Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PROBLEMAS COM M-AUDIO

+7
Rod_bass
fheliojr
Anveiga
korg
Lionel
daisonlopes
emerson.adriano
11 participantes

Ir para baixo

PROBLEMAS COM M-AUDIO Empty PROBLEMAS COM M-AUDIO

Mensagem por emerson.adriano Dom Mar 15, 2015 10:23 pm

Pessoal estou com um problema , eu comprei pela NET (mercado livre)  uma placa M_AUDIO - M-TRACK e fui usar o phanton system deu pau...clipou tudo acendeu todas as luzes e não funcionou mais http://postimg.org/image/knk7me1qn/

EU tentei contato com o vendedor ele nem ai sumiu..hehehe..., dai tentei contato com a M-AUDIO e pra arrumar vai custar R$ 450,00 ..................(paguei R$ 550,00 nova)

alguém ja passou por este problema com a M-AUDIO , como resolveu???alguém pode me dar uma dica


clipadoPROBLEMAS COM M-AUDIO Knk7me1qn
emerson.adriano
emerson.adriano
Membro

Mensagens : 36
Localização : curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM M-AUDIO Empty Re: PROBLEMAS COM M-AUDIO

Mensagem por daisonlopes Ter maio 05, 2015 9:23 am

Bom dia pessoal, creio que o tópico já tem algum tempo, mas tenho o mesmo problema, ta travado, alguém descobriu o problema?????

daisonlopes
Membro

Mensagens : 2
Localização : Rio Grande - RS

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM M-AUDIO Empty Re: PROBLEMAS COM M-AUDIO

Mensagem por Lionel Qui Jul 23, 2015 8:52 pm

Ressuscitando o tópico...

Eu tenho uma Fast Track USB meio velhinha (2007 ou 2008, eu acho). sempre me atendeu bem (gravar rascunhos das minhas músicas)... um tempo atrás o PC deu pane e tive de formatar... agora resolvi retomar as gravinas, reinstalei tudo e a danada da placa começou com um barulhinho escroto. Testei baixo, violão, microfone, guitarra, troquei cabos... tudo tá o tal tic-tic-tic no fundo... antes isso não acontecia. O som não era essa coca-cola toda, mas era limpinho (aumentando TUDO, vinha um chiadinho leve, mas nada que comprometesse)

Alguém já passou pela mesma situação? Não tava afim de gastar com outra placa no momento não...

Em tempo. Uso Win7 64bits e sonar 8
Lionel
Lionel
Membro

Mensagens : 42
Localização : Niterói

http://www.myspace.com/bandaafabula

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM M-AUDIO Empty Re: PROBLEMAS COM M-AUDIO

Mensagem por korg Sex Jul 24, 2015 9:51 am

- ligue de preferência nos conectores usb da própria placa-mãe, evite os conectores frontais do gabinete;
- algumas placas-mãe possuem um hub interno, se for o caso da sua, tente mover os outros dispositivos usb para outra porta , liberando uma dedicada para interface de áudio;
- clicks e pops podem ser derivados do tamanho do buffer no driver de áudio. Já que vc reinstalou tudo, veja se o buffer não ficou muito pequeno;
- se buffer estiver ok, mas estiver com resolução muito alta de amostragem (tipo 96khz 24bits), veja se o seu micro em geral tem poder de fogo pra isso (HD rápido, boa quantidade de RAM, bom processador, etc);
- baixe todos os patches da sua DAW;
- veja os programas que são carregados no startup do windows - muitos são inúteis para maioria dos usuários e podem ser desativados; Idem para os serviços;
- cuidado com alguns anti-virus - são destruidores de boas gravinas;
- se trabalha com mix pesadas (muitos canais, plugins, etc), sugiro fazer um dual boot, um com seus aplicativos normais, jogos, tralhas, gadgets,etc e outro LIMPO apenas com DAW e plugins, e processamento otimizado para audio;
- se vc migrou pro win7 64 bits agora (ou mesmo o win8) e antes usava XP, pode ser que o novo sistema seja pesado pra sua configuração, embora funcione.

de forma geral, quando tive problemas de clicks/pops, 90% era culpa de outros dispositivos na mesma porta usb ou buffer muito pequeno pra interface de audio.

abs e boa sorte! up
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM M-AUDIO Empty Re: PROBLEMAS COM M-AUDIO

Mensagem por Lionel Sex Jul 24, 2015 12:36 pm

Valeu, camarada... vou conferir, tem algumas coisas dessa lista que eu já havia visto, vou fazer um check geral!
Lionel
Lionel
Membro

Mensagens : 42
Localização : Niterói

http://www.myspace.com/bandaafabula

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM M-AUDIO Empty Re: PROBLEMAS COM M-AUDIO

Mensagem por Anveiga Ter Jan 03, 2017 6:28 pm

Consertei uma com o mesmo problema !

Anveiga
Membro

Mensagens : 6
Localização : Juiz de Fora

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM M-AUDIO Empty Re: PROBLEMAS COM M-AUDIO

Mensagem por fheliojr Qua Jan 04, 2017 9:36 pm

^Diga como vc o fez, para haver uma contribuição efetiva com este tópico.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM M-AUDIO Empty Re: PROBLEMAS COM M-AUDIO

Mensagem por Anveiga Qua Jan 04, 2017 10:19 pm

Eu sou técnico em eletrônica em JF.
Acredito que o problema seja causado por falta de isolação/aterramento na rede elétrica e equipamentos conectados a mesma, (computador, cubos, mesas, amplificadores, etc...), sendo que uns 95% desses problemas que encontro, são causados por esses fatores.
Se você simplesmente a consertar, (como estão sendo feitas nas assistências e outras oficinas), devido a que, aterramento e sistemas elétricos bem feitos, aqui no Brasil, não serem comuns, ou estarem muito aquém do desejável, normalmente elas voltam a apresentar os mesmos problemas, algum tempo após o reparo.
Devido à isso não basta repará-la, pois provavelmente, em pouco tempo, terá de gastar novamente com a mesma.
Eu simplesmente, as reparo e faço um mod em seus circuitos, o que as tornam mais resistente à esses danos.

Anveiga
Membro

Mensagens : 6
Localização : Juiz de Fora

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM M-AUDIO Empty Re: PROBLEMAS COM M-AUDIO

Mensagem por Rod_bass Seg Jul 27, 2020 6:11 pm

Não sei se alguém ainda é ativo no fórum e que saiba ajudar no meu caso.
Minha fast track pro parou de ser reconhecida pela usb no win7. Indica que o dispositivo conectado não foi reconhecido, mas na interface indica a entrada e saída de áudio.
Testei outros cabos usb e nada, aparentemente o problema é realmente na porta usb ou algo relativo à ela.
Sou do Rio de Janeiro, busquei autorizadas da m-audio mas não encontrei ainda nenhuma que conserte interface e muito menos técnico em eletronica digital.
Rod_bass
Rod_bass
Membro

Mensagens : 13
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM M-AUDIO Empty Re: PROBLEMAS COM M-AUDIO

Mensagem por Claudio Ter Jul 28, 2020 9:16 am

Pelo seu relato, o sistema indica que tem um dispositivo mas não consegue reconhecer, deve ser problema de Driver.

Experimente desinstalar completamente o Driver da M-AUDIO e instalar novamente. Em se tratando de Windows, pode ter corrompido algum arquivo do conjunto que compõe o Driver, e trouxe essa anomalia.

Se possível, tente conectar e testar a interface em outra máquina. O problema pode estar na porta USB do seu computador!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM M-AUDIO Empty Re: PROBLEMAS COM M-AUDIO

Mensagem por Rod_bass Ter Jul 28, 2020 9:45 am

Testei isso também, Claudio. De início usava o driver dela que é instalado via plug n play, tempos depois decidi instalar o driver mais recente que há ainda no arquivo da m-audio e começou a dar tela azul toda vez que abri a interface do driver.
Desinstalei e pluguei ela pensando nela reinstalar o driver anterior e começou este problema. Havia testado em outro computador e foi quase a mesma situação, pois indicou que estava instalando o driver e logo após falhou na instalação e apresentou o mesmo problema de não reconhecer e não reinstalar o driver.
Rod_bass
Rod_bass
Membro

Mensagens : 13
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM M-AUDIO Empty Re: PROBLEMAS COM M-AUDIO

Mensagem por CSergio Ter Jul 28, 2020 11:15 am

Sei lá, eu tentaria limpar as portas USB do PC e da interface, e também trocaria para outra porta USB do PC.
E também reiniciar o PC.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4116
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM M-AUDIO Empty Re: PROBLEMAS COM M-AUDIO

Mensagem por Claudio Qui Jul 30, 2020 6:43 am

Rod_bass escreveu:Testei isso também, Claudio. De início usava o driver dela que é instalado via plug n play, tempos depois decidi instalar o driver mais recente que há ainda no arquivo da m-audio e começou a dar tela azul toda vez que abri a interface do driver.
Desinstalei e pluguei ela pensando nela reinstalar o driver anterior e começou este problema. Havia testado em outro computador e foi quase a mesma situação, pois indicou que estava instalando o driver e logo após falhou na instalação e apresentou o mesmo problema de não reconhecer e não reinstalar o driver.

É, aí complicou.

A idéia era tentar saber se o problema é da interface ou do computador.
Como um último recurso, se você tiver algum conhecido que tenha um Mac, peça para testar a interface.

Se mesmo no Mac continuar apresentando esses problemas, aí fica mais tranquilo condenar a interface.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM M-AUDIO Empty Re: PROBLEMAS COM M-AUDIO

Mensagem por CSergio Qui Jul 30, 2020 9:31 pm

Se deu problema em outros pc´s, então essa interface ai deve estar com problemas.

Num último esforço podia abrir ela e dar uma limpeza com limpa contatos.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4116
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM M-AUDIO Empty Re: PROBLEMAS COM M-AUDIO

Mensagem por luanschramm Qui Nov 17, 2022 11:35 pm

tenho uma m-track duo e ela ta com um problema de volume, mesmo no volume maximo do canal e com o phantom ligado o microfone fica baixo, alguem sabe resolver esse problema ?

luanschramm
Membro

Mensagens : 1
Localização : alagoinhas bahia

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM M-AUDIO Empty Re: PROBLEMAS COM M-AUDIO

Mensagem por Claudio Sex Nov 18, 2022 8:49 am

luanschramm escreveu:tenho uma m-track duo e ela ta com um problema de volume, mesmo no volume maximo do canal e com o phantom ligado o microfone fica baixo, alguem sabe resolver esse problema ?

Dois detalhes para ver se ajudam na investigação do problema:

1 - Verifique se o seu condenser possui chave de corte de -20db. Caso exista e esteja ativa, é provável que essa seja a causa do problema;

2 - No software/drive que acompanha a interface, veja se a porta na qual você está ligando o microfone, está direcionada para o modo MIC. Caso esteja em LINE, o -48v não vai funcionar, e a interface vai tratar o sinal de entrada como se fosse um instrumento passivo.

Para continuar na tentativa de ajuda, seria bom você informar qual o S.O. utilizado, e qual a marca/modelo do microfone.


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM M-AUDIO Empty Re: PROBLEMAS COM M-AUDIO

Mensagem por Erminho Sáb Fev 17, 2024 7:55 pm

Anveiga escreveu:Eu sou técnico em eletrônica em JF.
Acredito que o problema seja causado por falta de isolação/aterramento na rede elétrica e equipamentos conectados a mesma, (computador, cubos, mesas, amplificadores, etc...), sendo que uns 95% desses problemas que encontro, são causados por esses fatores.
Se você simplesmente a consertar, (como estão sendo feitas nas assistências e outras oficinas), devido a que, aterramento e sistemas elétricos bem feitos, aqui no Brasil, não serem comuns, ou estarem muito aquém do desejável, normalmente elas voltam a apresentar os mesmos problemas, algum tempo após o reparo.
Devido à isso não basta repará-la, pois provavelmente, em pouco tempo, terá de gastar novamente com a mesma.
Eu simplesmente, as reparo e faço um mod em seus circuitos, o que as tornam mais resistente à esses danos.


Eu estou com uma M-Track Duo com defeito, vc conserta?
Se sim como faço para te enviar?

Erminho
Membro

Mensagens : 1
Localização : Umuarama Pr

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMAS COM M-AUDIO Empty Re: PROBLEMAS COM M-AUDIO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos