Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Encontro Nacional

+10
GusVCD
Claudio
CG
Tiago Bass
joabi
nando.filho
Fernando Zadá
allexcosta
leandrosf89
Edu Fettermann
14 participantes

Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Encontro Nacional

Mensagem por Edu Fettermann Dom Fev 23, 2014 10:37 pm

Amigos moderadores, teremos um encontro nacional este ano? Pergunto logo no início do ano porque se sim, certamente haverá um grupo que precisará se programar para viajar, comprar passagens, essas coisas.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por leandrosf89 Seg Fev 24, 2014 11:35 am

Bem lembrado.
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por allexcosta Seg Fev 24, 2014 12:44 pm

Provavelmente não, infelizmente...

O de SP teve um retorno muito, mas muito aquém do esperado, considerando-se o dinheiro e tempo investidos na organização.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por Fernando Zadá Seg Fev 24, 2014 2:00 pm

Exato.
O povo de Sp foi muito fraco. Tinha mais gente de fora do que de Sp.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por nando.filho Seg Fev 24, 2014 2:08 pm

allexcosta escreveu:Provavelmente não, infelizmente...

O de SP teve um retorno muito, mas muito aquém do esperado, considerando-se o dinheiro e tempo investidos na organização.

Eu me interessaria para um encontro nacional e me programaria para participar de um.. (estou em Recife)

Allex, Talvez fazendo uma lista de interessados e se essa lista atingir o determinado número de pessoas para que o evento se torne viável não seria uma sugestão para tentar animar esse povo?
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por allexcosta Seg Fev 24, 2014 2:34 pm

nando.filho escreveu:Allex, Talvez fazendo uma lista de interessados e se essa lista atingir o determinado número de pessoas para que o evento se torne viável não seria uma sugestão para tentar animar esse povo?

O problema é que de cada 200 pessoas que se comprometem, aparecem 10.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por joabi Seg Fev 24, 2014 2:36 pm


^ Infelizmente a lista de interessados nunca bate com a lista de quem aparece de fato...


EDIT: Alex foi mais rápido, pra variar
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por Tiago Bass Seg Fev 24, 2014 2:54 pm

Não sei como funcionou os outros encontros nacionais , pois não
pude ir . Os custos eram divididos com todos que se comprometiam a ir ? porque se fizer uma lista com os interessados e esse tiverem já que pagar algum valor , acho que que já é meio que uma certeza de que vai !
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por allexcosta Seg Fev 24, 2014 2:59 pm

Tiago Bass escreveu:Não sei como funcionou os outros encontros nacionais , pois não
pude ir . Os custos eram divididos com todos que se comprometiam a ir ? porque se fizer uma lista com os interessados e esse tiverem já que pagar algum valor , acho que que já é meio que uma certeza de que vai !

O primeiro foi bancado pelo fórum e pelo bolso do Cláudio (se eu estiver errado alguém me corrija).

O segundo teve alguma ajuda de empresa, mas não lembro bem qual, mas usamos algum caixa do fórum e ainda deu prejuízo. (Não sei bem quem tirou algum do bolso).

O problema é um custo mínimo de, sei lá, 5000 Reais, aí a gente cobra 20 conto de cada um e só 30 pessoas depositam. Chegamos então à conclusão de que não dá, aí tem que desmarcar o lugar e devolver a grana de quem pagou.

Em resumo, é bastante complicado mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por CG Seg Fev 24, 2014 3:24 pm

O último encontro nacional custou por volta de 3,5 contos, parte disso bancado pela Roland e não apareceram 50 pessoas. Teve encontro regional de SP que tivemos mais participantes.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por Tiago Bass Seg Fev 24, 2014 3:30 pm

allexcosta escreveu:
Tiago Bass escreveu:Não sei como funcionou os outros encontros nacionais , pois não
pude ir . Os custos eram divididos com todos que se comprometiam a ir ? porque se fizer uma lista com os interessados e esse tiverem já que pagar algum valor , acho que que já é meio que uma certeza de que vai !

O primeiro foi bancado pelo fórum e pelo bolso do Cláudio (se eu estiver errado alguém me corrija).

O segundo teve alguma ajuda de empresa, mas não lembro bem qual, mas usamos algum caixa do fórum e ainda deu prejuízo. (Não sei bem quem tirou algum do bolso).

O problema é um custo mínimo de, sei lá, 5000 Reais, aí a gente cobra 20 conto de cada um e só 30 pessoas depositam. Chegamos então à conclusão de que não dá, aí tem que desmarcar o lugar e devolver a grana de quem pagou.

Em resumo, é bastante complicado mesmo.

Ai fica complicado mesmo !
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por Claudio Seg Fev 24, 2014 3:31 pm

allexcosta escreveu:
O segundo teve alguma ajuda de empresa, mas não lembro bem qual, mas usamos algum caixa do fórum e ainda deu prejuízo. (Não sei bem quem tirou algum do bolso).

O segundo foi financiado por: Roland, M.Laghus, caixa do Fórum, Cláudio e Thales_Sr.

allexcosta escreveu:
O problema é um custo mínimo de, sei lá, 5000 Reais, aí a gente cobra 20 conto de cada um e só 30 pessoas depositam. Chegamos então à conclusão de que não dá, aí tem que desmarcar o lugar e devolver a grana de quem pagou.


Pra evitar o dissabor que tivemos no último nacional, e não ter que arcar com novos prejuízos, criamos a Loja Contrabaixo BR Groove Store, cuja intenção era financiar os encontros nacionais. Na ocasião do lançamento da loja, recebemos inúmeros comentários positivos e promessas de adesão, mas o fato é que com 8 meses de loja aberta apenas 14 pedidos foram retirados. Cheguei a receber MPs com gente pedindo pra vender os produtos a preço de custo.

No fim das contas, a loja nos rendeu foi um baita prejuízo, inclusive com impostos D.A.S. pagos para manter nosso CNPJ, despesas com produtos, transportes, Correios, telefone/créditos, enfim... tudo isso pra nenhum retorno!

Não sou contra a promoção de encontros nacionais, acho muito legal e também sinto falta, mas hoje digo pra vocês que a chance dessa promoção partir de nós, é zero! Até hoje eu guardo a planilha com as 150 inscrições/confirmações para o II Encontro em São Paulo, onde na verdade pouco mais de 40 pessoas apareceram, número bem abaixo do III Encontro regional do RJ, realizado no prédio da Voila.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por allexcosta Seg Fev 24, 2014 3:45 pm

Sendo bem sincero, sempre fui contra a possibilidade de alguém tirar do bolso pra esses eventos e fico bem chateado ao saber que pessoas como o Cláudio que já investem tanto tempo tiveram que passar por isso.

Depois de tudo que já tivemos que escutar aqui, das acusações de que estamos ricos porque meia dúzia de membros paga 50 Reais por ano e de episódios macabros como o furto do som da Voila, diria que é realmente impossível a administração do fórum promover outro evento desse tipo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por Tiago Bass Seg Fev 24, 2014 3:51 pm

^^ Se rolou até furto do som , como diria nosso amigo Cantão , ai é pra acaba mesmo ! facepalm facepalm facepalm 
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por joabi Seg Fev 24, 2014 4:08 pm


Diante do exposto pelos administradores, acho que a melhor solução seria incentivar a participação dos usuários em encontros fora do seu Estado de residência.

Nada impede que eu saia de Campinas/SP e vá a um encontro em Fortaleza, mas esse tipo de "intercâmbio" não costuma acontecer (salvo algumas excessões).

Dessa forma, e com o tempo, um encontro no Rio (ou qualquer outra cidade-sede) poderia receber gente de POA, BH, SP, Curitiba, etc tornando-se quase como um encontro nacional, promovendo a amizade entre os membros do fórum, mas cada um arca com seus custos de viagem e estadia, sem sobrecarregar o fórum ou, o que é pior, só alguns indivíduos. A organização também se torna mais simples.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por Claudio Seg Fev 24, 2014 4:14 pm

joabi escreveu:
Nada impede que eu saia de Campinas/SP e vá a um encontro em Fortaleza, mas esse tipo de "intercâmbio" não costuma acontecer (salvo algumas excessões).

No último encontro do Rio, vieram pessoas de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Salvador e POA. Eu também já fui a encontro regional em São Paulo, esse intercâmbio é válido sim!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por GusVCD Seg Fev 24, 2014 4:49 pm

Eu fui duas vezes ao Rio (1º Encontro Nacional e 3º Encontro do Rio).
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por rassan Ter Fev 25, 2014 9:48 am

Eu tmbm tento ir nos de SP, que dá pra eu ir de busão mesmo. Gostaria de organizar um no RJ também.
rassan
rassan
Membro

Mensagens : 167
Localização : RJ - Rio de Janeiro - Santa Cruz

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por Edu Fettermann Ter Fev 25, 2014 11:23 am

É triste ver que temos 15 mil usuários e não conseguimos reunir 100 pessoas num encontro.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por Tiago Bass Ter Fev 25, 2014 11:48 am

Edu Fettermann escreveu:É triste ver que temos 15 mil usuários e não conseguimos reunir 100 pessoas num encontro.

Mas desses 15 mil quantos são membros efetivos no fórum ?
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por Claudio Ter Fev 25, 2014 11:49 am

rassan escreveu:Gostaria de organizar um no RJ também.

Ôpa, fique à vontade... é só dar uma olhada no que o pessoal de São Paulo faz, e seguir aquela linha! escolher a data e o local.


Edu Fettermann escreveu:É triste ver que temos 15 mil usuários e não conseguimos reunir 100 pessoas num encontro.

O primeiro encontro nacional aqui no Rio foram 126 pessoas!

Tiago Bass escreveu:
Edu Fettermann escreveu:É triste ver que temos 15 mil usuários e não conseguimos reunir 100 pessoas num encontro.

Mas desses 15 mil quantos são membros efetivos no fórum ?

618.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por rassan Ter Fev 25, 2014 12:13 pm

ClaudioBass escreveu:
rassan escreveu:Gostaria de organizar um no RJ também.

Ôpa, fique à vontade... é só dar uma olhada no que o pessoal de São Paulo faz, e seguir aquela linha! escolher a data e o local.


 afro Vou tentar, vamos ver no que dá!  cheers 
rassan
rassan
Membro

Mensagens : 167
Localização : RJ - Rio de Janeiro - Santa Cruz

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por Ricardo Petrone Ter Fev 25, 2014 12:22 pm

Pelo Jeito, os regionais "funcionam " melhor.
Infelizmente, houve aquele prejuizo do som da Voila. Lamentavel mesmo. Mas, Houveram as workshops, que foram excelentes, sorteios e a oportunidade de conhecer ou rever nossos amigos do fórum.
Dá muito trabalho, mas acho mais válido fazer 1 evento regional nesses moldes, rassam


Última edição por Ricardo Petrone em Qua Fev 26, 2014 4:39 pm, editado 1 vez(es)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por rassan Ter Fev 25, 2014 12:28 pm

Concordo... Vou tentar ver como o pessoal está fazendo em Sampa... Eu fui em um deles lá e foi bem legal... Vamos tentar animar a galera carioca e fazer um antes do meio do ano. Veremos...
rassan
rassan
Membro

Mensagens : 167
Localização : RJ - Rio de Janeiro - Santa Cruz

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por Edu Fettermann Ter Fev 25, 2014 1:54 pm

ClaudioBass escreveu:

Edu Fettermann escreveu:É triste ver que temos 15 mil usuários e não conseguimos reunir 100 pessoas num encontro.

O primeiro encontro nacional aqui no Rio foram 126 pessoas!


Sério? Eu tava lá, mas não lembro disso tudo de gente não. Mas mesmo assim, foi um "100 pessoas" genérico, no sentido de que é pouca gente. Mas vendo o número de usuários ativos, não me espanto tanto mais.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por allexcosta Ter Fev 25, 2014 2:01 pm

Ricardo Petrone escreveu:Pelo Jeito, os regionais "funcionam " melhor.

Sim, sem dúvida...

Local gratuito, comida é cada um por si, equipamento leva o que der. Assim funciona...

Os nacionais já realizados foram excelentes como confraternização, aprendizado e tal, mas é um formato que se mostrou inviável.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por Claudio Ter Fev 25, 2014 2:07 pm

Edu Fettermann escreveu:
ClaudioBass escreveu:

Edu Fettermann escreveu:É triste ver que temos 15 mil usuários e não conseguimos reunir 100 pessoas num encontro.

O primeiro encontro nacional aqui no Rio foram 126 pessoas!


Sério? Eu tava lá, mas não lembro disso tudo de gente não. Mas mesmo assim, foi um "100 pessoas" genérico, no sentido de que é pouca gente. Mas vendo o número de usuários ativos, não me espanto tanto mais.

Sério... na rotatividade de 10:00 até 22:00 foram distribuídos 115 tickets azuis dos sorteios. Eu, Allex, os moderadores e alguns convidados não receberam números.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por Ricardo Petrone Qua Fev 26, 2014 4:41 pm

Ia até mesmo falar com vc, Claudio... Se existira a possibilidade de fazer um encontro nos antigos moldes... Rolling Eyes 
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por J.Adalberto Qua Fev 26, 2014 4:52 pm

aki em SP tem tantos encontros, pois segundo a teoria do Claudião, nao temos praia kkk!

quem quiser vir pra SP seja bem vindo, estamos tentando organizar o encontro de numero 12 para março!

o esquema é só chegar...fazer nossos amigos, fortalecer as amizades antigas....e nos ultimos tem até rolou um churrasquinho com quem ta afim de entrar na vaquinha.

o esquema do Nacional, realmente tem que ser algo diferente não dá para ser assim ! infelizmente!
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por GeTorres Sex Fev 28, 2014 9:09 am

Eu fui no nacional de SP e levei 2 convidados, heheheh.... Eles vivem me pergntado quando terá outro encontro daqueles, mas se é para dar prejú, eu entendo que um regional é bem melhor e mais funcional mesmo.

No dois último regionais de SP eu não pude ir em face do vil metal, mas dizer que eu não sinto falta da interatividade com os outros foristas, conhecer e poder testar outros equipos sem vendedor chato enchendo a paciência.... Isso é impagável!

Março Adalberto?  Mais um que não vai dar...O caixa ainda esta perigosamente perto do vermelho
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por Claudio Sex Fev 28, 2014 3:56 pm

Ricardo Petrone escreveu:Ia até mesmo falar com vc, Claudio... Se existira a possibilidade de fazer um encontro nos antigos moldes... Rolling Eyes 

Claro, sempre existe... basta alguém que tenha tempo e disposição assumir a organização!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Nacional Empty Re: Encontro Nacional

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos