Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Braço de Jazz Bass Mexicano 1997/98

4 participantes

Ir para baixo

Braço de Jazz Bass Mexicano 1997/98 Empty Braço de Jazz Bass Mexicano 1997/98

Mensagem por Batista Bass Seg Jan 20, 2014 3:51 pm

Pessoal, preciso da ajuda de proprietários de Fenders Jazz Bass MIM do fim dos 80. É que vou trocar o braço do meu Jbass e surgiu a oportunidade de comprar um MIM pela internet. a marcação no braço diz 0189, possivelmente janeiro de 89 (me corrijam se eu estiver errado).
Como eu compraria pela internet e não tocaria nele antes, e como os MIM são famosos pela sua falta de padrão (uns bons, outros bem inferiores), gostaria que usuarios de baixos dessa época e procedencia me dessem um parecer quanto à pegada, espessura, e coisas assim


Última edição por Batista Bass em Qua Jan 22, 2014 3:31 pm, editado 1 vez(es)
Batista Bass
Batista Bass
Membro

Mensagens : 84
Localização : São João del Rei

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de Jazz Bass Mexicano 1997/98 Empty Re: Braço de Jazz Bass Mexicano 1997/98

Mensagem por Batista Bass Ter Jan 21, 2014 9:36 pm

Ninguem com um JB mexicano 88/89 por aí?
Batista Bass
Batista Bass
Membro

Mensagens : 84
Localização : São João del Rei

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de Jazz Bass Mexicano 1997/98 Empty Re: Braço de Jazz Bass Mexicano 1997/98

Mensagem por SMR Ter Jan 21, 2014 10:30 pm

Sugiro q vc leia um pouco, no forum e fora dele, sobre os Numeros de serie da Fender. Essa numeração q te passaram, possivelmente é fake.
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de Jazz Bass Mexicano 1997/98 Empty Re: Braço de Jazz Bass Mexicano 1997/98

Mensagem por allexcosta Ter Jan 21, 2014 10:53 pm

Braço Fender pode até vir com a data carimbada, mas o serial não é assim óbvio. Por que você vai comprar outro braço?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de Jazz Bass Mexicano 1997/98 Empty Re: Braço de Jazz Bass Mexicano 1997/98

Mensagem por Batista Bass Qua Jan 22, 2014 11:16 am

têm razão. o engano foi meu de olhar pelo carimbo e não segundo o serial.  Embarassed  
conferindo o serial nesse site (http://www.guitardaterproject.org/fender.aspx) o baixo é de 97/98.

alguem teria experiências com essa data de mexicanos para opinar sobre o braço?
Batista Bass
Batista Bass
Membro

Mensagens : 84
Localização : São João del Rei

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de Jazz Bass Mexicano 1997/98 Empty Re: Braço de Jazz Bass Mexicano 1997/98

Mensagem por ffc4852 Qua Jan 22, 2014 12:24 pm

você não tem nenhuma imagem dele para pelo menos o pessoal poder ter uma ideia do padrão e aspectos do braço?

Uma outra pergunta: Qual o corpo que você vai colocar esse braço? É de outro JB MIM?

Certeza que vale a pena investir em um braço de Fender MIM? Se for problema com o braço do seu baixo as vezes é melhor procurar um feito com luthier...com mais qualidade e melhor acabamento que um MIM.
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de Jazz Bass Mexicano 1997/98 Empty Re: Braço de Jazz Bass Mexicano 1997/98

Mensagem por allexcosta Qua Jan 22, 2014 12:26 pm

Batista Bass escreveu:alguem teria experiências com essa data de mexicanos para opinar sobre o braço?

Como você já sabe, varia muito. Nada de especial, alguns bem ruins.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de Jazz Bass Mexicano 1997/98 Empty Re: Braço de Jazz Bass Mexicano 1997/98

Mensagem por Batista Bass Qua Jan 22, 2014 3:31 pm

O baixo onde seria instalado seria um frankstein. corpo tagima, caps fender custom shop60. Tenho muitas fotos do braço aqui, mas acho que um braço de luthier novo vai sair pelo mesmo preço... o braço antigo empenou e espanou o tensor, o luthier quer me cobrar uma fortuna, então cogitei esse braço usado.
obrigado pelas opiniões, de qualquer maneira
Batista Bass
Batista Bass
Membro

Mensagens : 84
Localização : São João del Rei

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de Jazz Bass Mexicano 1997/98 Empty Re: Braço de Jazz Bass Mexicano 1997/98

Mensagem por ffc4852 Qua Jan 22, 2014 4:02 pm

.O grande rolo é que mesmo algumas épocas da Fender sendo tidas como de "safras melhores", eles quase sempre não mantém uma regularidade.

Eu mesmo já tive 2 JB mim de 95-96 e 2000-2001, e o braço não era o maior ponto positivo dos baixos. Tive um em mãos 2012 que já tinha um acabamento e aparência de ser melhor construído.

Na minha opinião a pegada dos braços dos MIM não é ruim, falta aquele acabamento, mais brilhoso, que acaba deixando um pouco mais confortável, mas funcionam bem!

Se você tiver fotos especificamente do braço que quer comprar as vezes o pessoal consegue te passar umas diretrizes mais concretas. As vezes até ajudar a opinar se está condizente com o valor no mercado.

Uma outra opção que poderia sugerir é dar uma olhada nos braços all parts ou guitar fetish, que mesmo não tendo logomarca da fender, são peças de reposição que você poderia ter uma confiança maior. Nos sites dessas marcas você encontra as especificações bem exatas também.

Boa sorte!
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de Jazz Bass Mexicano 1997/98 Empty Re: Braço de Jazz Bass Mexicano 1997/98

Mensagem por Batista Bass Sex Jan 24, 2014 7:10 pm

valeu. eu estava optando pelo MIM por causa do preço, q ia ficar bem mais em conta que um might mite. mas ja entrei num acordo vantajoso com meu luthier para ter o braço original reformado.
Batista Bass
Batista Bass
Membro

Mensagens : 84
Localização : São João del Rei

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de Jazz Bass Mexicano 1997/98 Empty Re: Braço de Jazz Bass Mexicano 1997/98

Mensagem por Batista Bass Sex Jan 24, 2014 7:10 pm

Editado. ocorreu um erro e saiu o mesmo comentário duas vezes
Batista Bass
Batista Bass
Membro

Mensagens : 84
Localização : São João del Rei

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de Jazz Bass Mexicano 1997/98 Empty Re: Braço de Jazz Bass Mexicano 1997/98

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos