Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É possivel ser um Músico Profissional?

+36
malka_aff
Guilé
SILVIAO
Alambike
Kobeh
elson.arcos
Vitão
Zubrycky
RBORCARI
Marcondes_
Kennynp
afonsodecampos
Maurício_Expressão
Andremoura
Claudio
carimbass
Stormbringer
Sidnei D Ferreira
Vicente Ganem
MNacarato
Ed Carvalho
joabi
Andrè Tadeu
Fernando Zadá
leofiuza
CG
Coder
NeyBass
CaQuinhO
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
rafael.buzzi.andrade
Mateus Vencato
dougblu
JAZZigo
Matheus Cid Bass
40 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

É possivel ser um Músico Profissional? - Página 3 Empty Re: É possivel ser um Músico Profissional?

Mensagem por Convidado Qui maio 28, 2015 5:29 pm

Concordo com o malka_aff. Se o cara quer isso da vida e tiver culhões para honrar a escolha, tem mais é que descer do muro.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

É possivel ser um Músico Profissional? - Página 3 Empty Re: É possivel ser um Músico Profissional?

Mensagem por allexcosta Qui maio 28, 2015 6:43 pm

Matheus Cid Bass escreveu:É isso pessoal, continuem com os comentários e me avisem se estou fazendo alguma decisão que irá me prejudicar ou que eu possa me arrepender...

Poder se arrepender? Com certeza é uma possibilidade grande.

Se prejudicar? Bem, não sei exatamente o que é isso... Deixar de estar em um trabalho fixo e uma vida tranquila para perambular país afora dentro de vans, ônibus e aviões para ter uma renda variável é se prejudicar? Então fique sabendo que isso irá te prejudicar.

Eu comecei a tocar profissionalmente aos 13 anos de idade. Hoje tenho a coluna destruída pelas incontáveis noites em meios de transporte inadequados ou por dormir em cima de caixa de som quando o prefeito não mandava o ônibus caindo aos pedaços nos buscar. Já dormi em cadeira de aeroporto, em saguão de hotel, já passei fim de semana em uma cidade estranha sem ter onde tomar banho, já subi no palco sob a mira de revólver, etc...

Assim como também já fiquei em hotel 5 estrelas, já toquei pra 100.000 pessoas, já viajei o Brasil todo e parte do mundo, já toquei pra gente famosa em lugares paradisíacos, etc...

Tudo na vida tem dois lados e essa decisão é sua, somente sua.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel ser um Músico Profissional? - Página 3 Empty Re: É possivel ser um Músico Profissional?

Mensagem por danielferreiradz Qui maio 28, 2015 11:18 pm

^Pois é!

Na minha opinião vai do jeito que cada um pretende levar a vida; Dá sim pra ser músico profissional, depende só de você (e o que visa com isso);

Conheço pessoas com muito dinheiro que não conseguem dormir ou deixar as crianças na Escola sem medo, mas também conheço uma galera que vive com pouquíssimo e é muito feliz... Acho que é tudo relativo.

Viver ou juntar dinheiro? Dúvida cruel, hehe...
danielferreiradz
danielferreiradz
Membro

Mensagens : 101
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel ser um Músico Profissional? - Página 3 Empty Re: É possivel ser um Músico Profissional?

Mensagem por Kennynp Sex maio 29, 2015 11:23 am

Matheus Cid Bass escreveu:Quero apenas ganhar o suficiente para viver e acima de tudo ter meus equipamentos de qualidade.  

E vcs podem achar que sou doido pro que vou dizer: Prefiro morar em um estúdio que uma casa normal... se der pra ter os dois... mas se não, prefiro o estúdio!

ps. Não pretendo constituir família, ´´dá trabalho de mais``!


Se você realmente pensa assim do seu futuro, vai fundo na carreira musical. Só cuide, isso pode mudar com o passar dos anos.
Kennynp
Kennynp
Membro

Mensagens : 87
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel ser um Músico Profissional? - Página 3 Empty Re: É possivel ser um Músico Profissional?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex maio 29, 2015 4:37 pm

Kennynp escreveu:
Matheus Cid Bass escreveu:Quero apenas ganhar o suficiente para viver e acima de tudo ter meus equipamentos de qualidade.  

E vcs podem achar que sou doido pro que vou dizer: Prefiro morar em um estúdio que uma casa normal... se der pra ter os dois... mas se não, prefiro o estúdio!

ps. Não pretendo constituir família, ´´dá trabalho de mais``!


Se você realmente pensa assim do seu futuro, vai fundo na carreira musical. Só cuide, isso pode mudar com o passar dos anos.

Jovens sempre acham que podem controlar o futuro...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel ser um Músico Profissional? - Página 3 Empty Re: É possivel ser um Músico Profissional?

Mensagem por Kennynp Sex maio 29, 2015 5:56 pm

^ mas vem a vida é mostra que as coisas não são tão simples assim.
Kennynp
Kennynp
Membro

Mensagens : 87
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel ser um Músico Profissional? - Página 3 Empty Re: É possivel ser um Músico Profissional?

Mensagem por malka_aff Seg Jun 08, 2015 12:27 pm

camisinha ta ae e nao faco tanto sexo assim a ponto de não controlar se tenho filho ou não.

nos proximos anos nao pretendo ter filho, tenho ae uns bons 5 anos pra tentar a vida de musico.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel ser um Músico Profissional? - Página 3 Empty Re: É possivel ser um Músico Profissional?

Mensagem por Marcondes_ Seg Jun 08, 2015 12:40 pm

Eu era moleque, falava que queria casar e ter filhos.. as pessoas diziam que eu era louco, e daí vinham as decepções, frustrações, medos e inseguranças delas, falando através delas com rótulo de "concelho".. No fim, casei jovem, não tão jovem quanto queria, mas jovem o suficiente pra enfrentar várias barras, que hj, eu sei que talvez seria diferente se eu fosse mais maduro... de qlqr forma casei, virei pai, e hj sim, mais maduro, sei que faria um monte de coisa diferente.. não que eu não iria casar, mas talvez teria esperado mais um pouco.. enfim... mas a gente nunca sabe do amanhã.. e, ainda hj, escuto "vc ainda é novo" e daí de novo as decepções, frustrações, medos e inseguranças das pessoas surgem através com rótulo de "concelho"..

malka_aff, de verdade.. Sucesso na sua carreira.. vc não tem compromisso de voltar aqui e dizer nada, se acertou se errou, enfim.. eu tenho ctz.. q do jeito q vc pensa hj.. se não mudar essa essência, por mais que nos padrões do mundo dê td errado, vc vai dizer "Eu tô e sou feliz assim!"...

A vida é feita de escolhas, e pra cada escolha há renuncias..

[]'s
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel ser um Músico Profissional? - Página 3 Empty Re: É possivel ser um Músico Profissional?

Mensagem por Rodrigolack Seg Jun 08, 2015 4:15 pm

Pensa assim:
Estabilidade não combina com a profissão de músico. Estar cada fim de semana em uma cidade diferente, dormir em vans, ônibus, estar na estrada mais tempo do que em casa e etc não é bem o que se pode considerar estável. Mesmo que você se dedique a lecionar, produzir ou fazer coisas mais "fixas" ainda assim você depende de ter clientes (alunos, músicos querendo produção e etc), logo, é natural que o lado financeiro também seja instável, porém, não significa que não seja possível ganhar dinheiro, basta ter em mente uma engenharia financeira própria para não faltar nas épocas de vacas magras.

Não considero correto comparar a profissão de músico com outras mais "fixas" como médico, engenheiro, contator etc. Ser músico está mais próximo de ter o seu próprio negócio. Quando fazem a comparação: "vale a pena ser músico?" e "vale a pena ser médico?" o mais correto para mim seria: "vale a pena ser músico?" e "vale a pena abrir um consultório meu?".

Bem, foi só uma dica! Wink
Rodrigolack
Rodrigolack
Membro

Mensagens : 263
Localização : Braga, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel ser um Músico Profissional? - Página 3 Empty Re: É possivel ser um Músico Profissional?

Mensagem por Marcondes_ Seg Jun 08, 2015 4:26 pm

A questão toda está em volta de ser "autônomo", "ter seu negócio", ou "ser empregado".. estabilidade combina mais com o último caso, e ganhar dinheiro combina mais com os dois primeiros, mas, o risco é maior.. Em todas as áreas vc possui todos os casos. É possível lucrar mais sendo médico tendo o seu consultório dq ser concursado.. mas qual lhe daria mais estabilidade?

Já está chovendo no molhado..
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel ser um Músico Profissional? - Página 3 Empty Re: É possivel ser um Músico Profissional?

Mensagem por silvanoandrade Seg Jun 08, 2015 9:29 pm

Comecei a tocar aos 11 anos e sempre quis viver de música, porém nunca tive nenhuma referência musical na família e nunca soube como de fato ganhar alguma coisa com isso.

Fazia aulas com o dinheiro do recreio, tive o meu primeiro baixo trocando pelo meu skate, porém quando a minha banda na época acabou acabei largando o instrumento ... tentei voltar aos 16 em outra banda, lá fui eu tirar o baixo do armário e arrumar um jeito de bancar as "aulas" novamente, mais uma vez a banda não deu certo e o baixo voltou para o armário ... aos 20 surgiu outra oportunidade e eu sempre na minha cabeça tive a ciência de que eu teria de estudar de alguma maneira para tentar melhorar e novamente a banda não deu certo, porém dessa vez eu não coloquei o baixo no armário e continuei a tocar, mesmo que sozinho ... até que um dia me ofereceram 50 reais pra tocar violão em um aniversário e mesmo sabendo apenas meia duzia de acordes me meti a besta e fui, cara ... quando o "contratante" me deu os meus primeiros 50 reais eu sabia que aquilo era o que eu queria pro resto da minha vida.

Fui atrás de um violonista e eu tocando baixo comecei a ganhar meus primeiros trocados ... 2 anos depois decidi largar o meu emprego em uma adega e me dedicar aos estudos das 8 as 5 durante a semana e fazendo "gigs" aos finais de semana.

Hoje sou professor concursado, continuo com os freelances e sempre buscando novos projetos ... vivo de música e para a música, com muito amor e orgulho do que faço.
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel ser um Músico Profissional? - Página 3 Empty Re: É possivel ser um Músico Profissional?

Mensagem por Matheus Cid Bass Qua Jun 17, 2015 8:04 pm

Obrigado, meus amigos... Vocês me ajudaram muito!!!

claps claps claps claps claps
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel ser um Músico Profissional? - Página 3 Empty Re: É possivel ser um Músico Profissional?

Mensagem por Ferium Qua Jun 17, 2015 9:34 pm

No meu caso, não deu. Tentei, levei até onde pude o sonho e a paixão, mas no fim das contas precisei procurar uma ocupação mais trivial. Tornei-me servidor público :/
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel ser um Músico Profissional? - Página 3 Empty Re: É possivel ser um Músico Profissional?

Mensagem por Marcondes_ Qui Jun 18, 2015 2:04 pm

http://www.papodehomem.com.br/nasceu-como-um-artista-floresca-como-um-artista
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel ser um Músico Profissional? - Página 3 Empty Re: É possivel ser um Músico Profissional?

Mensagem por Ferium Sex Jun 19, 2015 8:13 am

^ Belo texto, bela tirinha e bela mensagem.

E, a meu ver, pra florescer como artista não é imprescindível ser profissional. Se o sujeito dá asas a sua arte, independente de ganhar dinheiro ou não, está florescendo. Claro que o ideal seria poder viver bem (inclusive financeiramente) com a arte, mas, não sendo possível, que ao menos não se deixe a arte morrer.

Eu desisti de ser músico profissional, mas jamais desistirei de ser músico. Jamais perderei o encanto de tocar meu instrumento e adentrar um universo inexplorado por quem não é músico. Senti essa sensação na primeira vez que tive um violão nos braços, tentando fazer os primeiros acordes, e tenho essa sensação até hoje, quando pego o contrabaixo e mergulho nas profundezas da música.


Última edição por Ferium em Sex Jun 19, 2015 8:14 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção de erros)
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel ser um Músico Profissional? - Página 3 Empty Re: É possivel ser um Músico Profissional?

Mensagem por Marcondes_ Sex Jun 19, 2015 8:26 am

Eu voltei a tocar domingo, depois de uns 2-3 anos praticamente parado! Estou ingressando em um ministério que meu amigo está montando... irei estudar numa escola que possui a metologia do IB&T, q era um dos meus sonhos do passado, estou finalmente pondo em prática alguns projetos para baixos q eu tinha... enfim... estou revivendo meus sonhos.. e a ideia é um dia para de trabalhar pro $$, e viver só de música mesmo... seja oq for q isso signifique hehhee..

Ps: Alguém já ficou mto tempo parado, e daí a cabeça manda, mas os dedos não obedecem?! Eu e as cordas estamos enferrujados hehehe...

[]'s
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel ser um Músico Profissional? - Página 3 Empty Re: É possivel ser um Músico Profissional?

Mensagem por Zubrycky Sex Jun 19, 2015 7:06 pm

Esse tópico me fez lembrar desta frase...

"Se eu soubesse o segredo do sucesso dos Beatles, arrumaria quatro cabeludos, colocava eles em um palco e seria o empresário deles" (John Lennon)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19000
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel ser um Músico Profissional? - Página 3 Empty Re: É possivel ser um Músico Profissional?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos