Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MM - Stingray - 1H 2EQ - Duvidas sobre o pre amp

5 participantes

Ir para baixo

MM - Stingray - 1H 2EQ - Duvidas sobre o pre amp Empty MM - Stingray - 1H 2EQ - Duvidas sobre o pre amp

Mensagem por Kleber Santos Qui Set 04, 2014 12:09 pm

Opa boa tarde rapaziada do Forum.

Estou procurando ajuda para tirar um duvida sobre o pre amp do meu MM Stingray 4 - 2EQ. Fiz uma busca pela internet e as opiniões variam muito, tambem procurei aqui no forum sobre o assunto, então me desculpem se ja houver algum topico sobre isso. Sobre a duvida fiquei com medo de parecer besta, mas a pior duvida é aquela que morre com a gente..

Seguinte, ja faz um tempo que estou com o baixo, e estou na fase de tentar sempre tirar o melhor som dele. Sendo assim estou com duvida sobre o posicionamento dos controles de bass e tremble. Alguem sabe me dizer se os knobs voltados todos para a esquerda, seria a posição zero, ou seria uma posição de cut?

vi em alguns lugares que os EQs são apenas de boost. Ja em outros falavam que era de cut e boost. Alguem sabe me informar melhor sobre o posicionamento dos knobs neste aspecto?
Kleber Santos
Kleber Santos
Membro

Mensagens : 17
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

MM - Stingray - 1H 2EQ - Duvidas sobre o pre amp Empty Re: MM - Stingray - 1H 2EQ - Duvidas sobre o pre amp

Mensagem por Stefano T. Qui Set 04, 2014 12:30 pm

Caso estejamos falando dos MusicMan americanos, tanto nos Sterlings 3EQ, quanto nos Stingrays 3EQ, e nos baixos da série Classic, que são 2EQ, o flat seria exatamente no meio do knob, pra direita é o boost, e para a esquerda é o cut. Os knobs de bass e treble possuem uma espécie de "trava" quando você chega no meio? Normalmente essa "trava", que também está presente nos cricuitos MEC da Warwick, serve para indicar que o knob está flat.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 550
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

MM - Stingray - 1H 2EQ - Duvidas sobre o pre amp Empty Re: MM - Stingray - 1H 2EQ - Duvidas sobre o pre amp

Mensagem por Kleber Santos Qui Set 04, 2014 12:34 pm

MusicMan americano. Não identifiquei nenhuma trava.
Kleber Santos
Kleber Santos
Membro

Mensagens : 17
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

MM - Stingray - 1H 2EQ - Duvidas sobre o pre amp Empty Re: MM - Stingray - 1H 2EQ - Duvidas sobre o pre amp

Mensagem por Stefano T. Qui Set 04, 2014 1:05 pm

Quando você gira os knobs de bass e treble, e eles chegam exatamente em 50%, eles não tem uma espécie de trava?

P.S.: Acabei de pesquisar aqui, o 2EQ não tem a trava no centro dos knobs mesmo, o knob de bass é somente boost, o de treble é boost de 50% pra frente, e cut pra trás.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 550
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

MM - Stingray - 1H 2EQ - Duvidas sobre o pre amp Empty Re: MM - Stingray - 1H 2EQ - Duvidas sobre o pre amp

Mensagem por Kleber Santos Qui Set 04, 2014 1:12 pm

Valeu ! Vi bastante resposta falando isso. Chegando em casa vou fazer um teste de ouvido! rs
Kleber Santos
Kleber Santos
Membro

Mensagens : 17
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

MM - Stingray - 1H 2EQ - Duvidas sobre o pre amp Empty Re: MM - Stingray - 1H 2EQ - Duvidas sobre o pre amp

Mensagem por NeyBass Qui Set 04, 2014 2:41 pm

Não sei se é essa sua dúvida, mas em todos os instrumentos "ativos" os knobs são boost/cut, não?...sentido horário boost, anti-horário cut, no caso da travinha seria apenas para indicar que as frequências estão no 50% ou seja flat.

Os baixos passivos por exemplo jazz bass, o tone é só Cut.

Quanto a tirar o melhor timbre do seu baixo, o certo é deixar o grave e agudo no meio (flat), tanto no baixo como no amplificador e a partir daí vc vai chegando as frequências a seu gosto.

Entendo assim.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

MM - Stingray - 1H 2EQ - Duvidas sobre o pre amp Empty Re: MM - Stingray - 1H 2EQ - Duvidas sobre o pre amp

Mensagem por Licas Qui Set 04, 2014 3:54 pm

^Diversos prés tem o grave boost only. O J-Retro é assim se não me engano.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

MM - Stingray - 1H 2EQ - Duvidas sobre o pre amp Empty Re: MM - Stingray - 1H 2EQ - Duvidas sobre o pre amp

Mensagem por Stefano T. Qui Set 04, 2014 6:08 pm

NeyBass escreveu:Não sei se é essa sua dúvida, mas em todos os instrumentos "ativos" os knobs são boost/cut, não?...sentido horário boost, anti-horário cut, no caso da travinha seria apenas para indicar que as frequências estão no 50% ou seja flat.

Os baixos passivos por exemplo jazz bass, o tone é só Cut.

Quanto a tirar o melhor timbre do seu baixo, o certo é deixar o grave e agudo no meio (flat), tanto no baixo como no amplificador e a partir daí vc vai chegando as frequências a seu gosto.

Entendo assim.

Os baixos passivos funcionam apenas com o sistema de Cut (ou Corte), estando o som "Flat" (limpo) quando o tone está totalmente aberto, e eles vão cortando a frequência conforme você vai fechando ele. Já vários baixos ativos funcionam com sistema de "boost only", onde a posição "Flat" é com o knob totalmente fechado, e conforme você vai abrindo ele, a determinada frequência aumenta. A maioria dos Ibanez são assim, e eu tinha um Tobias Growler, daqueles antigos, com circuito Bartolini, que se me lembro bem funcionava assim também.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 550
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

MM - Stingray - 1H 2EQ - Duvidas sobre o pre amp Empty Re: MM - Stingray - 1H 2EQ - Duvidas sobre o pre amp

Mensagem por Kleber Santos Sex Set 05, 2014 12:04 pm

Bom...tentei fazer uma analise ontem a noite...e eu acho que a opção que mais se encaixou com o que ouvi aqui foi:

- Bass - Boost Only
- Tremble - Cut / Boost
Kleber Santos
Kleber Santos
Membro

Mensagens : 17
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

MM - Stingray - 1H 2EQ - Duvidas sobre o pre amp Empty Re: MM - Stingray - 1H 2EQ - Duvidas sobre o pre amp

Mensagem por andremega Sex Set 05, 2014 3:26 pm

Os Classic não possuem esse "click central".
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

MM - Stingray - 1H 2EQ - Duvidas sobre o pre amp Empty Re: MM - Stingray - 1H 2EQ - Duvidas sobre o pre amp

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos