Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

+16
korg
*-* Rafinha *-*
GusVCD
Cantão
Eduardo Chaves
Marcão
Wotan
DUDUBASS
Leofunkbass
AdrianoBSB
Nego Dym
Maurício_Expressão
Lionbass
Renato
Jackson
Alexandre Lima (MioJ0)
20 participantes

Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Qua Set 16, 2009 1:40 am

Fala, galera. Depois de muito tempo tocando com baixos "mais em conta" plugados em amplificadores também "mais em conta", tive a oportunidade de comprar equipamentos de ponta. Para aproveitar esta chance da melhor maneira possível comecei a pesquisar baixos, captação, amplificadores, caixas acústicas, pedais, cabos . . . . . feito um louco. Depois de muita pesquisa sobre baixos e hardware, me decidi por um Power Bass 5 cordas da Ledur e o encomendei dia 04 de agosto passado. Como ainda faltava definir se eu ia pegar combo ou head + caixa(s) e depois me decidir sobre marca e modelo, comecei a contar com a ajuda dos colegas baixistas deste fórum. Fui criando tópicos para tirar certas dúvidas, esclarecer outras e os camaradas do mundo dos graves foram sempre muito prestativos e diretos nos posts; o que foi de grande valia para que eu tomasse as decisões, ainda mais porque foi baseado em reviews e nos posts dos camaradas que fiz minhas escolhas já que na minha cidade não há tais equipamentos para se testar.
Enfim, criei este tópico para agradecer a todos aqueles que postaram nos tópicos que criei para tirar/esclarecer minhas dúvidas relacionadas a determinados equipamentos. Um agradecimento especial ao allexcosta, ClaudioBass, URSOBHZ, DUDUBASS, Eduardo Chaves, Steba, entre outros. Valeu, galera!! Foi graças as dicas e conselhos de vocês que pude definir o que comprar para compor meu primeiro set decente que ficou assim:

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Setdefinitivo
MONTAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA.

Hoje mesmo eu vou quitar o baixo pagando a segunda de duas parcelas, pago a primeira de duas parcelas do amplificador e pago o gabinete quase em sua totalidade. Aí haja coração para aguentar a ansiedade da espera I love you. Mês que vem eu compro umas coisinhas básicas que ficaram de fora: os cabos lol!. Vou procurar pegar da melhor qualidade possível. Pretendo fazer e postar reviews de cada item aqui no fórum.

Grande abraço a todos e estamos aí. cheers cheers cheers cheers cheers cheers
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por Jackson Qua Set 16, 2009 8:12 am

MioJ0

Cara, que maneiro! Parabéns !!

Está fazendo uma ótima compra. O Power Bass é um modelo muito legal, apesar de eu só ter tocado no modelo Tuca Bass e um Jazz Bass (ambos do Arthur Maia), da época do Cheruti ainda.

A galera aqui já sabe que sou usuário dessa marca também (tenho um customizado), alguns até já testaram o baixo num encontro aqui no Rio. Sempre ouço elogios!

Aqui tem uma gravação onde a base e o solo da segunda parte foram feitos no meu Cheruti: http://bass.forumeiros.com/clubes-f12/fretless-club-t572.htm#7000

Mais uma vez, parabéns!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por Renato Qua Set 16, 2009 8:38 am

Que beleza de Set, heim MioJO?!?!?! Está bem servido por vários anos sem precisar trocar nada, parabéns pelas escolhas!!

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6225
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por Lionbass Qua Set 16, 2009 9:07 am

Eu sempre quiz um set assim Shocked

Brincadeiras à parte... um ótimo set hein parabéns.
Lionbass
Lionbass
Membro

Mensagens : 694
Localização : Pé Vermeio em São Paulo

http://www.jahmaicaroots.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Set 16, 2009 9:32 am

Legal cara. Evolução sempre é bom !!!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por Nego Dym Qua Set 16, 2009 9:59 am

Parabéns!

Imagine a sonzeira!

____________________________
"Hoje estamos Melhores que ontem e Piores que Amanhã"
Site Pessoal
Nego Dym
Nego Dym
Membro

Mensagens : 422
Localização : Itabira-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por AdrianoBSB Qua Set 16, 2009 11:13 am

Parabéns cara belo set.

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por Leofunkbass Qua Set 16, 2009 11:20 am

Parabéns pelo set, eu adoro os GK, mas me diga quanto voce pagou nele?
Leofunkbass
Leofunkbass
Membro

Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por DUDUBASS Qua Set 16, 2009 11:28 am

Parabéns pelo set MioJO, sem dúvida está bem escolhido, são equipamentos de qualidade. boa sorte!
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por Wotan Qua Set 16, 2009 11:37 am

Parabéns MioJO e conte sempre com a galera do fórum. up

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por Marcão Qua Set 16, 2009 4:39 pm

belo set cara...

parabens

____________________________
https://www.youtube.com/user/marcaonetto

https://www.facebook.com/MarcaoNettoOficial
Marcão
Marcão
Membro

Mensagens : 449
Localização : Ribeirão Preto SP

https://www.youtube.com/user/marcaonetto

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Qua Set 16, 2009 7:54 pm

Obrigadão pessoal.
Hoje paguei tudo. Agora é só esperar o material chegar Twisted Evil.

Leofunkbass
O mesmo preço que está no site da Gangmusic.

Grande abraço. cheers cheers cheers cheers cheers
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por Eduardo Chaves Qua Set 16, 2009 7:58 pm

Show Miojo! Fico feliz ai de vc conseguir realizar os seus sonhos contra-baixisticos!

Depois é so mostrar a familia completa (baixo e amp) numa foto pra gente babar! hehehe!

um abraço!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por Cantão Qua Set 16, 2009 8:15 pm

É isso ai MioJo , tú ta montado brother...parabéns... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21792
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por GusVCD Qui Set 17, 2009 1:10 am

Parabens cara... agora só faça um favor a todos nós: esteja sempre por aqui participando pra poder compartilhar com quem for chegando tudo q vc tem aprendido! Hj vc aprendeu, amanhã vc pode estar ensinando... conhecimento desse tipo q conversamos aqui tem mais é q ser deflagrado e compartilhado!!

E antes q eu esqueça: Arebaba esse teu set, hein???

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Qui Set 17, 2009 2:48 pm

Valeu, galera. Podem deixar, assim que chegar vai rolar uma sessão de testes com fotos e videos. up


Abraço.
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por *-* Rafinha *-* Dom Set 20, 2009 11:53 pm

Muito Bom cara! Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! 943615
*-* Rafinha *-*
*-* Rafinha *-*
Membro

Mensagens : 174
Localização : Itu

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por korg Qua Set 23, 2009 2:37 am

MioJ0, vc comprou o GK na gang ?
recebeu na boa, tudo certinho?

[s]

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por Estevão Fagundes Qua Set 23, 2009 8:12 am

Baita set Miojo, som pra mais de metros.

Parabens claps

____________________________
"Os musicos nunca aposentam, param quando nao ha mais musica em seu interior". (Louis Armstrong)

Condor Club #016

Gospel Club #031
Estevão Fagundes
Estevão Fagundes
Membro

Mensagens : 144
Localização : Governador Valadares - Minas Gerais

http://estevaobass.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por Eömer Qua Set 23, 2009 8:38 am

cuidado com esse set viu
se a policia te pega, te prende por porte ilegal de armas pesadas rs

excelente set meu brother, ta armado até os dentes agora

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Qua Set 23, 2009 2:09 pm

korg escreveu:MioJ0, vc comprou o GK na gang ?
recebeu na boa, tudo certinho?

[s]
Cara, ainda to no aguardo. Segundo o atendente me passou ontem, o ampli está no depósito deles nos EUA aguardando envio. Esperemos.

Valeu pessoal.


Abraço.
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por korg Qua Set 23, 2009 6:51 pm

Pois é MioJ0, escutei infelizmente que a gang passou por umas epocas estranhas tempos atrás e escutei muito sobre problemas , atrasos & afins. Se não fosse isso, acho que já tinha encomendado um também. Espero que o seu chegue logo!
Ta muito dificil arrumar um GK decente aqui no Brasil a preço honesto.

[s]

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por mgg Qua Set 23, 2009 7:40 pm

Cara, parabéns com certeza fez excelentes escolhas.

Só veja direitinho o cabo pra ligar o cabeçote na caixa, quando fui comprar o meu o vendedor disse que era bom fazer um cabo paralelo, não entendi o porque mas acho que vale a pena vc pesquisar. A minha caixa é uma VX410, não sei qual é a impedância da sua, o pessoal mais experiente do fórum pode te ajudar melhor.
mgg
mgg
Membro

Mensagens : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por GusVCD Qua Set 23, 2009 7:43 pm

Achei esse em ótimo estado e num preço bem justo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106453561-cabecote-gallien-krueger-gk-400-rb3-para-baixo-_JM

E aceita MercadoPago... compra, se chegar certinho, libera a grana... se chegar zuado, devolve e pega a grana devolta com o Mercadolivre...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por DUDUBASS Qua Set 23, 2009 7:56 pm

GusVCD escreveu:Achei esse em ótimo estado e num preço bem justo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106453561-cabecote-gallien-krueger-gk-400-rb3-para-baixo-_JM

E aceita MercadoPago... compra, se chegar certinho, libera a grana... se chegar zuado, devolve e pega a grana devolta com o Mercadolivre...



Não sei como funciona o mercado pago, ou seja, se o cara tem como testar antes de liberar o pgto. No sedex a cobrar, vc chega nos correios, paga o valor e então recebe a mercadoria após o pagamento.... não é permitido abrir a encomenda antes de pagar e não há devolução do dinheiro,se no case de um baixo fodera que vc comprar, tiver um tonante vc não tem como reaver a grana... perdeu tudo mesmoAgradecimento à galera do fórum pela ajuda!! 928390 Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! 928390 Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! 928390
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Qua Set 23, 2009 7:59 pm

Depois eu crio um tópico ou posto aqui mesmo como se deu toda a negociação, korg.

mgg
, esquisita essa história aí heim. Não vi tal recomendação de nenhum fabricante e nunca ouvi falar desse tal "cabo paralelo". Minha caixa, assim como a sua, é em 8ohm pra depois poder usar 2 e fazer um barulhão lol!


abraço.
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por GusVCD Qua Set 23, 2009 8:20 pm

DUDUBASS escreveu:Não sei como funciona o mercado pago, ou seja, se o cara tem como testar antes de liberar o pgto. No sedex a cobrar, vc chega nos correios, paga o valor e então recebe a mercadoria após o pagamento.... não é permitido abrir a encomenda antes de pagar e não há devolução do dinheiro,se no case de um baixo fodera que vc comprar, tiver um tonante vc não tem como reaver a grana... perdeu tudo mesmo

Cara, tbm não é assim... se vc souber como usar uma ferramenta, pode ganhar a vida com ela... se não souber, pode acabar perdendo um dedo...

Assim, mercadopago é a forma mais segura de se comprar... como funciona: vc dá o lance no produto, e diz q quer pagar via MercadoPago depois... ai vc deposita o dinheiro (ou paga via cartão) pro mercadolivre... ai o mercadolivre após receber o valor q vc deve pagar, manda um email pro vendedor dizendo q já está em mãos do valor, q ele já pode mandar o produto pra vc... ai o produto chega até vc, vc pega o produto, da uma olhada nele, testa e tudo... se estiver tudo certo, ai vc manda um email pro Mercadolivre dizendo q recebeu e está certinho, ai o mercadolivre q está em posse do seu dinheiro, deposita na conta do cara...

Se der errado, tipo o produto veio zuado ou com defeito, vc manda um email pro mercadolivre dizendo pra bloquear o valor, q vc quer o dinheiro devolta porque o produto ta quebrado ou algo assim, ai o mercadolivre não paga o cara e depois deposita devolta o valor na sua conta bancária...

Obviu, há alguns tramites e tal, normalmente é uma transação q demora um pouco mais pois demora pra eles confirmarem q vc recebeu na conta deles, e depois q vc liberar demora uns dias pra cair na conta do cara, ams se vc ver bem, é a forma mais segura de comprar... A única coisa q varia nessa história toda é mais o frete, pois tem vendedor q aceita q vc pague o frete junto com o valor do produto via MercadoPago, e tem vendedor q não, vc deposita na conta do cara só o valor do frete e o produto em si paga no MercadoPago... Mas ai vai de quem vende... porque as vezes é um frete caro, uns 50 paus ai, e o cara não ta em condições de colocar do bolso dele esse valor...

E comprar no MercadoLivre é naquelas... vê as qualificações de quem ta vendendo, faz várias perguntas pro cara pra vc sentir se o cara é enrolão, entra no profile dele e vê o q ele vendeu, lê as qualificações q ele recebeu...

Assim, se fosse um baixo e da Fender, eu ia te falara pra tomar muito cuidado, pois tem muito picareta colocando Decal de Fender em outros baixos, mas cabeça da GK nunca ouvi falar de falsificações... e tem muita gente séria e honesta no ML...

Eu mesmo tenho 72 pontos e 100% positivos, e já comprei e já vendi vários equipos lá...

O JAZZigo tbm já vendeu uma pancada dos pedais mágicos q ele comprou na gringa , testou e não curtiu muito...


Última edição por GusVCD em Qua Set 23, 2009 8:24 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por korg Qua Set 23, 2009 8:22 pm

mgg escreveu:Só veja direitinho o cabo pra ligar o cabeçote na caixa, quando fui comprar o meu o vendedor disse que era bom fazer um cabo paralelo, não entendi o porque mas acho que vale a pena vc pesquisar. A minha caixa é uma VX410, não sei qual é a impedância da sua, o pessoal mais experiente do fórum pode te ajudar melhor.

O problema desse cabo em especial, é que o cabecote vai entregar uma potência alta pras caixas, ou seja, vai passar muita corrente nesse cabo, diferente de cabos para instrumentos.

Especulando ai um amp que gera 300W RMS, vamos chutar que gere ondas de 20V a 40V, estamos falando ai de 15 ampéres pra mais, fora a potência de pico nos transientes. É muita coisa. Então, um cabo de bitola adequada e o mais curto possível, é o ideal. Veja, nesse caso o que mais interessa é a resistividade desse cabo, pois com a alta corrente vai gerar muita perda em calor esquentando o cabo. E se o cabo realmente for inadequado e alta potência, corre o risco até de esquentar a ponto de derreter o isolamento e queimar a saida do seu amp.
Já em cabos de instrumentos em que os sinais trafegados são mínimos, a capacitância vira o maior vilão, já que atua como filtro junto com a resistividade do cabo , indutância dos caps e resistencia dos pots.

[s]

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por DUDUBASS Qua Set 23, 2009 8:46 pm

GusVCD escreveu:
DUDUBASS escreveu:Não sei como funciona o mercado pago, ou seja, se o cara tem como testar antes de liberar o pgto. No sedex a cobrar, vc chega nos correios, paga o valor e então recebe a mercadoria após o pagamento.... não é permitido abrir a encomenda antes de pagar e não há devolução do dinheiro,se no case de um baixo fodera que vc comprar, tiver um tonante vc não tem como reaver a grana... perdeu tudo mesmo

Cara, tbm não é assim... se vc souber como usar uma ferramenta, pode ganhar a vida com ela... se não souber, pode acabar perdendo um dedo...

Assim, mercadopago é a forma mais segura de se comprar... como funciona: vc dá o lance no produto, e diz q quer pagar via MercadoPago depois... ai vc deposita o dinheiro (ou paga via cartão) pro mercadolivre... ai o mercadolivre após receber o valor q vc deve pagar, manda um email pro vendedor dizendo q já está em mãos do valor, q ele já pode mandar o produto pra vc... ai o produto chega até vc, vc pega o produto, da uma olhada nele, testa e tudo... se estiver tudo certo, ai vc manda um email pro Mercadolivre dizendo q recebeu e está certinho, ai o mercadolivre q está em posse do seu dinheiro, deposita na conta do cara...

Se der errado, tipo o produto veio zuado ou com defeito, vc manda um email pro mercadolivre dizendo pra bloquear o valor, q vc quer o dinheiro devolta porque o produto ta quebrado ou algo assim, ai o mercadolivre não paga o cara e depois deposita devolta o valor na sua conta bancária...

Obviu, há alguns tramites e tal, normalmente é uma transação q demora um pouco mais pois demora pra eles confirmarem q vc recebeu na conta deles, e depois q vc liberar demora uns dias pra cair na conta do cara, ams se vc ver bem, é a forma mais segura de comprar... A única coisa q varia nessa história toda é mais o frete, pois tem vendedor q aceita q vc pague o frete junto com o valor do produto via MercadoPago, e tem vendedor q não, vc deposita na conta do cara só o valor do frete e o produto em si paga no MercadoPago... Mas ai vai de quem vende... porque as vezes é um frete caro, uns 50 paus ai, e o cara não ta em condições de colocar do bolso dele esse valor...

E comprar no MercadoLivre é naquelas... vê as qualificações de quem ta vendendo, faz várias perguntas pro cara pra vc sentir se o cara é enrolão, entra no profile dele e vê o q ele vendeu, lê as qualificações q ele recebeu...

Assim, se fosse um baixo e da Fender, eu ia te falara pra tomar muito cuidado, pois tem muito picareta colocando Decal de Fender em outros baixos, mas cabeça da GK nunca ouvi falar de falsificações... e tem muita gente séria e honesta no ML...

Eu mesmo tenho 72 pontos e 100% positivos, e já comprei e já vendi vários equipos lá...

O JAZZigo tbm já vendeu uma pancada dos pedais mágicos q ele comprou na gringa , testou e não curtiu muito...


Sendo dessa forma é mil vezes melhor que sedex a cobrar... pois no sedex vc paga e depois vê a mercadoria ..... se não corresponder vc está f*d1do...
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por GusVCD Qua Set 23, 2009 8:56 pm

Cara, SEDEX a cobrar pra mim não vale nada...

1 - Vc paga mais caro q o Sedex convencional;
2 - Qd a mercadoria chega, vc é avisado e tem q ir até a agencia dos Correios mais proxima do endereço q vc colcou pra receber, e no convencional vai até a tua casa ou trabalho;
3 - Em questão de segurança, é a mesma coisa q Sedex normal, porque vc só recebe em mãos depois de pagar a pessoa do caixa, e se vc abrir ali em seguida na frente dela e tiver um tijolo dentro, vc já pagou, e diga-se de passagem, ela não tem nada a ver com a história... ela ta ali só trabalhando... pilantra foi quem te mandou o tijolo...


No MercadoPago, quem intermedia toda a transação é o MercadoLivre, e o vendedor só recebe o dinheiro depois q vc recebeu produto, testou e mandou o MercadoLivre liberar a grana... e vc tem ai uns 15 dias pra deixar o dinheiro retido lá pra e4sperar chegar pelo Correio e testar certinho...

Obviu q se vc recebeu rapido e ta tudo beleza, vc libera o dinheiro do cara o qt antes tbm, o cara cumpriu com a parte dele, é certo vc cumprir com a sua, mas tem ai tempo de sobra pra receber e testar... se deu problema, chegou zuado, já bloquei no ML e manda o cacareco devolta pro cara... e ainda faz ele te depositar o dinheiro na tua conta pra ele pagar o frete, senão não paga e fica com o esquema até o safado pagar o frete devolta pra ele...

Não tem erro, com MercaoPago nunca conheci ninguem ter problema... e olha q na minha empresa vendemos nosso produtos por MercadoLivre tbm e usamos muito MercadoPago, e nunca tivermos problemas...

Mas como falei acima, é sempre bom dar uma fuçada no profile do cara, fazer umas perguntas pra ver qual é a da pessoa...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Qua Set 23, 2009 9:07 pm

O que dói no caso do mercado pago são as taxas que, diga-se de passagem, SÃO BRUTAIS!!!! Mas dependendo do caso podem vale a pena sim.
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por Thales_Sr Qua Set 23, 2009 10:20 pm

As taxas do MP tão em quantos %?
O mercadolivre tá exagerando ultimamente...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por korg Qui Set 24, 2009 10:21 am

Sobre o sedex a cobrar... uma vez recebi um baixo nesse tipo de encomenda.
Argumentei com a moça dos correios, paguei e retirei o baixo. Porém abri na frente dela (numa mesa em frente e, pelo tamanho do bicho, era obvio que eu não tava trocando nada rsrsrs) e ela e outros dos correios seriam testemunhas para qualquer problema. Pelo menos assim fiz. Mas no final deu tudo certo.

Thales, as comissões até pouco tempo eram 8.9% se vc optar por pagar comissão apenas se vender e 5,49% +/- se vc já pagar 1% no anuncio e restante se vender.

Agora, pelo menos pro meu perfil, tá fixo em 9.5% se vender apenas. Crying or Very sad

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Set 24, 2009 12:20 pm

GusVCD escreveu:Achei esse em ótimo estado e num preço bem justo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106453561-cabecote-gallien-krueger-gk-400-rb3-para-baixo-_JM

E aceita MercadoPago... compra, se chegar certinho, libera a grana... se chegar zuado, devolve e pega a grana devolta com o Mercadolivre...

Nossa!!! Uma baita pechincha!!! Um negocião. É o ampli que uso.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por GusVCD Qui Set 24, 2009 8:05 pm

MioJ0 escreveu:O que dói no caso do mercado pago são as taxas que, diga-se de passagem, SÃO BRUTAIS!!!! Mas dependendo do caso podem vale a pena sim.

Qd comprei meu Warwick Limited 2001 a uns 2 anos via Mercado Pago pra arcelar no cartão em 12x, tavam saindo quase 19% de juros... como peguei ele num preço muito baixo na época, paguei pra poder parcelar no cartão, pois mesmo assim ainda tava bem abaixo do q seria o preço de marcado dele...

Mas vc só paga esses juros via MercadoPago se for parcelar... se pagar a vista no cartão ou via boleto ou depósito bancário na conta do MercadoLivre, não tem juros nenhum...

E se for parcelar, o juros ficar progressivo conforme mais parcelas... mas creio q nesse ampli vale a pena dar a vista mesmo, nem ta tão caro....

Pelo contrário, como o Mauricião falou acima, ta uma pechixa esse ampli nesse preço, e pelas fotos, ótimo estado...

Se tivesse com grana atrás de um, já tinha dado o lance nele sem pestanejar via MercadoPago! up

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Qui Set 24, 2009 8:32 pm

Conta outra GusVCD. Sobre qualquer compra feita usando mercado pago ou cartão de crédito à vistão (1 parcela) incidem juros que "vareiam" de 10 a 25%. Nada com o ML é de grátis.

Abraço.
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por GusVCD Sex Set 25, 2009 1:27 am

MioJ0 escreveu:Conta outra GusVCD. Sobre qualquer compra feita usando mercado pago ou cartão de crédito à vistão (1 parcela) incidem juros que "vareiam" de 10 a 25%. Nada com o ML é de grátis.

Abraço.

Realmente, pagamento mesmo q em uma parcela no cartão, eles cobram juros.... qd comprei o baixo anos atrás usando esse sistema em uma era normal... mas simulei formas de pagamento via MercadoPago por Boleto Bancário e depósito nas 3 contas q eles disponibilizam e não houve nenhum acréscimo de juros, ou seja, juros só no MP com cartão, MP em boleto e depósito é o valor normal, sem nenhum acréscimo.

É só ir lá na cabeça GK q postei o link e proximo a Parcelamento clicar em "Ver todos os meios de pagamento", depois seleciona as opções q citei q verá q fica o valor normal do produto. Dessa forma não paga nada a mais pro ML e compra de forma segura. up

Em relação as comissões q o ML pode vir a cobrar por anuncio e encima do valor da venda, quem paga é somente o VENDEDOR, e nunca o comprador.

E pra quem tem uma pontuação minima no ML, vc pode anunciar de gratis, mas sem colocar nenhum tipo de destaque no anuncio e se vender, eles cobram 9,5% de comissão... mas, como falei, só pra quem anuncia...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Sex Set 25, 2009 2:32 am

Meu último post sobre o assunto, Gus.

Repito novamente, nada no ML é de graça. Quando o comprador não paga sozinho, pagam o vendendor e o comprador.
Vamos ao item em questão.
Cabeçote Gallien Krueger Gk 400 Rb3 Para Baixo.
Preço anunciado: [b]R$1.350,00

Ao clicar em "Ver todos os meio de pagamento" aparecem todas as opções com os respectivos preços para compra em 1 parcela, listo a seguir:
Visa........................R$ 1.471,36 - 8,24% de juros
Dinners....................R$ 1.471,36 - 8,24% de juros
Master Card.............R$ 1.471,36 - 8,24% de juros
American-Express......R$ 1.471,36 - 8,24% de juros
Aura.......................R$ 1.471,36 - 8,24% de juros
Hipercard.................R$ 1.471,36 - 8,24% de juros
Boleto.....................R$ 1.390,36 - 2,9% de juros
Transferências..........R$ 1.390,36 - 2,9% de juros

Volto a repetir o que disse em outro post acima "...SÃO BRUTAIS!!!! Mas dependendo do caso podem vale a pena sim." Só quero deixar claro que o ML não há nenhuma alma caridosa que está intermediando negociações a troco de nada. Eles cobram SIM e cobram SEMPRE. Em alguns casos tornam a compra inviável. E essa estória de que quem paga é o vendedor é uma balela. O vendedor que, assim como o ML, não é besta, sempre insere o valor das taxas e comissões nos produtos como qualquer outro comerciante. E quem paga???? Sem mais.

Grande abraço. up


Última edição por MioJ0 em Sex Set 25, 2009 2:33 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : sono)
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por Cantão Sex Set 25, 2009 2:37 am

^Devem ter mudado o esquema lá ..não e não ? com esse monte de mudanças (pra pior ) que o ML fez... Mad

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21792
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Sex Set 25, 2009 2:41 am

Cantão, eu até entendo que eles tenham que cobrar uma taxa por prestarem o serviço de intermediação, mas discordo que o valor do mesmo seja uma porcentagem do preço do produto. Poderia ser um valor fixo ou tabelado.

Abraço. (fui dormir)
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por Cantão Sex Set 25, 2009 2:49 am

^Com certeza...pela tabela de juros que vc postou ai em cima , os caras estão comendo pelo pé brother... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21792
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por Thales_Sr Sex Set 25, 2009 12:28 pm

Antigamente o MP cobrava 2% do valor do produto... Algo justo, considerando que a segurança aumenta (para o comprador).

O problema é que eles tão cobrando MUITO em TUDO. Quer comprar? Pague taxa. Quer vender? Pague taxa. Quer correr um pouco das taxas? Pague taxa antecipado!

Sobre o acréscimo quando se paga com o cartão, é normal, já que a operadora "come" uns 6% do valor da compra pra ela. Quanto mais intermediários tiver aí no meio, pior fica a coisa...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Sex Set 25, 2009 2:18 pm

É, Thales, esse é o mundo em que vivemos. mad
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por GusVCD Sáb Set 26, 2009 12:57 am

Miojo

Realmente me desculpe, olhei rapidamente no serviço e não vi a diferença dos 2,9%, pois vc tinha comentado acima q as porcentagens variavam entre 10 a 25% e eu olhei rapidamente dentro dessas possibilidades...

Mas voltando ao tópico, creio q mesmo pagando esses 2,9% pra garantir uma compra com segurança ainda é valido, pois uma cabeça nessa mesma condições em lojas aqui na Teodoro não sairia por menos com certeza... Fica ai a dica de uma cabeça muito boa, como o amigo Maurício confirmou estar uma pechincha...

1 abrax

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!! Empty Re: Agradecimento à galera do fórum pela ajuda!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos