Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pequena confissão.

+6
KIQ
allexcosta
Fernando Zadá
pedrohenrique.astronauta
refuse / resist
Zubrycky
10 participantes

Ir para baixo

Pequena confissão. Empty Pequena confissão.

Mensagem por Zubrycky Qua Out 01, 2014 12:19 am

Confesso que fiquei muito triste com o encerramento do Orkut, rede social que sempre achei muito melhor do que o Facebook.

Estes 10 anos (Como o tempo passa rápido, meu Deus...) de Orkut me deram grandes histórias para contar. Graças a ele reencontrei velhos amigos, fiz novos amigos que me acompanham até hoje, superei fases ruins, tive um grande e avassalador amor, participei de Orkontros, conheci novas cidades, fiz coisas fantásticas (Como voar, por exemplo) com meu Buddypoke, conheci um monte de bandas legais, tive altas discussões nas comunidades, entrei para o Blue Devils (e depois para o Gooks, banda na qual estou até hoje), marquei e desmarquei ensaios, fui convidado para baladas, recebi (e escrevi) depoimentos, comentei muitos jogos do Corinthians na comunidade do Todo Poderoso Timão, fui para a cadeia do Orkut, ganhei selos do Orkut, recebi scraps coloridos, me apaixonei, sofri por amor, me apaixonei de novo, sofri por amor de novo, ri muito com o nonsense das comunidades, aprendi muito nas comunidades, criei as minhas próprias comunidades e descobri (Entre outras coisas) que não era o único que não via televisão...

Tudo isso (E muito mais) foi (E sempre será muito) marcante para mim.

Enfim, sou eternamente grato ao Orkut e à rede social de mesmo nome que ele criou por aproximar pessoas, amigos, casais e pela interatividade e pelas horas de diversão que as comunidades proporcionaram a todos os membros delas.

Despeço-me de você, Orkut, com o coração verdadeiramente triste (Chamem-me de sentimental, mas é assim que me sinto agora). Ao ver o meu perfil pela última vez ontem à noite, percebi o quanto eu e ele passamos por poucas e boas, para o bem e para o mal... E hoje, com o fim dele, sinto que, aos meus 40 anos, perdi um velho, bom e fiel amigo que me acompanhou desde quando fiz 30 anos.

Mas me despeço com a consciência tranquila. Fizemos o que pudemos, meu querido perfil. No fim das contas, fomos tão fortes nosso fim só chegou porque o próprio Orkut resolveu cometer orkuticídio...

Descanse em paz, velho e querido perfil.

_____________________@____@
___________@@@_____@_____@________@@@
_________@_____@____@_____@______@____@
_________@_____@____@_____@_____@_____@
__________@_____@___@_____@____@_____@
__________@_____@___@______@___@____@
__@@_____@_____@___@______@__@____@
_@___@____@_____@__@______@_@_____@
@_____@____@______@_@______@______@______@@@
_@_____@____@______@________________@_@@______@
_@_______@_@_____________________________________@
___@____________________________________________@
____@_________________ADEUS,__________________@
_______@______________ORKUT!________________@
_________@_________________________________@
___________@____________________________@
_____________@_________________________@
______________@_______________________@

E obrigado.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena confissão. Empty Re: Pequena confissão.

Mensagem por refuse / resist Qua Out 01, 2014 1:59 am

Cara, já fazia alguns anos que eu não usava, e parei de usar pq todo mundo que eu conhecia mudou pro face... Mas lembro que quando fiz a transição estranhei bastante, gostava bem mais do orkut. Quando anunciaram a "morte" do orkut a alguns meses atrás, eu entrei no meu perfil e achei muito estranho hehe.

Eu queria salvar as fotos antigas que tinha lá (e foram perdidas em algum computador que estragou), salvar em arquivos de textos os depoimentos... mas lembro que no dia pensei: "ah, tem uns dois meses ainda... depois faço isso" e me esqueci completamente. O negócio fechou e eu vou acabar esquecendo de algumas coisas haha. Queria ter a lembrança, sou meio nostálgico... mas na real de repente até foi bom.

Enfim, adeus Orkut.
refuse / resist
refuse / resist
Membro

Mensagens : 561
Localização : Velho Continente

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena confissão. Empty Re: Pequena confissão.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Out 01, 2014 8:37 am

Confesso que não fiquei triste pelo Orkut. Triste fiquei quando vi o saudoso Mirc caminhar do sol do meio dia até o ocaso. Saudades do Mirc.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena confissão. Empty Re: Pequena confissão.

Mensagem por Fernando Zadá Qua Out 01, 2014 9:28 am

As comunidades eram bem interessantes e também achava o formato bacana.
Tenho amigos que fiz lá e continuaram no face e que conheci pessoalmente em função de conversas e bate papos em comunidades de lá.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena confissão. Empty Re: Pequena confissão.

Mensagem por allexcosta Qua Out 01, 2014 9:32 am

Nunca me adaptei a redes sociais do tipo Orkut e Facebook, mas eles bem que poderiam ter feito um esforço maior pelo finado.

RIP.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena confissão. Empty Re: Pequena confissão.

Mensagem por KIQ Qua Out 01, 2014 9:51 am

~Sds ICQ~ quando era um dos únicos meios de comunicação da categoria, onde esperávamos dar 00:00 para poder conectar a 56 kbps Crying or Very sad
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena confissão. Empty Re: Pequena confissão.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Out 01, 2014 10:09 am

KIQ escreveu:~Sds ICQ~ quando era um dos únicos meios de comunicação da categoria, onde esperávamos dar 00:00 para poder conectar a 56 kbps Crying or Very sad

E pagar pulso único. Fazia isso na época do saudoso Mirc Sad
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena confissão. Empty Re: Pequena confissão.

Mensagem por Zubrycky Qua Out 01, 2014 11:38 pm

Rodrigo M. escreveu:Cara, já fazia alguns anos que eu não usava, e parei de usar pq todo mundo que eu conhecia mudou pro face... Mas lembro que quando fiz a transição estranhei bastante, gostava bem mais do orkut. Quando anunciaram a "morte" do orkut a alguns meses atrás, eu entrei no meu perfil e achei muito estranho hehe.

Eu queria salvar as fotos antigas que tinha lá (e foram perdidas em algum computador que estragou), salvar em arquivos de textos os depoimentos... mas lembro que no dia pensei: "ah, tem uns dois meses ainda... depois faço isso" e me esqueci completamente. O negócio fechou e eu vou acabar esquecendo de algumas coisas haha. Queria ter a lembrança, sou meio nostálgico... mas na real de repente até foi bom.

Enfim, adeus Orkut.

Vale lembrar que ainda dá para fazer o backup dos dados da conta do Orkut. Wink

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/tecnologia/noticia/2014/06/aprenda-a-fazer-back-up-de-seus-dados-do-orkut-4540049.html

Fernando Zadá escreveu:As comunidades eram bem interessantes e também achava o formato bacana.
Tenho amigos que fiz lá e continuaram no face e que conheci pessoalmente em função de conversas e bate papos em comunidades de lá.

Eu também. What a Face

allexcosta escreveu:Nunca me adaptei a redes sociais do tipo Orkut e Facebook, mas eles bem que poderiam ter feito um esforço maior pelo finado.

RIP.

É, eles poderiam ter se esforçado mais...

KIQ escreveu:~Sds ICQ~ quando era um dos únicos meios de comunicação da categoria, onde esperávamos dar 00:00 para poder conectar a 56 kbps Crying or Very sad

O ICQ, acabei de descobri, ainda existe e está em plena forma (E dá para logar com a velha senha). Razz

http://www.icq.com/pt

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/07/app-do-icq-supera-whatsapp-e-e-o-mais-baixado-para-iphone-no-brasil.html

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/42999/42999

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19025
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena confissão. Empty Re: Pequena confissão.

Mensagem por SILVIAO Qui Out 02, 2014 12:25 am

Bons tempos,por aqui as lan houses ficavam lotadas,foi uma febre terrível.Conheci os SX, e comprei o meu pelo Orkut.Bons tempos.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena confissão. Empty Re: Pequena confissão.

Mensagem por refuse / resist Seg Out 06, 2014 3:22 pm

Zubrycky escreveu:
Rodrigo M. escreveu:Cara, já fazia alguns anos que eu não usava, e parei de usar pq todo mundo que eu conhecia mudou pro face... Mas lembro que quando fiz a transição estranhei bastante, gostava bem mais do orkut. Quando anunciaram a "morte" do orkut a alguns meses atrás, eu entrei no meu perfil e achei muito estranho hehe.

Eu queria salvar as fotos antigas que tinha lá (e foram perdidas em algum computador que estragou), salvar em arquivos de textos os depoimentos... mas lembro que no dia pensei: "ah, tem uns dois meses ainda... depois faço isso" e me esqueci completamente. O negócio fechou e eu vou acabar esquecendo de algumas coisas haha. Queria ter a lembrança, sou meio nostálgico... mas na real de repente até foi bom.

Enfim, adeus Orkut.

Vale lembrar que ainda dá para fazer o backup dos dados da conta do Orkut.  Wink

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/tecnologia/noticia/2014/06/aprenda-a-fazer-back-up-de-seus-dados-do-orkut-4540049.html


Muito obrigado pela dica, vou tentar fazer =)
refuse / resist
refuse / resist
Membro

Mensagens : 561
Localização : Velho Continente

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena confissão. Empty Re: Pequena confissão.

Mensagem por cardozo Seg Out 06, 2014 4:21 pm

Sou da época de quando não tinha internet;
Peguei as "linhas cruzadas". Alguém se lembra disso?
Rede era Novell. A internet do início eram os BBS, chats, IRCs e mIRCs da vida.
"Peguei" a minha mulher em um destes chats há 14 anos!

Gosto da modernidade. Do BBS ao Facebook, muita coisa mudou para melhor.

Aguardo, mas ansiedade, o próximo salto.

Abraco!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena confissão. Empty Re: Pequena confissão.

Mensagem por webercar Seg Out 06, 2014 4:47 pm

^ Novidades em tecnologia sempre é bom demais, Estou a um mês com uma Smart TV com wifi, simplesmente estou curtindo muito assistir shows e filmes do Youtube, jogos de futebol ao vivo grátis naqueles sites e filmes postados em HD grátis.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena confissão. Empty Re: Pequena confissão.

Mensagem por subgrave Seg Out 06, 2014 6:47 pm

Antes ainda dos "BBS, chats, IRCs e mIRCs da vida" vocês lembram que as "redes sociais" eram na base dos "disque amizade"?

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena confissão. Empty Re: Pequena confissão.

Mensagem por refuse / resist Seg Out 06, 2014 9:46 pm

Sobre o "backup" do orkut, consegui fazer o download. No .zip tem uma pasta de fotos, e outra com o resto das coisas...

Tentei fazer download mais de uma vez, descompactar em vários locais, mas não teve jeito. A pasta de fotos sempre dá erro, dizendo que o "caminho não existe" ou algo do gênero. Mas de qualquer maneira não tinha tanta foto assim, azar.

A outra pasta, onde tem o perfil, testemunhos, scraps, posts em comunidades, foto de perfil de todos os amigos, funcionou direitinho. Bem legal e bem mais completo que eu imaginava. Nostalgia hehe.

Valeu a dica
refuse / resist
refuse / resist
Membro

Mensagens : 561
Localização : Velho Continente

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena confissão. Empty Re: Pequena confissão.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos