Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda para dar um trato num Music Man.

+4
Boss2K
subgrave
Mauricio Luiz Bertola
Fabio Linhares
8 participantes

Ir para baixo

Ajuda para dar um trato num Music Man. Empty Ajuda para dar um trato num Music Man.

Mensagem por Fabio Linhares Sáb Fev 15, 2014 11:32 pm

Olá a todos.
Acabei de adquirir um Music Man Sting Ray 5. E ele veio um pouco judiado. Preciso de umas dicas para dar uma melhorada nele.
Ei-lo:
Ajuda para dar um trato num Music Man. S5on

1. Primeira Duvida:
Uma das tarraxas está com uma vibração chata. Detectei que é na junção da borboleta da tarraxa com a haste que a prende (vide imagem)
Ajuda para dar um trato num Music Man. 0xo2
Como eu posso deixá-la firme, sem esse jogo? Consigo movimenta-la um pouco pra cima e pra baixo, nas outras não.

2. Segunda Duvida:
Na parte de tras tem uma grande parte onde a pintura está descascando, está na madeira crua. Conhecem alguem que consiga restaurar, deixando a pintura igual a original? Será que dá pra restaurar somente aquela area, sem precisar pintar o corpo inteiro?
Ajuda para dar um trato num Music Man. Fx80

3. Terceira duvida:
A ponte está com um pouco de zinabre, como um acúmulo de um lodo nas reentranças, qual o melhor jeito de limpá-la?
Ajuda para dar um trato num Music Man. K4ut

4. Quarta duvida:
Os potenciometros estao com um pouquinho de chiado. Eu tenho o spray limpa contatos aqui. Tenho que tirar o escudo pra espirrar nos potenciometros ou posso jogar por cima mesmo (entre o knob e o escudo)?

5. Quinta duvida:
A escala está bem suja. Até gosto dela encardida, mas está com marcas de suor acumulado e tal. Como posso limpa-la sem danificar nada?
Ajuda para dar um trato num Music Man. L1ev

Agradeço desde já.


Última edição por Fabio Linhares em Dom Fev 16, 2014 12:02 pm, editado 2 vez(es)
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar um trato num Music Man. Empty Re: Ajuda para dar um trato num Music Man.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Fev 15, 2014 11:57 pm

1) Retire a tarracha e aperte-a firmemente em uma prensa ou morsa. Reaperte todos os parafusos. Se isso não resolver, troque a tarracha.
2) Deixe como está, pois para mexer nisso a pintura terá que ser toda refeita.
3) Desmonte a ponte (retire os carrinhos) e limpe tudo com WD-40 e escova de dentes velha; se houver necessidade, troque os parafusos Allen.
4) Limpe com esponja (a parte amarela, não abrasiva) e Veja, depois passe óleo-de-peroba ou lustra-móveis. Não vai melhorar muito não mas o encardido pelo menos vai sair. Antes disso, cubra a escala com fita crepe, deixando os trastes de fora e limpe-os (todos eles) com bombril polindo-os
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar um trato num Music Man. Empty Re: Ajuda para dar um trato num Music Man.

Mensagem por Fabio Linhares Sáb Fev 15, 2014 11:10 pm

^ valeu Bertola.
Sobre a tarracha, já percebi que a vibração bem da borboleta mesmo, os parafusos estão bem apertado. Tentei apertar a hasta com um alicate, mas nao tive resultado algum. Pensei até em por um pingo de superbonder ali, ou um pingo de solda. O duro de trocar é que nunca vi dessa tarracha pra vender em lugar algum. E fora essa vibração ela está funcional.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar um trato num Music Man. Empty Re: Ajuda para dar um trato num Music Man.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Fev 15, 2014 11:14 pm

Fabio Linhares escreveu:^ valeu Bertola.
Sobre a tarracha, já percebi que a vibração bem da borboleta mesmo, os parafusos estão bem apertado. Tentei apertar a hasta com um alicate, mas nao tive resultado algum. Pensei até em por um pingo de superbonder ali, ou um pingo de solda. O duro de trocar é que nunca vi dessa tarracha pra vender em lugar algum. E fora essa vibração ela está funcional.
Tente o superbonder... Vai fixar por um tempo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar um trato num Music Man. Empty Re: Ajuda para dar um trato num Music Man.

Mensagem por Fabio Linhares Sáb Fev 15, 2014 11:20 pm

Dei mais uma apertada com alicate aqui e parece que parou. Vamos ver se dura. Pensei em colocar um papel contact no descascado de tras, para nao aumentar. O que acha?
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar um trato num Music Man. Empty Re: Ajuda para dar um trato num Music Man.

Mensagem por subgrave Sáb Fev 15, 2014 11:26 pm

Como está bastante encardido eu passava logo WD40 por tudo, e por fim lustra móveis prá abrir brilho.

Nos potenciômetros é melhor abrir a parte elétrica que eles tem uns buraquinhos na sua carcaça em sua parte de trás que o produto que vc passar entra mais fácil.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar um trato num Music Man. Empty Re: Ajuda para dar um trato num Music Man.

Mensagem por Fabio Linhares Sáb Fev 15, 2014 11:27 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:1) Retire a tarracha e aperte-a firmemente em uma prensa ou morsa. Reaperte todos os parafusos. Se isso não resolver, troque a tarracha.
2) Deixe como está, pois para mexer nisso a pintura terá que ser toda refeita.
3) Desmonte a ponte (retire os carrinhos) e limpe tudo com WD-40 e escova de dentes velha; se houver necessidade, troque os parafusos Allen.
4) Limpe com esponja (a parte amarela, não abrasiva) e Veja, depois passe óleo-de-peroba ou lustra-móveis. Não vai melhorar muito não mas o encardido pelo menos vai sair. Antes disso, cubra a escala com fita crepe, deixando os trastes de fora e limpe-os (todos eles) com bombril polindo-os

... e os pots, como faço? (sem querer abusar, rsrs)
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar um trato num Music Man. Empty Re: Ajuda para dar um trato num Music Man.

Mensagem por Fabio Linhares Sáb Fev 15, 2014 11:30 pm

subgrave escreveu:Como está bastante encardido eu passava logo WD40 por tudo, e por fim lustra móveis prá abrir brilho.

Nos potenciômetros é melhor abrir a parte elétrica que eles tem uns buraquinhos na sua carcaça em sua parte de trás que o produto que vc passar entra mais fácil.

Valeu sub.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar um trato num Music Man. Empty Re: Ajuda para dar um trato num Music Man.

Mensagem por Boss2K Sáb Fev 15, 2014 11:35 pm

Tópico movido para Luthieria.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar um trato num Music Man. Empty Re: Ajuda para dar um trato num Music Man.

Mensagem por Uchoa Sáb Fev 15, 2014 11:39 pm

A pintura eu eliminaria esses pedaços pendurados , poderia ser uma lixa bem fina passando por cima .

A(s) tarraxa(s) eu desmontaria faria uma limpeza geral e daria um aperto tambem .

Eu desmontaria essa ponte toda e passaria o WD como o nosso amigo Bertola falou , a parte elétrica passaria o limpa contatos e mexendo nos pots para livrar de sujeiras ...

Ajuda para dar um trato num Music Man. <a href=Ajuda para dar um trato num Music Man. Picture_138 screen capture windows 7" />

Ajuda para dar um trato num Music Man. <a href=Ajuda para dar um trato num Music Man. Picture_139 free pic" />
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar um trato num Music Man. Empty Re: Ajuda para dar um trato num Music Man.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Fev 16, 2014 12:08 am

^É isso aí...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar um trato num Music Man. Empty Re: Ajuda para dar um trato num Music Man.

Mensagem por allexcosta Dom Fev 16, 2014 12:28 am

Um pingo de solda na tarraxa deve funcionar.

Injete álcool isopropílico no pequeno orifício de cada pot e mexa nele durante uns 5 minutos.

Fora isso, não há porque mexer em mais nada nesse baixo, a não ser uma lubrificação geral.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar um trato num Music Man. Empty Re: Ajuda para dar um trato num Music Man.

Mensagem por Fabio Linhares Dom Fev 16, 2014 11:27 am

^ que orificio seria essea alex?

O descascado no corpo nao me incomoda pela estetica, mas tem umas partes levantadas quemfica raspando na roupa. O melhor jeito de tirar é com lixa? Lixar nao vai estragar mais?
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar um trato num Music Man. Empty Re: Ajuda para dar um trato num Music Man.

Mensagem por allexcosta Dom Fev 16, 2014 11:34 am

Qualquer buraco que dê acesso à trilha. Use seringa e agulha de injeção.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar um trato num Music Man. Empty Re: Ajuda para dar um trato num Music Man.

Mensagem por Boss2K Dom Fev 16, 2014 11:37 am

Ajuda para dar um trato num Music Man. Limpando-Potenciometro-2

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar um trato num Music Man. Empty Re: Ajuda para dar um trato num Music Man.

Mensagem por ffc4852 Seg Fev 17, 2014 6:42 am

Fabio Linhares escreveu:^ que orificio seria essea alex?

O descascado no corpo nao me incomoda pela estetica, mas tem umas partes levantadas quemfica raspando na roupa. O melhor jeito de tirar é com lixa? Lixar nao vai estragar mais?

Nao vale a pena fazer um refinish? Leva na music kolor, nao deve ficar tao caro. Mas vai ser refinish no corpo todo.
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar um trato num Music Man. Empty Re: Ajuda para dar um trato num Music Man.

Mensagem por fheliojr Seg Fev 17, 2014 5:16 pm

^ não sei se isto é importante p/ Fábio, mas acho q um refinish desvalorizaria mais este baixo q deixá-lo com esta aparência vintage.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar um trato num Music Man. Empty Re: Ajuda para dar um trato num Music Man.

Mensagem por Fabio Linhares Seg Fev 17, 2014 6:04 pm

Gostaria apenas de tirar as rebarbas altas. Já tives outros Music Mans e tambem tinham esses descascado, no mesmo lugar, mas sem as rebarbas.

Nesse fim de semana pretendo dar uma geral nele.

Pergunto: Se tirar as cordas, e a ponte, o escudo e tal, e se não der pra acabar no mesmo dia. Preciso mexer no tensor?
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar um trato num Music Man. Empty Re: Ajuda para dar um trato num Music Man.

Mensagem por Uchoa Ter Fev 18, 2014 12:12 am

Vai depender muito se precisa ou não mexer no tensor ...

A regulagem pode variar de marca diferente de cordas ao clima , sempre rola uma regulagem .

Você desmontando a ponte vai ter que regular o baixo , pelo menos as oitavas .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar um trato num Music Man. Empty Re: Ajuda para dar um trato num Music Man.

Mensagem por Fabio Linhares Ter Fev 18, 2014 12:23 am

Digo, o braço vai ficar esse tempo parado, sem cordas. Preciso soltar o tensor?
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar um trato num Music Man. Empty Re: Ajuda para dar um trato num Music Man.

Mensagem por Uchoa Ter Fev 18, 2014 12:27 am

^ Precisa não .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para dar um trato num Music Man. Empty Re: Ajuda para dar um trato num Music Man.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos