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Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

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Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 11 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por DenisLM Seg Mar 01, 2010 2:08 pm

DenisLM escreveu:e só puxando o papo do blender, já solicitei para o eugenio o orçamento para minha versão 2.0 do Loop Blender Custom... Twisted Evil
se der tudo certo eu passo o "1.0" lá nos classificados! Razz

droga!
não dá pra fazer!
ia rolar um skema de mais um loop e com possibilidade de alternar entre série e paralelo...

Jazzigo, você conhece algum pedal que faça isso?
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Mensagem por Cid Seg Mar 01, 2010 5:20 pm

JAZZigo escreveu:
gmv bass escreveu:olá JAZZigo!!!!
queria saber sua opnião
1°- vc já testou o envelope filter da digitech o " digithec bass shint wha?
2°-qual envelope filter combina mais com o MM stingray ?
não sei se a 2° pergunta tem lógica mas gostaria de saber sua opinião
valew!!!
Opa, GMV!

1º - Nunca experimentei o DigiTech Bass Synth Wah, mas já tive o seu correspondente da Boss, o SYB-5 e não gostei nem um pouco. Não gosto da qualidade de som de efeitos digitais. Se você quer realmente synth tones irados, então ligue juntos octave >> fuzz >> envelope filter (todos de boa qualidade e analógicos).
2° - Um bom envelope filter cai bem com qualquer baixo, com fretless inclusive, independente da marca do instrumento.
Aproveitando o ensejo, percebo que nao tem nenhum pedal de synth. O que vc recomenda? Ou essa combinacao que falou acoima supre?

ABracao.
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Mensagem por Cid Seg Mar 01, 2010 5:26 pm

Jazzigo, qual a diferenca de Fuzz para overdrive/distorcion?
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Mensagem por Danillo faria Seg Mar 01, 2010 6:03 pm

algum pedal fornece esse som aveludado do inicio da musica do celso pixinga? https://www.youtube.com/watch?v=Pf1yQ3pyrYQ&feature=related

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Mensagem por JAZZigo Seg Mar 01, 2010 6:07 pm

DenisLM escreveu:
DenisLM escreveu:e só puxando o papo do blender, já solicitei para o eugenio o orçamento para minha versão 2.0 do Loop Blender Custom... Twisted Evil
se der tudo certo eu passo o "1.0" lá nos classificados! Razz

droga!
não dá pra fazer!
ia rolar um skema de mais um loop e com possibilidade de alternar entre série e paralelo...

Jazzigo, você conhece algum pedal que faça isso?
Ando interessado em "paralelizar" meus efeitos! cyclops
Denis, explique melhor o que você quer dizer com "paralelizar". É preciso tomar cuidado com a inversão de fase de alguns efeitos na hora de ligá-lo em paralelo no loop. Tive uma p*** dor de cabeça, pois os Malekko, os Lovepedal, os Analog Man, os próprios TWA etc. têm fase oposta à do Xotic X-Blender. Este possui uma chavinha para inversão da fase do loop de efeitos, mas, na prática, ela não é muito funcional em pedais true bypass, pois na hora que você desliga o efeito, o sinal que corre por fora do X-Blender e o sinal que corre por dentro do loop ficam com suas fases invertidas e o som vira uma porcaria. Foi por isso que tive de reconfigurar toda a minha pedalboard.

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Mensagem por JAZZigo Seg Mar 01, 2010 6:18 pm

Cid escreveu:
JAZZigo escreveu:
gmv bass escreveu:olá JAZZigo!!!!
queria saber sua opnião
1°- vc já testou o envelope filter da digitech o " digithec bass shint wha?
2°-qual envelope filter combina mais com o MM stingray ?
não sei se a 2° pergunta tem lógica mas gostaria de saber sua opinião
valew!!!
Opa, GMV!

1º - Nunca experimentei o DigiTech Bass Synth Wah, mas já tive o seu correspondente da Boss, o SYB-5 e não gostei nem um pouco. Não gosto da qualidade de som de efeitos digitais. Se você quer realmente synth tones irados, então ligue juntos octave >> fuzz >> envelope filter (todos de boa qualidade e analógicos).
2° - Um bom envelope filter cai bem com qualquer baixo, com fretless inclusive, independente da marca do instrumento.
Aproveitando o ensejo, percebo que nao tem nenhum pedal de synth. O que vc recomenda? Ou essa combinacao que falou acoima supre?

ABracao.
Cid, basicamente, os pedais de synth são a combinação de octave >> fuzz >> envelope filter e, já que você possui os três, acho que vale a pena da uma explorada neles. Minha única experiência com um pedal de synth foi o SYB-5, que particularmente não gostei. Existem alguns bem famosos e caros, como o Chunk Systems Octavius Squeezer, o Electro-Harmonix Hog e o Pignotrix Mothership Analog Synthesizer, mas ainda não os conheço... não tenho como recomendá-los.

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Mensagem por JAZZigo Seg Mar 01, 2010 6:20 pm

Cid escreveu:Jazzigo, qual a diferenca de Fuzz para overdrive/distorcion?
Cid, no site oficial da Gibson tem uma explicação super bem detalhada sobre os três tipos de distorção:

http://www.gibson.com/en-us/Lifestyle/Features/effects-explained-overdrive-di/

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Mensagem por JAZZigo Seg Mar 01, 2010 6:26 pm

Danillo faria escreveu:algum pedal fornece esse som aveludado do inicio da musica do celso pixinga? https://www.youtube.com/watch?v=Pf1yQ3pyrYQ&feature=related
Opa, Danilo!
Para mim, o som aveludado do Pixinga nessa música vem da equalização e não de efeitos.

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Mensagem por DenisLM Seg Mar 01, 2010 8:14 pm

JAZZigo escreveu:
DenisLM escreveu:
DenisLM escreveu:e só puxando o papo do blender, já solicitei para o eugenio o orçamento para minha versão 2.0 do Loop Blender Custom... Twisted Evil
se der tudo certo eu passo o "1.0" lá nos classificados! Razz

droga!
não dá pra fazer!
ia rolar um skema de mais um loop e com possibilidade de alternar entre série e paralelo...

Jazzigo, você conhece algum pedal que faça isso?
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Denis, explique melhor o que você quer dizer com "paralelizar". É preciso tomar cuidado com a inversão de fase de alguns efeitos na hora de ligá-lo em paralelo no loop. Tive uma p*** dor de cabeça, pois os Malekko, os Lovepedal, os Analog Man, os próprios TWA etc. têm fase oposta à do Xotic X-Blender. Este possui uma chavinha para inversão da fase do loop de efeitos, mas, na prática, ela não é muito funcional em pedais true bypass, pois na hora que você desliga o efeito, o sinal que corre por fora do X-Blender e o sinal que corre por dentro do loop ficam com suas fases invertidas e o som vira uma porcaria. Foi por isso que tive de reconfigurar toda a minha pedalboard.

eita! pelomenos os efeitos que eu tou usando com meu blender tá de boa.. acho que nenhum inverte fase...

enfim, minha idéia é trabalhar com o som em 3 vias paralelas:
1- Som limpo
2- Big Muff / MXR Auto Q / Crybaby Bass Wah
3- Digitech Synth Bass Wah (usando como "SubOctave") / EFX Ugly Mamute (e talvez um EFX DualFilter ou um octave de verdade para deixar o Digitech como Synth mesmo...)

assim poderia trabalhar com dois tipos de fuzz ao mesmo tempo, ou um canal com fuzz e envelop e outro com um synth....
eu pensei nesse aqui:
Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 11 Superblender-big
http://www.woundedpaw.com/catalog/product_info.php?cPath=27&products_id=152
tem até as chavinhas pra "dar um tapa" na fase e tal.... Laughing
ou simplesmente comprar um Paralellyzer da EFX e jogar ele dentro do loop do meu Loop blender....
http://www.efxpedais.com/paralellyzer.html

esse última opção é a que me pareceu mais barata, mas seria mais um pedal na board... e nenhum deles teria a opção de ligar em série... se bem que talvez nem precise essa ligação em série... scratch Laughing

meu objetivo é chegar nesses timbres:
https://www.youtube.com/watch?v=Pgum6OT_VH8&feature=fvst
https://www.youtube.com/watch?v=w8KQmps-Sog&feature=related
obviamente exatamente não dá para chegar exatamente, mas analisando o que o cara ae usa, o que eu uso e o timbre que eu já tenho, acho que fazendo essa "terceira linha" eu devo chegar mais perto.

valeu jazzigo! cheers
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Mensagem por JAZZigo Seg Mar 01, 2010 8:44 pm

DenisLM escreveu:
Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 11 Superblender-big
http://www.woundedpaw.com/catalog/product_info.php?cPath=27&products_id=152
Rapaz, eu tinha esquecido desse Super Blender da Wounded Paw... que mão na roda heim?!!! Deu até um gás, mas ele é muito grande... acho que vou deixar quieto e manter o Xotic X-Blender mesmo.

Interessante, Denis, mas da mesma forma que um compressor, quando vemos a diferença que um loop blender faz no som, é impossível não usá-lo sempre!

Grande abraço,

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Mensagem por DenisLM Ter Mar 02, 2010 2:33 am

de fato!
estou viciando nessa parada! drunken

vou fechar mesmo no EFX Paralellyzer e ver se arranjou um octave legal....
só quero ver pra ter espaço na board pra tudo isso.... Shocked
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Mensagem por Aionius Qua Mar 03, 2010 5:36 pm

Very Happy Very Happy Galera tô feliz da vida aqui! Acabei de comprar um Emma DB-1 DiscumBoBulator Envelope Filter, depois de muita procura achei o danado na TunnelVision, agora é só esperar chegar o bicho.

Abraços.

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Mensagem por JAZZigo Qua Mar 03, 2010 5:50 pm

Aionius escreveu:Very Happy Very Happy Galera tô feliz da vida aqui! Acabei de comprar um Emma DB-1 DiscumBoBulator Envelope Filter, depois de muita procura achei o danado na TunnelVision, agora é só esperar chegar o bicho.

Abraços.
Bela escolha!!! claps

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Mensagem por AdrianoBSB Qua Mar 03, 2010 5:54 pm

Parabéns Aionius, belo pedal.

Eu vou esperar sair a "segunda geração" para encomendar o meu.

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Mensagem por Aionius Qua Mar 03, 2010 6:04 pm

^^ eu até tava pensando em esperar, mas a GAS não deixou What a Face

Valeu pessoal!!

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Mensagem por Cid Qua Mar 03, 2010 6:40 pm

Aionus, vc vai adorar o pedal, muito musical.......
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Mensagem por Aionius Qui Mar 04, 2010 9:20 am

Cid escreveu:Aionus, vc vai adorar o pedal, muito musical.......

Eu realmente espero isso dele, acredito que ele realmente conquiste meus ouvidos. Pelas demos que eu já havia escutado em comparção a varios outros não achei melhor do o Discumbobulator. O negocio agora e aguentar até ele chegar, será que demora muito?

Abraços.

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Mensagem por Cid Qui Mar 04, 2010 9:26 am

Sem falar que os ajustes sao muito simples....

A demora demora da boa vontade do pesoal da receita/correios...
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Mensagem por JAZZigo Qui Mar 04, 2010 9:42 am

Aionius escreveu:
Cid escreveu:Aionus, vc vai adorar o pedal, muito musical.......

Eu realmente espero isso dele, acredito que ele realmente conquiste meus ouvidos. Pelas demos que eu já havia escutado em comparção a varios outros não achei melhor do o Discumbobulator. O negocio agora e aguentar até ele chegar, será que demora muito?

Abraços.
Normalmente demoraria umas 3 semanas Aionius, mas desde o final de novembro que os Correios vêm alegando:

"Prezado Cliente,

O típico aumento de volume da carga internacional recebida nesta época do ano cresceu muito além das expectativas em 2009, podendo ocasionar dilatação nos prazos de entrega dos objetos internacionais destinados ao Brasil.

Agradecemos a sua compreensão.
Equipe Portal Correios"

O que eles chamam de "dilatação nos prazos", eu chamo de atraso. Aguardo a boa vontade da Receita para liberação do corpo do meu Warmoth Jazz Bass desde o dia 16/12/2009, quando o cadastrei no serviço "Importa Fácil" dos Correios. Neste meio tempo, alguns pedais levaram mais de 1 mês para chegar, equanto outros, apenas 2 semanas. Alguns, tive de buscar na agência dos Correios e outros, recebi direto em casa, isentos do Imposto de Importação. Como disse o Cid, depende apenas da boa vontade e da organização dos auditores da Receita.

A você, resta ter paciência e torcer, meu amigo!

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Mensagem por Aionius Qui Mar 04, 2010 11:46 am

É, o duro é ter paciencia, mas eu aguento, já aguentei esse tempo todo até conseguir compra-lo...
É uma pena ter toda essa burrcracia para recerbermos o produto se pelo menos as pessoas "responsáveis'' por estes serviços fossem competentes tudo bem, mas tem cada picareta por aí que vou te contar viu... esse negócio do corpo do Warmoth é uma palhaçada, você paga pelo produto, faz tudo direitinho e os caras simplesmente resolvem segurar o produto, fala sério!
Bom espero que não tenha problemas com minha encomenda.
Valeu pelos esclarecimentos pessoal.

Abraços.

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Mensagem por JAZZigo Qui Mar 04, 2010 1:49 pm

^
De qualquer forma, já encomendei outro corpo - vide abaixo, e este deve chegar normalmente, já que custou menos de US$ 500.00 e não há necessidade de cadastramento no Importa Fácil. Quando o primeiro for liberado, comprarei um braço para ele e ficarei com 2 Jazz Bass. Um terá configuração bem vintage, passivo e captação Lindy Fralin Single Coil JB Set. O outro, já que tem visual mais moderno (Blue Burst Quilted Maple Top) deverá possuir um Jonh East J Retro Preamp e captação Joe Barden J-Style Set.
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Mensagem por Edu Fettermann Qui Mar 04, 2010 2:05 pm

JAZZigo, como funciona esse lance de comprar o baixo "em partes"? Você compra tudo de uma mesma marca, ou faz o esquema meio "Frankenstein"? E pra montar depois, é tranquilo?
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Mensagem por Aionius Qui Mar 04, 2010 2:06 pm

Ambos vão ficar uma beleza hein? Qaundo estiverem prontos quero vê-los e ouvi-los.

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Mensagem por JAZZigo Qui Mar 04, 2010 3:37 pm

Edu Fettermann escreveu:JAZZigo, como funciona esse lance de comprar o baixo "em partes"? Você compra tudo de uma mesma marca, ou faz o esquema meio "Frankenstein"? E pra montar depois, é tranquilo?
Opa, galera, parece que provoquei um desvio no tópico. Desculpem-me, mas vou responder à pergunta do Edu e depois retornamos ao assunto, ok?!

Então, Edu, não tenho medo de fazer alterações nos instrumentos, quando o som de um deles não me satisfaz. De qualquer forma, sempre procuro fazer substituições com peças que os americanos chamam de "replacement style", ou seja, partes que substituem as originais sem necessidade de alterações de luthieria. Eu mesmo tiro a peça, ponho a outra no lugar e pronto. Neste caso, não considero esses baixos como "Frankensteins", já que não houve necessidade de nenhuma intervenção cirúrgica.

A Warmoth é oficialmente licenciada pela Fender para produzir e comercializar corpos e braços replacement style, produz alguns clones da Gibson e também tem peças com design próprio, cujo acabamento (ou não) fica ao gosto do freguês, ou seja, é uma custom shop de verdade. Esta semana recebi 2 braços Warmoth: um para substituir o da minha guitarra Hurricane Telecaster, que está bastante empenado e não responde mais ao tensor e outro para substituir o do meu baixo Warmoth Deluxe 5 (design próprio) - vide fotos abaixo, cujo braço em maple com escala em rosewood original não combinava de jeito nenhum com o corpo em black korina - faltava punch e definição, sobretudo na "sizona" (má escolha da minha parte na combinação das madeiras). Intuí e decidi importar um braço novo com madeiras mais duras - wenge neck / ebony fingerboard e o resultado foi altamente satisfatório, para minha sorte!
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Mensagem por cleitonbassline1 Ter Mar 09, 2010 12:38 pm

ai jazzigo comprei o pedal mxr bleck label do zakk sera que vai ficar bom no baixo?
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Mensagem por JAZZigo Ter Mar 09, 2010 12:55 pm

cleitonbassline1 escreveu:ai jazzigo comprei o pedal mxr bleck label do zakk sera que vai ficar bom no baixo?
Pois é, Cleiton, como eu já disse no outro tópico:
JAZZigo escreveu:
vitaobass escreveu:"High and Low cut filters"

isso é interessante!
LOW Cut - Flat????! Não sei não, acho que não vai dar muito certo. O ideal para nós seria LOW Cut - Boost ou LOW Flat - Boost.
De qualquer forma, só testando para ver (ouvir)! Espero que fique legal, mas, caso não role, passe o pedal para frente. Os MXR são muito fáceis de vender e vai estar "assim" de guitarristas querendo este!

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Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 11 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

Mensagem por cleitonbassline1 Qua Mar 10, 2010 2:47 pm

ai irmão muito obregado pelas resposta a gora e só esperar o resultado do pedal quando chegar, qual quer coisa posto algusmas sugentões sobre o pedal....se serve ou ñ...
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Mensagem por GusVCD Sáb Mar 13, 2010 12:32 am

JAZZigo escreveu:Eu realmente não conhecia esse detalhe, Gus! Legal, cara, acho que vai dar um p*** stereo bass chorus. Vale a pena experimentar!!! Manda ver, cara!!!

Então JAZZigo, o MOD kit chegou ontem (quinta), e HJ a noite (sexta) eu fiz a modificação aqui em casa... muito fácil de fazer, demorei menos de uma hora entre tirar os componentes originais e instalar os novos...

Sobre o pedal, o q posso dizer... ficou A-N-I-M-A-L !!! Sem comentários... incrível a mudança no som do bicho!

O Fromel me mandou junto o capacitor para modificar tbm para uso mais específico para contrabaixo, o q deu uma melhorada show no Low-End...

Como todo Boss, q não é true bypass, sente-se um certa perda no Low-End, mas nada q não se possa compensar fácil no ampli ou ligando em seguida um equalizer ou coisa do gênero, mas coias pouco até ao meu ver... e o lance do stereo dele realmente é muito loko... fiz vários testes e finalmente entendi direito como funciona o mono e stereo dele...

Amanhã se der, gravo uns audios com ele em várias configurações... posso dizer q se jogar tudo no talo, dá pra brincar com um timbre/efeito muito loko... lembra até efeitos tipo envelope filter ou synths...

Um abração!!

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Mensagem por JAZZigo Sáb Mar 13, 2010 1:53 am

^
Sinceramente, Gus, até a perda de low end do CE-2 original, para mim, nem é tão significativa assim... convenhamos, a Boss criava pérolas!!!

Estou doido para ouvir o seu Boss/Fromel CE-3 (Bass) Stereo Chorus!!! claps

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Mensagem por Aionius Sáb Mar 13, 2010 12:17 pm

JAZZigo escreveu:^
Sinceramente, Gus, até a perda de low end do CE-2 original, para mim, nem é tão significativa assim... convenhamos, a Boss criava pérolas!!!

Estou doido para ouvir o seu Boss/Fromel CE-3 (Bass) Stereo Chorus!!! claps

2.

Parabéns aí Gus! Também tô curioso para ouvir esse danado aí.

Abraços. up

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Mensagem por GusVCD Sáb Mar 13, 2010 8:11 pm

Missão dada é missão cumprida, review do meu novo Boss/Fromel CE-3 Chorus Supreme Mod (Modified Chorus for bass - Analog - Japan/USA)

http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/boss-fromel-ce-3-chorus-supreme-mod-modified-chorus-for-bass-analog-japan-usa-t5738.htm\

Abraços!

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Mensagem por JAZZigo Dom Mar 14, 2010 12:18 am

GusVCD escreveu:Missão dada é missão cumprida, review do meu novo Boss/Fromel CE-3 Chorus Supreme Mod (Modified Chorus for bass - Analog - Japan/USA)

http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/boss-fromel-ce-3-chorus-supreme-mod-modified-chorus-for-bass-analog-japan-usa-t5738.htm\

Abraços!
Mais um vez, Gus: claps

Parabéns, cara! Gostei demais! Pelo que pude perceber, o upgrade foi fantástico... um dos melhores bass choruses que já ouvi. Se quiser mandá-lo para mim, farei um tira-teima no capricho com meu Boss/Fromel CE-2B, depois publico aqui no nosso fórum e mando o pedal de volta para você. Qualquer coisa, me mande um MP!

Parabéns de novo, cara... sonzeira!!!

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Mensagem por GusVCD Dom Mar 14, 2010 11:53 pm

Agradeço amigo... MP enviada! up

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Mensagem por URSOBHZ Seg Mar 15, 2010 12:11 am

Olá!

Bem, o que me dizem do preamp Electronix Submarine Designer? Sei lá, mas tenho pensado em providenciar um pré melhor, e esse me chamou a atenção. Penso em algo "não muito usual", sem drive ou algo assim.

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 11 Designer4

Start with all toggles at “SUB” position, tone control set to middle and body control points the star. That is your reference tone. Adjust the rest by using very informative captions, such as 250 Hz dip or 600 Hz boost. Do you want to overdrive your old school all tube preamp? Easy! Just set it to boost mod. Do you want 100% flat signal and just want additional volume boost with some warm/vintage vibe? Just set everything but the left bottom switch to “SUB” position. You want you bass to sound like an ice pick? You want your horns to sizzle? Just rotate tone control clock-wise. There more more than several dozens of combination available if you can make use of all the switches and knobs.

Just like Submarine, Submarine Designer is also designed to be a tone shaping preamp. That doesn’t mean you can’t use it to properly drive a poweramp, because it is capable of more than fair amount of clean boost. It will never be distorted when the volume is cranked (and boost toggle at “SUB” position), even if you use very high output active bass guitars. If you are a recording musician, you will enjoy the tones you can get out of Submarine Designer as well, sitting right in the mix with minimal post-processing.

The addition of UltraBASS switch, the user would be able boost the bass and sub-bass frequencies regardless of the tone control position. Our collaboration with Kreuzer Electronics allowed us to build the best Submarine of all times.





Outra opção seria o "irmão menor" dele, o Electronix Submarine. Na verdade, acho que esse me atende!!!

Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 11 Sub2

Submarine is more of a tone shaping preamp than anything else. However, it is capable of a more than fair amount of clean boost when the volume control is cranked and it never distorts, even if it is used with higher output active basses. You can easily drive a power amp with it, use it as a direct recording preamp or use it as a stand-alone pedal. Submarine proves that versatility isn’t always determined by the number of the controls.

Now with the addition of UltraBASS switch, the user would be able boost the bass and sub-bass frequencies regardless of the tone control position. Our collaboration with Kreuzer Electronics allowed us to build the best Submarine of all times.




Abraços
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Mensagem por JAZZigo Seg Mar 15, 2010 9:05 am

^
Bacana, Urso!

Estou admirado sobretudo com tantos controles de parâmetros em um pedal tão pequeno, no caso do Submarine Designer. Bateu um GAS! Também estou à procura de um bom e pequeno preamp para substituir o meu Xotic Bass RC Booster na pedalboard principal e ele me parece o ideal.

O mais importante em um pedal de preamp é ser o mais transparente possível e não colorir o timbre do baixo. Pelas reviews do Harmony-Central.com e do TalkBass.com para a versão Submarine Pro Bass (o amarelo com 2 knobs) ele parece ser bastante eficiente neste quesito. Aliás, no Harmony-Central ele alcançou nota 9.8 em qualidade de som, nas pontuação média atribuída pelas 5 reviews, o que eu considero excelente!

Acho que vale a pena a aquisição, Urso!

Seguem abaixo os links para reviews que citei:

http://reviews.harmony-central.com/reviews/Effects/product/ElectroniX/MX+Submarine/10/1

http://www.talkbass.com/forum/showthread.php?t=387683

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Mensagem por Cid Seg Mar 15, 2010 9:39 am

Eu sempre fico meio pé atras de reviews do H Central, pois eu acredito que muitos reviews ali sao colocados pelos proprios fabricantes... facim facim.
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Mensagem por Ricardo Seg Mar 15, 2010 9:57 am

Vi alguns proprietários de Submarine (não sei exatamente o modelo) no Talkbass elogiando muito o pedal. Dá uma busca por lá Urso (a busca no talkbass funciona satisfatoriamente) ou mesmo abre um tópico lá pedindo opiniões.
Eu sei que lá na sessão de efeitos do Tb tem um tópico só sobre a Electronix.

Abraços.

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Mensagem por JAZZigo Seg Mar 15, 2010 9:57 am

^
Isto é uma verdade, Cid. De qualquer forma, já me serviu de referência para vários pedais bons, mas só considero as que têm 5 reviews ou mais e pontuação média acima de 9.0, sobretudo no quesito Sound Quality. E não basta apenas checarmos o número de respostas e a pontuação, devemos realmente ler os depoimentos e verificar a sua profundidade e coerência. Mas que há o risco, há!

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Mensagem por Ricardo Seg Mar 15, 2010 9:59 am

^^Posts simultâneos Very Happy .

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Mensagem por URSOBHZ Seg Mar 15, 2010 10:28 am

Bem, vou nesses mesmo. O "senão" é a grande diferença de preço entre esses dois modelos (aprox US$60,00).

So falta escolher um: o bolso indica o Submarine, mas o ouvido e a GAS indicam o Submarine Designer!!!

Abraços
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Mensagem por Aionius Seg Mar 15, 2010 11:16 am

Cara gostei desse submarine, muito bacana e preço também é legal. Parece ser uma boa opição de preamp. futuramente quero trocar o meu Bass Attack Hartcke e esse aí me chamou a atenção.

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Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 11 Empty A culpa é do Urso...

Mensagem por JAZZigo Seg Mar 15, 2010 1:16 pm

Acabo de fazer a encomenda de um ELECTRONIX SUBMARINE DESIGNER no eBay!!!

A culpa é do Urso!!! lol!

Valeu a dica, camarada!!! up

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Mensagem por Cid Seg Mar 15, 2010 1:19 pm

^KKKKKKKKKKKKKKKK
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Mensagem por Cid Seg Mar 15, 2010 1:19 pm

Rapaz essa doenca pega... hoje se eu for ver, praticamente so tenho entrado nos topicos de efeitos kkkkkkkkk
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Mensagem por LuCaSbass Seg Mar 15, 2010 1:30 pm

Bacana esse Submarine Design! Mas acho que o Submarine ja deve me servir bem... Mas to querendo um reverb também pro fretless...Acho que vou voltar ao mundo dos pedais em breve hehehe(to sem nenhum no momento)

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Mensagem por Cid Seg Mar 15, 2010 2:51 pm

LuCaSbass escreveu:Bacana esse Submarine Design! Mas acho que o Submarine ja deve me servir bem... Mas to querendo um reverb também pro fretless...Acho que vou voltar ao mundo dos pedais em breve hehehe(to sem nenhum no momento)
Um Reverb num Fretless é tudo de bom...

Jaja devo me desfazer de um reverb, pois to recebendo outro esses dias..
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Mensagem por LuCaSbass Seg Mar 15, 2010 3:56 pm

Cid escreveu:
LuCaSbass escreveu:Bacana esse Submarine Design! Mas acho que o Submarine ja deve me servir bem... Mas to querendo um reverb também pro fretless...Acho que vou voltar ao mundo dos pedais em breve hehehe(to sem nenhum no momento)
Um Reverb num Fretless é tudo de bom...

Jaja devo me desfazer de um reverb, pois to recebendo outro esses dias..
Pois é... qual novo vc comprou?
Eu gosto muito do Holy Grail da EHX, acho que vou comprar esse em breve

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Mensagem por Aionius Seg Mar 15, 2010 4:16 pm

JAZZigo escreveu:Acabo de fazer a encomenda de um ELECTRONIX SUBMARINE DESIGNER no eBay!!!

A culpa é do Urso!!! lol!

Valeu a dica, camarada!!! up

: point point point Realmente o Jazzigo é um cara que não passa vontade! Essa de " aculpa é do urso" foi boa kkkkkk

eu gostei bastante desse submarine, parece ser realmente uma boa opção de preamp.

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Mensagem por leandrosf89 Seg Mar 15, 2010 4:55 pm

JAZZigo?
Só ressuscitando aqui o assunto sobre o SYB5 e o Envelope Filter...
Vc disse que particularmente não são satisfatórios...
Vc indicaria Pedaleira pra no caso de o baixista querer colocar uns efeitos Synth + filter nas músicas? Ou realmente não tem jeito?
Se vc puder dizer pq não curtiu o Boss syb5 da uma ajuda ae pois estava interessado em comprar um...
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Mensagem por JAZZigo Seg Mar 15, 2010 5:19 pm

^
Opa!

Um bom envelope filter sozinho, para mim, já é plenamente satisfatório... super, super funky, Leandro!

É o seguinte: Em geral, os pedais de synth são compostos basicamente de 3 efeitos que interagem simultaneamente: octave + fuzz + envelope filter. Dos adornos se encarregam as modulações que variam conforme a marca e modelo do pedal. O SYB-5, por exemplo, possui presets que não permitem o ajuste dos parâmetros de todos os efeitos que estão em jogo... seria necessária mais de uma dúzia de knobs, ou seja, a gente fica muito preso, sem opção. Além disso, o SYB-5 não tem bom tracking, nem tem boa dinâmica e seus timbres me soavam excessivamente digitalizados (aí já questão de gosto mesmo)!

De qualquer forma, sobretudo para quem não tem muita familiaridade com os pedais, qualquer um, digital ou não, é interessante para se ter uma noção ou despertar o interesse pelos efeitos. Neste caso, a pedaleira tem a vantagem de reunir os principais tipos de efeitos em um console só.

Se um dia você tiver a oportunidade de brincar com um octave mais um fuzz e mais um envelope filter, todos juntos, vai passar o dia inteiro se deliciando e explorando as inúmeras possibilidades de synth tones!

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