Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

captadores passivos para Ibanez SR400

5 participantes

Ir para baixo

captadores passivos para Ibanez SR400 Empty captadores passivos para Ibanez SR400

Mensagem por gslomp Seg maio 05, 2014 8:10 pm

Olá amigos do fórum..

tenho um Ibanez SR400, passivo,  de 1996 e estou pensando em dar um upgrade nele trocando os set de captadores (P/J)..
como gostaria de mante-lo passivo, estou em dúvida entre os seguintes:

EMG PJHZ Set Black
http://alexguitarshop.com/loja/product_info.php?cPath=27_32&products_id=917

DiMarzio DP126 P+J
http://alexguitarshop.com/loja/product_info.php?cPath=30_67&products_id=964

uso este baixo num projeto autoral de rock.. mais pesado, afinação "drop C", com distorção e efeitos...
vejo bastante opinião boa dos dois modelos, mas fiquei com bastante dúvida, em relação ao meu baixo e ao som que toco com ele, então peço ajuda e opiniões pro aqui...
obrigado, abraços!
gslomp
gslomp
Membro

Mensagens : 20
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

captadores passivos para Ibanez SR400 Empty Re: captadores passivos para Ibanez SR400

Mensagem por CG Seg maio 05, 2014 8:17 pm

Qual o problema com os captadores atuais dele?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

captadores passivos para Ibanez SR400 Empty Re: captadores passivos para Ibanez SR400

Mensagem por gslomp Seg maio 05, 2014 8:52 pm

não há problema algum..mas penso que trocando os captadores por um dos que mencionei eu consigo um som melhor..ou não?
gslomp
gslomp
Membro

Mensagens : 20
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

captadores passivos para Ibanez SR400 Empty Re: captadores passivos para Ibanez SR400

Mensagem por allexcosta Seg maio 05, 2014 9:02 pm

126
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

captadores passivos para Ibanez SR400 Empty Re: captadores passivos para Ibanez SR400

Mensagem por gpraxedes Seg maio 05, 2014 9:11 pm

Eu iria nos Dimarzios também, ou nos Bartolinis e o deixava fretless hide (acho a configuração PJ bem legal em fretless.)
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

captadores passivos para Ibanez SR400 Empty Re: captadores passivos para Ibanez SR400

Mensagem por CG Seg maio 05, 2014 9:25 pm

gslomp escreveu:não há problema algum..mas penso que trocando os captadores por um dos que mencionei eu consigo um som melhor..ou não?

Você terá um som diferente, não necessariamente melhor, os dois captadores que você escolheu tem características distintas. Procure saber o que quer primeiro antes de pensar em trocar.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

captadores passivos para Ibanez SR400 Empty Re: captadores passivos para Ibanez SR400

Mensagem por gslomp Seg maio 05, 2014 10:49 pm

gpraxedes, tenho um fretless nessa configuração já e sim, fica bem legal mesmo...

CG..quero mais som..mais timbre, mais presença, etc...se tivesse uma grana investiria num baixo melhor, mas não é o caso agora, então pensei em turbinar um pco o velho Ibanez, a exemplo de muitos relatos q leio por aqui
gslomp
gslomp
Membro

Mensagens : 20
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

captadores passivos para Ibanez SR400 Empty Re: captadores passivos para Ibanez SR400

Mensagem por gpraxedes Seg maio 05, 2014 10:54 pm

Bom, então nos ajude a ajudá-lo. Como é mais ou menos o timbre que procura? Tem alguma sample que possa nos mostrar?

Eu particularmente não indico os EMGs pois eles são bem peculiares, tipo ame ou odeie, saca? As chances de acertar indicando os dimarzios é maior, mas como gosto é individual, derrepente a gente indica algo e o faz gastar dinheiro a toa.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

captadores passivos para Ibanez SR400 Empty Re: captadores passivos para Ibanez SR400

Mensagem por CG Seg maio 05, 2014 11:06 pm

Qual o ampli que você esta usando? Com a grana que você vai gastar nesses captadores provavelmente dará pra trocar de baixo...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

captadores passivos para Ibanez SR400 Empty Re: captadores passivos para Ibanez SR400

Mensagem por gslomp Seg maio 05, 2014 11:22 pm

geralemnte uso um GK MB 200 e a caixa varia muito de acordo com a gig...
uso tb um sansamp bassdriver DI, o q ja da um up legal no som...

em relação ao custo, achei os captadore spor R$ 400...um baixo q eu compraria neste caso acredito q por menos de R$ 1.500 seja dificil, né?

basicamente queria algo proximo a um precision ..com graves 'quentes', low-end bem presente e com um ataque bem definido...
meu baixo do 'dia-a-dia' é um stingray 5, mas não posso usa-lo neste projeto por conta da afinação, que não quero alterar...aí quando uso o Ibanez sinto uma diferença gritante na pegada, no peso...
basicamente é isso...vou procurar algum sample bacana pra postar aqui (:
gslomp
gslomp
Membro

Mensagens : 20
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

captadores passivos para Ibanez SR400 Empty Re: captadores passivos para Ibanez SR400

Mensagem por gpraxedes Seg maio 05, 2014 11:40 pm

Acho que os dimarzios te ajudarão, mas se for só o timbre de Pb mesmo. Um Duncan SBP3 é o que há, rs.

P.s.: por 400 o set? Acho que está bom.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

captadores passivos para Ibanez SR400 Empty Re: captadores passivos para Ibanez SR400

Mensagem por CG Seg maio 05, 2014 11:48 pm

Minha opinião:

Vende teu baixo, junta a grana dos captadores, compra um Squier Precision VM usado e ainda sobra uma grana pra cordas novas e regulagem...

A propósito, há quanto tempo você não troca as cordas?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

captadores passivos para Ibanez SR400 Empty Re: captadores passivos para Ibanez SR400

Mensagem por gpraxedes Seg maio 05, 2014 11:50 pm

Um Squier VM é legal mesmo.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

captadores passivos para Ibanez SR400 Empty Re: captadores passivos para Ibanez SR400

Mensagem por gslomp Ter maio 06, 2014 10:17 am

Vou avaliar tudo isso...mas vender este baixo não me passa pela cabeça, pois tem um valor sentimental grande, em vista do preço q poderia pegar nele...mais facil esperar um pco e comprar o VM, q sem dúvida é um instrumento e tanto!

troco as cordas em média a cada 2 ou 3 meses...ele atualmente está regulado e com cordas ainda soando legal, uns 2 meses de uso...
gslomp
gslomp
Membro

Mensagens : 20
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

captadores passivos para Ibanez SR400 Empty Re: captadores passivos para Ibanez SR400

Mensagem por gpraxedes Ter maio 06, 2014 10:21 am

Cara, Ibanez é legal e confortável. Mete bronca nos caps e seja feliz!
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

captadores passivos para Ibanez SR400 Empty Re: captadores passivos para Ibanez SR400

Mensagem por Eduardo Moraes Qua maio 07, 2014 2:47 pm

gslomp O DiMarzio tem um som mais agressivo que o Emg e se encaixa na sua descrição, boa sorte!
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

captadores passivos para Ibanez SR400 Empty Re: captadores passivos para Ibanez SR400

Mensagem por gpraxedes Qua maio 07, 2014 4:50 pm

Eu diria que ele é mais natural, por assim dizer.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

captadores passivos para Ibanez SR400 Empty Re: captadores passivos para Ibanez SR400

Mensagem por gslomp Qui maio 08, 2014 5:07 pm

enfim, após pesquisas aqui, em outros locais e muitas conversas tb, acabei optando pelos EMG's...inclusive por uma barbada de custo q acabou aparecendo tb

valeu a todos pelas opiniões..assim q instalá-los dou um parecer aqui....

abraços
gslomp
gslomp
Membro

Mensagens : 20
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

captadores passivos para Ibanez SR400 Empty Re: captadores passivos para Ibanez SR400

Mensagem por gpraxedes Qui maio 08, 2014 5:11 pm

Beleza, embora não seja a decisão que eu tomaria, realmente fico feliz por ti e espero que te atenda como procurava. EMG é top e a escolha deve ser baseada em gosto pessoal mesmo.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

captadores passivos para Ibanez SR400 Empty Re: captadores passivos para Ibanez SR400

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos