Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestões Captadores

3 participantes

Ir para baixo

Sugestões Captadores Empty Sugestões Captadores

Mensagem por Rodrig Palma Sáb Jul 26, 2014 10:10 am

Quero trocar os caps do meu baixo (jazz pickups) por outros hum cancelling, gostaria de sugestões, ponte tem 17mm, espaçamento do cap da ponte 16,5mm e do braço 16mm. Procurei e não encontrei. Ahh o tamanho dos caps são de 101mm e 104mm por 18,5mm
Rodrig Palma
Rodrig Palma
Membro

Mensagens : 59
Localização : Bagé

http://www.jogomuitoonline.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Captadores Empty Re: Sugestões Captadores

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 26, 2014 10:39 am

É captador de 5 cordas?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Captadores Empty Re: Sugestões Captadores

Mensagem por Rodrig Palma Sáb Jul 26, 2014 5:03 pm

Sim 5 cordas, esqueci de dizer
Rodrig Palma
Rodrig Palma
Membro

Mensagens : 59
Localização : Bagé

http://www.jogomuitoonline.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Captadores Empty Re: Sugestões Captadores

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 26, 2014 7:51 pm

Nordstrand, Lollar, Fralin, Duncan, todos fazem captadores split-coil de qualidade em dimensões padrão Fender, que parece ser seu caso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Captadores Empty Re: Sugestões Captadores

Mensagem por DUDUBASS Sáb Jul 26, 2014 11:55 pm

Acho que estes caps que vc tem não são padrão fender, acredito que os Dimarzio ultrajazz resolveriam seu problema, tenho um par aqui amanhã meço e posto aqui.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Captadores Empty Re: Sugestões Captadores

Mensagem por Rodrig Palma Dom Jul 27, 2014 6:01 pm

pois é allexcosta é do tamanho dos american standard da fender mas o espaçamento totalmente diferente (acho q os da fender é 18mm ponte, 17mm braço) ou 19mm, 18mm algo  assim....

Dudubass...olha o espaçamento ai dos polos do ultajazz... meus caps são assim..vou colocar foto
Sugestões Captadores Bass_pickups

não quero q os polos fiquem todos fora de lugar. Ruido me incomoda, mas não ao ponto de colocar caps com polos desencontrados. (não tenho bem claro o efeito disto, mas certamente não deve ser o ideal)
Rodrig Palma
Rodrig Palma
Membro

Mensagens : 59
Localização : Bagé

http://www.jogomuitoonline.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Captadores Empty Re: Sugestões Captadores

Mensagem por DUDUBASS Dom Jul 27, 2014 6:12 pm

Beleza, dei esse vacilo aí e comprei os ultrajazz achando que dava pra por no meu Lakland. Aliás não entendo porque a Dimarzio não faz captadores no padrão Fender 5 cordas.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Captadores Empty Re: Sugestões Captadores

Mensagem por allexcosta Dom Jul 27, 2014 7:22 pm

Polos desencontrados normalmente só tem efeito estético. Dá pra dizer marca e modelo dos seus captadores? Talvez o próprio fabricante deles tenha uma versão split-coil nas medidas que você quer.

Outra opção é captador sem polos. O tamanho dos EMG bate.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Captadores Empty Re: Sugestões Captadores

Mensagem por Rodrig Palma Dom Jul 27, 2014 7:59 pm

pois é.. claro é um ltd j-205 da esp, caps são esp mesmo... tem um padrão muito bizarro no meu ver pensei no bartolini 57CBJD.. q é slip coil só q fiquei meio assim de o intervalo entre as blades ficar bem no meio de 1corda mas acho q não....

Quanto aos emg não consegui entender quais são hum cancelling (ou pelo menos sem ruido). Acho uma ótima sugestão já q tem uma blade continua até o final do cap. Contudo, não entendi o sistema deles.

Uma outra dúvida é quanto a captador do braço e ponte se tem diferença sonora ou se é só medidas mesmo...se for só medidas, se eu colocar 2 de braço deve resolver problema das medidas
Rodrig Palma
Rodrig Palma
Membro

Mensagens : 59
Localização : Bagé

http://www.jogomuitoonline.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Captadores Empty Re: Sugestões Captadores

Mensagem por allexcosta Dom Jul 27, 2014 8:10 pm

Rodrig Palma escreveu:só q fiquei meio assim de o intervalo entre as blades ficar bem no meio de 1corda mas acho q não...

Aparentemente você pensa que um pólo deve estar exatamente embaixo de uma corda para captá-la da maneira correta. Isso não é verdade. Ímãs criam um campo magnético que é perturbado pela vibração da corda e gera um sinal que vai para o circuito, jack e amp.

Rodrig Palma escreveu:Quanto aos emg não consegui entender quais são hum cancelling (ou pelo menos sem ruido). Acho uma ótima sugestão já q tem uma blade continua até o final do cap. Contudo, não entendi o sistema deles.

Captadores EMG não têm ruído.

Rodrig Palma escreveu:Uma outra dúvida é quanto a captador do braço e ponte se tem diferença sonora ou se é só medidas mesmo...se for só medidas, se eu colocar 2 de braço deve resolver problema das medidas

Há uma diferença sonora discreta, provocada pelos diferentes tamanhos da bobina, mas se você fizer isso, sobrará um espaço nas extremidades do captador da ponte.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Captadores Empty Re: Sugestões Captadores

Mensagem por Rodrig Palma Dom Jul 27, 2014 8:41 pm

valeu allexcosta ajudou bastante =)
Rodrig Palma
Rodrig Palma
Membro

Mensagens : 59
Localização : Bagé

http://www.jogomuitoonline.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões Captadores Empty Re: Sugestões Captadores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos