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Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

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Mensagem por JAZZigo Dom Fev 07, 2010 3:44 pm

denis lucas escreveu:Dúvida de leigo sobre o ehx big muff russian..
ele é um pedal de guitarra??
Opa, Lucas! Eu o considero um pedal híbrido (para qualquer instrumento). Eu tenho um e, pela minha experiência de todos os fuzz da Electro-Harmonix, para o baixo, ele é o melhor. Gera uma distorção mais bonita, com muito sustain e low end. Melhor que o Bass Big Muff Pi inclusive. Nosso colega Denis também tem um!

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Mensagem por cleitonbass Dom Fev 07, 2010 3:50 pm

ai jazzigo tenho algumas duvidas(sobre o xotic x-blender loop pedal ).esse pedal pula os efeitos deixando o som do baixo livre de um monte de pedais? misturando o som dos pedais com o som do baixo estou era ou serto?como fazer isso?tenho pedais( boss syb5,bass flander fb2 japan a finador tu12,,dd3,chorus ceb3,dunlop m+80 direct box,sansamp vt bass,pedal eletro armônix bass microsinth..landscap ps 12)...qual uma fonte q seja cilênciosa pra fazer as ligações destes pedais q vc me indicaria....

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Mensagem por JAZZigo Dom Fev 07, 2010 4:37 pm

Do tópico "Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos":
Jeff Ramalho escreveu:JAZZigo como funciona esse lance de dividir o sinal em loop para pedais?

fazendo aquela esquema do amp de send e return é mesma coisa ou não?
Deste tópico:
cleitonbass escreveu:ai jazzigo tenho algumas duvidas(sobre o xotic x-blender loop pedal ).esse pedal pula os efeitos deixando o som do baixo livre de um monte de pedais? misturando o som dos pedais com o som do baixo estou era ou serto?como fazer isso?tenho pedais( boss syb5,bass flander fb2 japan a finador tu12,,dd3,chorus ceb3,dunlop m+80 direct box,sansamp vt bass,pedal eletro armônix bass microsinth..landscap ps 12)...qual uma fonte q seja cilênciosa pra fazer as ligações destes pedais q vc me indicaria....
Jeff e Cleiton,
o Xotic X-Blender funciona como um loop (send X return) em um amplificador, mas oferece mais recursos. O X-Blender possui 2 footswitches, a "Blend On/Off" e a "True Bypass". Quando ambas estão deligadas o sinal passa true bypass direto do baixo para amplificador. Quando a "True Bypass" é ativada, o sinal segue em série pela chain de efeitos normalmente. Quando a "Blend On/Off" é ativada, então os sinais wet (efeitos) e dry (direto) são separados, seguem em paralelo e podem ser mixados, com a utilização daquele knob grande, o "Wet / Dry". A "Blend On/Off" ativada permite ativar, também, a switch de boost (wet e dry), o controle de volume (wet e dry), de baixo e de agudo (só wet). Possui também uma switch de inversão da fase dos efeitos "EFX Phase Normal/Invert", para compatibilização com alguns tipos de pedais de wah ou bosster mais antigos, vintage. Como se pode notar, o X-Blender não se trata apenas de jacks "Send" e "Return" como os de um amp, mas de dispositivo criado para sanar problemas com a perda da qualidade do sinal numa chain de efeitos, para tornar os efeitos mais transparentes e para compensar o low end perdido em alguns pedais.

Cleiton,
neste momento uso 2 fontes com chaveamento automático na minha pedalboard. Uma T-Rex 100-240V-AC / 12V-DC 500mA para o T-Rex Squeezer e o Analog Man Clone Chorus. A outra é uma Godlyke Power-All 100-240V-AC / 9V-DC 2.000mA para os 14 pedais restantes, além do Boss TU-15. Recomendo esta ou uma Visual Sound 1Spot 100-240V-AC / 9V-DC 1.700mA.

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Mensagem por JAZZigo Dom Fev 07, 2010 6:32 pm

Pessoal, quem quiser conferir a configuração provisória da minha pedalboard de emergência, postei foto e descrição aqui: http://bass.forumeiros.com/clubes-f12/clube-dos-amantes-de-pedais-de-boutique-e-efeitos-analogicos-t2808-150.htm#110378

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Mensagem por Cid Seg Fev 08, 2010 12:45 am

Oi JAzzigo, quais as opcoes de chorus vc indica? Vi que vc ja teve ou tem um T-Rex The Sweeper Bass Chorus. E ai?

VC ja usou aquele que é chorus e flanger num so da T-rex, The Twister pedal??
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Mensagem por DenisLM Seg Fev 08, 2010 10:01 am

JAZZigo escreveu:Pessoal,

a quem possa interessar, substituí a foto do post original do tópico http://bass.forumeiros.com/clubes-f12/clube-dos-amantes-de-pedais-de-boutique-e-efeitos-analogicos-t2808.htm , haja vista a inclusão do Xotic X-Blender na pedalboard. Deixei toda a chain de efeitos "loopada" dentro do X-Blender. É muito diferente e interessante lidar com os efeitos ao deixar o som dry livre, correndo paralelamente. Que o diga nosso camarada Denis!

Tudo bem, o EHX Micro POG realmente é um efeito digital. De qualquer forma, ele foi incluído provisoriamente, até a chegada dos Catalinbread Heliotrope e do ProTone Raven Chorus. Mas e daí?! Vamos deixar o preciosismo de lado, porque o Micro POG, por sua característica polifônica, não possui similar analógico.

Antes que perguntem: Não, o Emma DiscumBOBulator continua na ativa... agora, junto com o Xotic Bass RC Booster e o Moollon Bass Drive, entre outros, na minha pedalboard 2.

EDIT:

Mudei a configuração do loop, deixando de fora o compressor, o pedal de volume e o delay. Desta forma, depois do phaser, o sinal wet retorna para o X-Blender, seguindo junto com o sinal dry para o T-Rex Squeezer >> Boss FV-300L >> Retro-Sonic Analog Delay >> amp.

Gostou né? Very Happy
com eu havia comentado por ae, eu praticamente nem uso mais os efeitos sem mesclar com o som limpo...
Fuzz e/ou Wahwah ficam maravilhosos se mesclados e não perdem o corpo de jeito nenhum! Wink
Na verdade eu procurei isso depois de muito ver por ae baixistas famosos que usam efeitos (como o Tim Commerford (RATM, Audioslave) ou o Chris Wolfenstein (Muse)) usando dois amplis, um para o som limpo outro para o som sujo...

JAZZigo escreveu:
denis lucas escreveu:Dúvida de leigo sobre o ehx big muff russian..
ele é um pedal de guitarra??
Opa, Lucas! Eu o considero um pedal híbrido (para qualquer instrumento). Eu tenho um e, pela minha experiência de todos os fuzz da Electro-Harmonix, para o baixo, ele é o melhor. Gera uma distorção mais bonita, com muito sustain e low end. Melhor que o Bass Big Muff Pi inclusive. Nosso colega Denis também tem um!

sim sim, tenho um e gosto bastante! excelente dica do Jazzigo!
o bixo é extremamente sujo, por tanto não se assuste! Laughing e lógico, tá sempre no loop blender!
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Mensagem por JAZZigo Seg Fev 08, 2010 10:11 am

Cid escreveu:Oi JAzzigo, quais as opcoes de chorus vc indica? Vi que vc ja teve ou tem um T-Rex The Sweeper Bass Chorus. E ai?

VC ja usou aquele que é chorus e flanger num so da T-rex, The Twister pedal??
Opa, Cid!!!

Indico o Analog Man Clone Chorus, o T-Rex The Sweeper e o Boss CE-2B modificado, nesta ordem.

Na minha opinião, o “The Chorus” para o contrabaixo é o Analog Man Clone Chorus (Deep Option ou com Depth Toggle Switch). Consegui o meu Standard num rolo com um guitarrista. Troquei o Boss/Keeley CE-2 Chorus Hi-Fi & Speedy Mod que eu tinha pelo Analog Man dele. Como era um chorus normal (para guitarra/violão), então, mandei-o aos EUA para que o Mike Analog Man instalasse a Depth Toggle, que possibilita a ação do chorus em 3 faixas de freqüências distintas - Normal, Thin ou Deep, sendo esta última, perfeita para o low end do nosso instrumento. A Analog Man está com sua produção de chorus paralisada neste momento, em razão da altíssima demanda, mas você pode encontrar duas unidades com a Depth Toggle (versões Standard e Bi-Chorus Stereo) ainda à venda na LudLowGuitars.com – http://www.ludlowguitars.com/inventory/effects-pedals/analogman

Então, vendi o T-Rex The Sweeper Bass Chorus para o colega Jeff Ramalho. É um excelente pedal, assim como todos os T-Rex, mas, tratando-se de um chorus para baixo, não chega a ser tão warm e vintage quanto o Analog Man... questão de gosto! Bom, o T-Rex The Sweeper é uma ótima opção também.

Outra excelente e mais barata opção é o velho Boss CE-2B Bass Chorus, com o upgrade da Keeley Electronics ou da Fromel Electronics – CE-2B Hi-Fi Mod ou CE-2B Supreme Mod respectivamente. No caso da Keeley, você precisaria mandar o pedal para os EUA, pois eles não comercializam mod kits. No caso da Fromel, você mesmo pode fazer o upgrade, importando o mod kit.

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Mensagem por Lapetina Seg Fev 08, 2010 10:13 am

DenisLM escreveu: Chris Wolfenstein (Muse)) usando dois amplis, um para o som limpo outro para o som sujo...

Uma pequena correção como fã incondicional de MUSE

o nome do baixista é Chris Wolstenholme e não Wolfenstein
ahuahuahuahhah
Wolfenstein é um jogo de PC lol!

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Mensagem por Cid Seg Fev 08, 2010 10:24 am

E o The Twister da T-REX?
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Mensagem por JAZZigo Seg Fev 08, 2010 10:30 am

DenisLM escreveu:Gostou né? Very Happy
com eu havia comentado por ae, eu praticamente nem uso mais os efeitos sem mesclar com o som limpo...
Fuzz e/ou Wahwah ficam maravilhosos se mesclados e não perdem o corpo de jeito nenhum! Wink
Na verdade eu procurei isso depois de muito ver por ae baixistas famosos que usam efeitos (como o Tim Commerford (RATM, Audioslave) ou o Chris Wolfenstein (Muse)) usando dois amplis, um para o som limpo outro para o som sujo...
Realmente, Denis!!!

Sempre me preocupei com a transparência (efeito + som limpo) de todos os meus pedais, mas, por mais transparente que eles possam ser, numa longa chain como a minha, é impossível não haver uma perda significativa do sinal dry. E, convenhamos, quando temos instrumentos de qualidade, torna-se um desperdício deixar seu timbre deteriorar-se numa chain de pedais. O mais legal, é que o X-Blender torna o setup de efeitos mais versátil, abrindo um leque ainda maior de opções de parâmetros e controles, sem comprometer a função do contrabaixo. Agora sim, o meu TWA LD-1 Little Dipper está falando gordo e bonito. E quem sabe agora não ponho meu Morley TM Stevens Fonk Wah na ativa?!!!

Edit:
A perda significativa do sinal dry a que me referi acima não tem nada a ver com true bypass, mas com os próprios efeitos em si, sobretudo, quando mais de um é ativado.


Última edição por JAZZigo em Seg Fev 08, 2010 11:03 am, editado 1 vez(es)

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Mensagem por JAZZigo Seg Fev 08, 2010 10:36 am

Cid escreveu:E o The Twister da T-REX?
O T-Rex Twister é um chorus/flanger para guitarra, Cid! Se a própria T-Rex concebeu um chorus específico para contrabaixo, pode ter certeza de que o Twister não segura o low end.

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Mensagem por DenisLM Seg Fev 08, 2010 11:36 am

Lapetina escreveu:
DenisLM escreveu: Chris Wolfenstein (Muse)) usando dois amplis, um para o som limpo outro para o som sujo...

Uma pequena correção como fã incondicional de MUSE

o nome do baixista é Chris Wolstenholme e não Wolfenstein
ahuahuahuahhah
Wolfenstein é um jogo de PC lol!
ops!
odeio o nome desse cara... nunca acerto! Laughing
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Mensagem por JAZZigo Seg Fev 08, 2010 11:54 am

E agora a MXR ataca com novas reedições vintage/analógicas... só nos resta torcer para que caiam bem no baixo!!!

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Mensagem por DenisLM Seg Fev 08, 2010 12:00 pm

JAZZigo escreveu:Realmente, Denis!!!

Sempre me preocupei com a transparência (efeito + som limpo) de todos os meus pedais, mas, por mais transparente que eles possam ser, numa longa chain como a minha, é impossível não haver uma perda significativa do sinal dry. E, convenhamos, quando temos instrumentos de qualidade, torna-se um desperdício deixar seu timbre deteriorar-se numa chain de pedais. O mais legal, é que o X-Blender torna o setup de efeitos mais versátil, abrindo um leque ainda maior de opções de parâmetros e controles, sem comprometer a função do contrabaixo. Agora sim, o meu TWA LD-1 Little Dipper está falando gordo e bonito. E quem sabe agora não ponho meu Morley TM Stevens Fonk Wah na ativa?!!!

Edit:
A perda significativa do sinal dry a que me referi acima não tem nada a ver com true bypass, mas com os próprios efeitos em si, sobretudo, quando mais de um é ativado.

sem dúvidas... e lembrando que ainda serve como true bypass na cadeia inteira (ou nos pedais dentro do loop), o que pode ser preparado dentro de uma música onde se alterna o som limpo com 2 ou mais efeitos ao mesmo tempo com um toque só... Very Happy
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Mensagem por GusVCD Seg Fev 08, 2010 2:41 pm

DenisLM escreveu:sem dúvidas... e lembrando que ainda serve como true bypass na cadeia inteira (ou nos pedais dentro do loop), o que pode ser preparado dentro de uma música onde se alterna o som limpo com 2 ou mais efeitos ao mesmo tempo com um toque só... Very Happy

Denis, eu tava pensando seriamente em comprar um Blender igual ao teu, amigo...

Vc comentou sobre uma modificação q o Eugênio fez pra vc, não? Pode explicar novamente? Não estou achando aqui o post q vc comentou sobre isso...

UM abraço.

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Mensagem por DenisLM Seg Fev 08, 2010 3:12 pm

GusVCD escreveu:
DenisLM escreveu:sem dúvidas... e lembrando que ainda serve como true bypass na cadeia inteira (ou nos pedais dentro do loop), o que pode ser preparado dentro de uma música onde se alterna o som limpo com 2 ou mais efeitos ao mesmo tempo com um toque só... Very Happy

Denis, eu tava pensando seriamente em comprar um Blender igual ao teu, amigo...

Vc comentou sobre uma modificação q o Eugênio fez pra vc, não? Pode explicar novamente? Não estou achando aqui o post q vc comentou sobre isso...

UM abraço.
fácil:

adicionar uma switch par alternar entre o mix e o sujo 100%, a outra chave vai alternar entre o true-bypass e o selecionado na chave anterior.

no original a única chave alterna entre o mix e o true-bypass.
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Mensagem por GusVCD Seg Fev 08, 2010 4:43 pm

up

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Mensagem por Cid Seg Fev 08, 2010 7:40 pm

T-Rex Squeezer Tube Driven Compressor for Bass...

E aí Jazzigo, esse é o compressor mesmo? Pros e contras?
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Mensagem por JAZZigo Seg Fev 08, 2010 9:29 pm

Cid escreveu:T-Rex Squeezer Tube Driven Compressor for Bass...

E aí Jazzigo, esse é o compressor mesmo? Pros e contras?
Este é o "The Compressor", meu compressor definitivo. Recomendadíssimo, Cid! Disparado, o melhor pedal compressor que já testei. Desde que estou com ele, nunca mais me preocupei com compressão ou pensei em um compressor melhor. Compressão não questão de gosto pessoal, é pura e simplesmente questão de eficiência. Neste aspecto o T-Rex Squeezer é insuperável. Melhor que ele, só os complexos racks de estúdio e olhe lá!!!

Prós:
- Transparência (não altera absolutamente o timbre do instrumento);
- Baixíssimo nível de ruído (para não dizer nenhum);
- Controle total sobre os parâmetros da compressão: tempo de ataque (Attack knob), tempo de sustain (Release knob), margem de atuação (Threshold knob), compression ratio (Comp knob), nível de entrada (Gain knob) e nível de saída (Level knob);
- Facilidade de ajuste, apesar de seus 6 knobs.

Contras:
- Preço (apesar de valer cada centavo);
- Funciona com fonte de 12V-DC (é necessário acrescentar outra fonte ao setup de efeitos).

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Mensagem por Cid Seg Fev 08, 2010 9:32 pm

Ja vem com fonte ou é opcional?
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Mensagem por JAZZigo Seg Fev 08, 2010 9:38 pm

Cid escreveu:Ja vem com fonte ou é opcional?
Já vem com fonte T-Rex 100-240V-AC / 12V-DC 500mA. No meu setup, eu a utilizo para abastecer, além do T-Rex Squeezer, o Analog Man Clone Chorus.

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Mensagem por Cid Ter Fev 09, 2010 7:48 pm

Jazzigo, dei uma escutada no T-Rex Sweeper Bass Chorus, alguns demos e gostei demais do som...

Porque nao compra-lo? Comprei-o-o kkkkkkkkk oh verme, pegou mesmo essa doenca hein...

To na coceira pra comprar logo o compressor, mas ai tem o T-Rex(muito caro), e tem o Aguilar que ninguem conhece ainda direito... oh duvida.

Minha pedalboard atual ta assim:
Korg Pitchblack
Emma Discombobulator(esperando chegar)
Aguilar Octamizer
Digitech RV7
T-Rex Sweeper Bass Chorus(esperando chegar)
Aguilar Tone Hammer ou Preamp Sadowsky DI - To com os 2 e ao chegar de viagem elilinarei um deles...
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Mensagem por Ricardo Ter Fev 09, 2010 9:07 pm

Cid dá uma lida no site desse maluco do talkbass, ele testa e faz review de praticamente todos os compressores que são lançados, inclusive em alguns dias o do Aguilar vai estar lá.

http://www.ovnilab.com/index.shtml

De uma olhada no que ele diz do Markbass Compressore, que também é valvulado.

Abraços.

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Mensagem por Ricardo Ter Fev 09, 2010 9:10 pm

Veja também como opção o EBS multicomp.

As opiniões desse cara (Bongomania) parecem ser respeitadas por lá, inclusive o cara da Aguilar emprestou o TCL para ele fazer o review antes de chegar nas lojas.


Última edição por Ricardo em Ter Fev 09, 2010 9:34 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Cid Ter Fev 09, 2010 9:15 pm

Bela dica Ricardo...
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Mensagem por JAZZigo Ter Fev 09, 2010 11:01 pm

Cid escreveu:Jazzigo, dei uma escutada no T-Rex Sweeper Bass Chorus, alguns demos e gostei demais do som...

Porque nao compra-lo? Comprei-o-o kkkkkkkkk oh verme, pegou mesmo essa doenca hein...

To na coceira pra comprar logo o compressor, mas ai tem o T-Rex(muito caro), e tem o Aguilar que ninguem conhece ainda direito... oh duvida.

Minha pedalboard atual ta assim:
Korg Pitchblack
Emma Discombobulator(esperando chegar)
Aguilar Octamizer
Digitech RV7
T-Rex Sweeper Bass Chorus(esperando chegar)
Aguilar Tone Hammer ou Preamp Sadowsky DI - To com os 2 e ao chegar de viagem elilinarei um deles...
Ricardo escreveu:Veja também como opção o EBS multicomp.

As opiniões desse cara (Bongomania) parecem ser respeitadas por lá, inclusive o cara da Aguilar emprestou o TCL para ele fazer o review antes de chegar nas lojas.
Mandou bem no chorus, Cid!!!

Quanto ao compressor, o Ricardo tem razão. Diferentemente da maioria dos pedais da EBS, o Multicomp é muito bem cotado no Harmony-Central.com também, com pontuação média de 9.5 para 25 reviews... excelente resultado, na minha opinião! Por outro lado, talvez seja melhor aguardar o lançamento do Aguilar TCL Compressor, até porque, custará o mesmo que o EBS MultiComp: US$ 199.00.

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Mensagem por Cid Qua Fev 10, 2010 9:46 am

Rapaz li o review do mark bass, é de encher os olhos, o cara fala muito bem do pedal, mas o tamanho do pedal é de encher a pedalboard...

O que me deixou meio assim com relacao ao squeezer, é que ele cita ruido, e pense num cara chato com ruido sou eu...

É, acho que vou esperar o review do Aguilar e depois tomar uma decisao mesmo.
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Mensagem por JAZZigo Qua Fev 10, 2010 10:57 am

Cid escreveu:O que me deixou meio assim com relacao ao squeezer, é que ele cita ruido, e pense num cara chato com ruido sou eu...
Estranho, só se o Squeezer dele estiver com algum problema. Deixo o meu sempre ligado e não gera ruído em nenhuma circunstância... e olha que gosto sempre um de dar um boost no baixo com o controle "Gain" do pedal, para sentir mais ainda aquele gostinho de tube amp. Além disso, ruído em compressor é o que sempre me deixa mais frustrado.

Pois é, Cid! A questão do tamanho do pedal é, também, outro aspecto que precisa ser levado em consideração, haja vista a versatilidade e portabilidade que uma pedalboard deve apresentar. Se o compressor for muito grande, melhor então pegar um de rack e colocá-lo em cima do cabeçote.

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Mensagem por GusVCD Qua Fev 10, 2010 11:07 am

JAZZigo, uma pergunta pra lá de chata, eu sei...

Qual a melhor forma de eu saber a necessidade de um compressor?

Até hj nunca senti necessidade, mas já vi vários relatos de baixistas q tbm nunca sentiram, mas qd começaram a usar, não conseguem agora ficar sem...

A Allex já postou um tópico muito bom sobre como utilizar compressores, mas ainda tenho dentro de mim essa dúvida...

Já tive um compressor da Boss e mesmo regulando ele de tudo q é jeito, não consegui ver nenhuma melhora... mesma coisa Limited, bm tive um (dos marrons da Boss) e nunca consegui ver uma utilidade real pra mim nele, conseguia apenas deixar ele de um jeito q me ajudava no Slap, pra não dar um estouro...

Cara, tem algum teste real q eu possa fazer para saber a necessidade de um compressor??

Indica algum video do Youtube ou do gênero ou se faça um teste de um baixo sem e com compressor, pra mostrar a diferença?

Algum outro usuário já fez algum video deste tipo??

Desculpa a encheção cara, mas é q eu quero tentar resolver logo essa questão na minha cabeça de preciso ou não de um compressor... porque acho q talvez esteja mais querendo pegar um por GAS q por necessidade mesmo...

Existem estilos de musica q precisam mais de compressor q outros? Tirando musica instrumental...

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Mensagem por GusVCD Qua Fev 10, 2010 11:10 am

Aproveitando a sua resposta pro CID:

Compressor de Rack.. lá na igreja tem um da Alesis e o outro baixista usa pra tocar... eu nunca testei...

Esse é um bom pra para se usar no baixo tbm?

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Mensagem por JAZZigo Qua Fev 10, 2010 12:28 pm

GusVCD escreveu:Até hj nunca senti necessidade, mas já vi vários relatos de baixistas q tbm nunca sentiram, mas qd começaram a usar, não conseguem agora ficar sem...

Indica algum video do Youtube ou do gênero ou se faça um teste de um baixo sem e com compressor, pra mostrar a diferença?

Algum outro usuário já fez algum video deste tipo??

Existem estilos de musica q precisam mais de compressor q outros? Tirando musica instrumental...

Cid, se você não sente necessidade, então não use. Por outro lado, realmente, depois que você se acostuma, fica difícil deixar de usá-lo, pois nossa mão direita se adapta e altera naturalmente sua dinâmica para interagir com o compressor, o que pode ser uma experiência muito, muito interessante!

A compressão não se trata de um efeito em si, mas, de um retificador de áudio. Os circuitos da maioria dos amplificadores (e até de alguns pedais) já são pré-ajustados para comprimir/limitar o sinal e, em alguns, o usuário pode controlar a quantidade de compressão inclusive. Portanto, você precisa avaliar sua necessidade. A minha, por exemplo, surgiu depois que adquiri o EBS BassIQ (First Edition). Ele gerava picos de baixa freqüência tão fortes, que distorciam o sinal. Comprei, então, meu primeiro compressor, um DigiTech Bass Squeeze, para tentar corrigir o problema. A despeito da baixa qualidade do DigiTech, pelo menos a distorção nos picos de baixa frequência do EBS foi resolvida. Mesmo assim o pedal continuava soando mal, com pouquísssima dinâmica, não respondia direito à pegada. Resultado: me desfiz dos dois pedais, fui atrás do DiscumBOBulator, que tinha ótimas reviews e cujo fabricante dizia que não gerava aqueles picos de baixa frequência tão comuns em envelope filters. Ao mesmo tempo, comecei minha busca por um pedal compressor/limiter decente. O DiscumBOBulator realmente não gera os picos de grave e você pode tocar com ele tranquilamente sem compressor. Com o meu novíssimo Agent 00Funk Mark II, já é diferente, se eu quiser realmente explorar o potencial do seu headroom, a compressão é fundamental, caso contrário, dependendo do ajuste de alguns parâmetros, "Pitch" e "Sweep" sobretudo, o sinal também pode distorcer.

Não lembro de cabeça, mas em casa vou ver se acho umas demos do baixo com e sem a compressão atuando e te passo.

GusVCD escreveu:Aproveitando a sua resposta pro CID:

Compressor de Rack.. lá na igreja tem um da Alesis e o outro baixista usa pra tocar... eu nunca testei...

Esse é um bom pra para se usar no baixo tbm?
Cid,

a experiência com um compressor demanda calma e tempo para conhecer e interagir com todos os parâmetros em jogo. Peça umas dicas ao outro baixista, mas não deixe de experimentar este recurso!

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Mensagem por Cid Qua Fev 10, 2010 12:53 pm

JAZZigo escreveu:
Cid escreveu:O que me deixou meio assim com relacao ao squeezer, é que ele cita ruido, e pense num cara chato com ruido sou eu...
Estranho, só se o Squeezer dele estiver com algum problema. Deixo o meu sempre ligado e não gera ruído em nenhuma circunstância... e olha que gosto sempre um de dar um boost no baixo com o controle "Gain" do pedal, para sentir mais ainda aquele gostinho de tube amp. Além disso, ruído em compressor é o que sempre me deixa mais frustrado.

Pois é, Cid! A questão do tamanho do pedal é, também, outro aspecto que precisa ser levado em consideração, haja vista a versatilidade e portabilidade que uma pedalboard deve apresentar. Se o compressor for muito grande, melhor então pegar um de rack e colocá-lo em cima do cabeçote.
De rack pra mim nao rola, quero tudo dentro da pedaltrain... bom, como eu nao tenho intencao de ter 1000 efeitos na pedalboard, vou calcular aqui em tamanho quantos pedais possiveis cabem na minha pedalboard...

Jazzigo me faz um favor, quanto tem de largura o Sweeper e o Discumbobulator?

Abraco.
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Mensagem por Cid Qua Fev 10, 2010 12:57 pm

As vezes eu sinto necessidade de compressao, principalmente pra slap, Nao que eu acho que compressor é fundamental pro meu som, mas tenho curiosidade de testar e ver que possibilidades terei....
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Mensagem por DenisLM Qua Fev 10, 2010 1:04 pm

eu uso o compressor que tem no meu cabeçote (Hartke HA3500) e gosto do resultado dele... normalmente deixo ele em "5" (vai até 10)
ele segura os picos extremos do slap de uma forma legal. tanto que sinto falta dele quanto estou tocando em outros cabeçotes...

e nem me falem em espaço na pedalboard...
já tou com 2 pedais fora (o delay e o volume) e comprei mais um fuzz que sei lá quem eu vou sacar fora para colocar no lugar...
semana que vem vou ter que comprar um case maior... Neutral+
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Mensagem por GusVCD Qua Fev 10, 2010 1:06 pm

Blz JAZZigo... obrigado!! Só q fui eu (Gus) q perguntou, e não o Cid...

Só pra vc não achar q ele é ignorante de efeito q nem eu!! lol!

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Mensagem por JAZZigo Qua Fev 10, 2010 1:14 pm

Cid escreveu:As vezes eu sinto necessidade de compressao, principalmente pra slap, Nao que eu acho que compressor é fundamental pro meu som, mas tenho curiosidade de testar e ver que possibilidades terei....
Pois é justamente no slap que estão os maiores picos e um pouco de compressão cai muito bem, Cid! E se você tem pelo menos a curiosidade e a grana para um compressor decente, acho que vale a pena experimentar! O T-Rex Squeezer e o DiscumBOBulator têm 55 x 100 x 120 mm (alt x larg x prof), com jacks por trás.

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Mensagem por JAZZigo Qua Fev 10, 2010 1:17 pm

GusVCD escreveu:Blz JAZZigo... obrigado!! Só q fui eu (Gus) q perguntou, e não o Cid...

Só pra vc não achar q ele é ignorante de efeito q nem eu!! lol!
Ops! up

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Mensagem por GusVCD Qua Fev 10, 2010 1:17 pm

Dboa...

Depois faço um mini-review do Bass Xciter da Aphex... dei uma testada e fiquei assombrado com ele...

Jogo o Bass tone no talo, vem o timbre perfeito do baixo com um grave q quase engasgou o meu Marshall de 30W... Laughing

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Mensagem por JAZZigo Qua Fev 10, 2010 1:50 pm

Bom, estou com nada menos que 10 encomendas encalhadas na Receita ou chegando. Não me contive e acabei de encomendar o grande rival do Analog Man Clone Chorus para um tira-teima:

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Mensagem por GusVCD Qua Fev 10, 2010 1:57 pm

Esse JAZZigo é o cara!! E dá-lhe review! HEHEHEHE

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Mensagem por Lapetina Qua Fev 10, 2010 1:58 pm

JAZZigo escreveu:.. nada menos que 10 encomendas encalhadas na Receita ou chegando. Não me contive e acabei de encomendar o grande rival do Analog Man Clone Chorus para um tira-teima...

se não gostar de algum deles, aceito doações ok!
Very Happy

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Mensagem por Lapetina Qua Fev 10, 2010 1:59 pm

Ps: Sua proxima pedalboard será feita com um estrado de cama né?
rs

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Mensagem por Cid Qua Fev 10, 2010 3:07 pm

JAZZigo escreveu:
Cid escreveu:As vezes eu sinto necessidade de compressao, principalmente pra slap, Nao que eu acho que compressor é fundamental pro meu som, mas tenho curiosidade de testar e ver que possibilidades terei....
Pois é justamente no slap que estão os maiores picos e um pouco de compressão cai muito bem, Cid! E se você tem pelo menos a curiosidade e a grana para um compressor decente, acho que vale a pena experimentar! O T-Rex Squeezer e o DiscumBOBulator têm 55 x 100 x 120 mm (alt x larg x prof), com jacks por trás.
Obrigado Jazzigo, eles tem a mesma medida?
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Mensagem por JAZZigo Qua Fev 10, 2010 3:08 pm

[quote="Cid"]
JAZZigo escreveu:Obrigado Jazzigo, eles tem a mesma medida?
up

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Mensagem por JAZZigo Qua Fev 10, 2010 3:10 pm

Lapetina escreveu:
JAZZigo escreveu:.. nada menos que 10 encomendas encalhadas na Receita ou chegando. Não me contive e acabei de encomendar o grande rival do Analog Man Clone Chorus para um tira-teima...

se não gostar de algum deles, aceito doações ok!
Very Happy
É! Talvez eu mande alguns para o Haiti! What a Face

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Mensagem por JAZZigo Qua Fev 10, 2010 3:11 pm

GusVCD escreveu:Esse JAZZigo é o cara!! E dá-lhe review! HEHEHEHE
king Hahaha

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Mensagem por JAZZigo Qua Fev 10, 2010 3:12 pm

Lapetina escreveu:Ps: Sua proxima pedalboard será feita com um estrado de cama né?
rs
... mais umas aulas de sapateado!!! hyper

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Mensagem por JAZZigo Qua Fev 10, 2010 3:15 pm

Halo Chorus Features:

- parallel combination of delay / pitch modulation and phase modulation gives versatile control over modulation effects from light chorusing to deep 'vibey' swirl
- stereo operation gives wide stereo image spread while preserving the original guitar tone
- NOS MN3007 analog bucket brigade chip running at 15V rails for extended headroom
- dual opto 'vibe' phase modulation path also running at 15V rails
- all analog circuitry
- autoconfigures for mono, mono in / stereo out, and stereo in / stereo out operation
- pure sinusoidal LFO using a dedicated function generator IC for smooth modulation with variable 'SPEED' and chorus pitch modulation depth 'CH DEPTH'
- 'CH MIX' and 'PM MIX' controls allows independent control of chorus and phase modulation mix levels in both mono and stereo configurations
- kill-dry switch for parallel FX loop operation or use of chorus path for pure vibrato
- mono input signal passed through to both outputs on bypass
- phase switch to invert phase of right channel output relative to left
- LED indication of LFO speed
- expression pedal control of LFO speed
- same Vishay JFET / audiophile BurrBrown opamp signal path as in Memory Lane delay
- telecom grade relay switched true bypass operation on all inputs and outputs
- internally regulated to 15V, can be run from provided 24V adapter or from 18V pedal board power supply outputs (including Y-cable powering from 2 9V outputs on the Voodoo Labs Pedal Power 2 Plus, Burkey Flatliner or other compatible power supply)
- genuine Hammond cast aluminium 4.7 x 4.7 x 1.0 inch case

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Mensagem por Lapetina Qua Fev 10, 2010 3:17 pm

JAZZigo escreveu:
Lapetina escreveu:Ps: Sua proxima pedalboard será feita com um estrado de cama né?
rs
... mais umas aulas de sapateado!!! hyper

pois é, comecei a utilizar pedais recentemente
e estou me adaptando ainda!
tem horas que me embanano todo para por um efeito.

nisso sinto falta de não ter sido guitarrista, que praticamente nasce com um footswich embutido!

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Mensagem por GusVCD Qua Fev 10, 2010 3:44 pm

JAZZigo, se eu comprar um Chorus Boss Ce3 Japones, daqueles antigões, e colocar um MOD nele, tenho como deixar ele próprio para baixo?

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Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo - Página 9 Empty Re: Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo

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