Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo...

+5
refuse / resist
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
Binão
Cayo Castro
9 participantes

Ir para baixo

Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo... Empty Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo...

Mensagem por Cayo Castro Qua Set 24, 2014 12:55 pm

Gente, olhem que absurdo...
Eu estava procurando como alistar-me na Legião Francesa e me deparo com um post muito bem explicativo em um fórum. Acho o fórum interessante quando me deparo com isso...

http://vnnforum.com/forumdisplay.php?f=150

Parece um site sediado internacionalmente mas tem uma seção sobre brasileiros e portugueses onde, esses apoiadores da "causa branca" fazem doutrinação sobre raças usando e abusando de artigos científicos e inclusive, doutrinando os mais novos.
Já denunciei no site da Polícia Federal. Peço que façam o mesmo...
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo... Empty Re: Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo...

Mensagem por Binão Qua Set 24, 2014 1:00 pm

Tem um primo que já serviu la. vou ver se acho ele e pego algumas informações pra vc.
Não consegui acessar o site, mas é vinculado à legião? porque se for é estranho demais.
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo... Empty Re: Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Set 24, 2014 1:02 pm

Nem vou comentar isso... Racismo me dá nojo.....
Boa sorte Cayo Castro!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo... Empty Re: Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo...

Mensagem por Cayo Castro Qua Set 24, 2014 1:06 pm

Binão escreveu:Tem um primo que já serviu la. vou ver se acho ele e pego algumas informações pra vc.
Não consegui acessar o site, mas é vinculado à legião? porque se for é estranho demais.

Não. Não tem nada a ver com a Legião. Não sei como vim parar aí. Parece ser um subfórum a parte, sei lá...
Só sei que é pesado o negócio...

Obrigado, Binão. Pega umas informações com ele e me passa por MP.

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Nem vou comentar isso... Racismo me dá nojo.....
Boa sorte Cayo Castro!

Não pretendo fazer disso uma discussão também, não..
Foi só o pedido pra denunciarem no site da PF também. Vai que com denúncias oriundas de todas as regiões do Brasil, a PF comece a investigação...
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo... Empty Re: Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Set 24, 2014 1:07 pm

Não é para discutir nada não Cayo, é para desejar boa sorte pra vc mesmo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo... Empty Re: Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo...

Mensagem por allexcosta Qua Set 24, 2014 1:16 pm

Sem querer chover no seu carnaval, sites com conteúdo desse tipo são hospedados em países onde as leis não podem tocá-los.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54459
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo... Empty Re: Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo...

Mensagem por Cayo Castro Qua Set 24, 2014 1:18 pm

^ Eu sei que sim. Mas talvez, tenha como rastrear os cabeções brasileiros. Li alguma coisa e vi que eles tem uma espécie de comunidade e tal...
A coisa toda parece ser bem séria... Shocked

PS. Devia saber que quando chove no carnaval é que o carnaval pega fogo, Baiano... Cool
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo... Empty Re: Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo...

Mensagem por refuse / resist Qui Set 25, 2014 12:29 am

Sei que quando o site é hospedado fora fica complicado, mas eles não conseguem por exemplo bloquear o acesso a esse site aqui do brasil?

Tu tá pensando seriamente em ir pra Legião, ou é mais curiosidade mesmo? Já li bastante sobre isso

E eu vi uma vez tbm, não lembro a nacionalidade do forum mas era em ingles e tenho quase certeza que o pessoal que falava era americano, enfim n tenho certeza. Mas era uns argumentos tipo "se os negros podem se organizar politicamente para lutar por seus direitos, nós brancos temos o direito de nos organizarmos contra eles tbm" uma doideira assim
refuse / resist
refuse / resist
Membro

Mensagens : 561
Localização : Velho Continente

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo... Empty Re: Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo...

Mensagem por Tiago Bass Qui Set 25, 2014 5:53 am

Legal Cayo , eu também quis muito ir pra legião , mas acabou não dando certo ! Já tinha até acertado com meu primo qué mora em londres de ficar na casa dos pais da esposa dele que é fracesa , e eles moram em Lion , que se não me engano todos os trâmites de seleção são feitos lá ! O bom qué depois de 5 anos pode pedir a cidadania francesa também ! Pena qué não deu certo pra mim , torço pra que dê pra você !
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo... Empty Re: Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo...

Mensagem por Tiago Bass Qui Set 25, 2014 6:31 am

Principalmente no Brasil , virou o assunto do momento esse negócio de racismo , homofobia ...
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo... Empty Re: Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo...

Mensagem por Cayo Castro Qui Set 25, 2014 9:51 am

Rodrigo M. escreveu:
Tu tá pensando seriamente em ir pra Legião, ou é mais curiosidade mesmo? Já li bastante sobre isso

Sim. Mas não agora...


Rodrigo M. escreveu:
E eu vi uma vez tbm, não lembro a nacionalidade do forum mas era em ingles e tenho quase certeza que o pessoal que falava era americano, enfim n tenho certeza. Mas era uns argumentos tipo "se os negros podem se organizar politicamente para lutar por seus direitos, nós brancos temos o direito de nos organizarmos contra eles tbm" uma doideira assim

Pois é. É algo do tipo. Fiquei dando uma lida e tive vontade de rir dos comentários. Seriam cômicos se não fossem trágicos. Eles estão preocupados com a extinção da "raça branca"... afro
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo... Empty Re: Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo...

Mensagem por allexcosta Qui Set 25, 2014 10:06 am

Legião Francesa seria o mesmo que Legião Estrangeira?

Tu é louco de querer ir pra esse negócio.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54459
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo... Empty Re: Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo...

Mensagem por Cayo Castro Qui Set 25, 2014 10:24 am

^ É...
Tu que me conhece mais um pouco. Devia saber que sou mesmo... HAHA
Mas, na verdade, não é pra ir agora. Tenho que fazer umas coisas na minha vida. Mas está sim nos meus planos pra antes que eu complete 30...



Tiago Bass escreveu:Legal Cayo , eu também quis muito ir pra legião , mas acabou não dando certo ! Já tinha até acertado com meu primo qué mora em londres de ficar na casa dos pais da esposa dele que é fracesa , e eles moram em Lion , que se não me engano todos os trâmites de seleção são feitos lá ! O bom qué depois de 5 anos pode pedir a cidadania francesa também ! Pena qué não deu certo pra mim , torço pra que dê pra você !

O tópico era sobre o racismo no site lá. Qual não foi a minha surpresa que todo mundo tá ligado na Legião aqui...
Que massa, Tiago. Me conta mais aí...
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo... Empty Re: Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo...

Mensagem por Paulo Penna Qui Set 25, 2014 5:45 pm

http://denuncia.pf.gov.br/
Link para denuncias a PF, se funciona, não faço ideia...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo... Empty Re: Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo...

Mensagem por Tiago Bass Qui Set 25, 2014 9:44 pm

Então Cayo , foi um momento da minha vida que realmente eu estava decidido a ir pra Legião !
Eu tinha sido reprovado em duas escolas militares aqui , na ESA e na EEAR , fui reprovado nos testes fisicos . fiquei muito puto , mas na real não me preparei devidamente . ai sempre li muita coisa sobre a legião , o filme O Legionário do Van Damme perdi as contas de quantas vezes assisti . Ai resolvi juntar dois sonhos que tive desde pequeno , ser militar e morar no exterior . Começei  a pesquisar o que precisa fazer pra ir , começei um um curso de frances na Aliança Francesa aqui em SP , conheci um ex leginario brasileiro no orkut que começou a me dar umas dicas , começei a me preparar de verdade para a parte fisica da coisa . Bom , não mais que derrepente começou a acontecer uns problemas na minha familia , que eu não podia deixa-los assim , na época eu era solteiro mas tinha minha mãe ,dois irmãos menores que ajudava minha a cuidar , ai já viu né . passou um tempo começei a namorar , ai ...

Mas é uma coisa que sempre vem em minha mente de como teria sido se tivesse ido !
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo... Empty Re: Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo...

Mensagem por refuse / resist Qui Set 25, 2014 11:53 pm

Dizem que são pesadíssimos os treinamentos/testes... fazem parecer o treinamento do bope uma aula de educação física na escola hahaha
refuse / resist
refuse / resist
Membro

Mensagens : 561
Localização : Velho Continente

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo... Empty Re: Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo...

Mensagem por Cayo Castro Sex Set 26, 2014 11:25 am

Tiago Bass escreveu:Então Cayo

Mas é uma coisa que sempre vem em minha mente de como teria sido se tivesse ido !

Pois é...
Tenho medo desse pensamento me assombrar mais tarde. Sou daqueles que não consegue dormir , se tiver uma pulga dessa atrás da minha orelha. Sempre li muito a respeito e to bem decidido. Se nada acontecer, vou sim. Mas quero terminar a faculdade primeiro pra manter como backup, caso algo dê errado e eu tenha que voltar...

Rodrigo M. escreveu:Dizem que são pesadíssimos os treinamentos/testes... fazem parecer o treinamento do bope uma aula de educação física na escola hahaha

Os testes pra incorporação não são pesados. Pelo menos, o que eles mostram no site.
Já sobre o treinamento, ninguém dá detalhes...
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo... Empty Re: Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo...

Mensagem por Binão Sex Set 26, 2014 12:54 pm

Dificil saber pra que serve atualmente a legião.
Na verdade não é tão dificil saber ou entender, mas concordar... unidade criada visando "defender" os interesses franceses nas colonias.

No âmbito puramente militar, entendo ser uma unidade de elite das melhores e cercada de um certos mitos e aurea.
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo... Empty Re: Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo...

Mensagem por Tiago Bass Sex Set 26, 2014 2:16 pm

Binão escreveu:Dificil saber pra que serve atualmente a legião.
Na verdade não é tão dificil saber ou entender, mas concordar... unidade criada visando "defender" os interesses franceses nas colonias.

No âmbito puramente militar, entendo ser uma unidade de elite das melhores e cercada de um certos mitos e aurea.

Em praticamente todos esse conflitos que estão acontecendo no momento , existe mesmo que pequena , uma atuação da Legião ! Não só na proteção das colonias !
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo... Empty Re: Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo...

Mensagem por Zubrycky Sex Set 26, 2014 4:28 pm



Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19005
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo... Empty Re: Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo...

Mensagem por Binão Sex Set 26, 2014 4:54 pm

Tiago Bass escreveu:
Em praticamente todos esse conflitos que estão acontecendo no momento , existe mesmo que pequena , uma atuação da Legião ! Não só na proteção das colonias !

Só me é dificil compreender atualmente o que levaria a ingressar na legião, uma vez que se trata de uma força "mercenária". não exatamente mercenária, mas de idealização. Deu m$%&? manda legião.
Pra que alguém gostaria de defender os interesses franceses?
Se pensar somente do ponto de vista militar, aventureiro, ai é outra coisa....

Abaixo alguns relatos e sites interessantes.
http://www.legion-recrute.com/
http://www.grandesguerras.com.br/relatos/text01.php?art_id=124

Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo... Empty Re: Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo...

Mensagem por Tiago Bass Sex Set 26, 2014 5:29 pm

Exatamente a segunda parte Binão ! IMHO a maioria dos que vão pra legião é porque sei lá já nasceu com esse espirito aventureiro , de querer lutar por um ideal , seja ele de que pais for . Sentir prazer em estar guardando ou salvando a vida de muitos , mesmo que fazendo isso você tenha sequelas pro resto da vida ou até a perca ! Acho qué tem um um status nisso também , o cara chegar e dizer que é ou foi um legionario ! Sei também que muitos vão pra fugir de algo , até aonde sei você não precisa se alistar con sua identidade verdadeira , e até pode ter na ficha uns crimes mais leves , talvez por isso alguns os definem como mercenários !
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo... Empty Re: Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo...

Mensagem por Cayo Castro Sáb Set 27, 2014 1:52 pm

Essa parada de aventura e de se testar mesmo. A sensação de lutar verdadeiramente, por algo. Poucas pessoas vão ter na vida.
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo... Empty Re: Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo...

Mensagem por Zubrycky Sáb Set 27, 2014 10:16 pm

Cayo Castro escreveu:Essa parada de aventura e de se testar mesmo. A sensação de lutar verdadeiramente, por algo. Poucas pessoas vão ter na vida.

Isso é verdade e me fez lembrar desta frase...

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19005
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo... Empty Re: Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo...

Mensagem por Maniaky Dom Set 28, 2014 12:41 am

uma materia sobre o assunto, 50 mil Euros depois de 2 anos.
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo... Empty Re: Enquanto a mídia escolhe um bode expiatório, o verdadeiro racismo...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos