Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Enquete sobre aquisição de equipamentos

+14
Kobeh
CG
DenisLM
fheliojr
CaQuinhO
Maurício_Expressão
Claudio
pedrohenrique.astronauta
Alex BHT
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
webercar
Edu Fettermann
gsfteodoro
18 participantes

Ir para baixo

Enquete sobre aquisição de equipamentos Empty Enquete sobre aquisição de equipamentos

Mensagem por gsfteodoro Ter Ago 05, 2014 12:12 pm

1 - O que influencia você a comprar equipamentos (baixo, amplificador, pedais, acessórios)?

2 - Você já mudou de opinião entre antes da compra e depois da compra (exemplo: testou o equipamento na loja / do amigo e, quando possuiu tal equipamento, percebeu que não era o que esperava)?

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5419
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete sobre aquisição de equipamentos Empty Re: Enquete sobre aquisição de equipamentos

Mensagem por gsfteodoro Ter Ago 05, 2014 12:22 pm

Respondendo a mim mesmo...

1 - Acho que isso é de momento. Nunca fui atrás do meu som. Tive alguns baixos simplesmente por causa da marca e por um dia ter escutado alguém tocar e gostar. Mas nunca havia entrado na minha cabeça de que o dedo manda demais. Hoje, o meu set reflete exatamente isso. Amplificador eu passei por alguns também e esse foi na base de teste. Comprei e fiquei com eles por um tempo. O importante era estar feliz com a pressão sonora, hehehe. Hoje, me vejo com os ouvidos mais abertos.

2 - Isso é o que mais me fez gastar dinheiro. Principalmente quando eu estava com um tobias toby pró de 6 cordas que era uma tora de madeira e migrei para um SD GR 505. Achava até que excelente o som dos MK1. Mas, na verdade, era o excesso de peso nas minhas costas que me fez trocar. E sempre quis aprender a usar efeitos. Mas nunca consegui.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5419
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete sobre aquisição de equipamentos Empty Re: Enquete sobre aquisição de equipamentos

Mensagem por Edu Fettermann Ter Ago 05, 2014 12:23 pm

1. Basicamente, a necessidade. Já tive a felicidade de ter dois baixos e seis pedais, mas sempre comprei os equipamentos de acordo com o que eu precisava para fazer o meu som. Hoje estou sem nada, sem baixo, sem pedal, nem palheta eu tenho mais, mas pretendo adquirir um novo baixo em breve.

2. Sim, com certeza. Minha maior decepção até hoje foi a compra do Cort Curbow. Quando testei o de um amigo, achei muito bom. Quando comprei o meu, me senti até enganado. Baixo fraco, sem som, etc. Mas acho que isso acontece com qualquer coisa (aconteceu com meu primeiro carro), é um risco.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete sobre aquisição de equipamentos Empty Re: Enquete sobre aquisição de equipamentos

Mensagem por webercar Ter Ago 05, 2014 12:57 pm

1- Melhorar a qualidade do meu set. Não costumo ficar com muitos baixos porque queira ou não um ou outro vai acabar ficando encostado, então me desfaço sem muito apego.

2- Nunca me aconteceu, pois vivo pegando baixos de conhecidos para experimentar, então tenho uma ideia do que eu quero comprar futuramente, assim me precavo de possíveis arrependimentos, mas não estou imune a isto. Pode acontecer com qualquer um.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete sobre aquisição de equipamentos Empty Re: Enquete sobre aquisição de equipamentos

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 05, 2014 1:16 pm

1- Simplesmente necessidade e disponibilidade de recursos.
2- Cada instrumento é um instrumento e na minha opinião é o músico quem tem que se adaptar à eles. No caso de amps e pedais essa assertativa é menos firme mas igualmente válida.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete sobre aquisição de equipamentos Empty Re: Enquete sobre aquisição de equipamentos

Mensagem por allexcosta Ter Ago 05, 2014 1:22 pm

1 - GAS
2 - Várias vezes
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete sobre aquisição de equipamentos Empty Re: Enquete sobre aquisição de equipamentos

Mensagem por Alex BHT Ter Ago 05, 2014 1:58 pm

1 - Quanto a baixos, amplificadores e caixas eu vou mais pela necessidade, não tenho muitos e tbm não sou de ficar negociando os que tenho, normalmente fico com eles por vários anos. Em relação a pedais é mais pela GAS mesmo... Compro, vendo e troco bastante... Alguns ficam mais tempo do que outros, mas não tenho tanto apego a eles. Assim que preciso de grana ou quero alguma outra coisa os pedais vão embora.

2 - Comprei um baixo Walczack e me arrependi, ele estava em promoção, tinha captação EMG, etc... testei na loja e gostei muito... em casa não gostei nenhum pouco, passado uns meses passei para frente.
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 793
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete sobre aquisição de equipamentos Empty Re: Enquete sobre aquisição de equipamentos

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Ago 05, 2014 2:09 pm

1 - Vontade de ter novas experiências, testar novos instrumentos, novos sons. Acho que a GAS seria a melhor resposta.

2 - Sim. Muitas vezes.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete sobre aquisição de equipamentos Empty Re: Enquete sobre aquisição de equipamentos

Mensagem por Claudio Ter Ago 05, 2014 2:47 pm

1 - Quando assisto a algum show, ao vivo ou DVD, vejo o baixista usando um equipamento diferente, que tem um som agradável, em geral procuro saber do que se trata, e se for po$$ível eu faço a aquisição.

2 - Muitas vezes, mas raramente me desfaço de algo. Como trabalho com gravações, sempre tenho em mente que um equipamento pode me ser útil em alguma situação de gravação.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete sobre aquisição de equipamentos Empty Re: Enquete sobre aquisição de equipamentos

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Ago 05, 2014 2:55 pm

1 - Nada me influencia. Eu compro por impulso. Já entrei em loja com grana contada para comprar um ampli de baixo e quase sai de lá com um violão Martin. Totalmente sem sentido e coerência. Aliás a melhor forma é não entrar numa loja de instrumentos musicais, nunca. Mas estou em fase de cura. A última vez que entrei na Sam Ash de Los Angeles em maio desse ano, fui para comprar um microfone sem fio e somente comprei esse microfone sem fio. Mas fui direto para o balcão de microfones e sai de lá direto para rua. Nem as vitrines eu olhei...

2 - Raramente. Normalmente eu me contento com os objetos que compro. Sou um consumidor que todo lojista queria ter...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete sobre aquisição de equipamentos Empty Re: Enquete sobre aquisição de equipamentos

Mensagem por CaQuinhO Ter Ago 05, 2014 3:01 pm

Maurício_Expressão escreveu:A última vez que entrei na Sam Ash de Los Angeles em maio desse ano, fui para comprar um microfone sem fio e somente comprei esse microfone sem fio. Mas fui direto para o balcão de microfones e sai de lá direto para rua. Nem as vitrines eu olhei...

Ri demais disso  lol! lol! lol! 
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete sobre aquisição de equipamentos Empty Re: Enquete sobre aquisição de equipamentos

Mensagem por fheliojr Ter Ago 05, 2014 4:42 pm

1 - busca por timbres q desejo.

2 - nao.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete sobre aquisição de equipamentos Empty Re: Enquete sobre aquisição de equipamentos

Mensagem por DenisLM Ter Ago 05, 2014 5:06 pm

1 -Muita gente tem aquela paixão pela música e faz um som bom em qualquer instrumento. eu tenho paixão pelo equipamento. música é uma consequência.  Very Happy 
2 - Várias vezes, alguns baixos que não duraram nem um mês na minha mão, gk+ bergantino é um exemplo de como uma receita "famosa" não funciona para todos.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete sobre aquisição de equipamentos Empty Re: Enquete sobre aquisição de equipamentos

Mensagem por allexcosta Ter Ago 05, 2014 5:08 pm

DenisLM escreveu:gk+ bergantino é um exemplo de como uma receita "famosa" não funciona para todos.

Sei que "famosa" está entre aspas, mas quantas pessoas você conhece que usam esse combo?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete sobre aquisição de equipamentos Empty Re: Enquete sobre aquisição de equipamentos

Mensagem por DenisLM Ter Ago 05, 2014 5:17 pm

allexcosta escreveu:
DenisLM escreveu:gk+ bergantino é um exemplo de como uma receita "famosa" não funciona para todos.

Sei que "famosa" está entre aspas, mas quantas pessoas você conhece que usam esse combo?

É famosa aqui. (no TB também)
É sem dúvidas um conjunto de qualidade e dependendo da configuração cabeça/caixa é potência até não querer mais.
Se gostar da voz do conjunto e tiver grana pra bancar, é matador.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete sobre aquisição de equipamentos Empty Re: Enquete sobre aquisição de equipamentos

Mensagem por allexcosta Ter Ago 05, 2014 5:22 pm

DenisLM escreveu:É famosa aqui. (no TB também)

Aqui, se não me engano, é utilizada por umas 3 pessoas, incluindo eu. Uma delas raramente posta (o Jorgera), que tem usado outras coisas ultimamente (amps Epifani e tal).

Sei que as Berg são muito queridas no TB, mas não lembro da combinação com GK ser especialmente comentada. O Americano médio não gosta muito de GK. Eles têm o som de Ampeg na cabeça.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete sobre aquisição de equipamentos Empty Re: Enquete sobre aquisição de equipamentos

Mensagem por CG Ter Ago 05, 2014 5:52 pm

1 - Geralmente necessidade.

2 - Normalmente saio com duas ou mais opções de marca/modelo como idéia inicial, testotudo que puder dentro de meu orçamento e compro o que mais me identifiquei, já saí da teodoro sem comprar nada pois não curti nada no dia.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete sobre aquisição de equipamentos Empty Re: Enquete sobre aquisição de equipamentos

Mensagem por Kobeh Ter Ago 05, 2014 6:04 pm

1 - Três coisas:
-melhoria na qualidade geral do meu set (versatilidade, volume suficiente para ensaios e gigs, etc)
-procura por um timbre que me agrade (acho q nunca vou estar 100% satisfeito)
-melhor custo beneficio para que consiga alcançar os itens anteriores (pra não sair da loja sem as calças)

2 - Várias vezes. A ultima foi com um equipamento muito bem falado aqui no fórum, que apesar de realmente ser de qualidade, não me atende.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete sobre aquisição de equipamentos Empty Re: Enquete sobre aquisição de equipamentos

Mensagem por DenisLM Ter Ago 05, 2014 6:05 pm

allexcosta escreveu:
DenisLM escreveu:É famosa aqui. (no TB também)

Aqui, se não me engano, é utilizada por umas 3 pessoas, incluindo eu. Uma delas raramente posta (o Jorgera), que tem usado outras coisas ultimamente (amps Epifani e tal).

Sei que as Berg são muito queridas no TB, mas não lembro da combinação com GK ser especialmente comentada. O Americano médio não gosta muito de GK. Eles têm o som de Ampeg na cabeça.

Poucos usam, mas quantos querem usar? Aqui já vi vários posts de diversas pessoas dando ao entender que esse seria o supra-sumo, "um dia chegarei lá", "se fosse mais fácil de encontrar no brasil" essas coisas.
Não quero dizer que isso seja ruim, mas é tipo Jazz Bass. Grande parte dos baixistas adoram esse modelo clássico, eu tive 3 e nunca foi meu preferido...

Acabei de ver na craigslist daqui o número de GK é exatamente o mesmo de ampeg. não diz muito, mas talvez seja mais "empatado" esse jogo ae...

DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete sobre aquisição de equipamentos Empty Re: Enquete sobre aquisição de equipamentos

Mensagem por Kobeh Ter Ago 05, 2014 6:12 pm

^ verdade
Muita gente adoraria ter GK, mas não possui por falta de recursos financeiros ou por não tocar profissionalmente e não considerar que o investimento valha a pena.

Mas acho q o mesmo vale pra Ampeg... E no final, acabamos comprando Stanner...kkkkkkkkkk
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete sobre aquisição de equipamentos Empty Re: Enquete sobre aquisição de equipamentos

Mensagem por Djabass Qua Ago 06, 2014 12:58 am

1 - O que me influencia a comprar equipamentos eh o som que trago na cabeça, e que procuro todo dia !! Acredito que soh vou encontrar nos meus dedos.

2 - Tenho um bass Tobias Classic Zebra 94, estah comgo a 12 anos, agora recentemente comprei um Fender, então não mudo muito de instrumentos.
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete sobre aquisição de equipamentos Empty Re: Enquete sobre aquisição de equipamentos

Mensagem por Zubrycky Qua Ago 06, 2014 1:56 am

1 - O que influencia você a comprar equipamentos (baixo, amplificador, pedais, acessórios)?

Ou GAS ou uma mera intervenção do acaso. As duas únicas vezes em que saí de casa determinado a comprar um artigo específico foi quando comprei o Danelectro DC Bass (Instrumento que comprei principalmente por causa da leveza dele, o que muito ajudou o meu combalido ombro na época em que fazia longos shows no bar todo fim de semana) e o Yamaha NE-1 Parametric Equalizer (Pedal que comprei impulsivamente e sem nenhum teste prévio, baseado apenas no review que li na edição americana da Bass Player... Uma excelente aquisição, aliás)

2 - Você já mudou de opinião entre antes da compra e depois da compra (exemplo: testou o equipamento na loja / do amigo e, quando possuiu tal equipamento, percebeu que não era o que esperava)?

Até hoje, isso nunca me aconteceu, mesmo porque, na medida do possível e com a já citada exceção do NE-1, testo os equipamentos desejados várias e várias vezes antes de comprar...

notme hide
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete sobre aquisição de equipamentos Empty Re: Enquete sobre aquisição de equipamentos

Mensagem por gpraxedes Qua Ago 06, 2014 11:58 am

allexcosta escreveu:1 - GAS
2 - Várias vezes

Isso, exatamente. Não poderia explicar minha situação de uma forma mais direta  Twisted Evil 
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete sobre aquisição de equipamentos Empty Re: Enquete sobre aquisição de equipamentos

Mensagem por gpraxedes Qua Ago 06, 2014 12:04 pm

allexcosta escreveu:
DenisLM escreveu:É famosa aqui. (no TB também)

Aqui, se não me engano, é utilizada por umas 3 pessoas, incluindo eu. Uma delas raramente posta (o Jorgera), que tem usado outras coisas ultimamente (amps Epifani e tal).

Sei que as Berg são muito queridas no TB, mas não lembro da combinação com GK ser especialmente comentada. O Americano médio não gosta muito de GK. Eles têm o som de Ampeg na cabeça.

No TB li muito dessa combinação. Só ouvi ótimos comentários mesmo. Dos usuários aqui ainda tem o Normando (HD112+MB800), o Caquinho (GK1001+ Ae410) e eu (GK400 rbIV+HT212). E outros que tiveram como o próprio Denis, Cid e o Presidente.

E acho que tem mais alguns  Razz
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete sobre aquisição de equipamentos Empty Re: Enquete sobre aquisição de equipamentos

Mensagem por Eduardo Tob Qua Ago 06, 2014 12:16 pm

1 - Ler sobre o equipamento de baixistas de bandas que são minha influência. Também vejo muitas reviews no youtube e aqui no FCBR. Aliás, 90% do meu equipo veio do que aprendi aqui, tanto em relação ao que comprar quanto como comprar.

2 - Não porque pesquiso muito antes e até hoje nunca comprei nada que tenha me arrependido. Alias, a única coisa que evitarei são os cabos S. Angelo, por conta da conhecida problemática da espessura dos plugues. Tenho dificuldade em vender coisas, rola certo apego, por isso a compra tem de ser certeira. Tenho pouco espaço e menos grana ainda....
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete sobre aquisição de equipamentos Empty Re: Enquete sobre aquisição de equipamentos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos