Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar

+5
fheliojr
Thales_Sr
carlos_sales
allexcosta
NikolasdeQueiroz
9 participantes

Ir para baixo

Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar Empty Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar

Mensagem por NikolasdeQueiroz Sáb Dez 28, 2013 6:58 pm

Então galera,seguinte...Comprei um Ampeg-Pf500 no Estados Unidos,usado na Guitar center,um amigo trouxe pra mim sexta passada,curti bassstante o som dele e tal,toquei quase a semana toda com ele... Porém fui ligar pra tocar hoje e surpresa! O cooler aparentemente queimou,como o cooler não liga o amp nao libera o Sinal (até por motivo de segurança acredito eu) e agora? Já aconteceu isso com alguem daqui? Já pesquisei sobre o cooler e encontrei o datasheet do mesmo ( só pra constar)...Desde já agradeço a ajuda

NikolasdeQueiroz
Membro

Mensagens : 15
Localização : Itajubá

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar Empty Re: Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 28, 2013 7:02 pm

Se não há o medo de perder a garantia, talvez abrir e tentar o básico resolva. Uma pedrinha, um cabo solto ou uma solda quebrada, etc... Se há energia nos terminais e a hélice está livre mas não roda, precisa trocar o cooler.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar Empty Re: Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar

Mensagem por NikolasdeQueiroz Sáb Dez 28, 2013 7:16 pm

Não sei se tem algo a ver Allex,acredito eu que não..Mas a história é a seguinte,tenho uma caixa Bag End,porém o cone de papelao do falante estava ruim e eu mandei trocar...Peguei o falante hoje,coloquei na caixa e aconteceu isso,deu um estalo,a luz de fault acendeu e eu percebi que o cooler havia parado de funcionar...Há alguma chance do cara que trocou o papelao do alto-falante ter feito cagada? Só mais uma informação...Quando eu ligo o amp,o cooler da um ''tranco'' e para...

NikolasdeQueiroz
Membro

Mensagens : 15
Localização : Itajubá

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar Empty Re: Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar

Mensagem por carlos_sales Sáb Dez 28, 2013 8:04 pm

Pelo seu relato, parece que o alto falante está com curto...mas tive um ampeg desse, e vendi funcionando. Mas não deu muito tempo, estragou. Esse amp tem muito problema, parece erro de projeto. Se for no talkbass, vai encontrar muitos posts de gente reclamando. Como sou técnico em eletrônica, estou tentando consertar. O do meu amigo ( que foi meu) parou totalmente, mas trocando uns componentes da seção de fonte, voltou a funcionar o preamp...falta a seção de power, que ta difícil. Estou tentando ir no quartel onde trabalhei, pois lá tem um laboratório de eletrônica com tudo que se imaginar, e injetar um sinal nele, e ir acompanhando no circuito. Se quiser, me mande mp, que tenho todo o circuito desse amplificador.
carlos_sales
carlos_sales
Membro

Mensagens : 72
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/carlos.r.sales

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar Empty Re: Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar

Mensagem por NikolasdeQueiroz Sáb Dez 28, 2013 10:42 pm

Será mesmo que é isso? Se eu colocar os fones ele fica normal... eu nao acho que é o falante,porque eu liguei o notebook na caixa e ela aparentemente funcionou normal...

NikolasdeQueiroz
Membro

Mensagens : 15
Localização : Itajubá

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar Empty Re: Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar

Mensagem por NikolasdeQueiroz Dom Dez 29, 2013 11:34 am

Alguem tem alguma opinião?  Very Happy 

NikolasdeQueiroz
Membro

Mensagens : 15
Localização : Itajubá

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar Empty Re: Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar

Mensagem por Thales_Sr Dom Dez 29, 2013 1:16 pm

Quando você liga o amplificador sem a caixa conectada (e sem os fones conectados também), o que acontece?
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar Empty Re: Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar

Mensagem por NikolasdeQueiroz Dom Dez 29, 2013 1:37 pm

O que eu observei foi que o cooler da uma girada e para...Na verdade quando voce liga o amp,a luz de fault fica acesa até o cooler ligar...

NikolasdeQueiroz
Membro

Mensagens : 15
Localização : Itajubá

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar Empty Re: Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar

Mensagem por fheliojr Dom Dez 29, 2013 5:25 pm

off-topic: qnd puder, nikolas, nos fale sobre sua Bag End.  :curti: 
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar Empty Re: Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar

Mensagem por NikolasdeQueiroz Dom Dez 29, 2013 5:56 pm

Entao,peguei ela semana passada com um amigo...Ela tinha sido atacada por uns cupins e eu estou fazendo a reforma ainda,achei de excelente qualidade,a definição dela é ótima...Pena não ter dado tempo de sentir um pouco mais dela,já que o amp quebrou...  Sad Sad Mas assim que eu arrumar o amp (espero muito que consiga) eu tento postar algum video dela aqui..

NikolasdeQueiroz
Membro

Mensagens : 15
Localização : Itajubá

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar Empty Re: Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar

Mensagem por NikolasdeQueiroz Ter Dez 31, 2013 6:04 pm

Enfim,medi a tensão no ponto onde conecta-se o cooler, onde era pra estar chegando 12V esta chegando apenas 4V, por isso ele da de girar e para,acredito que algum CI tenha pifado no meio do caminho.

NikolasdeQueiroz
Membro

Mensagens : 15
Localização : Itajubá

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar Empty Re: Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar

Mensagem por leonardo.reis Seg Jun 19, 2017 10:16 am

Fala moçada.

Me desculpem reativar uma conversa tão antiga, mas estou com o mesmo problema em meu PF 350.

Fiz um show pequeno com uma caixa numa noite e na noite seguinte, liguei na passagem de som e não funcionou. Com os mesmo sintomas, led Fault aceso e a ventoinha dá uma volta e para.

Ainda tenho mais 1 mês de garantia, porém, comprei em Londres.

Nikolas, como arrumou o teu?
leonardo.reis
leonardo.reis
Membro

Mensagens : 152
Localização : Campo Grande - MS

https://www.facebook.com/leonardoareis

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar Empty Re: Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar

Mensagem por andsong13 Qua Jun 21, 2017 12:44 pm

Olha só Leonardo, tenho um PF350 tambem e desde que peguei tenho esse problema e ninguem consegue arrumar por incrivel que pareça. Tem uma manha que eu faço para liga lo que é o seguinte:
1º) Ligo o amp, porem, ele fica com a luz Fault ligada e não sai som.
2º ) Daí eu desligo  amp, so que qdo as luzes estiverem apagando vc liga a chave novamente. Apos esse procedimento a luz Fault apaga e o amp volta a funcionar... tenta isso aí. Porem é um macete que apesar de funcionar me mata de raiva, pois tenho que fazer toda vez que vou usa lo.
Espero ter ajudado!!
andsong13
andsong13
Membro

Mensagens : 131
Localização : BSB

http://Em construção...

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar Empty Re: Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar

Mensagem por Normando Neto Qua Jun 21, 2017 1:18 pm

andsong13 escreveu:Olha só Leonardo, tenho um PF350 tambem e desde que peguei tenho esse problema e ninguem consegue arrumar por incrivel que pareça. Tem uma manha que eu faço para liga lo que é o seguinte:
1º) Ligo o amp, porem, ele fica com a luz Fault ligada e não sai som.
2º ) Daí eu desligo  amp, so que qdo as luzes estiverem apagando vc liga a chave novamente. Apos esse procedimento a luz Fault apaga e o amp volta a funcionar... tenta isso aí. Porem é um macete que apesar de funcionar me mata de raiva, pois tenho que fazer toda vez que vou usa lo.
Espero ter ajudado!!

Já tentou a troca do cooler/ventoinha?

Existem muitos aparelhos eletrônicos que tem a ventoinha monitorada. Se ela não inicializa o aparelho não funciona. Já vi isso em placas mãe de computador e em um aparelho de som doméstico de um amigo (home theater). No caso do aparelho de som, meu amigo (guitarrista da banda) mudou de casa e quando refez a ligação o som inicializava e desligava pouco segundos depois. Ele já tinha pedido a várias pessoas e ninguém descobria o problema, então um dia que fui a sua casa ele me pediu pra olhar, pois sabia que resolvo pequenos problemas desse tipo (já fui técnico de informática). Intui sobre a ventoinha e verifiquei que ela não girava, apenas dava uma tremida e não funcionava. Mexi com a mão, deu um sopro pra ver se estava travada e ela saiu do lugar normal, girando livre. Na próxima vez que  ligamos o aparelho ele funcionou e está ok há dois anos.

Talvez a ventoinha esteja com problemas na inicialização e a monitoração trave o amp para evitar danos maiores.

É só um palpite, bem "longshot", mas trocar a ventoinha deve ser bem barato. Acho que vale o teste.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar Empty Re: Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar

Mensagem por leonardo.reis Qua Jun 21, 2017 2:46 pm

andsong13 escreveu:Olha só Leonardo, tenho um PF350 tambem e desde que peguei tenho esse problema e ninguem consegue arrumar por incrivel que pareça. Tem uma manha que eu faço para liga lo que é o seguinte:
1º) Ligo o amp, porem, ele fica com a luz Fault ligada e não sai som.
2º ) Daí eu desligo  amp, so que qdo as luzes estiverem apagando vc liga a chave novamente. Apos esse procedimento a luz Fault apaga e o amp volta a funcionar... tenta isso aí. Porem é um macete que apesar de funcionar me mata de raiva, pois tenho que fazer toda vez que vou usa lo.
Espero ter ajudado!!


Valeu parceiro.... funcionou.

Mas é uma baita função hein!.. heheheheh


Normando Neto escreveu:Já tentou a troca do cooler/ventoinha?

Existem muitos aparelhos eletrônicos que tem a ventoinha monitorada. Se ela não inicializa o aparelho não funciona. Já vi isso em placas mãe de computador e em um aparelho de som doméstico de um amigo (home theater). No caso do aparelho de som, meu amigo (guitarrista da banda) mudou de casa e quando refez a ligação o som inicializava e desligava pouco segundos depois. Ele já tinha pedido a várias pessoas e ninguém descobria o problema, então um dia que fui a sua casa ele me pediu pra olhar, pois sabia que resolvo pequenos problemas desse tipo (já fui técnico de informática). Intui sobre a ventoinha e verifiquei que ela não girava, apenas dava uma tremida e não funcionava. Mexi com a mão, deu um sopro pra ver se estava travada e ela saiu do lugar normal, girando livre. Na próxima vez que  ligamos o aparelho ele funcionou e está ok há dois anos.

Talvez a ventoinha esteja com problemas na inicialização e a monitoração trave o amp para evitar danos maiores.

É só um palpite, bem "longshot", mas trocar a ventoinha deve ser bem barato. Acho que vale o teste.

Então Normando, fiz o o esquema que Andson13 passou acima e funcionou, inclusive o cooler rodando normalmente. Mas vou arrumar um pra testar a inicialização sem a gambiarra. Valeu.
leonardo.reis
leonardo.reis
Membro

Mensagens : 152
Localização : Campo Grande - MS

https://www.facebook.com/leonardoareis

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar Empty Re: Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar

Mensagem por Normando Neto Qua Jun 21, 2017 4:11 pm

Beleza!

Testa aí e avisa pra gente se funcionou ou não, assim fica registrado o conhecimento para futuras consultas.

:curti2:
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar Empty Re: Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar

Mensagem por joabi Qua Jun 21, 2017 4:27 pm


Parece algum problema na rotina de inspeção que alguns amps têm ao ligar. Como foi mais de uma caso e o problema pode ser reproduzido, é bom escrever para a fábrica. Problema de projeto, talvez.

Como está o aterramento do amplificador?

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar Empty Re: Ampeg PF-500 - Cooler parou de funcionar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos