Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

+17
junior sanches
pedrohenrique.astronauta
neto.souza.94
RodrigoBR
Guilherme Souza Lima
edumoraes
robson610542
arthur.farias.96
Stormbringer
Boss2K
B3ck1m2n
Breno_Barnabe
malka_aff
dibass
allexcosta
fabio887
Henrique Bolonha
21 participantes

Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por Henrique Bolonha Dom Jun 15, 2014 4:19 pm

Eu sou canhoto e estou procurando um baixo barato ativo e de 5 cordas. Devido ao fato de eu ser canhoto, é difícil encontrar instrumentos nas lojas da minha cidade, então eu acabo procurando na internet. Alguns dos baixos que eu encontrei foram:

- Strinberg Clb25A

- Shelter Topaz 300

- Waldman GBS 505A

- Tagima Memphis TB 540

Alguém já teve alguma experiencia com esses baixos ou conhece algum outro de melhor qualidade e preço acessível ?

Henrique Bolonha
Membro

Mensagens : 11
Localização : Santa Teresa - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por fabio887 Dom Jun 15, 2014 5:12 pm

O ideal seria você pesquisar por Reviews desses 4 instrumentos. Talvez no Youtube ou até aqui mesmo no fórum já tenha algo a respeito. Comprar as cegas é complicado, mas quando não tem jeito é interessante fazer um comparativo entre eles.

O que eu posso acrescentar é que a maioria (ou todos) são de origem chinesa, nível básico/intermediário feitos basicamente dos mesmos materiais, mas isso não deve ser levado em conta já que tanto a sonoridade quanto "pegada" costumam ser bastante diferentes.




fabio887
Membro

Mensagens : 274
Localização :

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por allexcosta Dom Jun 15, 2014 5:18 pm

Feitos nas mesmas fábricas pelas mesmas pessoas. Escolha um que você curte e manda ver.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54454
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por dibass Dom Jun 15, 2014 9:53 pm

Nao a faixa de preços desses que vc citou sou canhoto tb

de uma olhada nos cort tb nos NB5 que tem disponivel o modelo pra canhoto

algumas series baratas da ibanez tb tem modelos canhoto
vai depender da faixa de preço que vc esta procurando
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por malka_aff Dom Jun 15, 2014 10:05 pm

eu só diria pra não comprar memphis, o resto, tanto faz
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Jun 15, 2014 11:57 pm

Curiosidade: por que tem que ser ativo?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por malka_aff Seg Jun 16, 2014 12:15 am

por que ativo é melhor que passivo!
Poxa Breno, tu ainda não aprendeu isso nas lojas de música? 

 :troll: 
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Jun 16, 2014 9:10 am

malka_aff escreveu:por que ativo é melhor que passivo!
Poxa Breno, tu ainda não aprendeu isso nas lojas de música? 

 :troll: 
Poxa Malka, eu aqui sendo todo educado na abordagem e você já chuta o balde?!  Ri Muito Ri Muito Ri Muito 
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por B3ck1m2n Seg Jun 16, 2014 12:14 pm

Henrique Bolonha escreveu:Eu sou canhoto e estou procurando um baixo barato ativo e de 5 cordas. Devido ao fato de eu ser canhoto, é difícil encontrar instrumentos nas lojas da minha cidade, então eu acabo procurando na internet. Alguns dos baixos que eu encontrei foram:

- Strinberg Clb25A

- Shelter Topaz 300

- Waldman GBS 505A

- Tagima Memphis TB 540

Alguém já teve alguma experiencia com esses baixos ou conhece algum outro de melhor qualidade e preço acessível ?

O Memphis eu já testei e achei horrível! O Strinberg eu tive e gostava do som: um gravão bem cheio! O outros eu não conheço...
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1174
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por Henrique Bolonha Seg Jun 16, 2014 1:27 pm

A questão de preço, eu posso gastar até uns 900 reais.

Henrique Bolonha
Membro

Mensagens : 11
Localização : Santa Teresa - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Jun 16, 2014 1:38 pm

Nessa faixa de preço, há outras opções também, como os Tagimas TJB, mas são passivos, por isso que perguntei...
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por malka_aff Seg Jun 16, 2014 2:29 pm

tagima milleniu top 5 também é uma boa opção
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por Henrique Bolonha Seg Jun 16, 2014 2:32 pm

Esse Tagima Millenium penso eu que só tenha para destros.

Henrique Bolonha
Membro

Mensagens : 11
Localização : Santa Teresa - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por Boss2K Seg Jun 16, 2014 2:46 pm

Henrique Bolonha escreveu:Esse Tagima Millenium penso eu que só tenha para destros.

Aqui tinha ...

http://musicalcentersom.com.br/contrabaixo/677-contrabaixo-tagima-millenium-5-cordas-canhoto-ativo-preto-.html?cid=104

Aqui tem ...

http://musicalstore.commercesuite.com.br/contra-baixo-tagima-millenium-5c-canhoto-pr-136-373480.htm


Tem 4 cordas ...

http://musicalstore.commercesuite.com.br/contra-baixo-tagima-millenium-4c-canhoto-pr-138-373480.htm


Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por Henrique Bolonha Seg Jun 16, 2014 9:23 pm

Alguém conhece outros baixos para canhoto na mesma faixa de preço ?? E sobre o Tagima Millenium 5, ele é realmente bom ?

Henrique Bolonha
Membro

Mensagens : 11
Localização : Santa Teresa - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por Boss2K Seg Jun 16, 2014 9:25 pm

^Clica aqui vai ...

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=site%3Acontrabaixobr.com%20tagima%20millenium%205

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por Henrique Bolonha Seg Jun 16, 2014 9:36 pm

O problema é que quase todos falam sobre o Millenium Top 5 e o Special, e não sobre o Millenium 5 em si.

Henrique Bolonha
Membro

Mensagens : 11
Localização : Santa Teresa - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por Henrique Bolonha Seg Jun 16, 2014 9:46 pm

Achei esse tópico aqui, bem útil por sinal: http://www.contrabaixobr.com/t18583-tagima-millenium

Henrique Bolonha
Membro

Mensagens : 11
Localização : Santa Teresa - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por Boss2K Seg Jun 16, 2014 9:49 pm

Henrique Bolonha escreveu:O problema é que quase todos falam sobre o Millenium Top 5 e o Special, e não sobre o Millenium 5 em si.
Esse aqui não esclareceu nada pra você?

http://www.contrabaixobr.com/t30256-qual-a-diferenca-entre-tagima-millenium-5-e-tagima-millenium-5-top

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por Henrique Bolonha Seg Jun 16, 2014 9:52 pm

Esclareceu mais em relação a diferença entre o normal e o top, mas o tópico que citei anteriormente ajudou bastante, lá explica detalhadamente sobre o baixo em si.

Henrique Bolonha
Membro

Mensagens : 11
Localização : Santa Teresa - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por Stormbringer Ter Jun 17, 2014 9:13 am

malka_aff escreveu:eu só diria pra não comprar memphis, o resto, tanto faz
Eu devo ter dado muita sorte com o meu, porque o que eu vejo de comentario negativo sobre ele nao combina com o quanto ele é bom na minha mão, hahahah
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por B3ck1m2n Ter Jun 17, 2014 11:12 am

^ vai ver é a sua técnica que é boa!  Smile 
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1174
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por Stormbringer Ter Jun 17, 2014 11:31 am

marciobs escreveu:^ vai ver é a sua técnica que é boa!  Smile 
duvido... eu mal sei tocar... faltam 15 dias pra eu completar 1 ano que peguei um contrabaixo pra tocar de verdade.
mas eu digo que o som e o conforto do meu contrabaixo são muito superiores ao nivel de critica que ele recebe por aqui... Ja toquei em baixos "queridinhos" nas gigs que faço e que internamente eu pensei "méh".

Não sei se conta como "é por isso", mas eu nao tenho medo de mexer no tensor, na altura dos cavaletes, na regulagem das oitavas... eu vejo que muita gente tem "medinho" de rosquear qualquer parafuso do baixo, e obviamente esses baixos baratos vem muito mal regulados de fabrica.

Edit: a afinaçao da minha banda é em D#... eu termino a Gig, guardo o baixo no case, vou pra casa, tem ensaio no outro dia, no estudio ligo o afinador e... raramente esta desafinado. Outra coisa que talvez seja especifica do MEU TB540... Só pode ser sorte de pegar o pedaço de madeira melhor dentre as drogas todas dos TB540 que estao por ai, hahahah
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por malka_aff Ter Jun 17, 2014 8:23 pm

eu diria que você tem ele regulado e com corda nova, e que os queridinhos que mexeu em gig estavam desregulados e com cordas velhas.

Eu futriquei em varios memphis tb540, e quando comparado com meu giannini, que também é chinês, estando os dois na mesma condição de regulagem, eu achei o memphis muito fraco e ruim de tocar
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por arthur.farias.96 Qua Jun 18, 2014 11:38 am

Eu já toquei num Strinberg desses, só que 4 cordas e achei o braço desconfortável, parecia quadrado ou afiado.

Eu tb "regulo" meu baixo, segui as dicas aqui do fórum mas não sei se acertei, a altura das cordas esta boa e as oitavas até que batem. Mas tenho sentido vontade de regular no luthier pra ver se da diferença.


Última edição por arthur.farias.96 em Qua Jun 18, 2014 1:06 pm, editado 1 vez(es)
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por B3ck1m2n Qua Jun 18, 2014 12:34 pm

Stormbringer escreveu:
marciobs escreveu:^ vai ver é a sua técnica que é boa!  Smile 
duvido... eu mal sei tocar... faltam 15 dias pra eu completar 1 ano que peguei um contrabaixo pra tocar de verdade.
mas eu digo que o som e o conforto do meu contrabaixo são muito superiores ao nivel de critica que ele recebe por aqui... Ja toquei em baixos "queridinhos" nas gigs que faço e que internamente eu pensei "méh".

Não sei se conta como "é por isso", mas eu nao tenho medo de mexer no tensor, na altura dos cavaletes, na regulagem das oitavas... eu vejo que muita gente tem "medinho" de rosquear qualquer parafuso do baixo, e obviamente esses baixos baratos vem muito mal regulados de fabrica.

Edit: a afinaçao da minha banda é em D#... eu termino a Gig, guardo o baixo no case, vou pra casa, tem ensaio no outro dia, no estudio ligo o afinador e... raramente esta desafinado. Outra coisa que talvez seja especifica do MEU TB540... Só pode ser sorte de pegar o pedaço de madeira melhor dentre as drogas todas dos TB540 que estao por ai, hahahah

Bom, na verdade só experimentei 1 memphis Tb440 numa loja de instrumentos e achei ele ruim de som... Pode ser que sejam as cordas que vem com ele de fábrica ou regulagem ruim ou até problema com esse baixo específico... Vai saber! Mas se o som do seu te agrada, então ótimo! Eu não ligo muito pra essa história de marca de baixo x e y. Tendo um som que me agrade, pra mim já tá ótimo! É claro que um Rickenbacker me agrada muitooooo! huahhauahuahh!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1174
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por Stormbringer Qua Jun 18, 2014 1:33 pm

^Então, eu não to dizendo que é mentira, só estou dizendo que as criticas dizem que esse modelo é lenha pra fogueira, e eu dei sorte do meu ser bom.

bom, isso aqui foi gravado com ele:
https://soundcloud.com/wagner-felix-1/seus-quadris-1
Cordas Daddario Chromes(flatwound) .45 com 6~7 meses de uso, todos os controles e balanço dos captadores no centro, sem passar pelo amplificador(gravado direto da mesa), e uma regulagem bem discreta no drive do pre-amp Dr. J. Sparrow
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por robson610542 Qua Jun 18, 2014 11:34 pm

Tenho um clb25a e o meu primeiro baixo que um amigo me deu para consertar e ficar comigo, acho ele em baixo bom pra quem esta iniciando e olha que o meu tem 7 anos de uso, só estragou por que foi emprestado para um amigo que conseguiu ferrar com a parte elétrica, pois ele pocou o fio da bateria e ficou fuçando onde não devia mais levei no luthier e o baixo ficou novo

Uma coisa que esqueci, regulagem muito importante em qualquer baixo independente da marca What a Face 


Última edição por robson610542 em Qua Jun 18, 2014 11:37 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : so uma coisa que tinha esquecido)
robson610542
robson610542
Membro

Mensagens : 97
Localização : espirito santo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por B3ck1m2n Qui Jun 19, 2014 10:22 am

Stormbringer escreveu:
Cordas Daddario Chromes(flatwound) .45 com 6~7 meses de uso

São legais essas cordas flatwound? Quais as vantagens? Eu sempre usei rounds! Chrome é melhor que nickel?
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1174
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por edumoraes Qui Jun 19, 2014 10:41 am

Stormbringer escreveu:
malka_aff escreveu:eu só diria pra não comprar memphis, o resto, tanto faz
Eu devo ter dado muita sorte com o meu, porque o que eu vejo de comentario negativo sobre ele nao combina com o quanto ele é bom na minha mão, hahahah

Existe uma corrente de pensadores (eu não) que defende a tese que 99% do som é dedo e que 1% é equipamento, então esse 1% é quase desprezível, tanto faz se você tem um memphis ou um fodera, se você não nasceu com o dedo com som de baixo top tá frito. Vai ver você foi um desses abençoados que nasceu com o dedo de ouro... Razz 
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por Stormbringer Qui Jun 19, 2014 10:43 am

A serie dessas flatwounds se chama Chromes, mas nao sei do que elas são feitas, hahaha...
Entao, o que eu gosto delas é o timbre mais "aveludado".
A pegada dela é bem diferente nas duas mãos. Das flatwound que ja usei, só gostei dessas. JA usei umas Labella(de aço) que tirei no mesmo dia, vou usa-las no fretless que to fazendo.

MAs a questao é que independente das cordas usadas, a qualidade de construçao do baixo não é ruim. Talvez um ou outro nao goste do timbre, da captaçao e do circuito, mas o baixo como vem da loja realmente é de chorar, as cordas que vem de fabrica são mortas de tudo.

@edu: duvido... minha tecnica ainda é muito ruim... mas de fato eu passo mais tempo treinando "como soar" cada nota, do que as tecnicas propriamente ditas...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por B3ck1m2n Qui Jun 19, 2014 12:01 pm

edumoraes escreveu:
Stormbringer escreveu:
malka_aff escreveu:eu só diria pra não comprar memphis, o resto, tanto faz
Eu devo ter dado muita sorte com o meu, porque o que eu vejo de comentario negativo sobre ele nao combina com o quanto ele é bom na minha mão, hahahah

Existe uma corrente de pensadores (eu não) que defende a tese que 99% do som é dedo e que 1% é equipamento, então esse 1% é quase desprezível, tanto faz se você tem um memphis ou um fodera, se você não nasceu com o dedo com som de baixo top tá frito. Vai ver você foi um desses abençoados que nasceu com o dedo de ouro... Razz 

O engraçado é que eu nunca vi quem fala essas coisas com um baixo ruim... ( e quando falo ruim, me refiro a coisas tipo jennifer, tonante, etc. E nao um SX como muito falam quando querem exemplificar que não importa o baixo que se toque, pois pra mim, SX é ótimo!)
Mas de fato a técnica é muito mais importante que o baixo em si!

Stormbringer escreveu:
Entao, o que eu gosto delas é o timbre mais "aveludado"

Já eu não gosto muito aveludado, gosto de um som mais tipo metal estalado, a não ser se for o som aveludado e organico dos fretless.

Stormbringer escreveu:MAs a questao é que independente das cordas usadas, a qualidade de construçao do baixo não é ruim. Talvez um ou outro nao goste do timbre, da captaçao e do circuito, mas o baixo como vem da loja realmente é de chorar, as cordas que vem de fabrica são mortas de tudo

Vai ver é isso! Ainda mais que numa loja dessas umas 200 pessoas deve pegar esse baixo pra testar com as mãos sujas... Então acho que o estado das cordas que vem de fábrica, que já são ruins, deve ficar péssimo!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1174
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por Henrique Bolonha Qua Jul 02, 2014 3:27 pm

Mais algum ??

Henrique Bolonha
Membro

Mensagens : 11
Localização : Santa Teresa - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por Guilherme Souza Lima Dom Jul 06, 2014 10:41 pm

Henrique Bolonha escreveu:O problema é que quase todos falam sobre o Millenium Top 5 e o Special, e não sobre o Millenium 5 em si.

Rapaz eu tenho quase certeza q o especial e o millenium 5 são a mesma coisa.
só vi ate hoje o millenium especial, o top e o imbuia. me corrijam se eu estiver errado.
Guilherme Souza Lima
Guilherme Souza Lima
Membro

Mensagens : 31
Localização : Campina Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por Henrique Bolonha Ter Jul 08, 2014 11:09 pm

No site da própria Tagima tem os 4, o normal, o top, o imbuia e o premium, da uma olhada:

http://www.tagima.com.br/produtos/baixo/MILLENIUM-5.php

http://www.tagima.com.br/produtos/baixo/MILLENIUM-5-TOP.php

http://www.tagima.com.br/produtos/baixo/MILLENIUM_IMBUIA5.php

http://www.tagima.com.br/produtos/baixo/MILLENIUM_PREMIUM5.php


Henrique Bolonha
Membro

Mensagens : 11
Localização : Santa Teresa - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por RodrigoBR Qui Jul 10, 2014 9:56 pm

Eu comprei um Tagima memphis TB540 para a igreja, supre bem, um som decente pelo preço, confortável e leve. Agora, eletrônica horrivel, wardware com pecas de baixíssima qualidade.

Os strinberg clb já são muito ruins em som, embola e some no meio da banda, não gostei mesmo. Mas são um pouco melhores em hardware.

Waldman e Shelter Topaz eu não conheço.
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por Stormbringer Sex Jul 11, 2014 7:35 am

RodrigoBR escreveu:Eu comprei um Tagima memphis TB540 para a igreja, supre bem, um som decente pelo preço, confortável e leve. Agora, eletrônica horrivel, wardware com pecas de baixíssima qualidade.

Os strinberg clb já são muito ruins em som, embola e some no meio da banda, não gostei mesmo. Mas são um pouco melhores em hardware.

Waldman e Shelter Topaz eu não conheço.

A montagem do tb540 parece que é feita por gente destreinada... no meu, um dos knobs começou a rodar livre porque dentro a cola soltou... cola... eu refiz tudo por dentro pra ele ficar decente.

ja o strinberg que eu tambem tinha e ja vendi, usei só pra gravaçao sem banda. Eu tinha posto cordas tapewound nele e era bem decente. O captador da ponte, se abrisse o tone muito era só chiadeira, mas coisa contornavel...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por neto.souza.94 Seg Jul 14, 2014 5:33 pm

Alguém aqui conhece este contrabaixo e poderia me dizer quanto ele vale? Está sem cordas, mas funcionar perfeitamente. Vou comprar um 'encordamento' novo pra ele.

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? <a href=Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? 20140714_171713_resized  Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? 20140714_171721_resized  Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? 20140714_171730_resized  Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? 20140714_171743_resized  Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? 20140714_171748_resized  Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? 20140714_171754_resized  Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? 20140714_171848_resized" />
neto.souza.94
neto.souza.94
Membro

Mensagens : 1
Localização : Salvador, Bahia, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jul 14, 2014 5:59 pm

Lembra um Tagima TG5B
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9106
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por Guilherme Souza Lima Ter Jul 15, 2014 10:46 am

Rapaz eu não sei o modelo mas vi um desse igualzinho aqui por 650R$ Mas tava um pouco desgastado.
Guilherme Souza Lima
Guilherme Souza Lima
Membro

Mensagens : 31
Localização : Campina Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por edumoraes Ter Jul 15, 2014 11:43 am

neto.souza.94 escreveu:Alguém aqui conhece este contrabaixo e poderia me dizer quanto ele vale? Está sem cordas, mas funcionar perfeitamente. Vou comprar um 'encordamento' novo pra ele.

[mg]<a href=[/img]Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? 20140714_171713_resized  [mg]https://2img.net/h/s12.postimg.cc/aisz60p4p/20140714_171721_resized.jpg[/img]  [mg]https://2img.net/h/s12.postimg.cc/cbvvucabd/20140714_171730_resized.jpg[/img]  [mg]https://2img.net/h/s12.postimg.cc/96ba44rp5/20140714_171743_resized.jpg[/img]  [mg]https://2img.net/h/s12.postimg.cc/97l7xjtix/20140714_171748_resized.jpg[/img]  [mg]https://2img.net/h/s12.postimg.cc/fmou7ypmh/20140714_171754_resized.jpg[/img]  [mg]https://2img.net/h/s12.postimg.cc/kzdom3dix/20140714_171848_resized.jpg[/img]" />


Se pretende comprar, leve em um Luthier pra dar uma avaliada e ver se está tudo ok, não é legal um baixo ficar muito tempo sem cordas, principalmente se o tensor continuar com a mesma regulagem de quando estava com cordas, isso pode empenar o braço, e achei estranho também um dos tensores estar mais pra fora do que o outro.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por junior sanches Ter Jul 15, 2014 4:14 pm

boa tarde,
Ja toquei num tagima tb 540, achei ele relativamente confortável mas o som não gostei. Ja o strinberg clb25A passei 4 anos com um, tenho a nota guardadinha até hoje de recordação  Very Happy , tive que trabalhar bastante pra fazer sobrar um pouquinho todo mês até juntar os 799,00 reais que paguei por ele na época, depois vendi (faz uns 6 anos) por R$350,00.Quanto a tocabilidade e som era bem melhor do que o tagima.
Logo entre esses dois que conheço recomendo o strinberg. Abraço!
junior sanches
junior sanches
Membro

Mensagens : 55
Localização : Interioorr-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por andre.silva Ter Jul 15, 2014 10:22 pm

fuja de strinberg e Menphis! Ja tive um strinberg Clb 25 a e não gostei não se vc tiver iniciando blz mas se ja toca ah um tempinho ele não vai atender as suas necessidades
andre.silva
andre.silva
Membro

Mensagens : 17
Localização : Jequié

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por Henrique Bolonha Ter Jul 15, 2014 11:54 pm

Eu quero aprender a tocar baixo, estou escolhendo um para ser o meu primeiro. Eu já toco violão e guitarra a uns 4 anos.

Henrique Bolonha
Membro

Mensagens : 11
Localização : Santa Teresa - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por andre.silva Ter Jul 15, 2014 11:57 pm

quanto vc pretende pagar em um baixo?
andre.silva
andre.silva
Membro

Mensagens : 17
Localização : Jequié

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por Henrique Bolonha Ter Jul 15, 2014 11:58 pm

Até uns 900 reais.

Henrique Bolonha
Membro

Mensagens : 11
Localização : Santa Teresa - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por andre.silva Qua Jul 16, 2014 12:03 am

hum... entendi
andre.silva
andre.silva
Membro

Mensagens : 17
Localização : Jequié

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por Edu Qua Jul 23, 2014 2:00 pm

Henrique Bolonha escreveu:O problema é que quase todos falam sobre o Millenium Top 5 e o Special, e não sobre o Millenium 5 em si.

Amigo, desculpa me intrometer, até pq nem sei em que pé anda a sua compra, mas atualizei o meu post que estava muito grande sobre diferença nos Tagima Millenium Special Series e no Millenium TOP. Desculpe pela bagunça!

http://www.contrabaixobr.com/t18583-tagima-millenium#659992

sobre os baixos que tu citou:


- Strinberg Clb25A

Eu gosto desse baixo, som versátil e de qualidade, mas precisa de blindagem pois apita mesmo, tem o braço "gordo", mas o espaçamento de cordas apertado (bom pra pizzicato, complicado pra slap), o acabamento do corpo é ruim, camada de verniz muito fina, se descascar vai manchar a roupa, o corpo dos antigos parecia ser feito de serragem compactada, mas a madeira dos novos é decente e com uma lâmina em flamed maple, a ponte é ruim de regular, não confio na madeira do braço. Mesmo assim eu gosto muito desse baixo.

- Shelter Topaz 300

É super leve, mas o braço parece uma canoa. Provavelmente seja possível usar também para atirar flechas, o braço é uma tora da quinta casa em diante. A captação é feijão com arroz, mesmo assim gostei de tocar nesse instrumento e teria um desses pra transformar em fretless. O som não decepciona, mas não surpreende.

- Waldman GBS 505A

só vi por fotos.

- Tagima Memphis TB 540

Cara, eu não lembro exatamente do modelo, mas toquei em dois memphis, um é exatamente o mesmo modelo do Benson 5 cordas, só muda o headstock (que no Benson lembra o Ibanez). Adorei esse baixo, mas PERA LÁ, odiei o outro modelo de Memphis e não sei te dizer qual o nome do modelo porque já vi vendedores trocarem o nome dos modelos. Pra ser mais específico, o modelo que tem acesso aos 24 trastes, igual ao Benson 5 cordas, ótimo, tocabilidade ótima, braço ótimo, peso ótimo, tensão ótima. O Memphis que NÃO gostei NÃO TEM acesso às 24 casas do braço e é outro baixo.


Última edição por Edu Posser em Qua Jul 23, 2014 2:12 pm, editado 1 vez(es)
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por eleodirbass Qua Jul 23, 2014 2:08 pm

Tagima Memphis TB 540
tinha um ate ontem foi meu primeiro 5 corda costei muito da marca um baixo bem agradavel de som so achei os captadores muito fraquinhos
eleodirbass
eleodirbass
Membro

Mensagens : 15
Localização : Laranjeiras do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por pedro.chicherchio Qui Jul 24, 2014 2:27 pm

Olha cara, eu nunca toquei em nenhum desses, apenas testei um strinberg modelo jazz bass numa loja, só por curiosidade mesmo porque achei o bicho até bonitão (laranjado com um escudo sunburst), mas o achei muito ruim, tanto o som quanto a tocabilidade. Mas gosto é gosto, testa um por um e veja aquele que te agrada mais no som e que oferece maior conforto para tocar.
pedro.chicherchio
pedro.chicherchio
Membro

Mensagens : 9
Localização : Brasília, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ?? Empty Re: Alguém conhece ou já teve experiencia com algum desses baixos ??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos