Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captador Malagoli Traditional Pb Hot

+3
Bob Stark
Guilherme Bragança
Matheus Henrique
7 participantes

Ir para baixo

Captador Malagoli Traditional Pb Hot Empty Captador Malagoli Traditional Pb Hot

Mensagem por Matheus Henrique Sex 09 Jan 2015, 22:35

e ai galera,blz?
desculpa ai se postei repetido,sou novo aqui '-'
queria que alguém postasse um vídeo ou áudio ,ou ate mesmo uma opinião sobre o captador Malagoli Traditional Pb Hot,to afim de colocar os Caps no meu guerreiro mas não tenho referencia sobre esses, quero algo que chegue próximo do Seymour Duncan Spb-3, que é um cap que eu curto muito '-'
vlw a ajuda.

Matheus Henrique
Membro

Mensagens : 5
Localização : Alto Piquiri

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli Traditional Pb Hot Empty Re: Captador Malagoli Traditional Pb Hot

Mensagem por Guilherme Bragança Sex 09 Jan 2015, 23:08

Matheus Henrique escreveu:desculpa ai se postei repetido,sou novo aqui '-'.
Matheus, há tópicos tratando sobre o captador em questão.
Um deles é: https://www.contrabaixobr.com/t21882-captador-malagoli-traditional-jb-hot-vs-captador-original-da-ponte-do-sx-sjb75-video-corrigido

Espero ter ajudado.
Guilherme Bragança
Guilherme Bragança
Membro

Mensagens : 48
Localização : Governador Valadares/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli Traditional Pb Hot Empty Re: Captador Malagoli Traditional Pb Hot

Mensagem por Bob Stark Dom 11 Jan 2015, 13:48

Matheus Henrique escreveu:e ai galera,blz?
desculpa ai se postei repetido,sou novo aqui '-'
queria que alguém postasse um vídeo ou áudio ,ou ate mesmo uma opinião sobre o captador Malagoli Traditional Pb Hot,to afim de colocar os Caps no meu guerreiro mas não tenho referencia sobre esses, quero algo que chegue próximo do Seymour Duncan Spb-3, que é um cap que eu curto muito '-'
vlw a ajuda.

Se você quer o som do SPB-3, use o Quarter Tone P da Malagoli. Uso ele no meu baixo, e posso te falar: é um captador incrível!

Bob Stark
Membro

Mensagens : 51
Localização : Uberlândia/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli Traditional Pb Hot Empty Re: Captador Malagoli Traditional Pb Hot

Mensagem por Matheus Henrique Dom 11 Jan 2015, 14:42

e ai Bob,blz? dei uma olhada nesse Quarter Tone e curti D++ ele ,vlw pela recomendação, tem quase que 100% o timbre que eu procuro,vlw mesmo.

Matheus Henrique
Membro

Mensagens : 5
Localização : Alto Piquiri

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli Traditional Pb Hot Empty Re: Captador Malagoli Traditional Pb Hot

Mensagem por Bob Stark Dom 11 Jan 2015, 14:45

Matheus Henrique escreveu:e ai Bob,blz? dei uma olhada nesse Quarter Tone e curti D++ ele ,vlw pela recomendação, tem quase que 100% o timbre que eu procuro,vlw mesmo.

Precisando, estamos aí!

ps.: Ele é feito de extamente de acordo com o SPB-3. Inclusive, o Quarter no nome não é a toa, já que a linha do SPB-3 tem o nome de Quarter Pound. Cara, você não vai se arrepender, o som é incrível mesmo! Grande abraço!

Bob Stark
Membro

Mensagens : 51
Localização : Uberlândia/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli Traditional Pb Hot Empty Re: Captador Malagoli Traditional Pb Hot

Mensagem por Matheus Henrique Dom 11 Jan 2015, 17:09

Bob,teria como postar algum áudio de vc tirando um som com o seu bass? só pra curtir o som mesmo,ja estou decidido a comprar com a certeza de que não vou me arrepender Smile

Matheus Henrique
Membro

Mensagens : 5
Localização : Alto Piquiri

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli Traditional Pb Hot Empty Re: Captador Malagoli Traditional Pb Hot

Mensagem por toni.santos.90475 Ter 04 Ago 2015, 10:17

encomendei um quarter tone para substituir o antigo do meu precision sx. vou mandar no luthier e assim que chegar vou tentar gravar algo e postar aqui no forum. estou ansioso para ouvir o som desse captador, dizem que é bem mais definido que o som dos caps originaiss da sx.
toni.santos.90475
toni.santos.90475
Membro

Mensagens : 123
Localização : Pôrto Amazonas

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli Traditional Pb Hot Empty Re: Captador Malagoli Traditional Pb Hot

Mensagem por ed sanches Ter 04 Ago 2015, 18:33

Toni.Santos, poste aí os resultados e faça um review. Estou também a fim de comprar um malagoli para meu Precision SX.

ed sanches
Membro

Mensagens : 83
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli Traditional Pb Hot Empty Re: Captador Malagoli Traditional Pb Hot

Mensagem por toni.santos.90475 Sex 14 Ago 2015, 10:41

Toquei pela primeira vez no ensaio ontem com o malagoli, achei incrivel! Realmente ele da uma definição bem melhor no som. A corda mizona tava soando meio apagadae o som meio embolado com o captador antigo. com esse agora soa bem mais claro e forte o som. Muito bom, vale a pena!
toni.santos.90475
toni.santos.90475
Membro

Mensagens : 123
Localização : Pôrto Amazonas

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli Traditional Pb Hot Empty Re: Captador Malagoli Traditional Pb Hot

Mensagem por RBORCARI Sex 14 Ago 2015, 12:33

Bob Stark escreveu:
Matheus Henrique escreveu:e ai galera,blz?
desculpa ai se postei repetido,sou novo aqui '-'
queria que alguém postasse um vídeo ou áudio ,ou ate mesmo uma opinião sobre o captador Malagoli Traditional Pb Hot,to afim de colocar os Caps no meu guerreiro mas não tenho referencia sobre esses, quero algo que chegue próximo do Seymour Duncan Spb-3, que é um cap que eu curto muito '-'
vlw a ajuda.

Se você quer o som do SPB-3, use o Quarter Tone P da Malagoli. Uso ele no meu baixo, e posso te falar: é um captador incrível!

[2] uso ele também e como disse o Amigo, pode comprar sem medo...
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli Traditional Pb Hot Empty Re: Captador Malagoli Traditional Pb Hot

Mensagem por toni.santos.90475 Sex 14 Ago 2015, 17:25

galera, to deixando o link de um som que eu gravei com esses captadores. e bem simples mais ja da pra sacar o timbre.

http://picosong.com/uSeu/
toni.santos.90475
toni.santos.90475
Membro

Mensagens : 123
Localização : Pôrto Amazonas

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli Traditional Pb Hot Empty Re: Captador Malagoli Traditional Pb Hot

Mensagem por Edão Qua 27 Jan 2016, 02:09

Que som hein Toni?!! Demais!!!
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli Traditional Pb Hot Empty Re: Captador Malagoli Traditional Pb Hot

Mensagem por Edão Qua 06 Abr 2016, 10:14

Comprei o PB Hot e ele foi instalado num Giannini GIB 400 reformado (pintura e elétrica)
Os captadores tem saída altíssima. O som natural é rico em graves e médios. O médio é meio rascante. Os agudos são bonitos e tem boa definição.
No começo não abria todo o volume pra tocar, quando estudando em casa. O médio era demais pra mim. Com volume em 80% já fica tudo beleza, isso sem compressão.

Sound test

De forma bem simples, áudio e vídeo gravados direto em um telefone celular.
Usei um cubo Behringer BXL1800a com volume (gain), master volume e compressão (do cubo),  tudo às 9h.






Em um ensaio ontem e em alguns testes, experimentei usar o compressor embutido do cubo em 100% e pra minha grata satisfaçao, o som ficou bom, no ensaio.
Agora estou usando 60% da compressão do cubo, Volume do baixo todo aberto e Tone em 30% e o som tá bem definido, uniforme com um punch mais regular e um som bem "fat and warm".
Toquei recentemente e o som da caixa ficou clipando constantemente por causa do compressor. Acho que vou ter que adquirir um pedal compressor

Na real, é o som que todo baixista admira e chego a conclusão que pra um bonito som de contrabaixo, compressão é essencial.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli Traditional Pb Hot Empty Re: Captador Malagoli Traditional Pb Hot

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos