Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Correios roubando cada vez mais

+11
Boss2K
DenisLM
CaQuinhO
Stormbringer
Fernando Zadá
Paulo Penna
B3ck1m2n
Moshe Bar Elohim
fheliojr
afonsodecampos
allexcosta
15 participantes

Ir para baixo

Correios roubando cada vez mais Empty Correios roubando cada vez mais

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 07, 2014 11:31 am

Entenda o que está acontecendo pela visão de alguém que trabalha mandando encomendas dos EUA para o Brasil.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Correios roubando cada vez mais Empty Re: Correios roubando cada vez mais

Mensagem por afonsodecampos Sáb Jun 07, 2014 12:03 pm

O problema é que o funcionário quando pego não sofre punição, a não ser transferência de unidade. Passa a responder processo interno que nunca dá em nada e isso encoraja pessoas sem caráter a fazer o mesmo.

Um amigo que trabalha nos Correios disse que a frequência de roubo é impressionante e que "iscas" são criadas para flagrar o mau funcionário, o problema é que Gerentes e pessoas de cargos acima desse são desmascarados, o que dificulta a punição.

Pra frente Brasil...
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Correios roubando cada vez mais Empty Re: Correios roubando cada vez mais

Mensagem por fheliojr Sáb Jun 07, 2014 1:27 pm

e agora, josé?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Correios roubando cada vez mais Empty Re: Correios roubando cada vez mais

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Jun 07, 2014 3:46 pm

afonsodecampos escreveu:O problema é que o funcionário quando pego não sofre punição, a não ser transferência de unidade. Passa a responder processo interno que nunca dá em nada e isso encoraja pessoas sem caráter a fazer o mesmo
Parece falar das polícias. Ditos "processos internos" ou "administrativos". Traduzindo: nada será feito a respeito.

As agências não mais funcionam aos sábados também.
Tudo isto é por conta de uma falta de concorrência a altura. Para eles essa onda de terrorismo até ajuda um pouco: a quantidade de uso por Sedex + seguro + entrega em mão própria, certamente estão aumentando a cada dia. Cada ítem destes custando +/- R$ 5~10 a mais que uma entrega Pac simples (exceto Sedex, cuja diferença pode chegar a mais de R$ 60 dependendo da localização). Fazer o quê?
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Correios roubando cada vez mais Empty Re: Correios roubando cada vez mais

Mensagem por B3ck1m2n Sáb Jun 07, 2014 5:22 pm

Pessoal, vejo que muita gente aqui compra pedais, pedaleiras, amps e instrumentos pelo correio, principalmente nos USA. A minha pergunta é: alguém já foi roubado ou conhece algum amigo ou conhecido que foi? O que aconteceu? Conte-nos!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1225
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Correios roubando cada vez mais Empty Re: Correios roubando cada vez mais

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 07, 2014 5:29 pm

Já fui lesado inúmeras vezes. História comprida já postada no fórum.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Correios roubando cada vez mais Empty Re: Correios roubando cada vez mais

Mensagem por B3ck1m2n Sáb Jun 07, 2014 5:38 pm

Uma vez, quando tinha uma empresa de produtos artesanais, mandei uma caixa com uns 100 itens. Roubaram 2 deles de dentro da caixa... Resultado, levamos mais tempo fabricando e enviando novamente, além da despeza extra com o próprio correio. Na época utilizavamos o PAC pra baratear os custos.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1225
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Correios roubando cada vez mais Empty Re: Correios roubando cada vez mais

Mensagem por Paulo Penna Sáb Jun 07, 2014 6:48 pm

Os correios dos EUA sumiram com uma telecaster minha entre sei lá onde e Miami....
Recentemente sumiram com algumas peças de madeira (300 doletas) em Miami....
Não é só aqui não, lá tb.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Correios roubando cada vez mais Empty Re: Correios roubando cada vez mais

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Jun 07, 2014 7:31 pm

Mas houve reembolso?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Correios roubando cada vez mais Empty Re: Correios roubando cada vez mais

Mensagem por Paulo Penna Dom Jun 08, 2014 12:46 am

A telecaster eu consegui achar na empresa vizinha do endereço de entrega, apesar de ainda constar como se estivesse sido retornada para nova tentativa de entrega. Ainda bem que eu estava de viagem pra Miami.
O Resto foi-se.
E na caixa com as madeiras tinha duas pontes de telecaster banhadas a ouro tipo canoa, custom order onde o serial estampado era a data de aniversário de um amigo...
Como estamos no Brasil, tentamos fazer a reclamação por telefone sem sucesso... alguém em Miami vai montar umas telecaster com braço em flamed maple AAA, e corpo com top Curly maple aaa...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Correios roubando cada vez mais Empty Re: Correios roubando cada vez mais

Mensagem por allexcosta Dom Jun 08, 2014 12:49 am

Paulo Penna escreveu:Os correios dos EUA sumiram com uma telecaster minha entre sei lá onde e Miami....
Recentemente sumiram com algumas peças de madeira (300 doletas) em Miami....
Não é só aqui não, lá tb.

Enviei e recebi centenas de encomendas dentro dos EUA e entre EUA e Europa. Absolutamente nenhum problema.

Dos EUA pra o Brasil, nada meu jamais chegou, exceto por umas cordas que demoraram 11 meses.

Justiça seja feita, dentro do Brasil jamais tive um problema grave.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Correios roubando cada vez mais Empty Re: Correios roubando cada vez mais

Mensagem por Stormbringer Ter Jun 10, 2014 1:13 pm

roubaram meu MXR bass compressor... comprei pelo ebay, o vendedor mandou com seguro, me restituiu a grana... o problema é que isso desestimula vendedores a aceitarem pedidos do Brasil
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Correios roubando cada vez mais Empty Re: Correios roubando cada vez mais

Mensagem por CaQuinhO Ter Jun 10, 2014 1:22 pm

Sumiram com uma Gibson Les Paul Custom do meu colega de banda, no trajeto EUA -> Brasil.

O processo durou quase 2 anos, mas resultou em culpa da UPS e ressarcimento integral do valor da guitarra.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Correios roubando cada vez mais Empty Re: Correios roubando cada vez mais

Mensagem por DenisLM Ter Jun 10, 2014 1:25 pm

quando morava no brasil comprei inúmeros pedais e cordas via ebay e tudo chegou. demorava em média 30-45 dias mas chegava.

aqui já sumiu um relógio que comprei pra patroa via amazon. fui reembolsado pela loja.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Correios roubando cada vez mais Empty Re: Correios roubando cada vez mais

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Jun 10, 2014 2:25 pm

Enquanto a encomenda não chegar ao destinatário a responsabilidade é do remetente. Se este for de boa índole tentará resolver o problema sem gerar onus ao comprador, ou seja, devolver a pecúnia.
Para que o pessoal dos Correios roubariam encordoamentos, parafusos, etc.? Caem em cima direto nos eletrônicos: relógios, celulares, video games; coisas que eles mesmos podem utilizar ou revender facilmente.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Correios roubando cada vez mais Empty Re: Correios roubando cada vez mais

Mensagem por Stormbringer Ter Jun 10, 2014 2:36 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Enquanto a encomenda não chegar ao destinatário a responsabilidade é do remetente. Se este for de boa índole tentará resolver o problema sem gerar onus ao comprador, ou seja, devolver a pecúnia.
Para quê o pessoal dos Correios roubariam encordoamentos, parafusos, etc.? Caem em cima direto nos eletrônicos: relógios, celulares, video games; coisas que eles mesmos podem utilizar ou revender facilmente.
Moshe, vi um video de um luthier recentemente dizendo que o povo dos correios roubam tarrachas, pontes, encordoamentos, knobs e etc pra vender pra luthieres que eles tem contato.

parece nonsense se arriscar por tão pouco, mas o "tão pouco" multiplicado em varias vezes da uma boa renda extra.
Sei la, é meio triste viver num lugar onde se acha corruptos em todos os ramos de atividade com volume!
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Correios roubando cada vez mais Empty Re: Correios roubando cada vez mais

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Jun 10, 2014 2:41 pm

Parece mesmo. É bem capaz de encomendas de embalagens pequenas contendo bugigangas perderem-se do que serem surrupiadas.
Difícil acreditar ter que roubar muitas coisas para, no final das contas, ter algum lucro. Vão logo no montante que um produto vale pois o lucro é visível e imediato. Mas é possível sim.
Agora, se um luthier é um recptor ciente de produtos roubados ou sem comprovação de origem ou índole do seu fornecedor, imagine o que ele pode fazer com o baixo de um cliente que tem bons captadores, circuitos, ponte, etc.? Já sabe, não é?

A corrupção é generalizada, infelizmente. Quando alguém, por engano, devolve o troco com 1 real a mais e se deixa passar; quando é possível passar na frente de alguém numa fila sem ser percebido; quando se chega atrasado todos os dias 10 minutos na empresa ou passa um pouco na hora do almoço; quando alguém que já está esperando uma vaga no estacionamento e chega outro e entra no lugar; passar no vermelho; recorrer a multa mesmo estando errado; querendo sair da empresa, fazer corpo mole, faltar ou pedir para o patrão mandar embora para, ilagalmente, receber o seguro desmprego e os benefícios sociais (sei que serei linchado por isto); sonegar e burlar os impostos como o IRPF/IRPJ; etc. São gestos do nosso cotidiano que podemos ver todos os dias; não precisa roubar 1 milhão para ser corrupto.

Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Correios roubando cada vez mais Empty Re: Correios roubando cada vez mais

Mensagem por Paulo Penna Ter Jun 10, 2014 4:14 pm

A lógica talvez seja: vale pouco, nego vai ficar puto mas não vai perder tempo correndo atrás...
Por sinal o USPS(correio) americano entregou um pendrive meu em algum lugar que não onde deveria.... estou puto! mas custou 9 dólares. Resultado: vai ficar por isso mesmo.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Correios roubando cada vez mais Empty Re: Correios roubando cada vez mais

Mensagem por Stormbringer Ter Jun 10, 2014 4:19 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Parece mesmo. É bem capaz de encomendas de embalagens pequenas contendo bugigangas perderem-se do que serem surrupiadas.
Difícil acreditar ter que roubar muitas coisas para, no final das contas, ter algum lucro. Vão logo no montante que um produto vale pois o lucro é visível e imediato. Mas é possível sim.
Agora, se um luthier é um recptor ciente de produtos roubados ou sem comprovação de origem ou índole do seu fornecedor, imagine o que ele pode fazer com o baixo de um cliente que tem bons captadores, circuitos, ponte, etc.? Já sabe, não é?

A corrupção é generalizada, infelizmente. Quando alguém, por engano, devolve o troco com 1 real a mais e se deixa passar; quando é possível passar na frente de alguém numa fila sem ser percebido; quando se chega atrasado todos os dias 10 minutos na empresa ou passa um pouco na hora do almoço; quando alguém que já está esperando uma vaga no estacionamento e chega outro e entra no lugar; passar no vermelho; recorrer a multa mesmo estando errado; querendo sair da empresa, fazer corpo mole, faltar ou pedir para o patrão mandar embora para, ilagalmente, receber o seguro desmprego e os benefícios sociais (sei que serei linchado por isto); sonegar e burlar os impostos como o IRPF/IRPJ; etc. São gestos do nosso cotidiano que podemos ver todos os dias; não precisa roubar 1 milhão para ser corrupto.

É exatamente o que eu falo e pra muitos eu passo como "mané", mas não me importo. Se você em qualquer pequena coisa é "corrupto" ou facilita a corrupção qualquer que seja o tamanho(por 10 centavos ou pra ganhar 1 minuto), você é parte do problema, não adianta reclamar.

@Paulo, eu tambem acredito nessa lógica... Pouca gente gasta energia reclamando por valores pequenos.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Correios roubando cada vez mais Empty Re: Correios roubando cada vez mais

Mensagem por fheliojr Ter Jun 10, 2014 7:21 pm

Stormbringer escreveu:É exatamente o que eu falo e pra muitos eu passo como "mané", mas não me importo. Se você em qualquer pequena coisa é "corrupto" ou facilita a corrupção qualquer que seja o tamanho(por 10 centavos ou pra ganhar 1 minuto), você é parte do problema, não adianta reclamar...

[2]

 claps 

eu sempre digo q nao há meio termo p/ honestidade, assim como p/ gravidez: ou uma mulher está grávida ou não está.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Correios roubando cada vez mais Empty Re: Correios roubando cada vez mais

Mensagem por Paulo Penna Ter Jun 10, 2014 8:09 pm

Agora os correios brazucas estão cobrando ua taxa de r$12 reais pra liberar a sua muamba..... 12 pratas a cada muamba...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Correios roubando cada vez mais Empty Re: Correios roubando cada vez mais

Mensagem por Boss2K Sex Jul 11, 2014 6:08 pm

<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/Wc4SGe9VSPo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

https://secure.avaaz.org/po/petition/Empresa_Brasileira_de_Correios_e_Telegrafos_cancelamento_da_taxa_de_R_12_para_retirar_importados/?cqRvTab


Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Correios roubando cada vez mais Empty Re: Correios roubando cada vez mais

Mensagem por Paulo Penna Sex Jul 11, 2014 7:40 pm

Esta taxa é a contraprestação pelos belos serviços presados pelos correios, como por exemplo perder sua encomenda, jogar ela para dentro da Kombi sem que ela pique mais de 3 vezes (uma especialidade do Sedex), não entregar o documento do seu carro e falar que não tinha ninguém em casa, sendo que vc ficou toda a sexta feira esperando o rio do documento....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Correios roubando cada vez mais Empty Re: Correios roubando cada vez mais

Mensagem por BigBoy Sex Jul 11, 2014 8:16 pm

Ô empresinha estatal podre... Jesus...

Essa porcaria que deveria ter sido a primeira coisa privatizada neste país à anos atrás...
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1496
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Correios roubando cada vez mais Empty Re: Correios roubando cada vez mais

Mensagem por RFFanBR Sex Jul 11, 2014 11:28 pm

Imagina então quem depende do correio pra entregar o produto que vende. O frete sobe o tempo todo, e as vendas vão caindo porque ninguém quer arcar com o custo exorbitante. O cliente não quer pagar e o vendedor nem sempre pode dar frete grátis (ou eSedex, que é mais em conta mas só disponível para empresas).

Sério, um PAC de Curitiba para São Paulo custar R$ 13,00, pacote pequeno de menos de um quilo, é um absurdo. Vendas pra fora então, o mais barato é R$ 42, ou quase 20 dólares. De quem o cliente prefere comprar, da brasileira aqui que tá metendo a faca e cobrando 15 doleta de frete, ou do artesão de outro país que consegue frete a 7, 10 doletas?

Está difícil a coisa, bem difícil mesmo.
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Correios roubando cada vez mais Empty Re: Correios roubando cada vez mais

Mensagem por RFFanBR Sex Jul 11, 2014 11:34 pm

Ah, e um amigo meu é importador, com registro e tudo. Ele paga uma taxa de R$ 150,00 + impostos para ter sua mercadoria liberada, pelo tal do magnífico importa fácil.

Ele pagou os 150 por 6 caixas, 5 voltaram para o Japão sem explicação (que é de onde vem os produtos dele), e a última estava em São Paulo, e se ele não fosse lá (nota, de Curitiba pra lá) buscar a caixa ela ia voltar também. Se ele fosse buscar teria que pagar os R$ 150,00 de novo. Tudo isso porque tem gente lá dentro que não quer trabalhar, e eu conheci gente assim lá.

Outra coisa que ele me contou: a mesma caixa enviada do Japão para o Brasil: R$ 200,00 de frete, para os EUA: US$ 40,00. Porque? Por que os japoneses já estão de saco cheio das cagadas do correio brasileiro. Quanto menos brasileiro comprar, melhor pra eles, que não tem que ficar entregando caixa que voltou sem necessidade.
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Correios roubando cada vez mais Empty Re: Correios roubando cada vez mais

Mensagem por subgrave Sáb Jul 12, 2014 1:49 am


subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Correios roubando cada vez mais Empty Re: Correios roubando cada vez mais

Mensagem por egrabher Sáb Jul 12, 2014 11:00 am

https://secure.avaaz.org/po/petition/Empresa_Brasileira_de_Correios_e_Telegrafos_cancelamento_da_taxa_de_R_12_para_retirar_importados/?cqRvTab

o jeito é fazer o que podemos...
egrabher
egrabher
Membro

Mensagens : 80
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Correios roubando cada vez mais Empty Re: Correios roubando cada vez mais

Mensagem por BigBoy Sáb Jul 12, 2014 9:38 pm

Segue o link do video censurado:
Uma reflexão sobre nosso Correios...

http://www.canaldootario.com.br/videos/correios-2/
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1496
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Correios roubando cada vez mais Empty Re: Correios roubando cada vez mais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos