Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalar pickguard modelo Marcus Miller em Jazz Bass convencional

5 participantes

Ir para baixo

Instalar pickguard modelo Marcus Miller em Jazz Bass convencional Empty Instalar pickguard modelo Marcus Miller em Jazz Bass convencional

Mensagem por ursoouindio Ter maio 13, 2014 11:55 pm

Olá pessoal!

Estou dando um trato em um baixo querido aqui. Entre outras coisas, ele está com um problema no control plate, o furo do parafuso do lado do jack cedeu e o control plate não firma mais.

Comecei pesquisando por control plates maiores, mas acabei com a ideia de mudar o visual e instalar um pickguard modelo Marcus Miller.

As perguntas antes de puxar o gatilho no paypal são:
- O pickguard tem dimensões compatíveis com o Jazz  Bass tradicional?
- O furo do corpo no local do control plate tradicional coincide com as posições dos potenciômetros do pickguard em questão?
- Como faço os furos para prender? Direto com os parafusos?
- É necessário qualquer outra adaptação?
- A entrada do jack segue sendo pela frente e em posição compatível com o corpo do jazz bass tradicional?
- Alguma outra ideia de como resolver o problema da control plate?

O baixo em questão é esse aqui:
Instalar pickguard modelo Marcus Miller em Jazz Bass convencional 2014-05-12+00.03.21

Aguardo a ajuda de vocês!  cheers 
Abraços

ursoouindio
Membro

Mensagens : 78
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar pickguard modelo Marcus Miller em Jazz Bass convencional Empty Re: Instalar pickguard modelo Marcus Miller em Jazz Bass convencional

Mensagem por Uchoa Qua maio 14, 2014 3:53 am

...o furo do parafuso do lado do jack cedeu e o control plate não firma mais.

Use cola de madeira com palito no furo , reutilize-o .

Sobre comprar um novo pickguard eu não aconselho , tem que ser feito um sob medida .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar pickguard modelo Marcus Miller em Jazz Bass convencional Empty Re: Instalar pickguard modelo Marcus Miller em Jazz Bass convencional

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua maio 14, 2014 8:24 am

Uchoa escreveu:...o furo do parafuso do lado do jack cedeu e o control plate não firma mais.
+1

Nada te garante que o control plate vá ficar alinhado e no mesmo nível do escudo
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar pickguard modelo Marcus Miller em Jazz Bass convencional Empty Re: Instalar pickguard modelo Marcus Miller em Jazz Bass convencional

Mensagem por allexcosta Qua maio 14, 2014 9:28 am

Mexe com isso não...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar pickguard modelo Marcus Miller em Jazz Bass convencional Empty Re: Instalar pickguard modelo Marcus Miller em Jazz Bass convencional

Mensagem por ursoouindio Qua maio 14, 2014 9:38 am

Pessoal, valeu pelas respostas.
Achei que seria uma solução simples, pelo jeito a chance de dar errado é muito alta.

Uchoa escreveu:...o furo do parafuso do lado do jack cedeu e o control plate não firma mais.

Use cola de madeira com palito no furo , reutilize-o .

Sobre comprar um novo pickguard eu não aconselho , tem que ser feito um sob medida .

Cara, com cola de madeira o furo voltaria ser "aparafusável"?

O furo está numa condição bem ruim:
Instalar pickguard modelo Marcus Miller em Jazz Bass convencional 2014_05_13_22_57_17

Trocar a control plate por uma maior e refazer o furo é uma opção?

ursoouindio
Membro

Mensagens : 78
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar pickguard modelo Marcus Miller em Jazz Bass convencional Empty Re: Instalar pickguard modelo Marcus Miller em Jazz Bass convencional

Mensagem por allexcosta Qua maio 14, 2014 9:42 am

Você não vai achar control plate maior.

Faça um pequeno enxerto de madeira e cole com cascorez, aplicando bastante pressão e secando 24h. Depois refaça o furo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar pickguard modelo Marcus Miller em Jazz Bass convencional Empty Re: Instalar pickguard modelo Marcus Miller em Jazz Bass convencional

Mensagem por Nando Vasques Qua maio 14, 2014 9:43 am

Leve a um Luthier....
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar pickguard modelo Marcus Miller em Jazz Bass convencional Empty Re: Instalar pickguard modelo Marcus Miller em Jazz Bass convencional

Mensagem por Uchoa Qua maio 14, 2014 9:58 am

Nando Vasques escreveu:Leve a um Luthier....

[+1]

E pelo o que eu conferi está sem blindagem , aproveita e faz uma geral no bass !  up 


Última edição por Uchoa em Qua maio 14, 2014 9:59 am, editado 1 vez(es)
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar pickguard modelo Marcus Miller em Jazz Bass convencional Empty Re: Instalar pickguard modelo Marcus Miller em Jazz Bass convencional

Mensagem por ursoouindio Qua maio 14, 2014 9:58 am

Allex e Uchoa, obrigado pelas dicas. Plano A é tentar consertar esse furo.
Utilizar massa de madeira seria uma opção para fechar esse buraco e reforçar o entorno?

Rafael e Nando, obrigado também pelos "avisos".

No caso o pickguard do Marcus Miller que eu citei ali no começo já é o conjunto "control plate + escudo", seria mais o caso de ele servir no corpo do meu jazz bass.
Achei o preço razoável, daria US$ 50 já com envio.

Sobre levar num luthier, sim seria a solução mais tranquila, mas gostaria de resolver eu mesmo se possível. Vamos ver como que vai.

ursoouindio
Membro

Mensagens : 78
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar pickguard modelo Marcus Miller em Jazz Bass convencional Empty Re: Instalar pickguard modelo Marcus Miller em Jazz Bass convencional

Mensagem por Uchoa Qua maio 14, 2014 10:19 am

A Massa de madeira para fechar o furo não traria resistência para se fazer dele outro buraco de parafusos . Só colando um enxerto , olhando melhor para essa última foto... como a Allex falou mesmo ...

Resumindo : aumenta o furo que saiu na lateral , faz-se uma peça de madeira para que se encaixe nesse novo buraco com cola e pressão ...

O Conjunto do Marcus Miller eu acho até complicado de casar em Fender Jazz Bass e o seu é um Tagima (não é?) ... os furos algumas vezes não casam , até se fosse para o mesmo modelo teria que verificar a quantidade de furos e se os mesmo estão alinhados e o seu sendo de outra marca poderia vir até com o escudo fora de medidas sem serem as dos parafusos ...

Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar pickguard modelo Marcus Miller em Jazz Bass convencional Empty Re: Instalar pickguard modelo Marcus Miller em Jazz Bass convencional

Mensagem por ursoouindio Qua maio 14, 2014 10:35 am

Novamente, Uchoa, muito obrigado pela resposta!

Eu não conseguiria fazer operação com a madeira a contento.

Ainda quero dar umas revisadas na parte elétrica do baixo, dependendo levo no luthier e já resolvo mais coisas.

Obrigado pessoal!

ursoouindio
Membro

Mensagens : 78
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar pickguard modelo Marcus Miller em Jazz Bass convencional Empty Re: Instalar pickguard modelo Marcus Miller em Jazz Bass convencional

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos