Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

que contrabaixo e esse???

+2
allexcosta
gscbatera
6 participantes

Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty que contrabaixo e esse???

Mensagem por gscbatera Sex Dez 20, 2013 11:47 pm

iai galera, meu nome e Gideão Cerqueira, estou começando agora a tocar contrabaixo mas minha historia com ele e mais antiga.
desculpas pelo jornal e uma pergunta que vou fazer aqui, bem eu era baterista e devido a varias coisas, como trabalho, casamento e perincipalmente vizinhos tive que mi desfazer da bateria.
isso la pro ano de 2011, no meio do ano exatamente, o cara me deu uma volta e o baixo, só que ce sabe ne mano, baterista e baterista, peguei o baixo só para deixar guardado mesmo, só que agora em 2013 decidir de vez ingressar no baixo e esquecer a bateria de vez por todas toco um pouco, da pra sair alguma coisa, mas vou tomar aulas com um ´profissional aqui em minha cidade so quero saber algo, não sei que serie e o baixo, já revirei e não achei nada sobre e o Jennifer modelo jazz Bass só que não sei a seria, e também queria saber se vale apena levar ele no luthier e fazer um bom serviço nele, mas to em duvida se vale a pena eu acho o som dele legal não e um fender e nem chega perto de um sx, mas tem um  som bom e sem ruido nenhum o braço e legal construído em duas partes apenas braço e corpo, se puderem mi ajudar agradeço...

lembrando que eu não sei a data de fabricação e nem o ano que o cara compro esse baixo, peguei na mão dele por pegar e agora quero ver se da para melhor mas ele e bom em vista de alguns de ate 1000 reais que ja testei por ai, me parece ate melhor, por isso quero saber se eu levar num luthier se ele fica melhor, e a serie mesmo que eu não sei...

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.548438505234597.1073741833.100002053580285&type=1&l=f44b7cd391


Última edição por gscbatera em Sáb Dez 21, 2013 12:41 am, editado 1 vez(es)
gscbatera
gscbatera
Membro

Mensagens : 19
Localização : Feira de Santana-ba

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por allexcosta Sex Dez 20, 2013 11:50 pm

Jennifer Jazz Bass.

Regulagem sempre é bom, mas se você está gostando, talvez não precise.

Por favor, leia as regras do fórum antes de continuar postando.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por gscbatera Sáb Dez 21, 2013 12:16 am

allexcosta escreveu:Jennifer Jazz Bass.

Regulagem sempre é bom, mas se você está gostando, talvez não precise.

Por favor, leia as regras do fórum antes de continuar postando.


mas e so isso mesmo Jennifer Jazz Bass? queria saber tipo tem o SX Jazz bass mas o nome do bai e JSB75, assim
gscbatera
gscbatera
Membro

Mensagens : 19
Localização : Feira de Santana-ba

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Dez 21, 2013 11:39 am

gscbatera escreveu:mas e so isso mesmo Jennifer Jazz Bass? queria saber tipo tem o SX Jazz bass mas o nome do bai e JSB75, assim
Se você tiver o número de série agente achaa o país de origem, o ano e mês em que foi feito, o modelo, e o nome do luthier que fez o controle de qualidade. Smile
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por gscbatera Sáb Dez 21, 2013 11:46 am

Moshe Bar Elohim escreveu:
gscbatera escreveu:mas e so isso mesmo Jennifer Jazz Bass? queria saber tipo tem o SX Jazz bass mas o nome do bai e JSB75, assim
Se você tiver o número de série é mais fácil de achar o país de origem, o ano e mês em que foi feito, o modelo, e o nome do luthier que fez o controle de qualidade. Smile


  esse e o problema, não tenho essas informações, não sei se ele já passou por um luthier, a unica coisa que eu sei e que e Jennifer como esta la.
Perguntei aqui pois não sou experiente e ja peguei de segunda na mão de um cara que nem baixista era, fiz jogo na bateria e ele tinha esse baixo que era do pai dele acho, e achei que uma pessoa com mais conhecimento na área poderia dar uma ideia de que serie ele seria e ano de fabricação, mas vou levar no luthier mesmo para ver o que ele mi diz.
gscbatera
gscbatera
Membro

Mensagens : 19
Localização : Feira de Santana-ba

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por Boss2K Sáb Dez 21, 2013 12:53 pm

Gideão,

Desencana desse negócio de modelo, número de série, isso não vai melhorar em nada a situação desse baixo.

Se você já usou e gostou do som, é o que interessa. Agora, daqui pra frente, estude, aprenda a lidar com o instrumento e pronto. Isso é tudo que você precisa agora. Mais tarde, quando você já souber mais alguma coisa, a experiência vai te ajudar a escolher um instrumento melhor.

Se quiser levar no luthier, fique a vontade e, principalmente, aprenda algumas coisas com ele. Você não é obrigado a fazer nada, principalmente se o som está lhe agradando. Escute o que o luthier tem a dizer e decida se precisa fazer algo. Lembre-se, o primeiro instrumento não precisa ser top, ele vai te ajudar a aprender, domine-o primeiro.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por fheliojr Sáb Dez 21, 2013 3:43 pm

Boss2K escreveu:Gideão,

Desencana desse negócio de modelo, número de série, isso não vai melhorar em nada a situação desse baixo.

Se você já usou e gostou do som, é o que interessa. Agora, daqui pra frente, estude, aprenda a lidar com o instrumento e pronto. Isso é tudo que você precisa agora...

[2]

isto é muita pesquisa p/ pouco baixo, gi.  
lol! 
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por gscbatera Sáb Dez 21, 2013 6:08 pm

beleza então galera, era só minha duvida mesmo, que eu achei ele muito legal por ser um Jennifer, acabamento legal, e isso foi meu primeiro e vai demorar para para sair dele, os mil que ia gastar em um novo, vou comprar o pre amplificador para ele, e trocar algumas peças, ele era bem branquinho quando peguei, mas não cuidei ai o escudo e as tarraxas estragaram um pouco só a cor mesmo, também foi quase 3 anos parado, valeu mesmo as dicas pessoal...
gscbatera
gscbatera
Membro

Mensagens : 19
Localização : Feira de Santana-ba

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por gscbatera Sáb Dez 21, 2013 6:09 pm

Sim o administrador pode fechar o tópico, já recebi a ajuda e o incentivo necessário...
gscbatera
gscbatera
Membro

Mensagens : 19
Localização : Feira de Santana-ba

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Dez 21, 2013 11:24 pm

^ Vai comprar um pré-amplificador???

Quando falei do número de série estava só brincando. Acho que esses instrumentos mais das antigas e modestos não têm número de série; nem sabemos se tem um modelo específico como os SX (Por ex.: JJB-0789 Plus).
O Luhtier é pra dar uma geral nele, regulagem, troca de cordas, elétrica, etc. Eu acho importante. No começo eu gostava de tocar num Giannini todo desregulado com braço empenado, até que levei num luthier que deixou-o praticamente um outro baixo (e eu pensando que estava bom antes). O luthier troca tarrachas, alinha, e faz tudo que a gente acha que sabe fazer. Leve e converse com ele sobre o que você pensa em fazer.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por gscbatera Sáb Dez 21, 2013 11:33 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:^ Vai comprar um pré-amplificador???

Quando falei do número de série estava só brincando. Acho que esses instrumentos mais das antigas e modestos não têm número de série; nem sabemos se tem um modelo específico como os SX (Por ex.: JJB-0789 Plus).
O Luhtier é pra dar uma geral nele, regulagem, troca de cordas, elétrica, etc. Eu acho importante. No começo eu gostava de tocar num Giannini todo desregulado com braço empenado, até que levei num luthier que deixou-o praticamente um outro baixo (e eu pensando que estava bom antes). O luthier troca tarrachas, alinha, e faz tudo que a gente acha que sabe fazer. Leve e converse com ele sobre o que você pensa em fazer.


Pre AMP?? com certeza, ate uma curiosidade no ano passado cara eu nem tocava o que tocava hoje, e olhe que não sou bom, mas era umas musicas de 3 notas coisa simples, o baixo estava né um amplificador com 4 médios e 1 grave, e o modulador cara, foi demais aquilo o som que eu tirei no baixo, muito incrível, eu tenho uma coisa não toco muito ainda mas todo instrumento de corda eu consigo tirar o som bem limpo, quero crescer e vou crescer, só depende de mim mesmo né?
 e isso mesmo que vou fazer, não to dizendo que ele e um sx jazz Bass mas testei uns e ele se assimila, perde no timbre o sx e mais definido, mas acho que ele regulado, fica igual ao sx regulado ou similar, ja to ate apressando aqui as peças que quero trocar espero em janeiro esta tudo pronto, pois para mim sera o inicio, e só sabe a emoção de tocar contra baixo, quem toca né cara, e muito bom saber que você da a expressão e o suingue que a musica precisa, valeu mesmo pelas dicas...
gscbatera
gscbatera
Membro

Mensagens : 19
Localização : Feira de Santana-ba

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por Boss2K Sáb Dez 21, 2013 11:40 pm

Gideão,

Pergunta que não quer calar, OK?

Você já sabe tocar contrabaixo? O que você já toca? Posta alguma coisa pra gente aqui ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por gscbatera Dom Dez 22, 2013 12:17 am

Boss2K escreveu:Gideão,

Pergunta que não quer calar, OK?

Você já sabe tocar contrabaixo? O que você já toca? Posta alguma coisa pra gente aqui ...

OK, vou gravar alguma coisa amanha, coisa simples, vou postar no face ai coloco o link aqui e você analisa, olhe já lhe digo logo, o que eu toco e de ouvido, quero pegar as técnicas como slap e groves, e focar nas sequências harmônicas de cada nota pois isso e o que me falta para tocar com segurança, quando todo uma musica cifrada, vou com todas a notas, mas quando não, ai e de ouvido, toco mas sempre falta nota, por isso agora vou me focar nesses três pontos, " compo harmônico, slap e groove, sendo que no campo harmônico já to incluindo escalas harpegios, exércitos e os mais necessários para conhecer as sequências e notas.
gscbatera
gscbatera
Membro

Mensagens : 19
Localização : Feira de Santana-ba

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por Boss2K Dom Dez 22, 2013 12:25 am

Gideão,

Facebook não. Nem todo mundo aqui tem FB e nem gostaria de ir lá olhar. Coloca no YouTube mesmo, e assim você pode postar no FB e aqui também, OK?

A minha pergunta tem explicação: Acho, e somente acho que você deve focar nos estudos e se desenvolver primeiro. Esquece esse negócio de trocar peças, gastar dinheiro com prés, e etc. Gaste dinheiro, nesse primeiro momento, com estudos. Toda essa parafernália que você quer comprar, reformar e etc, é dispensável. Não vai ajudar em nada. Isso é pra mais tarde, porque mais tarde, você já sabe mais, já juntou mais dinheiro e já pode comprar um baixo bem melhor. Estude! essa é a palavra de ordem, o baixo já está aí, funcionando, não precisa de nada pra você tirar som dele ...então: eduque-se primeiro.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por gscbatera Dom Dez 22, 2013 12:53 am

Com certeza, falou certo, mas a questão do AMP e o seguinte, toco na igreja e o som não e tao claro para vários instrumentos, e as vezes como sou musico de igreja sou convidado para tocar fora, em outras igrejas e as vezes o som e péssimo meu AMP iria mim ajudar nesse sentido, e e um presente que minha esposa esta mi mando mil reais para que eu invista ai vou aproveitar ne, sei la quando vo receber um outro presente desses, mas já digo o video e besteira mesmo, vo tocar aleatória, não sei muita coisa, toco muito de improviso, vou começar a ensaiar com uns caras aqui semana que vem e quando vo começar aulas também, dai pra frente só espero crescer, não sou o tipo de cara que desiste, e tendo os apoios que eu tenho não paro mesmo, pronto ficar certo vo postar o video no YouTube e posto aqui amanha se der tempo.
gscbatera
gscbatera
Membro

Mensagens : 19
Localização : Feira de Santana-ba

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por Boss2K Dom Dez 22, 2013 1:11 am

Só mais um coisa Gideão ...

gscbatera escreveu:(...) vou comprar o pre amplificador para ele, (...)

Pré-amplificador e amplificador são equipamentos diferentes ...

Nesse último post, você se referiiu somente a amplificador e relatou onde pretende usar e porque ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por gscbatera Dom Dez 22, 2013 1:23 am

Se você poder me dar uma luz dessa diferença eu agradeço, e qual seria o melhor para mim.
gscbatera
gscbatera
Membro

Mensagens : 19
Localização : Feira de Santana-ba

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por gscbatera Dom Dez 22, 2013 10:41 am

[quote="Boss2K"]

Man eu tava dando uma olhada no tagima tbm4 e gostei e o preço dele e muito bom em torno de 600 reais, o único ponto que não gosto, é a questão da ativação, não gosto, prefiro passivo, e só o incomodo de ter que trocar bateria, ou depender dela para tocar e ruim, tem um teste dele com GutoBass no youtube e ele disse que gosto, só não explica muito, sera que da para deixar ele passivo?, funciona sem a bateria? ai vai ter que trocar a parte elétrica né? sera que sai caro?

https://www.youtube.com/watch?v=0SHws-VDvrs
gscbatera
gscbatera
Membro

Mensagens : 19
Localização : Feira de Santana-ba

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por Boss2K Dom Dez 22, 2013 11:45 am

Gideão,

Um baixo ativo, tem um pré-amplificador embutido. Alguns baixos ativos, podem ser usados como passivos. Normalmente tem uma chave liga/desliga.

Por favor, perca um bom tempo, passeando e pesquisando suas dúvidas aqui no fórum. Tem muuuuuuito material que pessoas como você, precisam saber antes de fazer alguma coisa. Faça isso, com certeza, não será tempo perdido, muitas dicas, conselhos e histórias de pessoas que já passaram por situações bem semelhantes às suas. Leia, leia bastante, que esse material vai esclarecer tudo. A pressa é inimiga da perfeição, já ouviu isso?

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por gscbatera Dom Dez 22, 2013 2:48 pm

Certo meu amigo, gravei o video e to upando para o YouTube mas tarde posto aqui e você avalia pra mim por favor.
gscbatera
gscbatera
Membro

Mensagens : 19
Localização : Feira de Santana-ba

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por jameh Dom Dez 22, 2013 3:07 pm

GIdeão, meu primeiro baixo foi um Jennifer, eu aprendi a tocar (se que eu sei alguma coisa) nesse cara aí. É aquela coisa de aprender a dirigir em um fusca, depois você pega um carro mais bacana e tem mais habilidade. Na sequência eu tive um Tagima JB e parecia um sonho de contrabaixo. Se fosse hoje eu optaria por um Squier.

É o que todo mundo por aqui vai dizer, estude, e assim que tiver mais confiante e sentir a sua evolução, bola pra frente e troque o seu contrabaixo (ou compre mais um) para poder se apresentar da melhor maneira. O maior problema de um baixo como esse na minha opinião é a captação que não é tão legal.
jameh
jameh
Membro

Mensagens : 124
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por gscbatera Dom Dez 22, 2013 3:35 pm

jameh cara valeu, to upando 2 videos eu tocando nesse contra baixo, quero que avalie, de um feedback do que achou, já digo logo e fraco mas e o que aprende ate aqui sem tomar nenhuma aula só observando os baixistas tocarem e nem eram caras próximos a mim, bandas, videos e outros meio, de estudo não tenho nada, mas digo que tenho um contato com o baixo tocando de vez em quando na igreja uns 6 meses, por que la também quando os outros músicos não vão ai eu toco bateria ou guitarra...
gscbatera
gscbatera
Membro

Mensagens : 19
Localização : Feira de Santana-ba

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por Boss2K Dom Dez 22, 2013 5:26 pm

<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/E9Od-i8acY4?vq=hd1080" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por gscbatera Dom Dez 22, 2013 5:37 pm

o braço parece muito com o do meu, o meu vídeo vou postar amanha, minha net não ta muito boa, vou ver se de noite ja carregou dai posto, um eu falo um pouco e o outro e uma musica que eu tirei hoje mesmo na hora, ta sem acompanhamento nenhum, só para ter uma noção mesmo.
gscbatera
gscbatera
Membro

Mensagens : 19
Localização : Feira de Santana-ba

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por gscbatera Dom Dez 22, 2013 11:14 pm

Bom galera ai ta o vídeo, era para mim postar outro primeiro que eu comento um pouco, mas esse carregou primeiro, resumido o que sei de contrabaixo, nunca tomei uma aula, sempre assimilei o que sabia de violão, para tocar o contrabaixo, e que é bem pouco o conhecimento, então tudo que eu toco ou pego de ouvido, ou uso uma cifra, ate por que não tenho uma visão rápida para tablatura, ate entendo mas ainda não tenho essa agilidade toda, por favor pessoal analisem esse vídeo e o outro que vou postar, me passem dicas, e melhor de tudo sejam sinceros...

gscbatera
gscbatera
Membro

Mensagens : 19
Localização : Feira de Santana-ba

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg Dez 23, 2013 3:03 pm

^ Gideão você é Do Caminho?

Parece que os captadores estão altos, como se a corda estivesse batendo nos polos magnéticos ou coisa parecida.
Acho que gastar nele não vale assim como gastar num Groovin não vale. Só um luthier mesmo pra dar uma geral. Mas pra aprender é legal. Na minha opinião você toca bem, se esse for o começo. É impressão minha ou rolou um Agnus Dei lá?

Agora é com o Boss2k
https://www.youtube.com/watch?v=HJZTGv4wSjc&list=UUObgTGRB0uw0YBqBkdOrPGw

Cara mora gente na tua casa heim? Smile
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por Boss2K Seg Dez 23, 2013 4:50 pm

Fala Gideão!

Rapaz, tem muita gente que não tem 1% do que você tem pra começar no contrabaixo.

Eu não compraria nada, em time que tá ganhando, não se mexe!

Se você diz que não tem ruídos, e os potenciometros não arrastam, então não mexe. Eu só trocaria as cordas e fazia uma regulagem básica, somente. Pra aprender, e só disso que você precisa, tá excelente. Não te preocupa em gastar dinheiro com esse baixo. Economiza pra comprar um melhor mais tarde. O objetivo agora é aprender e se dedicar, você tem vontade, e isso já é 60% ... Não adianta ter um baixo bom e o baixista ser meia-boca ...

Estude, meu conselho é esse! Muita ralação, e poste um vídeo a cada 6 meses aqui.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por gscbatera Seg Dez 23, 2013 4:52 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:^ Gideão você é Do Caminho?

Parece que os captadores estão altos, como se a corda estivesse batendo nos polos magnéticos ou coisa parecida.
Acho que gastar nele não vale assim como gastar num Groovin não vale. Só um luthier mesmo pra dar uma geral. Mas pra aprender é legal. Na minha opinião você toca bem, se esse for o começo. É impressão minha ou rolou um Agnus Dei lá?

Agora é com o Boss2k
https://www.youtube.com/watch?v=HJZTGv4wSjc&list=UUObgTGRB0uw0YBqBkdOrPGw

Cara mora gente na tua casa heim?  Smile  


    sim cara sou do verdadeiro caminho e é minha sobrinha, irmã e esposa conversando e ainda o bebê, na realidade coloquei os capitadores alto, para apoiar o dedo polegar, e isso como disse acima nunca tomei aulas, e o que sei foi uma base de violão que tinha, ai agora to indo, vou ver o que faço quando eu pegar a grana, to entre ajeitar ele, ou pegar o SX SJB75 ou o Tagima TBM4 só que o mal para mim e que ele e ativo e não gosto muito, me diga só funciona passivo se mudar a parte elétrica?

gscbatera
gscbatera
Membro

Mensagens : 19
Localização : Feira de Santana-ba

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por gscbatera Seg Dez 23, 2013 5:03 pm

Boss2K escreveu:Fala Gideão!

Rapaz, tem muita gente que não tem 1% do que você tem pra começar no contrabaixo.

Eu não compraria nada, em time que tá ganhando, não se mexe!

Se você diz que não tem ruídos, e os potenciometros não arrastam, então não mexe. Eu só trocaria as cordas e fazia uma regulagem básica, somente. Pra aprender, e só disso que você precisa, tá excelente. Não te preocupa em gastar dinheiro com esse baixo. Economiza pra comprar um melhor mais tarde. O objetivo agora é aprender e se dedicar, você tem vontade, e isso já é 60% ... Não adianta ter um baixo bom e o baixista ser meia-boca ...

Estude, meu conselho é esse! Muita ralação, e poste um vídeo a cada 6 meses aqui.


Muito obrigado cara, a melhor coisa foi eu me escrever nesse fórum, não gosto muito de fórum, mas a atenção aqui e muito boa, vamos mudar o nome do topico para ''os caras que ajudam Gideão'' kkkkkkkkkkkkkk brincando, mas falando serio valeu mesmo, e bom deixar esse tópico aberto ai posto as novidades e algumas coisas, e vou fazer isso mesmo vou regular ele trocar cordas, ver o que o luthier faz aqui para melhor se tiver como, ai posto mais um video e depois disso vou estudar bastante, para postar outro vídeo do progresso...
gscbatera
gscbatera
Membro

Mensagens : 19
Localização : Feira de Santana-ba

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por Boss2K Seg Dez 23, 2013 5:10 pm

up 

Mude o nome para: As aventuras de Gideão

 grin 

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por gscbatera Seg Dez 23, 2013 5:28 pm

muitas outras virão kkkkkkkkkkkkk.
gscbatera
gscbatera
Membro

Mensagens : 19
Localização : Feira de Santana-ba

Ir para o topo Ir para baixo

que contrabaixo e esse??? Empty Re: que contrabaixo e esse???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos