Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Upgrade no squier modified jazz bass 77's

+7
Edão
Mauricio Luiz Bertola
Juninho Sampaio
Paulo Penna
allexcosta
subgrave
nandomagno
11 participantes

Ir para baixo

Upgrade no squier modified jazz bass 77's  Empty Upgrade no squier modified jazz bass 77's

Mensagem por nandomagno Sáb Nov 08, 2014 10:33 am

Gente, comprei um Squier Modified Jazz Bass Natural 77's. ele foi feito a partir do primeiro modelo de baixo de Marcus Miller, exatamente o que eu queria. a captação dele é DUNCAN DESIGNED, não é exatamente um SD, mas tem um som massa. Quero saber se posso fazer algum Up nele pra que fique mais parecido com o timbre do JB Marcus Miller, mesmo sabendo que a captação de MM é ativa/passiva A Captação usada no JB Marcus Miller é diferente? e se for, qual o modelo? ou eu devo colocar? obrigadão desde já!!!
nandomagno
nandomagno
Membro

Mensagens : 4
Localização : recife

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade no squier modified jazz bass 77's  Empty Re: Upgrade no squier modified jazz bass 77's

Mensagem por subgrave Sáb Nov 08, 2014 11:16 am

nandomagno escreveu:tem um som massa

Então desencana de upgrade. Melhor guardar o dinheirinho...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade no squier modified jazz bass 77's  Empty Re: Upgrade no squier modified jazz bass 77's

Mensagem por nandomagno Sáb Nov 08, 2014 11:22 am

kkkkkkkk, gostei da sinceridade! Ele tem um som massa, mas queria deixar ele cpm um som mais próximo do JB MM. entendeu?
nandomagno
nandomagno
Membro

Mensagens : 4
Localização : recife

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade no squier modified jazz bass 77's  Empty Re: Upgrade no squier modified jazz bass 77's

Mensagem por subgrave Sáb Nov 08, 2014 12:03 pm

Provavelmente um pré ativo resolva, mas tem gente que entende mais disso por aqui, daqui a pouco o pessoal aparece...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade no squier modified jazz bass 77's  Empty Re: Upgrade no squier modified jazz bass 77's

Mensagem por nandomagno Sáb Nov 08, 2014 12:05 pm

beleza, mas fala desse pré ativo ae!
nandomagno
nandomagno
Membro

Mensagens : 4
Localização : recife

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade no squier modified jazz bass 77's  Empty Re: Upgrade no squier modified jazz bass 77's

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 08, 2014 12:48 pm

Se o Marcus Miller tocar no seu baixo vai sair som de Marcus Miller...

Mas se quiser mesmo fazer um upgrade, captação Nordstrand 70's, um pré Aguilar OBP-1 e algum compressor de qualidade seriam boas opções.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade no squier modified jazz bass 77's  Empty Re: Upgrade no squier modified jazz bass 77's

Mensagem por nandomagno Sáb Nov 08, 2014 1:05 pm

me referi a timbragem e não a quem toca o do baixo... ¬¬'
mas valeu pelas dicas! obrigado!!
nandomagno
nandomagno
Membro

Mensagens : 4
Localização : recife

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade no squier modified jazz bass 77's  Empty Re: Upgrade no squier modified jazz bass 77's

Mensagem por Paulo Penna Sáb Nov 08, 2014 1:20 pm

È pq 90 % do som está no dedo...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade no squier modified jazz bass 77's  Empty Re: Upgrade no squier modified jazz bass 77's

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Nov 08, 2014 1:30 pm

Não adiante um baixo fantástico, se você não se adaptar a ele.
Um brother aqui em ssa tem um Mlaghus e eu não consigo me adaptar ao braço do baixo dele.

Quando agente faz o som...ele leva o dele e eu levo o meu...mesmo que seja uma canja prefiro ligar o meu.

Pense nisso.

Paulo Sena disse tudo...90% é dedo.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade no squier modified jazz bass 77's  Empty Re: Upgrade no squier modified jazz bass 77's

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Nov 08, 2014 4:50 pm

allexcosta escreveu:Se o Marcus Miller tocar no seu baixo vai sair som de Marcus Miller...

Mas se quiser mesmo fazer um upgrade, captação Nordstrand 70's, um pré Aguilar OBP-1 e algum compressor de qualidade seriam boas opções.

2
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade no squier modified jazz bass 77's  Empty Re: Upgrade no squier modified jazz bass 77's

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Nov 08, 2014 4:52 pm

nandomagno
Acho que vc está com uma concepção equivocada em sua mente. Ouça e reflita sobre os comentários de todos os foristas aqui nesse tópico... Vc só tem à ganhar...
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade no squier modified jazz bass 77's  Empty Re: Upgrade no squier modified jazz bass 77's

Mensagem por Edão Dom Nov 09, 2014 1:54 pm

Olha isso, hehehehehe.

http://www.bestbassgear.com/marcus-retro-preamp.htm
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade no squier modified jazz bass 77's  Empty Re: Upgrade no squier modified jazz bass 77's

Mensagem por ffc4852 Dom Nov 09, 2014 2:45 pm

^ Acho que vai modernizar bem a cara do baixo com o u-retro versão MM. Mas nesse caso além disso vai mudar o baixo todo..kkk

Um pré j-retro pode dar essa cara mais paulada...mas não vai sair muito barato o up. As vzes o valor do seu baixo "stock"+ valor de um pré retro, aguilar ou algum dos tops...já vai aproximando do MM, aí vale mais a pena esperar um pouco e investir direto num Fender MM JP.

Já tive 2 MM, e os dois consegui em preços bastante razoáveis.
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade no squier modified jazz bass 77's  Empty Re: Upgrade no squier modified jazz bass 77's

Mensagem por Edão Dom Nov 09, 2014 4:43 pm

Colocar o set que o Allex falou sai o mesmo preço de um East MM.
O East MM com os caps desse baixo mesmo imagino que fica bom.
Os East UK cobrem tudo, kkkkkkk.

Esse negócio de upgrade e GAS o cara só sacia fazendo e gastando muita grana.
E depois vende o baixo por um preço muito abaixo do valor que pagou e ainda não tem o nome no headstock.
Mas se o cara quiser mesmo o som ao invés do nome no head, compensa.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade no squier modified jazz bass 77's  Empty Re: Upgrade no squier modified jazz bass 77's

Mensagem por gpraxedes Dom Nov 09, 2014 5:27 pm

Galera, o Som do miller vem em boa parte dos dedos mesmo, vale lembrar que o JB dele tem caps na posição '70. O VM apesar do visual, tem caps na posição '60, então não fica igual de jeito nenhum.

As indicações do Allex foram excelentes, nordies e aguilar vão deixar parecido, principalmente o obp1 que são boost only, igual ao baixo do Miller. Talvez sinta a falta de um controle de médios ou do tone passivo para algumas ocasiões, mas acho que o caminho seja esse.

Mas se quiser mesmo o som do Miller, estude sua técnica e pegue um Fender Marcus Miller, o guto está vendendo um barato.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade no squier modified jazz bass 77's  Empty Re: Upgrade no squier modified jazz bass 77's

Mensagem por Edão Dom Nov 09, 2014 5:39 pm

O cara quer deixar o baixo mais parecido com o MM. Visual e som. Parecido vai ficar se fizer os upgrades, igual, provavelmente nunca.
Mas apesar de ter "dado corda" o ideal mesmo Nando é comprar um Fender MM.
Mas, caso queiras fazer os upgrades esses dois caminhos são interessantes.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade no squier modified jazz bass 77's  Empty Re: Upgrade no squier modified jazz bass 77's

Mensagem por edumoraes Seg Nov 10, 2014 9:57 am

ffc4852 escreveu:^ Acho que vai modernizar bem a cara do baixo com o u-retro versão MM. Mas nesse caso além disso vai mudar o baixo todo..kkk

Um pré j-retro pode dar essa cara mais paulada...mas não vai sair muito barato o up. As vzes o valor do seu baixo "stock"+ valor de um pré retro, aguilar ou algum dos tops...já vai aproximando do MM, aí vale mais a pena esperar um pouco e investir direto num Fender MM JP.

Já tive 2 MM, e os dois consegui em preços bastante razoáveis.

Também penso assim, se somar o valor do Squier + os ups todos, deve chegar num valor muito próximo de um Fender MM e não vai ter o mesmo som, nem a mesma pegada, nem o mesmo acabamento, etc.. então é melhor pegar essa grana e comprar de vez o Fender MM.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade no squier modified jazz bass 77's  Empty Re: Upgrade no squier modified jazz bass 77's

Mensagem por Guilé Seg Nov 10, 2014 10:39 am

Olá amigo, já tive um Tagima JAZZ BASS que fiz essa modificação e o resultado me agradou muito...na época coloquei captadores Kent Armstrong JB Alnico e instalei um preamp de grave e agudo(como no Fender MM) da Artec.

No seu caso, eu manteria essa captação mesmo e só instalaria o preamp...antes do pré eu tb obtive resultado semelhante usando um BDI-21 da Behringer que substitui o preamp interno.

Posteriormente, após já ter um Fender MM, acabei comprando um SX e instalei um preamp feito pelo Cristiano Colela daqui do fórum, dá uma olhada como ficou o comparativo:

Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5578
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade no squier modified jazz bass 77's  Empty Re: Upgrade no squier modified jazz bass 77's

Mensagem por Guilé Seg Nov 10, 2014 10:53 am

Esse mesmo brother que tá aí no vídeo já teve um Squier VM77 desses e mandou fazer a customização no visual e ficou muito bacana, olha só:

Upgrade no squier modified jazz bass 77's  67176_177455295612887_5678079_n
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5578
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade no squier modified jazz bass 77's  Empty Re: Upgrade no squier modified jazz bass 77's

Mensagem por Edão Seg Nov 10, 2014 3:22 pm

4.5k o Fender MM.
Squier 1.5k + upgrade 1.5k a 2k

Grana velhinho...
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade no squier modified jazz bass 77's  Empty Re: Upgrade no squier modified jazz bass 77's

Mensagem por edumoraes Seg Nov 10, 2014 3:41 pm

Edão escreveu:4.5k o Fender MM.
Squier 1.5k + upgrade 1.5k a 2k

Grana velhinho...

Tem dois à venda num grupo do face, um por 3,6k e outro por 3k
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade no squier modified jazz bass 77's  Empty Re: Upgrade no squier modified jazz bass 77's

Mensagem por Edão Seg Nov 10, 2014 7:56 pm

^Ai vale!
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade no squier modified jazz bass 77's  Empty Re: Upgrade no squier modified jazz bass 77's

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos