadores....além disso tb instalei uma canoa de jack tipo stratocaster para puxar o jack pra frente pois apesar do neutrik ser excelente não gosto de jacks na lateral.

Cort GB5 Signature NeyBass 10861130_10203657218926208_8402051835276743820_o
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5580
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por NeyBass Qua maio 27, 2015 10:35 am

bacana Guilé, seu baixo está top.

O meu está quase como o seu, o cap da ponte tem a chave de 3 posições também, ligado igual o seu, parelelo, single e série, mas não consigo ouvir o timbre JB no modo single.

Quanto ao top é lindo mesmo, maravilhoso esse baixo, mas como eu disse antes, sem chance de refazer verniz ou mexer no top. Eu apenas tiraria o captador, e com uma tampinha em spalted maple (igual o top) ja cortava na medida certa, fazia o verniz e depois de pronto só encaixava no buraco do captador.

Valeu por compartilhar. Abç.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por gpraxedes Qua maio 27, 2015 11:12 am

^ Qual bobina está deixando ligada em single? Se os caps estiverem na posição dos SR, deixe a bobina mais próxima da ponte. Deve lembrar algo 60, porém os quarter Pound vão dar uma modernada no timbre.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por Edu Fettermann Qua maio 27, 2015 11:15 am

Guilé, tem algum áudio/vídeo gravado com esse aí pra ver como ficou fretless? Sou apaixonado por esse baixo.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por Guilé Qua maio 27, 2015 11:23 am

Edu Fettermann escreveu:Guilé, tem algum áudio/vídeo gravado com esse aí pra ver como ficou fretless? Sou apaixonado por esse baixo.

Fretless ainda não...mas com o resto das modificações tem esse aqui:

Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5580
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por Edu Fettermann Qua maio 27, 2015 11:30 am

^ Bem legal. Eu particularmente não sou fã desse jack frontal, prefiro na lateral mesmo, mas até que nesse não me "ofendeu" não.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por Guilé Qua maio 27, 2015 11:40 am

^

Essa solução tipo strato pra mim é a mais segura...na lateral sempre arrebento com os cabos e jacks pela falta de hábito.

Apesar de ter ficado espetacular fretless, esse baixo tá prestes a voltar a ter trastes...agora que peguei o acustico acabei ficando sem outro baixo pra correria e esse aí é muitíssimo versátil, leve e com ótima tocabilidade....tô pensado em colocar EADGC...já teve assim uma ocasião e curtia muito !!
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5580
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por NeyBass Qua maio 27, 2015 3:23 pm

gpraxedes escreveu:^ Qual bobina está deixando ligada em single? Se os caps estiverem na posição dos SR, deixe a bobina mais próxima da ponte. Deve lembrar algo 60, porém os quarter Pound vão dar uma modernada no timbre.

Pra te dizer a verdade, nem entendi bem essa ligação single, pois em todas as três opções, as duas bobinas do MM continuam ativadas, mas o timbre altera em cada posição da chavinha, principalmente de série para paralelo, em single diferencia pouco do paralelo.

Eu sei que single é na posição do meio, pois lembra o timbre JB, para cima evidencia o timbre de MM e para baixo dá uma carregada no timbre, deixa bem encorpadão e grave, essa eu julgo ser em série. Mas em todas as posições as duas bobinas continuam funcionando, até estranhei no inicio, imaginei tb que no modo single uma bobina ficaria desligada.

O cap MM não está na posição do MMSR que se não estou equivocado é 33,3 cm na bobina do braço. O meu mede dá 37,7 na segunda bobina (ponte) e 35 e alguma coisinha na bobina braço.

Quanto aos quarter pound eu até gosto deles por isso mesmo, não fica tão vintage, procuro um timbre JB um pouco mais moderno sem perder a caracteristica, e esses caps proporcionam isso.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por NeyBass Ter Jun 09, 2015 11:11 am

Se alguém se interessar na compra do meu captador MM, mande MP.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por Aionius Ter Jun 09, 2015 12:10 pm

Em breve deixarei o meu Cort GB5 Custom com essa configuração que o seu está atualmente, porém com uma "pequena" diferença: no lugar do SD Bass Lines MM SMB-5D entra um Delano MC5 AL-EB. Resolvi trocar o cap, pois o SD é cerâmico e não curto o som de caps cerâmicos, esse Delano é em Alnico V, e até hoje foi com esse tipo de cap que encontrei os timbres que mais me agradaram. Agora é ver se a combinação Delano/SD Bass Lines dará certo, caso ainda não fique do jeito que quero, vou colocar um outro cap JB em alnico V com saída mais baixa, na pegada dos Lindy Fralin, Nordstrand ou até mesmo um Delano, mas minha primeira opção para esta possível substituição do cap JB é um Malagoli Custom 60 que é barato e trás a proposta que procuro de um som mais vintage.
Se tudo der certo semana que vem já comprarei o cobre adesivo para começar a brincadeira, já tenho três pots CTS 500K e o capacitor que estavam no Yamaha BB350 antes de instalar o pré John East U-retro, as chavinhas de três posições vou pegar com o Ed da Ed's Mod Shop. Estou ansioso para ouvir o resultado desta modificação.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por NeyBass Ter Jun 09, 2015 2:33 pm

Bacana Aionius.

Esse baixo passivo fica muito bom, só estou sentindo falta de um controle de G.M.A na mão, pois não sou muito adepto a pedais. Ja fiz a cotação do pré e também de um luthier pra fazer para mim um captador duplo JB, pra por na ponte, pois não curto muito o MM e assim ficaria do jeito que quero, bem JB.

Quanto ao C-60 da malagoli é um baita captador, coloquei um par no JB que vendi a pouco tempo e timbrava lindo, bem vintage mesmo.

Caso eu faça minhas modificações primeiro que vc, vou ter disponivel uma chave de 3 posições e uma 2, caso vc precise, posso te fornecer.

Quero tentar deixar esse baixo do jeito que gosto, pois compensa muito, ele é muito bom em tudo, madeiras, ferragens, acabamento é pra vida toda.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por Aionius Ter Jun 09, 2015 2:52 pm

^concordo, esse baixo é muito top! Upgrades que não modifiquem a estrutura dele são muito bem vindos, pois só acrescentarão mais benefícios ao instrumento. Não vejo a hora de fazer essas modificações.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por Aionius Sex Jun 12, 2015 10:00 am

Estava pensando com meus botões e acho que vou pegar um pouco da ideia do Guilé...
...vou deixar ele passivo com volume/volume/tone e dois mini toogle switch, um para colocar o cap MM em série/paralelo/single e o outro como um seletor de captador ao invés de mute...

O que acham?
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por NeyBass Sex Jun 12, 2015 10:22 am

Mas se vc ja tem volume individual por captador, pra que usar uma chave para selecionar captador?
Não entendi.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por Aionius Sex Jun 12, 2015 2:00 pm

NeyBass escreveu:Mas se vc ja tem volume individual por captador, pra que usar uma chave para selecionar captador?
Não entendi.

Então, esse é meu primeiro baixo com essa configuração de captadores(MM+J), todos os outros que tive ou eram "J/J" ou "P/J" e sempre que eu zerava o volume de um dos caps dava aquele "humzinho" chato pra caramba, mesmo com o sistema blindado e aterrado devidamente e lembro qua há um bom tempo atrás vi em algum lugar aqui no fórum que esse esquema da chavinha para selecionar os caps era uma boa solução para este problema. Por isso pensei na ideia de uma chave seletora de captador para quando eu quisesse usar apenas um sem ter esse "humzinho". Mas como falei não sei se terei este problema, porque não sei se esta configuração apresentará o problema pelo fato de um dos caps ser humbucker...
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por gsfteodoro Sex Jun 12, 2015 2:24 pm

Eu colocaria VVTT.

Ou um pré parrudo. Esse baixo aí merece. Tem uma construção muito boa e os captadores stock deles são ótimos.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5419
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por NeyBass Sex Jun 12, 2015 2:28 pm

Aionius, ele não tem "humzinho" não.
Ajeita a blindagem dele e ta tranquilo...eu fiz uma blindagem de preguiçoso no meu, mas me garante o silêncio.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por Aionius Sex Jun 12, 2015 3:34 pm

^Saquei! Então de volta ao plana A What a Face
Mute no danado.

Valeu toque brother!
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por NeyBass Sex Jun 12, 2015 3:43 pm

Ai idéia do gsfteodoro é válida também, 1V e 1T para cada captador, deve ser interessante.

O meu receberá um pré brevemente, sinto falta de controles de G.M.A na mão.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por Aionius Sex Jun 12, 2015 4:01 pm

Eu tentei voltar ao mundo dos baixos ativos, mas não me adaptei, prefiro os passivos mesmo e um bom pedal preamp. Essa ideia de de um volume e um tone para cada cap é bem interessante, deve dar umas boas possibilidades de timbres. Vou analisar tudo direitinho, como ainda terei que comprar os mini toogle switch, posso pensar e decidir qual as duas opções será mais interessante. Essa sugestão do Teodoro é bem interessante, pois traz ainda mais versatilidade de timbres, ainda mais somada ao esquema de Paralelo/Serie/Single do cap MM, seria um baixo passivo com "varias" possibilidades de timbres.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por NeyBass Sex Jun 12, 2015 4:06 pm

sim, entendo a sua preferência por passivo. Quanto ao VVTT, acho que ficaria mais útil, essa chave de mute é meio inútil pra mim.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por Aionius Sex Jun 12, 2015 4:44 pm

^ Legal! É sempre bom conversar com quem tem conhecimento de causa! up
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por Ivanov_br Seg Jun 15, 2015 2:09 pm

Acho este baixo completo. Eu não mexeria uma virgula nele.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por Aionius Seg Jun 15, 2015 5:06 pm

^ele realmente é muito bom como está Ivanov, mas por questão de gosto pessoal não curti o som do cap MM que é cerâmico, achei o timbre muito "moderno" e por isso comprei um captador Delano MC5 AL-EB(com magnetos em Alnico V)para substituir o original.
Também não gostei do circuito. Usei baixos passivos por pouco mais de 5 anos e sinceramente este é o meu "mundo", não consigo mais me adaptar a circuitos on board. Meus dois primeiros baixos eram passivos, bem simples, mas tinham um timbre legal, depois peguei dois ativos e sempre achava que não ficava 100%, e um tempo depois voltei ao mundo dos passivos com um Condor CJB-4 V que comprei o colega Zadá, e me encontrei. Timbre perfeito, mas por motivos de G.A.S. maisor acabei vendendo-o, de lá pra cá foi passando alguns outros, até chegar nesse Cort e como ele tem uma construção prefeita na minha opinião, com madeiras de primeira e um acabamento lindo, achei que valia a pena o teste de traze-lo para o meu "mundo". O captador do braço apesar de ter características para timbres mais modernos ele possui magnetos também em Alnico V, posso dar uma controlada já que terá controles de volume e tone individuais. Não sou luthier e não entendo muito dessas coisas de qual captador casa melhor com o outro, mas pelas experiencias que já tive estou apostando nesta configuração. Vamos ver no que vai dar.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por NeyBass Ter Jun 16, 2015 8:16 am

Legal que ja vai fazer as alterações.
O cap MM dele é meio agressivo mesmo, não tem aquele timbre macio dos MM.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por Aionius Ter Jun 16, 2015 12:24 pm

^é já decidi o que vou fazer(até alguém dar outra ideia kkkk). Vou deixar com dois volumes e dois tones como o Teodoro sugeriu, além da chave para colocar o cap MM em Serie/Paralelo/Single. Ainda tenho que comprar a chavinha de três posições, um potenciometro, dois capacitores e a folha de cobre adesivo, mas como as contas estão meio apertadas este mês vai ficar apenas para o mês de julho ou agosto. Enquanto isso vou usando ele como está.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por NeyBass Ter Jun 16, 2015 2:13 pm

qualquer coisa se vc precisar posso te ceder a parte eletrica do meu: 02V, 1T, 01Chave duas posições, mas para isso preciso esperar chegar meu pré, acho que semana que vem ja estará por aqui. Só a chave 3 pos. que está nele que vou continuar usando.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por Aionius Ter Jun 16, 2015 2:28 pm

up
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por Aionius Seg Jul 27, 2015 10:38 am

Esta semana minha chave de on/on/on deve chegar junto com os capacitores, o cobre e potenciometro que faltava já chegaram, hoje começo a brincadeira. Depois que tudo estiver pronto, postarei o resultado aqui para não ter que abrir um tópico novo Wink
Estou ansioso para ouvir o resultado desta modificação.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por NeyBass Ter Jul 28, 2015 8:23 am

O meu eu instalei o pré, mas deu um pouco de ruído, aí desmontei tudo pra fazer blindagem, no fds, vou montar o bicho de novo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por NeyBass Sex Jul 31, 2015 11:18 am

Agora sim, ficou prontinho.

Cort GB5 Signature NeyBass 20150731_125458


A ordem dos knobs olhando de cima para baixo, ficou da seguinte forma:
1 - Volume Push/Pull, ativo e passivo
2 - Balance (entre as duas chavinhas)
3 - Knob perto do volume é o grave
4 - knob duplo: embaixo ficou médio, encima agudo
5 - Chave entre os dois knobs: médio-grave, corte de médio, médio-agudo
6 - Chave de baixo: single, série e paralelo (apenas para o cap da ponte).

É mais ou menos isso galera. Fiquei bem satisfeito com o resultado o pré responde muito bem, bem limpo, ficou muito bom o timbre.


Última edição por NeyBass em Sex Jul 31, 2015 2:22 pm, editado 2 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por Tarcísio Caetano Sex Jul 31, 2015 12:50 pm

Ney, você é o Sidney Pereira do FB?
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por NeyBass Sex Jul 31, 2015 2:14 pm

Tarcísio Caetano escreveu:Ney, você é o Sidney Pereira do FB?

Isso meu amigo, eu mesmo.

A propósito, esse baixo foi seu né Tarcísio

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por Aionius Sex Jul 31, 2015 2:22 pm

^Legal hein Ney!

"Terminei" o meu ontem, mas soldei um cado no lugar errado e os volumes ficaram interligados(pra vocês verem como manjo dessas paradas), quando diminui um o outro diminui junto, mas já vi a forma certa de fazer a ligação, vou corrigir hoje quando chegar em casa.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por dougblu Sex Jul 31, 2015 3:03 pm

NeyBass escreveu:
Tarcísio Caetano escreveu:Ney, você é o Sidney Pereira do FB?

Isso meu amigo, eu mesmo.

A propósito, esse baixo foi seu né Tarcísio


Qual circuito vc utlizou Ney??
dougblu
dougblu
Membro

Mensagens : 64
Localização : bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por NeyBass Sex Jul 31, 2015 3:29 pm

^ te respondi na MP, mas vou deixar registrado aqui para quem queira saber mais.

Pré, RB Custom, Rafael Brandão luthier de Salvador.
No youtube tem vários vídeos desse pré e de outros que ele faz.
Só posso dizer que estou curtindo demais, curtindo mais que os EMG, SD, cabrera) que já usei.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por dougblu Sex Jul 31, 2015 4:13 pm

NeyBass escreveu:^ te respondi na MP, mas vou deixar registrado aqui para quem queira saber mais.

Pré, RB Custom, Rafael Brandão luthier de Salvador.
No youtube tem vários vídeos desse pré e de outros que ele faz.
Só posso dizer que estou curtindo demais, curtindo mais que os EMG, SD, cabrera) que já usei.

Blza d+++ e o cara ainda é da capital, vai ser facil encontrá-lo
dougblu
dougblu
Membro

Mensagens : 64
Localização : bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por Tarcísio Caetano Dom Ago 02, 2015 10:48 am

NeyBass escreveu:
Tarcísio Caetano escreveu:Ney, você é o Sidney Pereira do FB?

Isso meu amigo, eu mesmo.

A propósito, esse baixo foi seu né Tarcísio

Sim, foi. Ganhei em uma rifa.
É um baita instrumento, muito bem feito - bonito demais, ótimas ferragens, acabamento. Um instrumento tão bom quanto alguns de valor superior.
Mas, no meu caso, não "deu liga". Provavelmente eu não tenha conseguido tirar do instrumento o som que ele é capaz de dar. Mesmo assim, fui capaz de reconhecer a qualidade deste instrumento. Se tivesse acontecido de outra forma, ele não sairia daqui de casa.
Particularmente, acredito que o maior trunfo deste baixo é o modo passivo. Mas aí é questão puramente pessoal.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por NeyBass Dom Ago 02, 2015 11:53 am

Agora ele ficou mais bala ainda Tarcisio, tá ativo e passivo com uma infinidade de timbres.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por NeyBass Sex Ago 28, 2015 9:14 am

Voltando ao assunto:

Ontem fiz uma simulação em um papelão de como ficaria esse captador J na ponte.
Conforme está na foto as posições dos captadores ficariam da seguinte maneira:
Braço: 27cm
Ponte: 37cm
Lembrando que as medidas fiz com uma trena.
Será que com esses posicionamentos consigo um timbre de JB, visto que, há uma diferença de 7mm de cada captador para a posição 70 dos JB?
Penso em comprar outro captador igual a esse do braço para ficar o par certinho.

Cort GB5 Signature NeyBass 20150827_232634
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB5 Signature NeyBass Empty Re: Cort GB5 Signature NeyBass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos