Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos

+13
criminalbass
danielferreiradz
SILVIAO
piabives
dibass
zegaman4
bodhan
pedro.broggini
Vicente Ganem
Edão
Guilé
gpraxedes
allexcosta
17 participantes

Ir para baixo

Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos Empty Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos

Mensagem por allexcosta Qua 20 maio 2015 - 7:00

Ok, comparação boba só pra criar uma polêmica, mas o fraseado do "pofexor" é brincadeira... Me admira ele não ser mais conhecido.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54462
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos Empty Re: Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos

Mensagem por gpraxedes Qua 20 maio 2015 - 7:49

Bom demais!
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos Empty Re: Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos

Mensagem por Guilé Qua 20 maio 2015 - 8:16

Miller com 5 cordas não vale...

#fanboy notme
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos Empty Re: Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos

Mensagem por Edão Qua 20 maio 2015 - 9:09

Esse velho é bom...
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1966
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos Empty Re: Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos

Mensagem por Vicente Ganem Qua 20 maio 2015 - 9:15

Q legal!eu so não acho q o Jeff Berlin esteja desconhecido, vi uma reportagem de capa na bassplayer brasil, acho q faz 1 ano mais ou menos,
Vicente Ganem
Vicente Ganem
Membro

Mensagens : 209
Localização : lauro muller,SC

Ir para o topo Ir para baixo

Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos Empty Re: Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos

Mensagem por pedro.broggini Qua 20 maio 2015 - 9:57

Dois gênios.
A diferença está no fator "showman", que o Marcus Miller tem de sobra.
pedro.broggini
pedro.broggini
Membro

Mensagens : 175
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos Empty Re: Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos

Mensagem por bodhan Qua 20 maio 2015 - 10:01

Vejo dois estilos distintos na improvisação.
O MM com um fraseado mais tradicional de blues e uma pegada pesada, estalando as cordas.
O JB com um fraseado mais para jazz-blues e uma pegada com notas nítidas e articuladas.
Gosto dos dois!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos Empty Re: Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos

Mensagem por allexcosta Qua 20 maio 2015 - 10:22

Vicente Ganem escreveu:Q legal!eu so não acho q o Jeff Berlin esteja desconhecido, vi uma reportagem de capa na bassplayer brasil, acho q faz 1 ano mais ou menos,

Sim, mas não é um mito como MM, Wooten ou Jaco. E deveria ser, na minha opinião.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54462
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos Empty Re: Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos

Mensagem por zegaman4 Qua 20 maio 2015 - 13:58

Acho que talento não se discute rsrs. Bom, o MM soube se projetar artisticamente, criando sua carreira solo consolidada. Como Nathan East é no ramo music session sideman, vejo que o Jeff Berlin escolheu outros campos para explorar, ainda mais na área educacional se não me engano. Gosto muito da participação dele no álbum Road Games do Allan Holdsworth (esse guitarrista e seu ciclos de quartas é impressionante), além da turnê que o Jeff fez com o Yes no final dos anos 80
zegaman4
zegaman4
Membro

Mensagens : 62
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos Empty Re: Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos

Mensagem por Vicente Ganem Qua 20 maio 2015 - 14:21

allexcosta escreveu:
Vicente Ganem escreveu:Q legal!eu so não acho q o Jeff Berlin esteja desconhecido, vi uma reportagem de capa na bassplayer brasil, acho q faz 1 ano mais ou menos,

Sim, mas não é um mito como MM, Wooten ou Jaco. E deveria ser, na minha opinião.
concordo plenamente contogo Smile
Vicente Ganem
Vicente Ganem
Membro

Mensagens : 209
Localização : lauro muller,SC

Ir para o topo Ir para baixo

Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos Empty Re: Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos

Mensagem por Vicente Ganem Qua 20 maio 2015 - 14:22

Ops contigo!
Vicente Ganem
Vicente Ganem
Membro

Mensagens : 209
Localização : lauro muller,SC

Ir para o topo Ir para baixo

Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos Empty Re: Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos

Mensagem por dibass Qui 21 maio 2015 - 12:29

gosto dos 2 tb concordo que o Miller com 5 cordas parece mais travado ou perdido

sobre o Jeff deveria ser bem mais conhecido mesmo muitos alunos meus nao tem nem ideia de quem seja quando cito o nome pela primeira vez

dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos Empty Re: Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos

Mensagem por piabives Sex 22 maio 2015 - 3:26

Allex, lembro de ter visto algum comentário seu em outro tópico, fazendo alusão ao Jeff Berlin ser um dos poucos a fazer frente ao Jaco em técnica, na época. Além do próprio JB, quem apareceria nessa lista? Penso em AJ, Carol Kaye, Nico e no Luizão, muito embora já tenha lido em algum lugar o Nico dizer que tinha o Jaco como ídolo - não quero dizer nada com isso, mas geralmente os fãs "copiam" os ídolos até encontrarem sua identidade.
piabives
piabives
Membro

Mensagens : 76
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos Empty Re: Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos

Mensagem por allexcosta Sex 22 maio 2015 - 9:12

piabives escreveu:Além do próprio JB, quem apareceria nessa lista? Penso em AJ, Carol Kaye, Nico e no Luizão

Naquela época lá? Difícil dizer... AJ é tão diferente que não cabe bem. CK não tem essa técnica ou velocidade toda, é mais conhecida pelas escolhas das notas, linhas e noção harmônica. Nico incomodava um pouco o Jaco, pelo que sei, mas não sei mais detalhes sobre isso. O Jaco também fez comentários negativos sobre o Miller certa feita, o que demonstra que o Miller era bom, apesar de muito diferente.

Óbvio que existiam já outros caras tocando muito, como o Laboriel, Johnson, Rainey e tantos outros...

Nesse universo de 16th notes, o Ralphe Armstrong já gravava com uma galera também, mas é inegável que Jaco criou um jeito e um estilo que foram copiados por vários baixistas daquela época e é até hoje, assim como o Jamerson o fez.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54462
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos Empty Re: Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos

Mensagem por SILVIAO Sex 22 maio 2015 - 17:52

^Victor Bailey?Contemporâneo ,mesmo notavelmente influenciado por JP, ele era ja naquela época muito fluente em seus fraseados.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos Empty Re: Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos

Mensagem por piabives Seg 25 maio 2015 - 17:45

allexcosta escreveu:Naquela época lá? Difícil dizer...

Também vejo essa diferença quando trago o AJ à discussão. Mas técnica por técnica, não conheço muitos trabalhos que pudessem ser colocados aqui, além deste e do próprio Nico. Talvez Patitucci e Pino. Tem outros como Clarke e Caron, que não conheço muita coisa.

Pus CK e Luizão mais por causa da musicalidade que certamente os diferencia em meio a tantos bons músicos.
piabives
piabives
Membro

Mensagens : 76
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos Empty Re: Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos

Mensagem por danielferreiradz Qui 28 maio 2015 - 21:43

AJ é o Anthony ou o Alphonso, hehe? O Alphonso ao meu ver é BEM "Jaco"...

Quanto ao Marcus, acho o fraseado dele (sem slap) muito massa!
Já do Berlin nunca fui fã... De repente preciso ouvir mais, mas sou mais o Marcus!

Pro meu gosto ele só podia "estilingar" menos e usar mais o fretless, até porque os timbres também são sensacionais!!!
danielferreiradz
danielferreiradz
Membro

Mensagens : 101
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos Empty Re: Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos

Mensagem por criminalbass Qua 9 Set 2015 - 12:23

Tive a oportunidade assisti-lo tocando com Scott Henderson e o cara é monstro!
criminalbass
criminalbass
Membro

Mensagens : 49
Localização : Campos dos Goytacazes/Macaé - RJ

https://www.facebook.com/lucio.d.gomes

Ir para o topo Ir para baixo

Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos Empty Re: Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos

Mensagem por Ivanov_br Qui 10 Set 2015 - 22:15

Cara, a parada é a seguinte: estudem ambos fraseados desse vídeo. Se tirarem 2 ideias de cada um, vai valer por horas de aulas normais.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7025
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos Empty Re: Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos

Mensagem por Victor colmenero Qui 12 Nov 2015 - 12:00

Adoro o som do Tio jeff ! muito bom gosto nas improvisaçoes e frases e não posso deixar de citar que uma de suas caracteristicas principais no timbre é o uso do chorus de longe ja sabemos que o Jeff berlin ahahhahah O trabalho dele com allan holdsworth solo e com bill bruford é sensacional recomendo , com certeza ele é uma das minhas influencias .
Victor colmenero
Victor colmenero
Membro

Mensagens : 275
Localização : serra negra

Ir para o topo Ir para baixo

Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos Empty Re: Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos

Mensagem por NeyBass Qui 12 Nov 2015 - 13:21

Nesse vídeo nota-se o JB mais "em casa", o MM manda bem no estilo, mas acho que seu diferencial é mesmo o slap, talvez seja por ser o estilo que o consagrou.

Assistindo percebi o JB mais sendo o dominador do assunto, assim como seria o contrario se fosse uma brincadeira de slaps.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos Empty Re: Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos

Mensagem por HenriqueBessa Sáb 14 Nov 2015 - 9:28

Victor colmenero escreveu:não posso deixar de citar que uma de suas caracteristicas principais no timbre é o uso do chorus

Sabe que nunca havia me "tocado" disso... rsrsrsrs... isso explica parte do meu gosto pelo One of a Kind e Feels Good to Me ^.^
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos Empty Re: Jeff Berlin destruindo o Tio Marquinhos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos