Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Configuração Obp3 Aguilar em um Marcus Miller 4 cordas

3 participantes

Ir para baixo

Configuração Obp3 Aguilar em um Marcus Miller 4 cordas Empty Configuração Obp3 Aguilar em um Marcus Miller 4 cordas

Mensagem por Ilevo Dom Fev 23, 2014 3:35 pm

Olá Alex Costa,
Sou novo aqui e gostaria de tirar uma dúvida sobre um Pré que quero comprar.
Meu baixo é uma réplica do Fender Marcus Miller 4 cordas com captadores Fender Custom Shop 60.
Portanto, o mesmo tem 2 captadores Jazz Bass, 4 furos para Knobs e um selecionador.

1ª opção:

Se pudesse, eu gostaria da seguinte configuração para o Aguilar OBP3:
Volume Cap 1, Volume Cap 2, Grave, Agudo, Médio e chave seletora de captador (teria que fazer mais um furo).

1ª grande pergunta: É possível?
2ª grande pergunta: Qual o modelo que devo comprar? (OBP-3TK, OBP-3TK/PP, OBP-3SK ou OBP-3SK/PP)

Caso não seja possível... Estava olhando alguns tópicos sobre o assunto, mas ainda assim não consegui identificar, de fato, qual seria o mais indicado.


2ª opção
Caso não seja possível. A configuração que quero é essa:
http://bestbassgear.3dcartstores.com/Prewire--Aguilar--Preamp--OBP-3--2-Pickup4-Knob1-switch--VVMppTBstackAPsw-_p_1575.html#__utma=125799449.548880657.1393032801.1393032801.1393032801.1&__utmb=125799449.3.10.1393032801&__utmc=125799449&__utmx=-&__utmz=125799449.1393032801.1.1.utmcsr=google|utmccn=(organic)|utmcmd=organic|utmctr=(not%20provided)&__utmv=-&__utmk=138974515

Pelo que entendi é: um volume pra captador da ponte, um volume para captador do braço, um controlador de médio (com push/pull para mudar frequências) e um knob que aumenta o grave ou agudo. Além de um selecionador de ativo e passivo.

Minhas dúvidas são: Nesse último Knob, se for do jeito que eu citei...Eu aumentaria o grave e perderia o agudo? e quando aumentasse o agudo perderia o grave?

No site da Aguilar tem essas opções:
OBP-3TK: Includes separate Treble, Mid, and Bass pots, and black mini-toggle switch for Midrange frequency selection.

OBP-3TK/PP: Includes separate Treble, Mid, and Bass pots. Mid pot is push/pull for Midrange frequency selection.

OBP-3SK: Includes stacked Treble/Bass pot, Mid pot, and black mini-toggle switch for Midrange frequency selection.

OBP-3SK/PP: Includes stacked Treble/Bass pot and separate Mid pot. Mid pot is push/pull for Midrange frequency selection.

Para a configuração que eu apontei acima...Qual seria desses modelos?

3ª opção

Nesse link: http://8abaixo.com/wp-content/uploads/2013/02/obp3.pdf -

É possível baixar as opções que a Aguilar dá de setup.
A última opção pra mim seria a ideal mas esbarra na questão de não ter um selecionador pra ficar passivo. São dois volumes, grave, médio, agudo. E um selecionador de frequência.
Nesse caso, eu perderia a opção de deixar ele passivo. Vocês acham que seria uma boa ideia deixar de lado a opção de ter um som passivo?
Eu testei o bass em uma caixa e o som que saiu passivo é lindo...Sem falar que é diferente de quando ele está ativo. Vocês acham isso besteira?

E ai o que acham? 1ª opção, 2ª opção ou 3ª opção?

Obrigado!
Ilevo
Ilevo
Membro

Mensagens : 8
Localização : Petrolina

http://www.ilevo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração Obp3 Aguilar em um Marcus Miller 4 cordas Empty Re: Configuração Obp3 Aguilar em um Marcus Miller 4 cordas

Mensagem por allexcosta Dom Fev 23, 2014 3:41 pm

É possível.

Isso tudo é o mesmo pré, só muda a configuração dos potenciômetros. Basta você ver aquele que bate com suas necessidades. Mas mesmo se você comprar um que não bate, basta algumas soldas que já resolve.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração Obp3 Aguilar em um Marcus Miller 4 cordas Empty Re: Configuração Obp3 Aguilar em um Marcus Miller 4 cordas

Mensagem por gpraxedes Dom Fev 23, 2014 3:51 pm

Só complementando. Quando diz que é um pot para graves e agudos, se refere a um pot stacked, são 2 em 1 e você controla cada banda independente.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração Obp3 Aguilar em um Marcus Miller 4 cordas Empty Re: Configuração Obp3 Aguilar em um Marcus Miller 4 cordas

Mensagem por Ilevo Seg Fev 24, 2014 12:41 pm

Só complementando. Quando diz que é um pot para graves e agudos, se refere a um pot stacked, são 2 em 1 e você controla cada banda independente.

Entendi!
Valeu ai!

É possível.

Isso tudo é o mesmo pré, só muda a configuração dos potenciômetros. Basta você ver aquele que bate com suas necessidades. Mas mesmo se você comprar um que não bate, basta algumas soldas que já resolve.

Nesse caso o Pré é vendido sem potenciômetros...A pessoa compra só essa parte: http://i.ebayimg.com/00/s/NTAwWDQwNw==/z/n~MAAOxyTyBSViIk/$(KGrHqNHJEQFJG!3nMyWBSViIj6Mgw~~60_3.JPG

Sem os pots e depois tem que comprar eles por fora...seria isso?
Ilevo
Ilevo
Membro

Mensagens : 8
Localização : Petrolina

http://www.ilevo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração Obp3 Aguilar em um Marcus Miller 4 cordas Empty Re: Configuração Obp3 Aguilar em um Marcus Miller 4 cordas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos