Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pré amp marca "X" com captadores marca "X".

3 participantes

Ir para baixo

Pré amp marca "X" com captadores marca "X". Empty Pré amp marca "X" com captadores marca "X".

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Nov 10, 2014 10:53 am

Alex, meu caro, como vai tudo por aí?
Espero, que super bem.

Minha dúvida é a seguinte, e explicando ou esclarecendo o título do tópico:

Tenho capitadores da marca "X" (pode ser qualquer marca) e pretendo colocar um pré amp onboard da mesma marca dos capitadores, na esperança que sendo da mesma marca poderá haver um "casamento" melhor entre ambos. Sei, que um produto deste tipo, e provavelmente muitos outros, são feitos pensando em várias combinações, ou todas as mais vendidas, para alcançar um maior mercado consumidor.

Mas minha dúvida permanece, e pergunto a você: Procede?
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pré amp marca "X" com captadores marca "X". Empty Re: Pré amp marca "X" com captadores marca "X".

Mensagem por gpraxedes Seg Nov 10, 2014 11:18 am

^ Mais ou menos. Os preamps e caps EMG são meio chatos para serem misturados, mas preamps como Bartolinis e Aguilar que são bem transparentes, trabalham bem com quaisquer caps. Dentro da própria EMG esse casamento não chega a ser regra, eu mesmo já usei dois preamps (juntos, um BTS e um VMC) EMG num Yamaha RBX 375 e funcionou bem.

EDIT: Também tenho visto muita gente usando os caps ativos da EMG (série DC) sendo usado com O OBP da Aguilar numa boa.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Pré amp marca "X" com captadores marca "X". Empty Re: Pré amp marca "X" com captadores marca "X".

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Nov 10, 2014 10:11 pm

Não é bem isso a minha questão...ou não entendi a resposta. Portanto vou reformular:

- Pré amp "X" com capitador "X" trará melhor resultado que Pré amp "X" com capitador "A"?
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pré amp marca "X" com captadores marca "X". Empty Re: Pré amp marca "X" com captadores marca "X".

Mensagem por allexcosta Seg Nov 10, 2014 10:25 pm

Tarcísio Caetano escreveu:- Pré amp "X" com capitador "X" trará melhor resultado que Pré amp "X" com capitador "A"?

Não necessariamente, mas com certeza haverá uma chance muito menor de problemas de voz ou impedância.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pré amp marca "X" com captadores marca "X". Empty Re: Pré amp marca "X" com captadores marca "X".

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos