Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe

+2
Binão
andresantos
6 participantes

Ir para baixo

Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe Empty Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe

Mensagem por andresantos Dom Nov 23, 2014 10:37 pm

Olá Allex,

Preciso de uma ajuda.

Vc que tem experiência, sabe me dizer se um pré amp John East Retro Deluxe, tira o som característico do Fender American Deluxe V Jazz Bass?

Será que perde aquele timbrão do Fender? Ou apenas adiciona potência e opções de equalizacão?

Obrigado.
andresantos
andresantos
Membro

Mensagens : 92
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe Empty Re: Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe

Mensagem por andresantos Seg Dez 01, 2014 6:05 pm

Oi Allex,

Qual a sua opinião sobre o tema? Vela a pena o upgrade? Ou o pré do american deluxe V 2013 já é bom o suficiente que não faria diferença? Ou como a pergunta anterior, o som do Fender ficará descaracterizado?

Grande abraço e obrigado.
andresantos
andresantos
Membro

Mensagens : 92
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe Empty Re: Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe

Mensagem por Binão Seg Dez 01, 2014 7:58 pm

Se me permite...
O Deluxe não tem o som caracteristico de fender. è um otimo e bonito som, mas não o caracteristico.
O pré dele é bem legal. Bem mesmo...
Os caps achei meios frios, mas são bons tb.

Não mexeria.
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe Empty Re: Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe

Mensagem por Christian Seg Dez 01, 2014 8:11 pm

som de fender é baixo passivo, vibe mais vintage.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe Empty Re: Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe

Mensagem por andresantos Seg Dez 01, 2014 9:28 pm

Binão e Christian, obrigado pela opinião dada.

Na verdade é o seguinte: Estou comprando um Bass desses e o vendedor colocou um John East Retro Deluxe nele, aí tenho a opção de comprar ele com o pré original ou com o John East, aí não sei o que vale mais a pena.

Nesse caso, tem alguma sugestão?

Valeu.
andresantos
andresantos
Membro

Mensagens : 92
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe Empty Re: Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe

Mensagem por Binão Seg Dez 01, 2014 10:17 pm

NORMALMENTE quando se troca uma peça de um fender, guarda-se a original pra poder colocar de volta antes de vender. justamente porque sem as peças originais é mais dificil de vender e o bass "perde" valor, mesmo a peça colocada seja bem melhor...

A melhor opção é pegar o original... agora.. se ele entregar o original junto com o pré que ele colocou ai seria ótimo.
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe Empty Re: Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe

Mensagem por Edão Seg Dez 01, 2014 10:20 pm

Esse modelo não tem, com o pré original, som de Fender vintage.

Ou passivo ou com o John East é bom negócio.
E se não me engano, esse modelo vem com caps noiseless, que também não dão característica do som fender vintage.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe Empty Re: Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe

Mensagem por allexcosta Seg Dez 01, 2014 10:25 pm

Olá André.

Desculpe pela demora.
Como disse o Binão, o Deluxe não tem aquele timbre Fender tradicional. Eu trocaria toda a eletrônica, incluindo pickups, mas entre o pré Fender e o Retro, prefiro o Retro por uma boa margem. Isso não quer dizer que ele caminhe no sentido do som tradicional Fender.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe Empty Re: Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe

Mensagem por andresantos Ter Dez 02, 2014 12:28 am

Poxa pessoal, vocês são demais.

Obrigado por responder Allex e Edão também. Binão e Christian também foram sensacionais.

Então, se ele me desse o original junto seria o melhor dos mundos, mas infelizmente não tenho essa opção, ou opto pelo Retro Dlx ou pelo pré original.

Como o Allex e o Edão disseram, acho que vou no Retro mesmo.

Binão e demais amigos, essa questão de vender depois é regra? Se um dia eu tentar vender, isso vai atrapalhar minha venda e até desvalorizar meu baixo? A desvalorização seria muito grande? Corro o risco de não conseguir vender por não ter o pré original?

Valeu galera.
andresantos
andresantos
Membro

Mensagens : 92
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe Empty Re: Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe

Mensagem por allexcosta Ter Dez 02, 2014 7:00 am

^ Desvalorizar acho que não, mas demoraria um pouco mais pra encontrar o comprador certo.

Pessoal que curte Fender geralmente valoriza muito a originalidade.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe Empty Re: Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe

Mensagem por Binão Qua Dez 03, 2014 5:03 pm

^isto isto isto...
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe Empty Re: Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe

Mensagem por andresantos Sex Dez 05, 2014 10:56 am

Pessoal comprei o Bass com o pré John East Retro Deluxe mesmo, gostei muito do som, mas agora vou precisar fazer um curso de equalização para conseguir usar todas as opções que esse pré oferece rsrsrs.

Preciso de uma outra ajuda de vocês. Onde eu posso comprar o pré original caso venha precisar futuramente? Lembrando que precisarei do pré com a plaquinha externa e os knoobs, pois o John East já vem completo e troca-se tudo. Preciso de uma opção no Brasil ou que envie para cá.

Valeu.
andresantos
andresantos
Membro

Mensagens : 92
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe Empty Re: Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe

Mensagem por Andre Azulao Sex Dez 05, 2014 11:52 am

Porque você não tenta negociar com o próprio cara que te vendeu o bass? Acho uma boa saída....
Andre Azulao
Andre Azulao
Membro

Mensagens : 293
Localização : Z.O.- SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe Empty Re: Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe

Mensagem por andresantos Sex Dez 05, 2014 11:55 am

Andre Azulao escreveu:Porque você não tenta negociar com o próprio cara que te vendeu o bass? Acho uma boa saída....

O cara vendeu pra outro o pré original, se eu tivesse optado pelo original ele ia trocar com o cara pra quem ele vendeu.
andresantos
andresantos
Membro

Mensagens : 92
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe Empty Re: Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe

Mensagem por Edão Sex Dez 05, 2014 4:27 pm

No eBay encontra fácil.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe Empty Re: Fender American Deluxe V com John East Retro Deluxe

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos