Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Groove Jazz no baixo de duas cordas. Upright de papelão.

3 participantes

Ir para baixo

Groove Jazz no baixo de duas cordas. Upright de papelão. Empty Groove Jazz no baixo de duas cordas. Upright de papelão.

Mensagem por Alexandre Lopes Dom 4 Out - 21:09

Ae Galera estou feliz construi meu primeiro upright, aqui vai um video do som do baixo, a qualidade esta ruim porque a camera é tosca, mas o som do baixo ao vivo é muito bom, para falar a verdade é inacreditavel que uma caixa de papelão alguns pedaços de compensado e fios de nylon de cortador de grama pode fazer.

A execução da musica ficou tabajara, porque não sei afinar as notas no dedo ainda e só tinha duas cordas [E/A] a corda D e G faz muita falta ... rsss ... Mas esta valendo, o importante é a diversão mesmo ....



Abraço a todos.


Última edição por Alexandre Lopes em Seg 5 Out - 15:01, editado 1 vez(es)
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Groove Jazz no baixo de duas cordas. Upright de papelão. Empty Re: Groove Jazz no baixo de duas cordas. Upright de papelão.

Mensagem por Eduardo Chaves Dom 4 Out - 21:45

Ideia interessante mesmo! Conseguiu fazer mesmo o negocio hein??? Parabéns cara!

Pena q o som não ficou legal!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Groove Jazz no baixo de duas cordas. Upright de papelão. Empty Re: Groove Jazz no baixo de duas cordas. Upright de papelão.

Mensagem por Alexandre Lopes Dom 4 Out - 22:07

Eduardo Chaves escreveu:Ideia interessante mesmo! Conseguiu fazer mesmo o negocio hein??? Parabéns cara!

Pena q o som não ficou legal!

Valeu Eduardo, tava loco para tocar um baixo vertical, não conheço nenhum conhecido que tem e nas lojas de minha cidade tambem não tem .... ai tive que fazer esse cardboard box bass, agora da para ter uma idéia doque é tocar um baixo vertical +/- ....

O som ao vivo é muito bom, mas a camera aque consegui para gravar é muito ruim, saturou varios trechos, mas o som real dele é muito melhor doque esta nesse video, o proximo passo agora é gravar um audio. Vou gravar esta semana e posto para o pessoal sacar o verdadeiro som desse baixo.

Abraço
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Groove Jazz no baixo de duas cordas. Upright de papelão. Empty Re: Groove Jazz no baixo de duas cordas. Upright de papelão.

Mensagem por Cantão Dom 4 Out - 22:14

É isso ai Alexandre , parabéns meu irmão... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21767
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Groove Jazz no baixo de duas cordas. Upright de papelão. Empty Re: Groove Jazz no baixo de duas cordas. Upright de papelão.

Mensagem por Alexandre Lopes Dom 4 Out - 22:33

Cantão escreveu:É isso ai Alexandre , parabéns meu irmão... claps

Obrigado Cantão, to feliz foi muito legal construir este baixo, deu para aprender bastante coisa de construção de instrumentos, sobre alma de ressonancia, oitavas, afinação, tensão de braço e os macetes da caixa acustica.

O proximo promete! hehehhehe mas o proximo vou fazer inteiro em madeira e com 4 cordas.

Abraço
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Groove Jazz no baixo de duas cordas. Upright de papelão. Empty Re: Groove Jazz no baixo de duas cordas. Upright de papelão.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos