Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trocando o verniz do meu contrabaixo

2 participantes

Ir para baixo

Trocando o verniz do meu contrabaixo Empty Trocando o verniz do meu contrabaixo

Mensagem por Anderson Bacha Seg maio 18, 2015 10:05 pm

[color=#000000]Ola amigos do fórum, depois de algum tempo criando coragem, decidi iniciar um trabalho árduo mas prazeroso. Vou tirar todo verniz do meu baixo e envernizar novamente. Não tenho experiência em luthieria, mas tenho amigos da minha cidade que estão me orientando. Também quero dar um upgrade nele e trocar o cavalete e se possível o espigão, pois ando tendo problemas a um tempo com ele. Mas enfim possuo um Blaver comprado com o Paulo Gomes, fiquei muito satisfeito com ele e não penso em trocar por um tempo. Fiz só alguns testes desse trabalho e ja começarei pelo fundo amanha. Sempre que der vou postando fotos e pedindo sugestões pra vcs.  Obs: no momento não posso tirar as cordas e desmontar pois tenho algumas apresentações próximas, por isso vou lixando aos poucos com ele montado mesmo.

Abraço
Anderson Bacha
Anderson Bacha
Membro

Mensagens : 40
Localização : São Lourenço MG

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o verniz do meu contrabaixo Empty Re: Trocando o verniz do meu contrabaixo

Mensagem por Anderson Bacha Seg maio 18, 2015 10:34 pm

Trocando o verniz do meu contrabaixo 20150518_204300 Trocando o verniz do meu contrabaixo 20150518_204337 Trocando o verniz do meu contrabaixo 20150518_204444
Anderson Bacha
Anderson Bacha
Membro

Mensagens : 40
Localização : São Lourenço MG

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o verniz do meu contrabaixo Empty Re: Trocando o verniz do meu contrabaixo

Mensagem por Claudio Ter maio 19, 2015 9:15 am

Se o amigo permite a dica, quando for envernizar novamente, tente um acabamento em nitrocelulose com elastano fosco. Além de secar muito mais rápido e requerer uma quantidade infinitamente menor de demãos, essa combinação não fecha os poros da madeira como o verniz tradicional, deixando o instrumento "respirar", além de dar um belo acabamento fosco.

Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o verniz do meu contrabaixo Empty Re: Trocando o verniz do meu contrabaixo

Mensagem por Anderson Bacha Ter maio 19, 2015 12:31 pm

Obrigado pelas dicas Claudio, estou aberto a sugestões sim. A minha intenção é deixar fosco, o mais difícil talvez vai ser conseguir um tom exato, vou ter q fazer uns testes antes. Vc acredita que melhorará o som dele? Um dos motivos é esse mesmo, esse verniz que vem é muito grosso.
Anderson Bacha
Anderson Bacha
Membro

Mensagens : 40
Localização : São Lourenço MG

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o verniz do meu contrabaixo Empty Re: Trocando o verniz do meu contrabaixo

Mensagem por Claudio Ter maio 19, 2015 2:14 pm

Anderson Bacha escreveu:
Vc acredita que melhorará o som dele? Um dos motivos é esse mesmo, esse verniz que vem é muito grosso.

Não só acredito como afirmo que vai melhorar 100%.

Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o verniz do meu contrabaixo Empty Re: Trocando o verniz do meu contrabaixo

Mensagem por Anderson Bacha Ter maio 19, 2015 3:15 pm

Bom saber Claudio, motivo para finalizar o quanto antes para ver o resultado.
Anderson Bacha
Anderson Bacha
Membro

Mensagens : 40
Localização : São Lourenço MG

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o verniz do meu contrabaixo Empty Re: Trocando o verniz do meu contrabaixo

Mensagem por Anderson Bacha Dom maio 24, 2015 10:43 pm

Mais uma etapa concluída. Essa semana faço as laterais.



Trocando o verniz do meu contrabaixo 20150524_214831
Anderson Bacha
Anderson Bacha
Membro

Mensagens : 40
Localização : São Lourenço MG

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o verniz do meu contrabaixo Empty Re: Trocando o verniz do meu contrabaixo

Mensagem por Claudio Seg maio 25, 2015 12:51 am

Isso deve dar um trabalho absurdo!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando o verniz do meu contrabaixo Empty Re: Trocando o verniz do meu contrabaixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos