Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

+22
Vlademir Felix
malka_aff
emachado
NeyBass
leonardo.reis
Moshe Bar Elohim
fheliojr
José Carlos
cardozo
Fernandão C
Binão
Eliseumohr
Boss2K
Claudio
Nando Vasques
Christian
Mauricio Luiz Bertola
Zubrycky
rafael.buzzi.andrade
carimbass
DenisLM
allexcosta
26 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por allexcosta Qua Fev 12, 2014 6:09 pm

Essa pergunta se aplica mais àqueles entre 30 e 40 e poucos anos de idade, cujas mães já trabalhavam fora e que ainda não tinham internet.

Fora talvez o pessoal de São Paulo, que assistia muito SBT, essa é uma geração de Brasileiros que foi basicamente criada pela Rede Globo.

Hoje com maior acesso à informação, vocês têm uma certa raiva ou revolta por terem tido suas mentes manipuladas e sua visão de mundo totalmente distorcida por essa empresa maquiavélica?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por DenisLM Qua Fev 12, 2014 6:27 pm

fui "criado" em escola adventista que era contra a rede globo.
me abriu os olhos logo cedo.
e por tabela me fez abrir os olhos contra as igrejas e toda a manipulação delas também.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por carimbass Qua Fev 12, 2014 6:58 pm

Raiva sinceramente não sinto. As vezes sinto pena de algumas pessoas que não abriram os olhos. Outras vezes sinto pena de mim por ter aberto os olhos... As vezes penso que qnd estamos diante de algo que não podemos mudar ( sociedade imunda que vivemos ) permanecer alienado é menos "doloroso"... Algumas vezes fiquei com um pouco de inveja da turma que bebe sua breja no fim de semana, acredita que o PT está melhorando o Brasil e está ansioso pra ver o Brasil ser campeão do mundo, acho que eles são mais felizes do que eu....

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Fev 12, 2014 7:39 pm

/\ eu ia postar outra coisa, mas tenho que concordar com o carimbass.

Acho que é isso.. não dá pra mudar o passado...

Mas às vezes o ódio vai nas alturas, sim.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Zubrycky Qua Fev 12, 2014 7:45 pm

Pelo menos as novelas antigamente eram melhores.  notme 
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18999
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Fev 12, 2014 7:57 pm

Bem, como já passei dos 50....
 notme 
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Christian Qua Fev 12, 2014 8:24 pm

Mais ou menos, anos 80 tinha umas coisas boas, bons tempos de moleque de ir correndo ver sessão da tarde, as coisas eram mais inocentes tinha uns bons desenhos, alguns programas de melhor qualidade e o humor era bacana, não tão apelativo, existia o tal do horário nobre e as crianças tinha seus heróis (seja, He-man, comandos em ação) . não tem nem como comparar com a programação de hoje.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Nando Vasques Qua Fev 12, 2014 8:32 pm

carimbass escreveu:Raiva sinceramente não sinto. As vezes sinto pena de algumas pessoas que não abriram os olhos. Outras vezes sinto pena de mim por ter aberto os olhos... As vezes penso que qnd estamos diante de algo que não podemos mudar ( sociedade imunda que vivemos ) permanecer alienado é menos "doloroso"... Algumas vezes fiquei com um pouco de inveja da turma que bebe sua breja no fim de semana, acredita que o PT está melhorando o Brasil e está ansioso pra ver o Brasil ser campeão do mundo, acho que eles são mais felizes do que eu....
Na verdade tenho raiva mesmo é em ter nascido aqui,como diz o Ed Motta,se eu fosse americano minha vida não seria assim...
Mas como não sou,resta-me assinar embaixo do q o Carimbass escreveu!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Claudio Qua Fev 12, 2014 8:39 pm

Nem tudo era tão ruim assim...

Foi através da Globo que conheci bandas como Deep Purple, Led Zeppelin, Black Sabbath, The Who, Ten Years After e outras.... em 1974 passava um programa aos sábados 9:00 da manhã chamado "Sábado Som", apresentado pelo Nelson Motta (que ainda era desconhecido). Lá fora esse programa tinha o nome de "Live At California Jam", era um programa de shows dessas bandas gravadas na Fazenda Califórnia. Teve muita serventia.

Aos domingos rolava um outro programa de shows chamado "Mixto Quente", transmitido direto da Praia da Macumba aqui no Rio, rolava muito Rock do Bom, era comandado por Robertinho do Recife.

Tinha também os desenhos animados da Hanna Barbera, que eram excelentes.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Fev 12, 2014 9:16 pm

ClaudioBass escreveu:Nem tudo era tão ruim assim...

Foi através da Globo que conheci bandas como Deep Purple, Led Zeppelin, Black Sabbath, The Who, Ten Years After e outras.... em 1974 passava um programa aos sábados 9:00 da manhã chamado "Sábado Som", apresentado pelo Nelson Motta (que ainda era desconhecido). Lá fora esse programa tinha o nome de "Live At California Jam", era um programa de shows dessas bandas gravadas na Fazenda Califórnia. Teve muita serventia.

Aos domingos rolava um outro programa de shows chamado "Mixto Quente", transmitido direto da Praia da Macumba aqui no Rio, rolava muito Rock do Bom, era comandado por Robertinho do Recife.

Tinha também os desenhos animados da Hanna Barbera, que eram excelentes.

Bem lembrado!
E boas novelas, com críticas sutís e veladas (como tinha que ser naqueles tempos), como O Bem Amado, Gabriela, O Grito, Saramandaia, etc. Seriados bons como Plantão de Polícia (o do Valdomiro Pena), Carga Pesada, Shazam e Sherife, etc.
A Globo é uma corporação capitalista como outra qualquer, e é fruto do sistema, não é seu criador.
E produz muita coisa boa até hoje...
É manipulado quem não tem consciência e cultura suficiente para se contrapor à manipulação, que, aliás, convenhamos, não é tão "sistemática" assim
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por carimbass Qua Fev 12, 2014 9:41 pm

^ Pelo seus posts podemos perceber que vc se trata de alguém vem esclarecido, mas afirmar que a Globo é fruto do sistema imo é simplista demais... Nas ultimas décadas a Globo É o sistema...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Boss2K Qua Fev 12, 2014 9:43 pm

No fundo, estamos falando de gerações ... e de lá pra cá, a geração atual (mais numerosa) que convive com a geração passada, tem lá suas diferenças gritantes. Como bem disse o Bertola, é manipulado quem não teve a formação de caráter suficiente para para se contrapor a certas situações ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Eliseumohr Qua Fev 12, 2014 11:58 pm

Não sinto raiva , mesmo porque como alguns já disseram acima existiam alguns programas legais pra quem era criança.
Mas de alguns anos pra cá não assisto mais nada relacionado a globo!

Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Binão Qui Fev 13, 2014 12:53 am

Eu fui criado assistindo pouquissima televisão. Não tinhamos em casa.
E quando eu tinha oportunidade de assistir eu via a finada manchete. Jaspion, jiraya e os cambau.
No meu ponto de vista a criação vem de casa. a televisão é uma ferramente e só. pode ser boa ou ruim. Como um livro ou a internet, por exemplo.

As crianças deveriam ser criadas para perceberam por si só que o mundo visto em qualquer canal de midia é manipulado. Não existe absolutamente nada sem maquinação;


Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Fernandão C Qui Fev 13, 2014 3:16 am

Acho esse negócio da Globo "maquiavélica" meio furado, papo velho. Criado pela Globo? Não conheço ninguém assim. Todas as emissoras de TV são uma droga, já foram melhores como disseram, os programas que o Claudio citou eram ótimos, as novelas eram melhores, mas hoje... Aliás, já disseram tudo, educação resolve esse problema. O Binão acertou em cheio aí em cima, toda mídia é tendenciosa e manipuladora, poucos veículos assumem seu alinhamento político como o Estadão ou o New York times por exemplo. Sempre falarão mais mal do maior e mais poderoso/influente veículo de mídia, em cada área. Não sei se minha opinião é válida pois sou paulistano e bem mais velho do que 30/40 anos.
Fernandão C
Fernandão C
Membro

Mensagens : 111
Localização : São Paulo/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por allexcosta Qui Fev 13, 2014 6:58 am

ClaudioBass escreveu:Nem tudo era tão ruim assim...

Foi através da Globo que conheci bandas como Deep Purple, Led Zeppelin, Black Sabbath, The Who, Ten Years After e outras.... em 1974 passava um programa aos sábados 9:00 da manhã chamado "Sábado Som", apresentado pelo Nelson Motta (que ainda era desconhecido). Lá fora esse programa tinha o nome de "Live At California Jam", era um programa de shows dessas bandas gravadas na Fazenda Califórnia. Teve muita serventia.

Aos domingos rolava um outro programa de shows chamado "Mixto Quente", transmitido direto da Praia da Macumba aqui no Rio, rolava muito Rock do Bom, era comandado por Robertinho do Recife.

Tinha também os desenhos animados da Hanna Barbera, que eram excelentes.

De tudo citado aqui, só lembro dos desenhos da Hanna Barbera. As outras coisas deviam ser da programação local.

Fernandão C escreveu:Não sei se minha opinião é válida pois sou paulistano e bem mais velho do que 30/40 anos.

Pois é...

Os jovens dessa geração foram criados pela Rede Globo sim. Divórcio já era comum, as mães trabalhavam e chegavam em casa exaustas.

Lembro que as pessoas comentavam que em São Paulo também se assistia SBT, inclusive durante a semana. Eu achava aquilo muito estranho. No resto do Brasil ninguém sequer sabia o que era Chaves, algo que vocês Paulistanos idolatram.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por cardozo Qui Fev 13, 2014 9:48 am

Nunca é tarde para abrir os olhos. O começo pouco importa.

Eu gostava muito era do Atari ligado na minha televisão... Surprised)
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por José Carlos Qui Fev 13, 2014 10:18 am

A Globo está colhendo hoje o que plantou no passado. Não vou negar que muito da programação entreteve os telespectadores, mas o mal da Globo está nas entrelinhas. O que temos hoje com um bando de chupetas vidrados em um tal de BBB, novelas ditando modo de vida de muitas pessoas, popularização da baixaria, do pão e circo..

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Giorgio
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por cardozo Qui Fev 13, 2014 10:32 am

José Carlos escreveu:A Globo está colhendo hoje o que plantou no passado. Não vou negar que muito da programação entreteve os telespectadores, mas o mal da Globo está nas entrelinhas. O que temos hoje com um bando de chupetas vidrados em um tal de BBB, novelas ditando modo de vida de muitas pessoas, popularização da baixaria, do pão e circo..

O BBB e as novelas são programas para o escapismo. Mesmo algumas das mais inteligentes pessoas gostam destes programas e é necessário respeitá-las.

As entrelinhas estão no direcionamento editorial da Rede Globo, principalmente no jornalismo. Criou-se e cresceu à sombra (ou ao sol) do governo militar, tem conchavos com vários poderes públicos (A queda da PEC 37 é o maior exemplo disso. Você já sabe o que era?), levantam ou derrubam quem estiver em sua alça de mira, etc. E, o mais surpreendente, mesmo batendo no PT, é um dos grupos que mais recebem recursos para a propaganda governamental.

A Globo é podre. O BB e as novelas são o seu melhor produto.

Abraço!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Claudio Qui Fev 13, 2014 11:40 am

allexcosta escreveu:
ClaudioBass escreveu:Nem tudo era tão ruim assim...

Foi através da Globo que conheci bandas como Deep Purple, Led Zeppelin, Black Sabbath, The Who, Ten Years After e outras.... em 1974 passava um programa aos sábados 9:00 da manhã chamado "Sábado Som", apresentado pelo Nelson Motta (que ainda era desconhecido). Lá fora esse programa tinha o nome de "Live At California Jam", era um programa de shows dessas bandas gravadas na Fazenda Califórnia. Teve muita serventia.

Aos domingos rolava um outro programa de shows chamado "Mixto Quente", transmitido direto da Praia da Macumba aqui no Rio, rolava muito Rock do Bom, era comandado por Robertinho do Recife.

Tinha também os desenhos animados da Hanna Barbera, que eram excelentes.

De tudo citado aqui, só lembro dos desenhos da Hanna Barbera. As outras coisas deviam ser da programação local.

O Mixto Quente era programa local, mas o Sábado Som passava em rede nacional.

EDIT:

Pra quem não é da época e quiser conhecer, aqui tem um resumo bem legal:
http://limonadahippie.blogspot.com.br/2012/12/maquina-do-tempo-sabado-som.html
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Fev 13, 2014 1:09 pm

carimbass escreveu:^ Pelo seus posts podemos perceber que vc se trata de alguém vem esclarecido, mas afirmar que a Globo é fruto do sistema imo é simplista demais... Nas ultimas décadas a Globo É o sistema...
Cara, essa de a Globo ser o sistema é que é simplista demais...
Essa empresa faz parte dele, aliás, como tantas outras, e eu e você também....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por cardozo Qui Fev 13, 2014 1:37 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
carimbass escreveu:^ Pelo seus posts podemos perceber que vc se trata de alguém vem esclarecido, mas afirmar que a Globo é fruto do sistema imo é simplista demais... Nas ultimas décadas a Globo É o sistema...
Cara, essa de a Globo ser o sistema é que é simplista demais...
Essa empresa faz parte dele, aliás, como tantas outras, e eu e você também....

Ela faz parte, se aproveita e manipula o sistema. Por fim, apresenta o mesmo sistema de forma distorcida.

São uns gênios, não podemos negar.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por carimbass Qui Fev 13, 2014 1:40 pm

^ Qnd digo que ela é o sistema refiro-me ao fato de que ela manipula a sociedade da forma que lhe convém, o impeachement do Collor é um claro exemplo disso. Tiramos um presidente que mexeu com o interesses das pessoas erradas e a Globo articulou a saída do mesmo. Já no caso do Pt Mensalão e etc teríamos muito mais motivos para derrubar aquela corja e nada foi feito... A globo dá as cartas no Brasil

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por fheliojr Qui Fev 13, 2014 3:19 pm

não sinto raiva, pq, desde cedo, fui estimulado a ter um senso crítico da realidade, e sou muito grato ao meu pai e ao meu colégio, por isto.
eu gostava dos desenhos da globo e de alguns filmes da sessão da tarde, como um tira da pesada, curtindo a vida adoidado, etc.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Fev 13, 2014 3:21 pm

de que ela manipula a sociedade da forma que lhe convém
Não é bem assim. Empresa alguma tem esse poder.
Ela, dada a sua natureza, pode até ter grande força no sentido de formar opinião, mas não "manipula a sociedade" como vc disse...
o impeachement do Collor é um claro exemplo disso
A Globo amplificou um sentimento que vinha tanto "das ruas" quanto de parte das elites político-socio-economicas do país (claro, todos com interesses específicos) em uma união de interesses determinada pelo momento histórico e pelo caso em sí.
No caso do mensalão ela fez o mesmo, porém a tal "corja" a qual vc se refere, é apenas parte dessas mesmas elites, aqui, no caso, não há o consenso (mesmo que momentâneo), assim, a "ação" da globo, nesse caso, é tão cautelosa como a de qualquer empresa capitalista, que depende do "sistema" e das injunções político-econômicas inerentes à ele.
A globo dá as cartas no Brasil
Ela é uma instituição potente, de fato, mas não a única
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Fev 13, 2014 3:29 pm

carimbass escreveu:...Tiramos um presidente que mexeu com o interesses das pessoas erradas...
Cara, em pleno 2014 e você ainda acredita nisto. Vai dizer que também acredita em cara pintadas?!
Desculpa No 
Tua afirmativa só está correta se você fizer parte daqueles.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por DenisLM Qui Fev 13, 2014 3:34 pm

Qualquer empresa quer "manipular" seus consumidores.
tudo depende do ângulo que você olha.

Assustar seus consumidores/seguidores para fazer acreditar na imagem/palavra que eles passam.

desde sempre o mundo é assim. vide idade média.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por carimbass Qui Fev 13, 2014 4:12 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:
carimbass escreveu:...Tiramos um presidente que mexeu com o interesses das pessoas erradas...
Cara, em pleno 2014 e você ainda acredita nisto. Vai dizer que também acredita em cara pintadas?!
Desculpa No 
Tua afirmativa só está correta se você fizer parte daqueles.

Qnd disse tiramos me referi ao fato de que foi isso que a globo vendeu... Talvez se tivesse colocado aspas "tiramos" teria ficado melhor...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Fev 13, 2014 4:52 pm

^ Ah, entendi.
Ok. Freqüências reajustadas. Beleza.
Assim como nas eleições, que na prática nós não decidimos quem ganha.

Poxa, o off-topic pegou fogo hoje. E parece que o tema "política" foi/está sendo o estopim das discussões. Inevitavelmente acabamos convergindo para isto. Acho mais que devido aos acontecimentos do momento.
Aquecimento da terra e condicionadores de ar acabam em política.
Guerra na Venezuela acaba em política.
Pessoas que "não são sérias" acaba em política. [Abração Boss] Smile
Emissoras de TV e suas programações infantis acabam em política.
Fogos de artifício, rojões, filmadoras...
E outros.

Espero na prática, que nós, com isto, etejamos sendo seres mais conscientes, mais vivos, mais espertos; menos massa de manobra, menos "globalizados", menos ignorantes. O fórum cumpre um excelente papel social (também), mesmo não sendo seu objetivo primário. Parabéns!
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Fev 13, 2014 5:43 pm

Espero na prática, que nós, com isto, etejamos sendo seres mais conscientes, mais vivos, mais espertos; menos massa de manobra, menos "globalizados", menos ignorantes. O fórum cumpre um excelente papel social (também).
Esse é o diferencial do FCBR.
Não temos apenas músicos ou aficcionados aqui, mas pessoas que pensam e se questionam. Umas mais, outras menos, uns radicais, outros equivocados, alguns "pagando pra ver", etc; mas invariavelmente temos boa parte de seres pensantes e questionadores por aqui, e isso é, no meu entender, bom.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Fev 14, 2014 12:16 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Espero na prática, que nós, com isto, etejamos sendo seres mais conscientes, mais vivos, mais espertos; menos massa de manobra, menos "globalizados", menos ignorantes. O fórum cumpre um excelente papel social (também).
Esse é o diferencial do FCBR.
Não temos apenas músicos ou aficcionados aqui, mas pessoas que pensam e se questionam. Umas mais, outras menos, uns radicais, outros equivocados, alguns "pagando pra ver", etc; mas invariavelmente temos boa parte de seres pensantes e questionadores por aqui, e isso é, no meu entender, bom.
Acho bem legal isto. Aqui é um lugar de conversar, se divertir, curtir o hobby (música/contrabaixo) e também político [o que restou das cãs do adm que o digam Smile ]
Desculpa te dar as costas sobre a dfinição do que é o bem e o mal lá no tópico da violência. Preferi me abster para não descambar para outros rumos. Sei no que você acredita, ou melhor, no que você não acredita Smile . Se quiser podemos em MP. Mas pra mim o assunto da violência já está fechado.
Abraços
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por leonardo.reis Sex Fev 14, 2014 1:12 pm

Hehehe..

Não sinto, até pq eu sempre estudei em escolas de tempo integral e o tempo que sobrava a noite eu ia pra rua jogar futebol com os vizinhos.

E nas férias eu ia pra SP visitar a família e aproveitava pra assistir Spectroman na TV Manchete que não pegava aqui no MS na época.
leonardo.reis
leonardo.reis
Membro

Mensagens : 152
Localização : Campo Grande - MS

https://www.facebook.com/leonardoareis

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Fev 14, 2014 3:08 pm

Também sinto que não. Assistia Xuxa, os desenhos dos Cavaleiros do Dragão, Jaspion, Tv Manchete e Cultura e tudo mais que era possível.
Achava/acho os assuntos da escola (pública) muito chatos. Não via a hora de chegar em casa e ligar a TV ou fazer qualquer outra coisa pra distrair um pouco a cuca. Manipulação por manipulação já bastavam os livros de história mostrando bandeirantes como mocinhos. Os portugueses como os que trouxeram a cultura e civilização às terras guaranis. Idolatria a cultura grega (aula de mitologia). História literária portuguesa. Contas matemáticas e físicas sem nem falarem ao menos pra que servem. Teoria da evolução das espécies. Estava fadigado da escola acho que desde a segunda série. A +/- interessante era realmente história e geografia. E, quando por fim introduziram um pouco de filosofia pra fazer pensar já estava no fim do 3º colegial. Aí não adiantava mais nada. Tive bons professores mas os mesmos tinham que seguir o programa. Não havia liberdade para debates, opiniões. Tudo decoreba sem aprender nada. Escola pra mim tem uma conotação mais negativa que a TV. Não sei como e o ensino hoje. Tomara que tenham melhorado "pra melhor".


Última edição por Moshe Bar Elohim em Sex Fev 14, 2014 3:14 pm, editado 3 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 14, 2014 3:09 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Espero na prática, que nós, com isto, etejamos sendo seres mais conscientes, mais vivos, mais espertos; menos massa de manobra, menos "globalizados", menos ignorantes. O fórum cumpre um excelente papel social (também).
Esse é o diferencial do FCBR.
Não temos apenas músicos ou aficcionados aqui, mas pessoas que pensam e se questionam. Umas mais, outras menos, uns radicais, outros equivocados, alguns "pagando pra ver", etc; mas invariavelmente temos boa parte de seres pensantes e questionadores por aqui, e isso é, no meu entender, bom.
Acho bem legal isto. Aqui é um lugar de conversar, se divertir, curtir o hobby (música/contrabaixo) e também político [o que restou das cãs do adm que o digam  Smile  ]
Desculpa te dar as costas sobre a dfinição do que é o bem e o mal lá no tópico da violência. Preferi me abster para não descambar para outros rumos. Sei no que você acredita, ou melhor, no que você não acredita Smile . Se quiser podemos em MP. Mas pra mim o assunto da violência já está fechado.
Abraços
É desse tipo de atitude positiva que se faz o ambiente aqui.
Abçs
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por NeyBass Sex Fev 14, 2014 3:15 pm

para mim a globo tem duas gerações:
a.BBB - era legal
d.BBB - desvirtuou-se tudo e virou porcaria.

Ontem estava comentando sobre mais ou menos isso com minha esposa e até me referi ao autor de novelas Manoel Carlos, sempre fez novelas voltadas para a família, sem conteúdos apelativos, uma coisa mais saudável, com conteúdos voltados para algum tema como doenças, violência contra a mulher, porém, na novela atual já vai começar a mesma coisa do homossexualismo.

Mas ainda tenho boas lembranças da sessão da tarde, intercine, algumas novelas antigas.

Agora eu penso que o problema maior nem é a rede globo e sim os brasileiros. A globo como qualquer empresa precisa de lucros e sua principal fonte de lucro é a audiência, se colocarem um programa educativo no horário nobre, com certeza ficaria entre as ultimas no ibope. Então o jeito é fazer BBB, apelar para o homossexualismo que é o assunto da moda, o brasileiro gosta é disso mesmo.

Antes que me questionem novamente o que tenho contra o homossexualismo? já adianto. Não tenho nada contra, cada um faz o que quer, mas chega desse assunto, deixa que cada um se decida por si só sem influências.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por NeyBass Sex Fev 14, 2014 3:20 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:... Não sei como e o ensino hoje. Tomara que tenham melhorado "pra melhor".

Pode ter certeza que está pior...mas muuuiiiito pior mesmo. Pelo menos na sua e na minha época, sabíamos ler e escrever da 2ª série em diante.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por leonardo.reis Sex Fev 14, 2014 3:50 pm

Tem um detalhe que esqueci de comentar:

Não vejo problema algum em ligar a TV e ver umas porcarias de vez em quando pra distrair.
Leio em média 5 livros por mês, dos mais variados assuntos, mas reservar um tempinho pra ver um pedaço de uma novela (por pior que ela seja) com a patroa faz bem pra relação..  Wink
leonardo.reis
leonardo.reis
Membro

Mensagens : 152
Localização : Campo Grande - MS

https://www.facebook.com/leonardoareis

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg Fev 17, 2014 8:37 am

^ Você esqueceu um detalhe e e eu acrescentei um; eu disse desenho dos Cavaleiros do Dragão. Alguém deve perguntar-se neste momento: que desenho é esse? Nunca ouvi falar.
Misturei tudo; me enrolei todo. Quiz dizer Caverna do Dragão. Misturei Caverna do Dragão com Cavaleiros do Zodíaco.
Faz tanto tempo. Aff... Smile
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Zubrycky Seg Fev 17, 2014 3:45 pm

NeyBass escreveu:para mim a globo tem duas gerações:
a.BBB - era legal
d.BBB - desvirtuou-se tudo e virou porcaria.

A Globo perdeu muito quando o Boni saiu e o Boninho entrou...  Rolling Eyes 
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18999
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por fheliojr Seg Fev 17, 2014 4:52 pm

a partir de hj, o Vale a Pena Ver de Novo trocou de horário com a Sessão da Tarde.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por emachado Sáb Mar 15, 2014 11:42 am

A Globo tem muita porcaria até hoje, mas não tenho como negar que um programa específico me marcou bastante: o especial Morte e Vida Severina, baseado na obra de João Cabral de Mello Neto.
A interpretação, letra e atitude da Elba Ramalho foi muito mais rock do que muita coisa que eu ouvia naquela época.
Tinha uns 14 anos...
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 15, 2014 11:48 am

^ Bem lembrado. Uma das melhores coisas que a Globo já fez.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Zubrycky Sáb Mar 15, 2014 4:08 pm

Muito bem lembrado. A Globo, quando quer, faz coisas magníficas.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18999
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por malka_aff Sáb Mar 15, 2014 4:32 pm

NeyBass escreveu:
Antes que me questionem novamente o que tenho contra o homossexualismo? já adianto. Não tenho nada contra, cada um faz o que quer, mas chega desse assunto, deixa que cada um se decida por si só sem influências.

Só vou dar essa resposta, sem polêmicas.


Falar do assunto não influência ninguem a fazer nada, apena diminui o preconceito envolta do tema.

desculpa, sua declaração nessa resposta foi muito triste pra mim, e eu sempre admirei seus posts forum afora.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Vlademir Felix Sáb Mar 15, 2014 5:26 pm

Essa rede globo é um câncer nas famílias brasileira; Quase que 100% das novelas, ensinam coisas erradas e detalhe, sempre colocam os ladrões, adúlteros e outros esteriótipos que denigrem a imagem da família, como algo que é bom.
Cabem a nós, selecionarmos aquilo que é bom e agradável para nossas famílias.
Vlademir Felix
Vlademir Felix
Membro

Mensagens : 84
Localização : Campo Limpo Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Zubrycky Sáb Mar 15, 2014 6:34 pm

A probabilidade de alguém ser influenciado pela televisão a ponto de adotar uma determinada opção sexual por causa desta influência é a mesma probabilidade do Super Mário influenciar alguém que jogue este jogo de modo que este alguém se torne um encanador...


Última edição por Zubrycky em Sáb Mar 15, 2014 6:37 pm, editado 2 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18999
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Mar 15, 2014 6:34 pm

Vlademir Felix escreveu:Essa rede globo é um câncer nas famílias brasileira; Quase que 100% das novelas, ensinam coisas erradas e detalhe, sempre colocam os ladrões, adúlteros e outros esteriótipos que denigrem a imagem da família, como algo que é bom.
Cabem a nós, selecionarmos aquilo que é bom e agradável para nossas famílias.  
Discordo,
A Rede Globo produz (e vende) entretenimento, fato esse que não está "deslocado" da dinâmica social. Não estamos mais no século XVIII, portanto, a "produção cultural" refere-se à nossos dias. Ademais, novelas não "ensinam nada", apenas refletem a dinâmica social, a "posição" do autor e, em pequena parte, a da empresa produtora (nesse caso). Não há sempre "...ladrões, adúlteros e outros esteriótipos que denigrem a imagem da família,..." porque a sociedade não é formada APENAS por esse tipo de coisa, mas TAMBÉM POSSUI esse tipo de coisa, esse tipo de pessoas (em todos os lugares e épocas tem...), nem novelas são destinadas " à família", mas à sociedade em geral, e são apenas folhetins, cuja origem (cultural) é o século XIX, época no qual muitos também tinham essa opinião de que se tratava de "cultura menor", prejudicial, etc (assim como a música popular era, na época, coisa de desqualificados, vadios, etc).
Eu não gosto e não assisto novelas, nem por isso deixo de observar o papel fundamental que as mesmas tem no entretenimento de massas nos dias de hoje, nem "demonizo-as" por coisas que elas não são ou não podem fazer...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Vlademir Felix Sáb Mar 15, 2014 7:00 pm

Caro, Bertola.

Você tem todo o direito de discordar, mas, meu pensamento está baseado no meu estilo de vida e não tem como eu concordar com uma novela que, mostra a mãe oferecendo a filha e a ensinando a dar o golpe da barriga a qualquer custo. (Apenas um exemplo)
Tenho minhas convicções e tenho certeza que o exemplo o qual descrevi, não trás boas influências.
Vlademir Felix
Vlademir Felix
Membro

Mensagens : 84
Localização : Campo Limpo Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por malka_aff Sáb Mar 15, 2014 7:04 pm

desculpa, mas se alguem resolve oferecer sua filha como barriga de aluguel por causa da novela da globo, deveria ser internada num hospicio.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Mar 15, 2014 7:10 pm

Vlademir Felix escreveu:Caro, Bertola.

 Você tem todo o direito de discordar, mas, meu pensamento está baseado no meu estilo de vida e não tem como eu concordar com uma novela que, mostra a mãe oferecendo a filha e a ensinando a dar o golpe da barriga a qualquer custo. (Apenas um exemplo)
Tenho minhas convicções e tenho certeza que o exemplo o qual descrevi, não trás boas influências.
Entendo. Suas convicções e "estilo de vida" são suas (e dos seus) e são respeitáveis.
Porém, não é porque se mostra uma REALIDADE numa novela (que é uma obra de ficção, mas que reflete a sociedade) que isso constitui uma "influência" para quem vê, até porque, isso depende de como a obra passa o tal fato (e, geralmente isso é passado de forma estereotipada e exagerada, até como forma de crítica à essas atitudes condenáveis). Ademais, sempre temos a opção de não assistir...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?  Empty Re: Você tem raiva de ter sido criado pela Rede Globo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos