Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preamp

+20
Aionius
ML Studio
fheliojr
Ruds
Tonante
rafammbass
Carlão
gpraxedes
allexcosta
JORGE BATALHA
cK
JAZZigo
Bosclima
GeTorres
Carlos Diego
Christian
egrabher
Fernando Zadá
B3ck1m2n
juniorfernandesbass
24 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Preamp - Página 3 Empty Re: Preamp

Mensagem por B3ck1m2n Sáb Jun 21, 2014 3:52 pm

allexcosta escreveu:
marciobs escreveu:Galera, e entre as freqüências médias de 330hz a 3k3 o que seria melhor boostar (ou atenuar)?

A que seu ouvido preferir. Meu ouvido gosta de um leve boost em 400hz e talvez um cabelo de sapo em 3k para deixar o bagulho mais definido, dependendo do estilo, da sala, bla bla bla...

Joguei o boost em 400hz e ficou ótimo! Valeu alex!  up
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1225
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp - Página 3 Empty Re: Preamp

Mensagem por ct.colela Sáb Jun 21, 2014 7:27 pm

Diretamente falando
Deixa o seu lado bitolado um pouquinho em casa e va aprender na pratica
sai da frente da internet e procure conhecer pessoalmente sobre caixas e autofalantes
Quando voce estava na frete da tv assintindo pokemon ,eu ja tocava ,desmontava caixas arcaicas tipo w-horn,emc,jbl equipamentos que vc nem ouviu falar,muitos destes superiores em qualidade se comparados as porcarias atuais
Voce se mostrou ser mais um da geração bitolada sem noção criado pela internet,que acredita em tudo que le ou em tudo que somente ouviu falar
È por causa de suas atitudes pre potentes,que não respeitam as opiniões de outras pessoas coisa muto comum nas novas gerações
que vivemos o emburrecimento tecnologico
Vc acha só porque seu professor falou ou porque aprendeu lendo é que voce sempre tera a rasão?
Vou repetir..... va aprender na pratica,va desmontar... experimentar....pq falar ou emitir opinião lendo manuais de especificações não serve de referencia
Va aprender na pratica e some com seu conhecimento didatico
que ai quem sabe eu um velho musico de 40 anos possa  passar a te respeitar
Enquanto isso não acontecer vou continuar batendo boca defendendo o que vi e ouvi pessoalmente
Eu jamais vou entrar para falar de audio usando dados e analises de osciloscopo,porque minha referencia vem dos meus sentidos
não por graficos ou manuais que vi na internet
quero deixar claro que nada é pessoal,é só um toque de uma pessoa mais velha,porque respeitar a opinião de pessoas que falam pela pratica e experiencia eu aprendi na vida , e isso não se aprende na internet
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp - Página 3 Empty Re: Preamp

Mensagem por B3ck1m2n Sáb Jun 21, 2014 7:36 pm

Medo O que que foi isso?
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1225
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp - Página 3 Empty Re: Preamp

Mensagem por ct.colela Sáb Jun 21, 2014 7:37 pm

marciobs escreveu:Medo O que que foi isso?
Nada não foi só uma antiga discussão sobre 8 bits 16 bits quem vem la de outro topico
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp - Página 3 Empty Re: Preamp

Mensagem por Fernando Zadá Dom Jun 22, 2014 5:53 am

Também não entendi a agreÇividade!!???
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp - Página 3 Empty Re: Preamp

Mensagem por JAZZigo Dom Jun 22, 2014 1:25 pm

ct.colela escreveu:
marciobs escreveu:Medo O que que foi isso?
Nada não foi só uma antiga discussão sobre 8 bits 16 bits quem vem la de outro topico
Ora, Colela, não seja ruds rude!  Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16417
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp - Página 3 Empty Re: Preamp

Mensagem por fheliojr Seg Jun 23, 2014 2:13 pm

JAZZigo escreveu:^
Porque, como não tenho tocado com muita frequência, ainda não surgiu a necessidade de submeter um stack ou combo a condições extremas de performance com boost nas baixas frequências. Além disso, se eu tentar colocar meu stack (Trace Elliot AH600-7 Head + Markbass Standard 104HR Cabinet + Warwick WCA 115 Pro Cabinet w/ Eminence Kapalite-3015LF Speaker) nessa situação, rapidinho vão-me pedir para baixar o volume. Alías, nem sei se meu Trace Elliot, em condições extremas, precisaria do Micro-Thumpinator, para não detonar as caixas.

entendi, ele é uma especie de "garantia" de proteção.
valeu, mestre jazz!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp - Página 3 Empty Re: Preamp

Mensagem por emanuelneto Ter Jun 24, 2014 5:04 am

Copiei isso aqui que achei na net

[i](Créditos para Mário Farufyno, dono da comunidade Baixo Brasil)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
"As fundamentais, as notas que tocamos, estão abaixo de 120Hz (o Lá solto é 55Hz), é o chamado grave. Essas freqüências produzem aquele peso que você mais sente do que ouve.

A gordura propriamente está, curiosamente, nos médio-graves. Na verdade você pode situá-los entre 120 e 300Hz, mas atenção aqui esta o peso mas o embolo tb (na estreita faixa entre 270 e 300Hz), se exagerar embola, se faltar fica sem peso.

Entre 600Hz e 2KHz esta a articulação das notas e, se você puxar bem, aquele som anasalado de fretless típico do Jaco. É uma freqüência bem útil para você ser ouvido em meio a uma mix densa, com muita gente tocando, mas se exagerar o som fica meio que de radinho.

De 2 a 5KHz está o brilho e definição, aquele som estalado de quem faz slap e é a região aonde a voz humana mais ressoa (2 a 3K), então tem q ter bom senso para não encobrir os vocais.

Acima disso [5 a 11k] o som vai ficando cada vez mais ardido que os caras de NüMetal tanto gostam mas nesse caso o cuidado deve ser que daqui para cima estão também os barulhos de dedo [paleta], corda [ruídos e chiados] etc.

Pro meu gosto, acima de 12 KHz pinta mais é ruído e chiado de captadores e vazamento de RF do cabo, mas também dar um boostezinho aqui, as vezes justamente suaviza os barulhos de corda."[\i]
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp - Página 3 Empty Re: Preamp

Mensagem por B3ck1m2n Sáb Jul 05, 2014 9:09 pm

Seguindo o aprendizado que obtive por meio deste tópico, de tudo que foi falado, e pela experiência prática obtida mexendo no controle de médios do meu amp, resolvi comprar um pedal equalizer de guitarra pra melhor controle das freqüências. Vamos ver o que vai dar!  Very Happy 
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1225
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp - Página 3 Empty Re: Preamp

Mensagem por gpraxedes Sáb Jul 05, 2014 9:12 pm

O MXR de 6 bandas é ótimo
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp - Página 3 Empty Re: Preamp

Mensagem por B3ck1m2n Sáb Jul 05, 2014 9:23 pm

Bom, comprei um nux eq-7, alguém conhece?
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1225
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Preamp - Página 3 Empty Re: Preamp

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos