Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre Fender Precision American Standard

5 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre Fender Precision American Standard Empty Dúvida sobre Fender Precision American Standard

Mensagem por Alexandre Basilio Caputo Sex 31 Jan 2014, 1:08 pm

Caros amigos,

Ontem na Teodoro Sampaio vi um Fender Precision American Standard, gostaria de saber qual a faixa de preço razoável, e se é um bom instrumento.

abraço

Alexandre Basilio Caputo
Membro

Mensagens : 11
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Fender Precision American Standard Empty Re: Dúvida sobre Fender Precision American Standard

Mensagem por allexcosta Sex 31 Jan 2014, 1:15 pm

O preço você acha no ML ou em qualquer loja.
É um bom instrumento.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Fender Precision American Standard Empty Re: Dúvida sobre Fender Precision American Standard

Mensagem por Daniel Carneiro Sex 31 Jan 2014, 1:56 pm

Então Alexandre, adquiri um Fender Precision AM Standard no final do ano passado por 5k. Veio com case original, manuais, kit Fender completo, cheirinho de novo e tudo mais. Considerando os preços no Brasil, acho que foi normal o investimento. Entre 4,5 e 5k, acho que está bem pago.
Quanto a sonoridade achei demais. O baixo é robusto, bem construído, tocabilidade razoável, e o som é porrada. Se você toca rock, pop rock, classic rock, heavy, hard, e por aī vai, é o baixo a ser comprado (serás muito feliz com ele).  Tenho um Jazz Bass também, e posso falar que o Precision me agrada mais.
Lembrando que este não é um baixo tão versátil. Só tem controle de volume e tone, e não destaca muito os slaps.
Se você toca vários estilos musicais, quer mais versatilidade, e quer brilho nos slaps, vá de JB.
Espero ter ajudado, abraço.
Daniel Carneiro
Daniel Carneiro
Membro

Mensagens : 91
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Fender Precision American Standard Empty Re: Dúvida sobre Fender Precision American Standard

Mensagem por Daniel Carneiro Sex 31 Jan 2014, 1:59 pm

Só completando: se encontrar preços no Brasil muito inferiores aos que descrevi acima, comece a desconfiar da originalidade. Como você deve ter visto aqui no Fórum, o que não falta por aí é Fender falsificado.
Daniel Carneiro
Daniel Carneiro
Membro

Mensagens : 91
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Fender Precision American Standard Empty Re: Dúvida sobre Fender Precision American Standard

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex 31 Jan 2014, 2:58 pm

Eu tenho um Fender Precision Bass. Digo que a questão de valer a pena depende muito da pessoa. Baseado nos preços que vejo por aí, se ele estiver em bom estado sem problema algum, se for original, valeria a pena para mim que curto demais o Precision Bass. No que diz respeito ao quesito versatilidade eu joguei por terra o mito de que o Precision não é versátil depois de uma semana com ele. No mais, essa questão de que Precision é Rock, Blues e trololó também é mito. Basta procurar no You Tube que você achará diversos estilos tocados pelo Precision. Inclusive o Lucas aqui do Fórum, fez um vídeo tocando um estilo meio funkeado. Precision vai bem em qualquer estilo e é sempre uma boa pedida  Very Happy
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Fender Precision American Standard Empty Re: Dúvida sobre Fender Precision American Standard

Mensagem por Daniel Carneiro Sex 31 Jan 2014, 4:44 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Eu tenho um Fender Precision Bass. Digo que a questão de valer a pena depende muito da pessoa. Baseado nos preços que vejo por aí, se ele estiver em bom estado sem problema algum, se for original, valeria a pena para mim que curto demais o Precision Bass. No que diz respeito ao quesito versatilidade eu joguei por terra o mito de que o Precision não é versátil depois de uma semana com ele. No mais, essa questão de que Precision é Rock, Blues e trololó também é mito. Basta procurar no You Tube que você achará diversos estilos tocados pelo Precision. Inclusive o Lucas aqui do Fórum, fez um vídeo tocando um estilo meio funkeado. Precision vai bem em qualquer estilo e é sempre uma boa pedida  Very Happy

Caro Pedro Henrique,
Eu também sou fã dos Precision, e a sonoridade destes baixos foi tudo o que eu sempre procurei desde quando pensei em tocar baixo. E concordo que pode-se tocar de tudo com eles: rock, salsa, merengue, axé, progressivo, funk, rap, hardcore, sertanejo, forró, lambada, maculelê. samba, valsa, chorinho, frevo, gospel, blues, jazz, raggae, enfim tudo, hehe...
Mas quando se procura timbres específicos, por exemplo, quando se quer tocar determinada música com o mesmo timbre que eu escuto na música original, temos que convir que existem algumas limitações nos Precision, que são maiores do que em outros tipos de baixo. Mas lógico: que dá pra tocar dá, afinal são ótimos instrumentos. Estava vendo um show do Seu Jorge, e o baixista mandando ver num Precision, que ficou excelente no samba-rock.
Para os meus ouvidos, toda música que pede um baixo mais encorpado, com som mais aveludado, partindo dos médios para os graves, os Precision se encaixam perfeitamente. tem alguns funks com baixo bem grave que fica muito bom com Precision. Agora se a música pede mais brilho no baixo, um som mais estralado, como num axé, ou com slaps, ou então com excelente definição de agudos, pode-se fazer com Precision, mas acredito que ficariam melhores com outros baixos, como um Jazz Bass, por exemplo. IMO.
Abraço.
Daniel Carneiro
Daniel Carneiro
Membro

Mensagens : 91
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Fender Precision American Standard Empty Re: Dúvida sobre Fender Precision American Standard

Mensagem por Peterson_81 Sex 31 Jan 2014, 5:59 pm

Alexandre Basilio Caputo escreveu:Caros amigos,

Ontem na Teodoro Sampaio vi um Fender Precision American Standard, gostaria de saber qual a faixa de preço razoável, e se é um bom instrumento.

abraço

Tem algumas lojas virtuais de confiança, inclusive indicadas pelos amigos foristas com preços bem melhores que em lojas físicas brasileiras! Faça uma boa pesquisa e busque referências e verás que poderá economizar um valor razoável.
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Fender Precision American Standard Empty Re: Dúvida sobre Fender Precision American Standard

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos