Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Windows XP deixará de receber atualizações...

+7
arthur.farias.96
joabi
Boss2K
xile
allexcosta
pedrohenrique.astronauta
Zubrycky
11 participantes

Ir para baixo

Windows XP deixará de receber atualizações... Empty Windows XP deixará de receber atualizações...

Mensagem por Zubrycky Seg Abr 07, 2014 7:13 pm

Droga!

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/tecnologia/noticia/2014/04/windows-xp-deixara-de-receber-atualizacoes-nesta-terca-feira-4468172.html

 pc pc 
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19049
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deixará de receber atualizações... Empty Re: Windows XP deixará de receber atualizações...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Abr 07, 2014 8:34 pm

Continuarei a usá-lo. Tenho um notebook com Windows 8 e mesmo assim não consigo largar o meu bom e velho desktop com o XP.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deixará de receber atualizações... Empty Re: Windows XP deixará de receber atualizações...

Mensagem por allexcosta Seg Abr 07, 2014 8:35 pm

Usei XP até alguns meses atrás, nunca atualizei. Sempre rodou mais rápido que a grande maioria dos computadores de familiares e amigos, todos com Windows mais novos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deixará de receber atualizações... Empty Re: Windows XP deixará de receber atualizações...

Mensagem por xile Seg Abr 07, 2014 10:16 pm

Depois da maravilhosa ideia de remover o "meu iniciar" eu comecei a sentir falta do XP
xile
xile
Membro

Mensagens : 84
Localização : Região Sudeste

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deixará de receber atualizações... Empty Re: Windows XP deixará de receber atualizações...

Mensagem por Boss2K Seg Abr 07, 2014 10:32 pm

allexcosta escreveu:Usei XP até alguns meses atrás,(...)
Windows XP deixará de receber atualizações... Uau



e agora?   Mac?  Unix?

Windows XP deixará de receber atualizações... Unix-windows_mac

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deixará de receber atualizações... Empty Re: Windows XP deixará de receber atualizações...

Mensagem por allexcosta Seg Abr 07, 2014 10:36 pm

7
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deixará de receber atualizações... Empty Re: Windows XP deixará de receber atualizações...

Mensagem por Boss2K Seg Abr 07, 2014 11:26 pm

allexcosta escreveu:7
Mudou de computador também ... e entao? o que está achando? tá atualizando?

Aliás ...

Windows XP deixará de receber atualizações... Windows-8

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deixará de receber atualizações... Empty Re: Windows XP deixará de receber atualizações...

Mensagem por joabi Ter Abr 08, 2014 12:33 am


Dar GOOD pro Win98 é forçar a muito a barra... Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deixará de receber atualizações... Empty Re: Windows XP deixará de receber atualizações...

Mensagem por allexcosta Ter Abr 08, 2014 7:03 am

Boss2K escreveu:Mudou de computador também ... e entao? o que está achando? tá atualizando?

Arrumei um laptop praticamente idêntico àquele que queimou, só que com mais memória. O 7 é tranquilo, parecido com o XP. Não atualizo nada, nunca... Ainda uso Firefox 3.6. Vez em quando uma página abre errado aí uso o Chrome só pra vê-la.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deixará de receber atualizações... Empty Re: Windows XP deixará de receber atualizações...

Mensagem por arthur.farias.96 Ter Abr 08, 2014 7:59 am

No windows98 eu tinha dificuldade com os drivers e com não poder incluir em domínios Windows 2k3 o q dificultava administração de redes. O windows nt e 2000 qualquer configuração q alterasse nem q fosse o ip tinha tinha q reiniciar, e se por algum motivo não reiniciasse aparecia lá q a configuração tava alterada mas não tava e os driver tb eram mais escassos q pro 98. O xp e 7 não tenho reclamações, o vista e 8 usei por minutos e não me animei.
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deixará de receber atualizações... Empty Re: Windows XP deixará de receber atualizações...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Abr 08, 2014 8:53 am

xile escreveu:Depois da maravilhosa ideia de remover o "meu iniciar" eu comecei a sentir falta do XP

Há rumores de que talvez o menu iniciar volte. Esperemos o Windows 8.1
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deixará de receber atualizações... Empty Re: Windows XP deixará de receber atualizações...

Mensagem por arthur.farias.96 Ter Abr 08, 2014 9:54 am

Abas de navegação no windows explorer também seriam muito úteis.
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deixará de receber atualizações... Empty Re: Windows XP deixará de receber atualizações...

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Abr 08, 2014 11:46 am

O sentimento que a Microsoft passa é que ele morrerá, é o fim, acabou, os hackers invadirão seu sistema.
É um bom sistema. Não morrerá. Ninugém (além da MS) prejudicaria seu sistema só por conta disto. Só não haverá atualizações.
Segurança? Tendo razoáveis anti-virus, antispyware e firewall está bom.
Navegador? Use o Chrome ou Mozila.

Na minha opinião ainda é possível usá-lo por mais alguns anos até que as empresas de software deixem de fazê-los para o XP. Ninguém deve apavorar-se e correr atrás de outros sistemas se não sente falta.
Para quem gosta do XP ou necessita dele por motivos de hardware/compatibilidade etc. tendo os devidos cuidados (como sempre tiveram) não muda nada.

Ainda há softwares atuais no baixaki compatíves com Windows 98/2000; não é hoje que vão acabar com o XP.

Salvo engano, li em algum lugar que as empresas bancárias estão numa possível negociação com a Microsoft para que seus ATMs continuem a ter suporte ao XP acho que por mais 5 anos. Mas é apenas uma concessão especial para os bancos e não engloba usuários domésticos nem empresas. Os ATMs de bancos como os do Governo usam SOs abertos como Linux. Os privados (acho que a maioria) ainda usa o velho e bom XP. Atualizar tudo que é caixa eletrônico Brasil afora não é tarefa fácil. Outra, que eu saiba os ATMs não são conectados a internet, usam uma rede interna de comunicação bancária. Não há como hackers os invadirem. Tudo que acontece nos ATMs (manutenções, atualizações, fraudes, chupa-cabras, etc.) é feito por técnicos ou pessoas que tem acesso a eles e tem que tocá-los fisicamente.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deixará de receber atualizações... Empty Re: Windows XP deixará de receber atualizações...

Mensagem por Boss2K Ter Abr 08, 2014 12:56 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:(...) Segurança? Tendo razoáveis anti-virus, antispyware e firewall está bom.
Navegador? Use o Chrome ou Mozila.(...)
Desculpe Moshe, mas esse não é um pensamento ou um bom conselho. Infelizmente, muitas ataques preconizam que o usuário distraído ou que adote esses conselhos, está bem mais vulnerável do que pensa.

Veja, o anti-vírus, anti-spyware e etc, voltarão suas atenções para as detecções dentro dos sistemas atuais. É o mercado, é assim que funciona. Proteger sistemas antigos, não rola, por que assinatura de ataques a sistemas antigos e sem suporte, não farão mais parte do banco de dados de ataques desses softwares ou seja, não justifica a sua manutenção, além de deixar o engenho mais "gordo". Por outro lado, ataques antigos continuarão sendo disparados, porque o pessoal sabe que muita gente não atualiza o sistema e não se previne, justamente por achar que, usar um sistema que não é mais atual, está livre de problemas.

“Understand that the key to staying on Windows XP is not being connected to the Internet. If that’s not possible, it’s highly recommended that you migrate to another operating system because it is certain that there will be an upsurge of attacks targeting XP vulnerabilities to extract sensitive information (competitive information, credit card numbers …) from these systems.”

http://www.techzone360.com/topics/techzone/articles/2014/03/21/374091-old-operating-systems-vulnerable-attack-linux-windows-xp.htm

Você, realmente, não faz idéia da taxa de sucesso de ataques relacionados a bug antigos e já resolvidos. Até hoje, encontramos computadores, na internet, que sequer aplicaram algum service pack.

Eu lembro que, no dia que o ataque Code Red chegou ao Brasil, depois de mais de uma semana de anunciado e com correção já distribuída pela MicroSoft. O SERPRO simplesmente parou (era um ataque do tipo DoS). Descobri, nesse dia, que nenhum servidor IIS do SERPRO, havia sido atualizado. Foi difícil conter o ataque, onde tivemos que desligar, praticamente todos os computadores daquela unidade do SERPRO em Brasília. O motivo, é porque, em muitos computadores pessoais, havia o IIS instalado e funcionando. Desse dia em diante, foi criada o GRA (Grupo de Resposta a Ataques).

Moshe Bar Elohim escreveu:Na minha opinião ainda é possível usá-lo por mais alguns anos até que as empresas de software deixem de fazê-los para o XP.
Na prática, isso não acontece. Os software são desenvolvidos para a plataforma x86 de 32 bits, e não para o sistema opercional específicamente. Outra razão, é que em muitos, mas muitos equipamentos, há os software embarcados. Muitos deles são baseados nessa plataform, muitos tem windows embarcado e outros sistemas. O custo de substituição, não compensa. Não é, simplesmente uma questão de software para Windows X vai acabar. A palavra aqui é compatibilidade, e não dependência.

Moshe Bar Elohim escreveu:Salvo engano, li em algum lugar que as empresas bancárias estão numa possível negociação com a Microsoft para que seus ATMs continuem a ter suporte ao XP acho que por mais 5 anos.
Quando trabalhei no Banco do Brasil, pude ver que esse e outros bancos (ricos), chegam a impor suas necessidades aos fornecedores, pois a receita do banco para esse fim, é astronômica. Pra voces terem uma idéia, os roteadores da Cisco, que fazem parte da rede do banco, rodam uma versão customizada do sistema operacional da Cisco. Especialmente configurada para atender, exclusivamente, ao banco.

Com relação aos caixas eletrônicos do BB. Muitos desses XP, já são customizados e não tem acesso a internet. A Microsoft tem pacotes para construção de um XP customizado, faz tempo. E a troca, por enquanto, nem de longe é um problema. Existem centenas de processos automatizados, de troca de S.O. em massa. O banxo não deixou de pensar nisso, quando adotou a solução.

A Microsoft também customiza versões específicas para várias clientes, como a Polícia Federal, por conta de uma Força Tarefa Global, denominada Bot-Net. Existem reuniões e eventos anuais dessa equipes, onde as últimas novidades são divulgadas e etc.

Enfim, para essas empresas, a mudança ou falência de um determinado sistema operacional, não é um problema. Isso atinge somente, os usuários domésticos. Esses sim, estão sem suporte nenhum ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deixará de receber atualizações... Empty Re: Windows XP deixará de receber atualizações...

Mensagem por arthur.farias.96 Ter Abr 08, 2014 1:40 pm

É os bancos realmente tem atendimento diferenciado nessas questões tecnológicas, as operadoras de telefonia por exemplo tem q atender os problemas nos links ISDN q atendem caixas eletrônicos e maquinas de cartão em poucas horas ou há multas pesadas.
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deixará de receber atualizações... Empty Re: Windows XP deixará de receber atualizações...

Mensagem por Boss2K Ter Abr 08, 2014 1:49 pm

^Links ISDN não são mais usados para atendimento à agências, nos caixas eletrônicos, pela limitação de velocidade.

Para cada agência há, pelo menos, um link principal terrestre e um secundário (backup) via satélite.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deixará de receber atualizações... Empty Re: Windows XP deixará de receber atualizações...

Mensagem por arthur.farias.96 Ter Abr 08, 2014 1:53 pm

Imaginei q eu estivesse desatualizado, senão me engano esse via satélite são 3g e começaram a aparecer por volta 2008/09
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deixará de receber atualizações... Empty Re: Windows XP deixará de receber atualizações...

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Abr 08, 2014 2:01 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
xile escreveu:Depois da maravilhosa ideia de remover o "meu iniciar" eu comecei a sentir falta do XP

Há rumores de que talvez o menu iniciar volte. Esperemos o Windows 8.1
Já uso o Windows 8.1 e não tem um meni igual do iniciar, apenas um botão de alteração das telas de area de trabalho e tela inicial.

No primeiro dia com Windows 8 eu me senti perdido. Hoje estou totalmente adaptado, fui pegar um Windows 7 esses dias e nem sabia mais o que fazer, rs.

E pra quem trabalha com a linha Server, o Windows 2012 está com o mesmo conceito do Windows 8, e pra mim ficou bem fácil de se achar dentro do SO.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deixará de receber atualizações... Empty Re: Windows XP deixará de receber atualizações...

Mensagem por Boss2K Ter Abr 08, 2014 2:09 pm

arthur.farias.96 escreveu:Imaginei q eu estivesse desatualizado, senão me engano esse via satélite são 3g e começaram a aparecer por volta 2008/09
Não, os links satélite são conexões de rádio com a Earth Station (Antena HUB) do banco em Brasília. O satélite, na realidade, é só um transponder (como se fosse um espelho), que é alugado pela concessionária Star One (vide Embratel).

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deixará de receber atualizações... Empty Re: Windows XP deixará de receber atualizações...

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Abr 08, 2014 2:48 pm

Boss,
Está desculpado. Smile
Sempre acreditei que são os usuários os maiores causadores de invasões, e ataques, etc. Instalam coisas que não devem, clicam em qualquer coisa, navegam por sites desconhecidos. Nem em SOs modernos super protegidos agurentariam.
O XP ainda tem suporte (compatibilidade) de outros fabricantes de software diversos, basta ver no Baixaki por exemplo. A era XP ainda não acabou e acredito não acabar tão logo (compatibilidade). Surpreendentemente houve até um aumento de usuários XP em 2013. Desculpe o meu mau hábito de não provar nada: leio tudo quanto é coisa e nunca guardo os links. Quando procuro novamente para provar não os acho.
Levando em consideração que você trabalha com isto tudo, sendo usuário doméstico eu aceito todas as suas colocações. Uso o XP numa MV por puro saudosismo.

Boss2K escreveu:
Veja, o anti-vírus, anti-spyware e etc, voltarão suas atenções para as detecções dentro dos sistemas atuais. É o mercado, é assim que funciona. Proteger sistemas antigos, não rola, por que assinatura de ataques a sistemas antigos e sem suporte, não farão mais parte do banco de dados de ataques desses softwares ou seja, não justifica a sua manutenção, além de deixar o engenho mais "gordo". Por outro lado, ataques antigos continuarão sendo disparados, porque o pessoal sabe que muita gente não atualiza o sistema e não se previne, justamente por achar que, usar um sistema que não é mais atual, está livre de problemas.
Você, realmente, não faz idéia da taxa de sucesso de ataques relacionados a bug antigos e já resolvidos. Até hoje, encontramos computadores, na internet, que sequer aplicaram algum service pack....
Será que ainda tem gente que se utiliza do vírus Brain? Smile

Sobre o aumento dos usuários do XP aqui está, não sei nada sobre a idoneidade do site nem da pesquisa:
http://www.recantododragao.com.br/2014/03/07/net-applications-windows-xp-recebe-mais-usuarios-windows-8-falha-em-fevereiro/
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deixará de receber atualizações... Empty Re: Windows XP deixará de receber atualizações...

Mensagem por fheliojr Ter Abr 08, 2014 4:25 pm

aprendo muito com estas explicações do boss.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deixará de receber atualizações... Empty Re: Windows XP deixará de receber atualizações...

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Abr 10, 2014 4:56 pm

fheliojr escreveu:aprendo muito com estas explicações do boss.
Muito bom não é? Ainda bem que ele compartilha seus conhecimentos e informações.
Também aprendo muito como nosso mestre (gurú) da informática.
Já configurei sistemas operacionais, roteadores, hardwares, etc. baseado nas informações que o Boss passa. Imagine só a quantidade de 0s e 1s que há nesta cachola.
Tenho uma teoria: Acho que o Boss na verdade não é uma pessoa; é um super computador tipo aquele do filme Controle Absoluto, só que do bem.  Smile
Esse aqui é o Boss:

http://goaleurope.files.wordpress.com/2011/07/t-platforms-super-computer.jpg

Há uma mensagem aqui que só ele sabe decodificar: 01001111 01100010 01110010 01101001 01100111 01100001 01100100 01101111 00100000 01000010 01101111 01110011 01110011 00101110 00001010 01010110 01101111 01100011 11101010 00100000 11101001 00100000 01110101 01101101 00100000 01100101 01111000 01100011 01100101 01101100 01100101 01101110 01110100 01100101 00100000 01100011 01101111 01101101 01110000 01101100 01100101 01111000 01101111 00100000 01110011 01101001 01110011 01110100 01100101 01101101 01100001 01110011 00100000 01100100 01100101 00100000 01101001 01101110 01100110 01101111 01110010 01101101 01100001 11100111 11110101 01100101 01110011 00101110 00001010 01001111 01100010 01110010 01101001 01100111 01100001 01100100 01101111 00101110


Última edição por allexcosta em Qui Abr 10, 2014 6:17 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Imagem de tamanho 2.784px × 1.856px - Por favor atente para as regras do fórum.)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deixará de receber atualizações... Empty Re: Windows XP deixará de receber atualizações...

Mensagem por Boss2K Qui Abr 10, 2014 6:06 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Há uma mensagem aqui que só ele sabe decodificar:

Obrigado Boss.
Você é um excelente complexo sistemas de informações.
Obrigado.



 up

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deixará de receber atualizações... Empty Re: Windows XP deixará de receber atualizações...

Mensagem por Paulo Penna Sex Abr 11, 2014 10:10 am

Para instalar o bom e velho menu INICIAR no W8, é so baixar o classic shell.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deixará de receber atualizações... Empty Re: Windows XP deixará de receber atualizações...

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Abr 11, 2014 10:57 am

Desapeguem do menu iniciar!

No primeiro dia eu fiquei desesperado, agora já estou acostumado!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deixará de receber atualizações... Empty Re: Windows XP deixará de receber atualizações...

Mensagem por xile Sex Abr 11, 2014 11:50 am

^Sou muito saudosista nesse aspecto
xile
xile
Membro

Mensagens : 84
Localização : Região Sudeste

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deixará de receber atualizações... Empty Re: Windows XP deixará de receber atualizações...

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Abr 11, 2014 11:51 am

Hahaha, eu também sou, mas de repente, já estava acostumado.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deixará de receber atualizações... Empty Re: Windows XP deixará de receber atualizações...

Mensagem por xile Sex Abr 11, 2014 12:02 pm

Espero que esse dia chegue pra mim tambem hehe
xile
xile
Membro

Mensagens : 84
Localização : Região Sudeste

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deixará de receber atualizações... Empty Re: Windows XP deixará de receber atualizações...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos