Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo?

+7
DieMarin
fheliojr
Raul S.
joabi
Sonikado
CG
emanuelneto
11 participantes

Ir para baixo

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? Empty Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo?

Mensagem por emanuelneto Seg Abr 06, 2015 12:37 pm

Olá, gostaria de comprar 1 hipshot xtender para um baixo fender highway one usa e estou com dificuldades de saber o modelo certo... alguma dica?

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? 20150406_101632
Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? 20150406_101642
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? Empty Re: Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo?

Mensagem por CG Seg Abr 06, 2015 12:45 pm

BT7
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? Empty Re: Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo?

Mensagem por Sonikado Ter Jun 23, 2015 3:44 pm

Reutilizando o tópico:

Por acaso para os Squier o modelo é o BT7 também? Possuo um Squier Vintage Modified P/J. Cheguei a mandar e-mail pra hipshot mas até agora sem resposta.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? Empty Re: Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo?

Mensagem por joabi Ter Jun 23, 2015 4:31 pm


Acho que pra esse aí é o BT1 (ou o BT10). O 7 não é.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? Empty Re: Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo?

Mensagem por Raul S. Ter Jun 23, 2015 5:42 pm

Na página oficial da Hipshot tem uma sessão com as medidas de todos os modelos: http://www.hipshotproducts.com/documents/category/machine-heads.html. Os que não estiverem nessa sessão são variações das versões (p.ex., BT10 serve para furação do BT2); isso vem indicado na página do próprio item.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? Empty Re: Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo?

Mensagem por Sonikado Ter Jun 23, 2015 5:50 pm

Problema é que nem mesmo sei a medida das tarraxas do meu Squier, é complicado.

A fender chama as tarraxas do meu squier de "Standard Open-Gear", se é que isso ajuda em algo (ô nomezinho genérico também)

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? Empty Re: Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo?

Mensagem por joabi Ter Jun 23, 2015 6:25 pm

Eu tenho um Squier Matt Freeman que é basicamente um CV. Comprei por engano um BT7 e o modelo não serviu exatamente, tive que refazer a furação. Para o meu baixo o correto seria o BT1, e acho que para o seu também é, mas não tenho certeza.

Vá na página dos "machine heads", olhe o formato da tarraxa comum e descubra qual tem o mesmo formato do seu baixo. Escolha o Extender com o mesmo número.

EDIT: Se for como o da foto abaixo parece com o BT7 mesmo. up

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? Screen_Shot_2015_06_23_at_18_33_23

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? Empty Re: Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo?

Mensagem por Raul S. Ter Jun 23, 2015 7:13 pm

Sonikado escreveu:Problema é que nem mesmo sei a medida das tarraxas do meu Squier, é complicado.
Não entendi. Você está sem o instrumento e não pode tirar as medidas antes de comprar as tarraxas?

Mede a distância entre parafusos e compra a mais próxima. Eu tive que fazer isso quando troquei as tarraxas do meu Eagle; tive inclusive que fechar (com palito de dente e cola de madeira) alguns furos com menos de 2 milimetro de diferença para conseguir fixar os novos parafusos.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? Empty Re: Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo?

Mensagem por Sonikado Qua Jun 24, 2015 4:23 am

/\

No momento realmente eu estava sem o meu baixo. Agora já peguei ele de volta. Tentei medir as tarraxas com uma regua simples (é o que eu tenho aqui, haha) e <>aparentemente<> ele bate com a furação da BT7.

@joabi:
Sim, meu baixo possui essas tarraxas aí. Acredito que em termos de tamanho elas sejam idênticas as Fender.

Back do head do meu baixo:
Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? DSC_1699

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? Empty Re: Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo?

Mensagem por fheliojr Dom Jun 28, 2015 8:42 pm

na pior das hipóteses, não daria para contatar a própria hipshot?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? Empty Re: Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo?

Mensagem por Sonikado Dom Jun 28, 2015 9:30 pm

fheliojr escreveu:na pior das hipóteses, não daria para contatar a própria hipshot?

Foi a primeira coisa que fiz, inclusive está indicado no meu primeiro post aqui nesse tópico.
Até o dia de hoje, não recebi nada de volta da hipshot.

Como update, eu contactei a bestbassgear e tive uma resposta impressionantemente rápida (acho que não deu 1 hr de espera) com um atendimento surpreendente. Pelo que me foi informado, a BT7 realmente é o modelo das hipshot XTender que "bate" com esse Squier.

É interessante como simplesmente não existem informações sobre hipshot e squier juntas, nem mesmo no talkbass. Depois de garimpar muito, achei algumas (poucas) informações mas com pouco detalhes e que se conflitavam.

Eu encomendei a BT7, deve chegar daqui a umas 2 semanas. Aí eu abro um novo tópico (ou posto aqui mesmo) com todos os detalhes, para fins de documentação.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? Empty Re: Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo?

Mensagem por DieMarin Ter Set 26, 2023 1:55 pm

Estou querendo colocar uma tarraxa dessas no meu baixo! Sabe se existe alguma outra marca mais em conta alem da Hipshot?
DieMarin
DieMarin
Membro

Mensagens : 80
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? Empty Re: Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo?

Mensagem por B3ck1m2n Qua Set 27, 2023 1:02 pm

DieMarin escreveu:Estou querendo colocar uma tarraxa dessas no meu baixo! Sabe se existe alguma outra marca mais em conta alem da Hipshot?

Wilkinson (segunda linha da Gotoh)
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1174
Localização : Cambuí-MG

DieMarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? Empty Re: Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo?

Mensagem por vcrz Qua Set 27, 2023 6:43 pm

O sistema da hipshot é patenteado. Só eles fabricam e algumas marcas colocam nas tarraxas deles (Schaller, fender etc)

Wilkinson é Wilkinson, gotoh é gotoh. Wilkinson não tem nenhuma ligação com a gotoh.

Se existir uma cópia, só se for da china onde eles não estão tem aí para direitos comerciais.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? Empty Re: Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo?

Mensagem por DieMarin Qua Set 27, 2023 6:47 pm

vcrz escreveu:O sistema da hipshot é patenteado. Só eles fabricam e algumas marcas colocam nas tarraxas deles (Schaller, fender etc)

Wilkinson é Wilkinson, gotoh é gotoh. Wilkinson não tem nenhuma  ligação com a gotoh.

Se existir uma cópia, só se  for da china onde eles não estão tem aí para direitos comerciais.


Vc saberia uma marca mais acessível que fabrica esse tipo de tarraxa??
DieMarin
DieMarin
Membro

Mensagens : 80
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? Empty Re: Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo?

Mensagem por vcrz Qua Set 27, 2023 11:15 pm

Só conheço Hipshot Xtender e no Brasil custa um baixo inteiro infelizmente. Tive um baixo e nunca achei interessante o uso, melhor usar um 5 cordas.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

DieMarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? Empty Re: Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo?

Mensagem por DieMarin Qua Set 27, 2023 11:36 pm

Então eu cogitei essa ideia, mas as músicas que tocamos, um pouco mais da metade do repertório só a mizona é um ton a baixo, e o resto normal! É eu acho ruim ficar mudando a afinação a cada 2 ou 3 musicas
DieMarin
DieMarin
Membro

Mensagens : 80
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? Empty Re: Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo?

Mensagem por Jãozeiro Qui Set 28, 2023 4:20 am

Pesquisando "Hipshot XTender" no ML aparecem por 815 a 1200 reais. Não sei se são originais, mas o preço de uma original seria por aí mesmo.

Investe, vale a pena, deve ser uma senhora tarraxa em que você vai usar a vida inteira.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3071
Localização : Doha - Qatar

DieMarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? Empty Re: Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo?

Mensagem por B3ck1m2n Qui Set 28, 2023 8:45 am

vcrz escreveu:O sistema da hipshot é patenteado. Só eles fabricam e algumas marcas colocam nas tarraxas deles (Schaller, fender etc)

Wilkinson é Wilkinson, gotoh é gotoh. Wilkinson não tem nenhuma  ligação com a gotoh.

Se existir uma cópia, só se  for da china onde eles não estão tem aí para direitos comerciais.

Ah sim, não tinha visto que estavam falando das Xtender! Achei que fosse as Hipshots normais pela foto! Realmente deve ter aí uma patente muito "braba" da marca, pois ninguém se arrisca a copiar ou fazer nada pelo menos parecido. Inclusive nem os chineses tentaram! Deve ser treta das brabas tentar se meter nessas reproduções!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1174
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? Empty Re: Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo?

Mensagem por heenrique_bass Qui Set 28, 2023 11:19 am

Vê se de repente não sai mais em conta você fazer um pedido através do GraBR, conseguir importar uma tarraxa dessas por lá deve ser mais fácil por ser pequena. Eu comprei meu cabeçote da Darkglass através desse site e deu tudo certo.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

DieMarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? Empty Re: Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo?

Mensagem por fheliojr Qui Set 28, 2023 11:21 pm

heenrique_bass escreveu:...Eu comprei meu cabeçote da Darkglass através desse site e deu tudo certo.

OFF: o que te fez correr este risco, naquela época?

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? Empty Re: Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo?

Mensagem por heenrique_bass Sex Set 29, 2023 11:07 am

fheliojr escreveu:
heenrique_bass escreveu:...Eu comprei meu cabeçote da Darkglass através desse site e deu tudo certo.

OFF: o que te fez correr este risco, naquela época?

Apesar de na época ter poucos relatos, o site pareceu bem seguro,  ainda mais que o pagamento foi feito através do mercado pago e consegui parcelar em 12x. Você consegue ver a avaliação das pessoas que fazem parte do GraBR, então é mais uma forma de você negociar através do site/app. Durante o processo, o cara com que eu tava negociando fez chamada de video mostrando o amplificador e tudo mais. Eu achei seguro.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? Empty Re: Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo?

Mensagem por fheliojr Sex Set 29, 2023 10:24 pm

^Bacana, ele é bem mais seguro que o que eu imaginava.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? Empty Re: Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo?

Mensagem por DieMarin Sex Set 29, 2023 10:27 pm

Gostei, vou baixar esse app
DieMarin
DieMarin
Membro

Mensagens : 80
Localização : Sorocaba

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? Empty Re: Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos