Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

+26
Tarcísio Caetano
Giuliano
Christian
fma
DenisLM
leonardo.reis
Fernandão C
edumoraes
M4RC0S
fheliojr
Breno_Barnabe
Zubrycky
cardozo
CaQuinhO
Claudio
tcraposo
Fabio Linhares
Edu Fettermann
Mauricio Luiz Bertola
Carlos Cmz
Sonikado
José Carlos
Kobeh
allexcosta
Nando Vasques
Tiago Bass
30 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Tiago Bass Qua Jan 15, 2014 8:09 am

Eu pra ser sincero , acho que dentre tantas outras coisas , esse é só mais um motivo pra eu temer pelo "futuro" desse pais . acho que não temos perspectivas de melhoras nem para os próximos 100 anos .

Olhem o que dizem os que participam disso : http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/01/1397831-rolezinhos-surgiram-com-jovens-da-periferia-e-seus-fas.shtml
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Nando Vasques Qua Jan 15, 2014 8:46 am

Falta do q fazer,falta de educação,falta de interesse dos Pais em saber dos filhos e principalmente falta disso aqui.....

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Rolezinho
image
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por allexcosta Qua Jan 15, 2014 8:50 am

Não entendi bem a matéria.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Kobeh Qua Jan 15, 2014 8:57 am

Oq eu acho dos rolêzinhos? Acho q é falta do q fazer desses adolescentes q estão de férias da escola. E isso só tá sendo tão discutido assim por causa do estardalhaço q a imprensa tá fazendo. No Rio tão querendo fazer no shopping Leblon, mas duvido q isso se quer seria noticiado se fosse marcado em um shopping na zona norte ou oeste.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Tiago Bass Qua Jan 15, 2014 9:04 am

allexcosta escreveu:Não entendi bem a matéria.

Em alguns shoppings aqui de SP , jovens estão organizando esses eventos ( Rolezinhos ) pela internet . Eles vão pro shopping , ficam no estacionamento , cantando os " funks " que eles curtem . dado momento ele entram no shopping e é ai que começa a bagunça . dizem que fazem tipo um arrastão . ai já viu né , corre corre do publico , lojas fecham ... detalhe que alguns desses grupos juntam até 3.000 jovens !
Alguns shoppings conseguiram liminar para barrar a entrada de jovens com características dos que participam disso , ao mesmo tempo há quem diga que isso é preconceito , discriminação ....
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por José Carlos Qua Jan 15, 2014 9:08 am

Tem gente que defende, que é direito dos jovens de ir e vir, e disso não discordo, mas acaba ai a normalidade. Tem gente que acusa a criminalização desse "movimento", pelo fato do grupo de 200 pessoas em média ser formado por pessoas de classe mais baixa, e por pessoas de cor pardo ou negras.

Tudo que sei é que ninguém tem tantos amigos, amigos de verdade, pra dar um rolê em grupo de 200 pessoas ou mais, isso pra mim é arrastão, até porque nenhum desses "rolezinho" terminam sem nenhum mínimo dano, muitas vezes acontecem furtos, depredação.. um desses "eventos" em SP (falta informações, vi em uma reportagem), jovens menores consumiam bebida alcoólica em uma praça, alguns guardas municipais desarmados foram tentar orientar e foram agredidos.

Então eu vejo isso como falta de pai e mãe cuidar e educar os filhos que colocam no mundo. Como disse o Nando, capinar um lote ninguém marca rolê, entregar um currículo ninguém marca um rolê, fazer rolê numa biblioteca ninguém quer..
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Sonikado Qua Jan 15, 2014 9:13 am

Então eu vejo isso como falta de pai e mãe cuidar e educar os filhos que colocam no mundo.

Acho que talvez seja mais simples:
Eu vejo isso como falta de camisinha =D

Minha opinião sobre os rolezinhos?
Hm, sei lá. Um método eficiente de esfregar na cara dos gringos que o país está definhando até chegar ao ponto do completo caos?

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por allexcosta Qua Jan 15, 2014 9:15 am

Ir e vir é em via pública, mesmo assim que seja de maneira ordeira.

Os caras se encontrarem pra fazer confusão em um local particular não pode mesmo. O problema, a meu ver, é a disparidade de números entre quem faz a confusão e quem tenta controlá-la. 3000 contra 20 não tem jeito mesmo.

Se ninguém precisasse ser chamado de "da periferia", isso não aconteceria, mas em um país com um abismo social gigante, acho isso normal e esperado. Aliás, pela lógica, o Brasil era pra ter arrastões em massa diariamente. A tensão social aqui é grande demais.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por José Carlos Qua Jan 15, 2014 9:23 am

José Carlos escreveu:Tem gente que defende, que é direito dos jovens de ir e vir... jovens menores consumiam bebida alcoólica em uma praça, alguns guardas municipais desarmados foram tentar orientar e foram agredidos...

allexcosta escreveu:Ir e vir é em via pública, mesmo assim que seja de maneira ordeira.

Pelo visto esses rolezinhos também acontecem em locais públicos mesmo Allex, mas o brasileiro generaliza, então vc vê comentários na net incluindo o shopping como local publico, saca? Mas é nessas horas que a polícia americana está de parabéns pelo trabalho que faz. Creio eu, de acordo com sua descrição que, fosse lá, os jovens não teriam tal audácia.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Kobeh Qua Jan 15, 2014 9:25 am

Sonikado escreveu:
Hm, sei lá. Um método eficiente de esfregar na cara dos gringos que o país está definhando até chegar ao ponto do completo caos?

Acho isso forçar a barra... Basta dá um rolé em alguma de nossas capitais pra constatar isso. Quer coisa mais eficiente pra mostrar o caos q o país vive do q a a guerra do narcotráfico? As recorrentes dénuncias de corrupção? A avaliação baixa do nosso ensino? O estrupro coletivo q aquela menina sofreu quando pegou uma van no Rio?
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Tiago Bass Qua Jan 15, 2014 9:27 am

Os shopping centers do país estão se preparando para enfrentar uma onda de "rolezinhos", encontro de jovens marcados nos centros por meio das redes sociais.

A possível multiplicação dos encontros, que podem assumir caráter de protesto, também preocupa a presidente Dilma Rousseff. Ontem, ela surpreendeu sua equipe ao convocar uma reunião para tratar do assunto.

O maior temor da presidente é que os "rolezinhos" tenham adesão de adeptos da tática de protesto "black bloc".

Ontem, o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, defendeu que a PM use a força contra os "rolezinhos" se for necessário.

Antes restritos à periferia de São Paulo, os eventos ganharam apoio de movimentos sociais nos últimos dias. A tentativa dos shoppings de proibir os "rolezinhos" no fim de semana insuflou a organização de novos encontros.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/01/1397846-shoppings-do-pais-se-preparam-para-onda-de-rolezinhos.shtml
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Tiago Bass Qua Jan 15, 2014 9:36 am

Pra mim assim que começar um desses em algum shopping , deveriam chamar ROTA , e dar umas boas cacetadas em todo mundo , pra ver se vão continuar !

Mas ainda é perigoso , dos direitos humanos cair em cima da policia , e os policiais serem afastados ainda .

Então que continuem os rolezinhos !  hide hide hide 
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Carlos Cmz Qua Jan 15, 2014 9:46 am

A verdade é que se um grupo de 200 jovens brancos de olhos azuis da "baixada" entrarem em um shopping ninguém vai estranhar.

É claro que no caso de baderna e constrangimento de comerciantes e consumidores deve haver ação da segurança. No entanto, o que noto é que só o fato de estarem presentes no ambiente já gera desconfiança.

Isso é um reflexo dessa hipocrisia consumista que vivemos. A sociedade demonstra que as pessoas valem pelo que tem e não pelo que são, desse modo muitos querem ter alguma coisa e poucos querem ser alguma coisa.

ROTA?
Putz... assassinos fardados!
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Kobeh Qua Jan 15, 2014 9:48 am

Tiago Bass escreveu:
Mas ainda é perigoso , dos direitos humanos cair em cima da policia , e os policiais serem afastados ainda .
 

Direitos humanos em primeiro lugar!

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? 1335307226__policial%20porrete%20direitos%20humanos
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por José Carlos Qua Jan 15, 2014 9:53 am

Carlos Cmz escreveu:A verdade é que se um grupo de 200 jovens brancos de olhos azuis da "baixada" entrarem em um shopping ninguém vai estranhar.

É claro que no caso de baderna e constrangimento de comerciantes e consumidores deve haver ação da segurança. No entanto, o que noto é que só o fato de estarem presentes no ambiente já gera desconfiança.

Quanto ao grupo de jovens brancos como você citou, particularmente me causaria espanto de qualquer maneira, não é normal e tumultua de toda forma, mas creio que a abordagem da segurança e muito pouco provável, da PM, seria um pouco diferente..

Quanto a baderna, é o que foi dito, se ficasse SÓ na baderna era menos preocupante, mas são registrado furtos, danos ao patrimônio....
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Carlos Cmz Qua Jan 15, 2014 9:53 am

Tiago Bass escreveu:Pra mim assim que começar um desses em algum shopping , deveriam chamar ROTA , e dar umas boas cacetadas em todo mundo , pra ver se vão continuar !

Mas ainda é perigoso , dos direitos humanos cair em cima da policia , e os policiais serem afastados ainda .

Então que continuem os rolezinhos !  hide hide hide 

Você vive em uma democracia, não é assim que se resolvem as coisas.

Policial nenhum tem direito de sair batendo nas pessoas, a não ser em caso de legítima defesa ou resistência a abordagem.


Última edição por Carlos Cmz em Qua Jan 15, 2014 9:54 am, editado 1 vez(es)
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Kobeh Qua Jan 15, 2014 9:54 am

Carlos Cmz escreveu:A verdade é que se um grupo de 200 jovens brancos de olhos azuis da "baixada" entrarem em um shopping ninguém vai estranhar.



Em nenhum lugar eu li q o grupo de jovens apenas entraram no shopping. Se fosse, só isso, blz... Mas rolou furto e vandalismo. E ai? Como faz?

Na época das manifestações no RJ e em SP vários jovens de classe média alta foram brincar de revolução francesa e entraram na madeirada tb...
Não tô falando q não existe racismo no meio disso tudo. O estardalhaço q a imprensa tá fazendo prova isso tudo... Mas se os caras tão marcando de ir pro shopping fazer vandalismo e furto, tem q ser feita uma repressão sim. Se não, os próximos a serem roubados podem ser eu, vc ou um ente querido.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por José Carlos Qua Jan 15, 2014 9:56 am

Kobeh escreveu:...e não, os próximos a serem roubados podem ser eu, vc ou um ente querido...

E só dói quando aperta nosso calo. Mas é uma forma de pensar apenas..
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Tiago Bass Qua Jan 15, 2014 10:00 am

Carlos Cmz escreveu:
Tiago Bass escreveu:Pra mim assim que começar um desses em algum shopping , deveriam chamar ROTA , e dar umas boas cacetadas em todo mundo , pra ver se vão continuar !

Mas ainda é perigoso , dos direitos humanos cair em cima da policia , e os policiais serem afastados ainda .

Então que continuem os rolezinhos !  hide hide hide 

Você vive em uma democracia, não é assim que se resolvem as coisas.

Policial nenhum tem direito de sair batendo nas pessoas, a não ser em caso de legítima defesa ou resistência a abordagem.

Democracia ?

Principio básico . Meu direito termina aonde começa o do outro !
Eles tem o direito de ir ao shopping sim , mas apartir do momento que eles atrapalham o meu passei com minha família fazendo baderna , acho isso sim que a policia deve intervir , e se preciso usar de força também !
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Carlos Cmz Qua Jan 15, 2014 10:00 am

José Carlos escreveu:

Quanto ao grupo de jovens brancos como você citou, particularmente me causaria espanto de qualquer maneira, não é normal e tumultua de toda forma, mas creio que a abordagem da segurança e muito pouco provável, da PM, seria um pouco diferente..

Quanto a baderna, é o que foi dito, se ficasse SÓ na baderna era menos preocupante, mas são registrado furtos, danos ao patrimônio....

Segurança me refiro as forças de segurança, polícia mesmo... mas em caso de furtos ou problemas com lojistas ou consumidores.

Não justifica ação da polícia simplesmente por as pessoas estarem reunidas.

Kobeh escreveu:Em nenhum lugar eu li q o grupo de jovens apenas entraram no shopping. Se fosse, só isso, blz... Mas rolou furto e vandalismo. E ai? Como faz?

Em casos de furtos ou vandalismo é claro que a polícia deve atuar. O que acho é que a simples presença de um grupo de pessoas em um ambiente não deveria causar tanto estardalhaço com estão fazendo.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por allexcosta Qua Jan 15, 2014 10:01 am

Controle de multidão não precisa ser algo violento.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Nando Vasques Qua Jan 15, 2014 10:02 am

Onde estamos chegando?Os desocupados pela sacos tem a cara de Pau de marcar um ato de vandalismo na Net e a Polícia não pode fazer nada?Ai um idiota brazuca manda um e-mail sobre falsa bomba em um avião nos USA e a polcia o prende sem pestanejar........Brasil sil sil e tome Copa do Mundo!!!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Kobeh Qua Jan 15, 2014 10:04 am

José Carlos escreveu:
Kobeh escreveu:...e não, os próximos a serem roubados podem ser eu, vc ou um ente querido...

E só dói quando aperta nosso calo. Mas é uma forma de pensar apenas..

Pois é... Já vi pessoas criticarem a policia a vida toda, mas na hora q a situação apertou, correram pra pedir a ajuda pro primeiro policial q viu na frente.

Assim como alguém pode elogiar o trabalho da PM a vida toda e acabar sendo vitima da violência policial.

Contraditório, né? Isso é Brasil...
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Carlos Cmz Qua Jan 15, 2014 10:05 am

Tiago Bass escreveu:Democracia ?

Principio básico . Meu direito termina aonde começa o do outro !
Eles tem o direito de ir ao shopping sim , mas apartir do momento que eles atrapalham o meu passei com minha família fazendo baderna , acho isso sim que a policia deve intervir , e se preciso usar de força também !

Por isso que escrevi isso aqui no meu primeiro post aqui no tópico:

Carlos Cmz escreveu:É claro que no caso de baderna e constrangimento de comerciantes e consumidores deve haver ação da segurança. No entanto, o que noto é que só o fato de estarem presentes no ambiente já gera desconfiança.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por José Carlos Qua Jan 15, 2014 10:05 am

10:00:50
Nando Vasques escreveu:Onde estamos chegando?Os desocupados pela sacos tem a cara de Pau de marcar um ato de vandalismo na Net e a Polícia não pode fazer nada?Ai um idiota brazuca manda um e-mail sobre falsa bomba em um avião nos USA e a polcia o prende sem pestanejar........Brasil sil sil e tome Copa do Mundo!!!

Acho que tem coisas que são consideradas muito banais por aqui Nando.. que venha a Copa  snax

Kobeh escreveu:Pois é... Já vi pessoas criticarem a policia a vida toda, mas na hora q a situação apertou, correram pra pedir a ajuda pro primeiro policial q viu na frente.

Assim como alguém pode elogiar o trabalho da PM a vida toda e acabar sendo vitima da violência policial.

Contraditório, né? Isso é Brasil...

Não, isso é a lei de Murphy kkkkkkkkkk
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Kobeh Qua Jan 15, 2014 10:07 am

Carlos Cmz escreveu:
Kobeh escreveu:Em nenhum lugar eu li q o grupo de jovens apenas entraram no shopping. Se fosse, só isso, blz... Mas rolou furto e vandalismo. E ai? Como faz?

Em casos de furtos ou vandalismo é claro que a polícia deve atuar. O que acho é que a simples presença de um grupo de pessoas em um ambiente não deveria causar tanto estardalhaço com estão fazendo.


Mas oq está sendo noticiado é justamente o contrário. Oq ocorreu em SP não foi a "simples presença de um grupo de pessoas". Fizeram um arrastão e deram o nome de "rolezinho". E agora estão marcando um evento com o mesmo nome em outros lugares, e vc acha q as forças de segurança não devem ficar de prontidão?[/quote]


Última edição por Kobeh em Qua Jan 15, 2014 10:12 am, editado 1 vez(es)
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Carlos Cmz Qua Jan 15, 2014 10:10 am

Kobeh escreveu:
José Carlos escreveu:
Kobeh escreveu:...e não, os próximos a serem roubados podem ser eu, vc ou um ente querido...

E só dói quando aperta nosso calo. Mas é uma forma de pensar apenas..

Pois é... Já vi pessoas criticarem a policia a vida toda, mas na hora q a situação apertou, correram pra pedir a ajuda pro primeiro policial q viu na frente.

Assim como alguém pode elogiar o trabalho da PM a vida toda e acabar sendo vitima da violência policial.

Contraditório, né? Isso é Brasil...

A polícia existe para proteger, eu e você pagamos para isso. E é claro que se eu for roubado vou acionar a polícia, eles recebem pra isso. Porém, isso não legítima o abuso de autoridade da policia contra qualquer cidadão.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Carlos Cmz Qua Jan 15, 2014 10:15 am

Kobeh escreveu:Mas oq está sendo noticiado é justamente o contrário. Oq ocorreu em SP não foi a "simples presença de um grupo de pessoas". Fizeram um arrastão e deram o nome de "rolezinho". E agora estão marcando um evento com o mesmo nome em outros lugares, e vc acha q as forças de segurança não devem ficar de prontidão?

De prontidão deveriam sempre estar...

Ainda continuo com a opinião de que um grupo de pessoas não podem ser impedidos de se reunirem, aliás, esse é um direito garantido por lei.
E também ainda penso que qualquer tipo de baderna ou crime deve ser averiguado e controlado pela polícia (isso é bem óbvio até..rs). Até porque um grupo de espertinhos pode se infiltrar e cometer crimes.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Tiago Bass Qua Jan 15, 2014 10:18 am

Carlos Cmz escreveu:
Kobeh escreveu:
José Carlos escreveu:
Kobeh escreveu:...e não, os próximos a serem roubados podem ser eu, vc ou um ente querido...

E só dói quando aperta nosso calo. Mas é uma forma de pensar apenas..

Pois é... Já vi pessoas criticarem a policia a vida toda, mas na hora q a situação apertou, correram pra pedir a ajuda pro primeiro policial q viu na frente.

Assim como alguém pode elogiar o trabalho da PM a vida toda e acabar sendo vitima da violência policial.

Contraditório, né? Isso é Brasil...

A polícia existe para proteger, eu e você pagamos para isso. E é claro que se eu for roubado vou acionar a polícia, eles recebem pra isso. Porém, isso não legítima o abuso de autoridade da policia contra qualquer cidadão.

Mas a partir do momento que existe um transtorno da ordem pública , não caracteriza abuso de autoridade !
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jan 15, 2014 10:18 am

Todos tem direito de se reunir e de ir e vir; isso é constitucional. Agora, se a reunião tem por fim a baderna... Que recaia sobre eles todo o peso da lei.
Como o Nando observou lá em cima, falta educação, disciplina, esporte, etc...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Sonikado Qua Jan 15, 2014 10:18 am

A verdade é que se um grupo de 200 jovens brancos de olhos azuis da "baixada" entrarem em um shopping ninguém vai estranhar.
Há um shopping de nível médio-alto em santo andré (conhecido como mapping) em que reuniões desse tipo ocorriam ao lado de fora e dentro, com certeza com mais de 300 pessoas. E era um povo muito longe do que posso chamar de "da periferia". Nunca participei dessas reuniões mas passava por ela constantemente, visto que o shopping é a 10 min da minha casa.

E honestamente? Não apenas estranho, chega a ser intimidante, amedrontador. Além de que entupia completamente o calçadão à frente do shopping, atrapalhando a vida de qualquer um que quisesse passar. Uma quantidade expressiva de gente que mal sabe cuidar da própria comida(vulgo adolescentes) que estão prontos a reagir na primeira faísca. Depois de um tempo o shopping preparou um batalhão de seguranças pra evitar que essas reuniões voltassem a ocorrer, visto o crescente número de reclamações.
Desde então, o ambiente ficou 1000x mais pacífico.

Minha conclusão de acordo com minha experiência é que sua afirmação é falsa.  Very Happy

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Kobeh Qua Jan 15, 2014 10:18 am

Carlos Cmz escreveu:
Kobeh escreveu:
José Carlos escreveu:
Kobeh escreveu:...e não, os próximos a serem roubados podem ser eu, vc ou um ente querido...

E só dói quando aperta nosso calo. Mas é uma forma de pensar apenas..

Pois é... Já vi pessoas criticarem a policia a vida toda, mas na hora q a situação apertou, correram pra pedir a ajuda pro primeiro policial q viu na frente.

Assim como alguém pode elogiar o trabalho da PM a vida toda e acabar sendo vitima da violência policial.

Contraditório, né? Isso é Brasil...

A polícia existe para proteger, eu e você pagamos para isso. E é claro que se eu for roubado vou acionar a polícia, eles recebem pra isso. Porém, isso não legítima o abuso de autoridade da policia contra qualquer cidadão.

Mas até q ponto é abuso de autoridade? Já vi pessoas reclamarem de blitz, aonde o PM pede os documentos e pede pra abrir o porta malas do carro, sem truculência. Isso é abuso, por exemplo? Ou é apenas o trabalho deles?
Sair descendo a madeirada e dando tiro de balas de borrachas nas pessoas indiscriminadamente, igual eu já tive de tesmunhar pessoalmente mais de uma vez, é péssimo. Totalmente errado. Mas esse tipo de abuso se tornou tão recorrente, q até quando a policia age certo, ela é criticada.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Edu Fettermann Qua Jan 15, 2014 10:25 am

Tiago Bass escreveu:Mas ainda é perigoso , dos direitos humanos cair em cima da policia , e os policiais serem afastados ainda .


Mas é lógico que os Direitos Humanos vão cair de pau em cima da Polícia em caso de necessidade de uso de força. A maioria esmagadora dos participantes desses rolezinhos é formada por menores de idade, ou seja, gente intocável na nossa sociedade. Quem quer sacanear o estado e/ou a população, tem um respaldo muito grande por conta do próprio estado e de organizações importantes, com peso político. O cidadão de bem já virou refém disso há muito tempo. Experimente reagir de forma violenta caso seja agredido por um menor para ver quem vai preso... Triste, mas não tem muita solução.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Kobeh Qua Jan 15, 2014 10:26 am

Respondam.

Se é apenas um reunião, pq esse jovens estão marcando essa reunião justamente no shopping Leblon e não em um shopping da baixada ou da zona norte? No Leblon não tem metro, trem e nem linhas ônibus da baixada e nem de vários bairros da zona norte e oeste. Ou seja, o transporte pra lá vai ser mais trabalhoso e caro. Pq o cara q mora a 10 minutos de um shopping, vai marcar os amigos justamente num lugar tão distante e, diga-se de passagem, caro?

Não sejamos ingênuos, por favor. Pode não rolar vandalismo no proximo fds, mas não pra dizer q é APENAS uma reunião de pessoas.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Fabio Linhares Qua Jan 15, 2014 10:31 am

Vejo relação disso com torcidas organizadas de futebol. Se nas badernas nos estadios ou entorno os arruaceiros fossem identificados e presos, eles ficariam mais espertos antes de fazer esses "eventos".
Como naquela multidão ninguém é punido, logo, qualquer ajuntamento de pessoas é motivo para pequenos (ou não) delitos, com certeza de impunidade.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Tiago Bass Qua Jan 15, 2014 10:37 am

Kobeh escreveu:Respondam.

Se é apenas um reunião, pq esse jovens estão marcando essa reunião justamente no shopping Leblon e não em um shopping da baixada ou da zona norte? No Leblon não tem metro, trem e nem linhas ônibus da baixada e nem de vários bairros da zona norte e oeste. Ou seja, o transporte pra lá vai ser mais trabalhoso e caro. Pq o cara q mora a 10 minutos de um shopping, vai marcar os amigos justamente num lugar tão distante e, diga-se de passagem, caro?

Não sejamos ingênuos, por favor. Pode não rolar vandalismo no proximo fds, mas não pra dizer q é APENAS uma reunião de pessoas.

O Shopping JK Iguatemi aqui em SP foi o primeiro a conseguir a liminar para coibir a entrada de suspeitos de fazerem parte desses grupos ! Foram acusados por muitos de elititas e preconceituosos .
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por allexcosta Qua Jan 15, 2014 10:41 am

Hoje não existe mais crime de vadiagem no Brasil, não é?

Nos EUA, qualquer aglomeração precisa de autorização da prefeitura e tem hora pra começar e pra terminar, com quantidade esperada de pessoas. Há uma força policial designada para o evento, que pode, inclusive, ser de protesto.

Pessoas que ficam mais do que um tempo razoável em um mesmo local sem razão aparente são convidadas a se retirarem. Por isso se vê a placa "no loitering" em qualquer lugar nos EUA.

Kobeh escreveu:Mas até q ponto é abuso de autoridade? Já vi pessoas reclamarem de blitz, aonde o PM pede os documentos e pede pra abrir o porta malas do carro, sem truculência. Isso é abuso, por exemplo? Ou é apenas o trabalho deles?

Se não há suspeita forte de que estou cometendo um crime ou não cometi uma infração de trânsito, pra mim é abuso. Blitz pra mim é abuso...

Todo cidadão tem o direito de ir e vir.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Tiago Bass Qua Jan 15, 2014 11:04 am

allexcosta escreveu:Hoje não existe mais crime de vadiagem no Brasil, não é?

Nos EUA, qualquer aglomeração precisa de autorização da prefeitura e tem hora pra começar e pra terminar, com quantidade esperada de pessoas. Há uma força policial designada para o evento, que pode, inclusive, ser de protesto.

Pessoas que ficam mais do que um tempo razoável em um mesmo local sem razão aparente são convidadas a se retirarem. Por isso se vê a placa "no loitering" em qualquer lugar nos EUA.

Kobeh escreveu:Mas até q ponto é abuso de autoridade? Já vi pessoas reclamarem de blitz, aonde o PM pede os documentos e pede pra abrir o porta malas do carro, sem truculência. Isso é abuso, por exemplo? Ou é apenas o trabalho deles?

Se não há suspeita forte de que estou cometendo um crime ou não cometi uma infração de trânsito, pra mim é abuso. Blitz pra mim é abuso...

Todo cidadão tem o direito de ir e vir.

Não imagino que isso um dia possa acontecer aqui !
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por tcraposo Qua Jan 15, 2014 11:07 am

^

Quem dera heim, aqui na República das Bananas?
Todo mundo faz o que bem quer.
Quem faz o certo é que se ferra.

Nando Vasques escreveu:Onde estamos chegando?Os desocupados pela sacos tem a cara de Pau de marcar um ato de vandalismo na Net e a Polícia não pode fazer nada?Ai um idiota brazuca manda um e-mail sobre falsa bomba em um avião nos USA e a polcia o prende sem pestanejar........Brasil sil sil e tome Copa do Mundo!!!

Falou tudo.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Claudio Qua Jan 15, 2014 11:17 am

Kobeh escreveu:Respondam.

Se é apenas um reunião, pq esse jovens estão marcando essa reunião justamente no shopping Leblon e não em um shopping da baixada ou da zona norte? No Leblon não tem metro, trem e nem linhas ônibus da baixada e nem de vários bairros da zona norte e oeste. Ou seja, o transporte pra lá vai ser mais trabalhoso e caro.

Transporte pra que? essa galera que vai invadir o Shopping Leblon vêm de lugares como a Cruzada, Vidigal e mais um bando de filhinhos de papai desocupados que habitam a zona sul... não é gente da baixada não!

Sobre esse assunto, achei uma piada o procurador do estado de São Paulo dizendo (no Bom dia Brasil) que o JK Iguatemi iria barrar a entrada de jovens/menores desacompanhados dos pais, e também quem tivesse cara de pobre! essa foi F*.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por CaQuinhO Qua Jan 15, 2014 11:20 am

Existem exageros dos 2 lados. O problema é que isso vira sempre uma dicotomia boba ESQUERDA vs. DIREITA.

Deixando de lado o jeito cretino e mal educado do interlocutor, minha opinião está contemplada aqui:
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por cardozo Qua Jan 15, 2014 11:22 am

Situação normal em um país doente.

E vai piorar bastante ainda.

Pegando carona no que o Allex disse acima, há uma enorme diferença social e as tensões decorrentes disto ainda são amenas. Quando equilibrar o jogo o negócio vai ficar muito, muito feio.

Aguardem o que irá acontecer DEPOIS da Copa do Mundo...
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Zubrycky Qua Jan 15, 2014 1:14 pm

Enquanto isso, lá no inferno...  Twisted Evil 

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? 1545061_648519938545123_1750153871_n
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19014
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Zubrycky Qua Jan 15, 2014 1:16 pm

Essa história de rolezinhos me lembra "Os Pobres Vão À Praia", clássico do jornalismo televisivo brasileiro...

 hide 


Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19014
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Jan 15, 2014 2:11 pm

Acho uma completa bosta esses tais rolezinhos.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Tiago Bass Qua Jan 15, 2014 3:07 pm

Breno_Barnabe escreveu:Acho uma completa bosta esses tais rolezinhos.

Isso com certeza !

E é capaz do Haddad dizer que se trata de manifestação de cultura popular , como ele disse sobre a lei que queria acabar com os bailes " Funk " feitos no meio da rua ! Cada dia pego mais nojo desse cara !
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por fheliojr Qua Jan 15, 2014 5:15 pm

allexcosta escreveu:Ir e vir é em via pública, mesmo assim que seja de maneira ordeira.

Os caras se encontrarem pra fazer confusão em um local particular não pode mesmo. O problema, a meu ver, é a disparidade de números entre quem faz a confusão e quem tenta controlá-la. 3000 contra 20 não tem jeito mesmo.

Se ninguém precisasse ser chamado de "da periferia", isso não aconteceria, mas em um país com um abismo social gigante, acho isso normal e esperado. Aliás, pela lógica, o Brasil era pra ter arrastões em massa diariamente. A tensão social aqui é grande demais.


[2]

um grupo de pesssoas, mesmo q grande, se reunir em um local, não é um problema. se houver cometimento de crimes...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Tiago Bass Qui Jan 16, 2014 11:05 am

Medo de 'rolezinho' é reação de brancos, diz ministra


http://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2014/01/1398312-medo-de-rolezinho-e-reacao-de-brancos-diz-ministra.shtml
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por M4RC0S Qui Jan 16, 2014 11:21 am

não vejo nada demais!!

qual o problema de reunir uma turminha de amigos, uns 1000, 1500 brothers, e ir ao shopping e tocar o terror em comerciantes e clientes? Furtar uns tênis, roupas de grife...

qual o problema?!?!

povo mais preconceituoso... essas "crianças" são apenas vítimas do sistema!


agora, sem brincadeira. esse nosso lindo e maravilhoso país não tem mais jeito, infelizmente. enquanto não houver um investimento maciço em educação fundamental e média, as perspectivas são terríveis. E ainda que começasse hoje esse investimento, levaríamos umas 5 décadas, no mínimo, para começar a melhorar. E como esse investimento não vai começar hoje, nem tão cedo, temos mais uns 100 anos aí de terceiro-mundismo pela frente, isso se não virarmos uma África...

ah, e claro, não podemos nos esquecer que com o atual governo, que acoberta toda e qualquer bandalheira que puder enfiar no meio uma bandeira "social" a tendência é que piore, sim, e muito!

M4RC0S
M4RC0S
Membro

Mensagens : 199
Localização : sãovicelva

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Jan 16, 2014 11:57 am

Além de investimento em educação, reformular nossas leis criminais. Hoje é muito fácil ser bandido, se for pego logo logo vc tá na rua, então estamos nesse caos.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ? Empty Re: O que vocês acham desses "Rolezinhos" que estão acontecendo em Shoppings em SP ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos