Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Correias compridas?

4 participantes

Ir para baixo

Correias compridas? Empty Correias compridas?

Mensagem por mgarciafilho Dom Nov 03, 2013 7:16 pm

Dei uma buscada aqui nesse e em alguns outros fóruns de instrumentos musicais na internet, e só achei um tópico sobre o assunto, e mesmo assim o cara que perguntou foi meio que 'aloprado', mas vamos lá, hahaha...
Sou de São Paulo, e pra quem é daqui os maiores centros de acessórios e instrumentos musicais são a Teodoro Sampaio e a ladeira da Sta Ifigênia (que hoje em dia tá até meio caída)... Procurei nos dois lugares alguma loja que tivesse correias com mais de 1,55m. Tenho 1,91m e apesar de achar mais fácil tocar dedilhando, estou me acostumando a tocar com palheta (me julguem) por ter uma pegada mais compatível com o tipo de som que faço na minha banda atual. 1,55m não está deixando o baixo na altura que eu ficaria confortável de verdade...

Blá blá blás à parte, a questão é:
Alguém sabe onde encontrar correias com um pouco mais de extensão? Todos anúncios que eu encontro na internet não falam sobre o tamanho, e pessoalmente eu não encontrei nenhum.

Valeu galera!
mgarciafilho
mgarciafilho
Membro

Mensagens : 2
Localização : Poá SP

https://www.facebook.com/mgarciafilho

Ir para o topo Ir para baixo

Correias compridas? Empty Re: Correias compridas?

Mensagem por KIQ Seg Nov 04, 2013 8:56 am

Olha, já passei por algo parecido ... e realmente não encontrei, as soluções eram:

- Mandar fazer uma
- Subir o baixo

Hoje eu toco com o baixo bem alto, quase na posição como se estivesse sentado, e mesmo assim, em algumas músicas uso palheta.

PS: Não tem porque "julgar" hahaha eu gosto muito do timbre com palheta, e acho que dependendo do estilo musical é quase obrigatório rs...
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Correias compridas? Empty Re: Correias compridas?

Mensagem por allexcosta Seg Nov 04, 2013 8:59 am

Não há nada errado com palheta, nem motivo pra se julgar.

Sobre a correia, alguém que faz reparo de bolsas e artigos em couro não terá problema para adaptar uma extensão no tamanho desejado. Acredito que fábricas nacionais como a Basso também não teriam problema em fabricar uma correia custom pra você por um valor diferenciado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Correias compridas? Empty Re: Correias compridas?

Mensagem por Rudi Seg Nov 04, 2013 9:23 am

Também tenho problemas com correia tendo 2,01m, mas ei, segue abaixo a solução Peter Steele... rs

Correias compridas? S5pc

Rudi
Membro

Mensagens : 4
Localização : Jundiaí - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Correias compridas? Empty Re: Correias compridas?

Mensagem por mgarciafilho Seg Nov 04, 2013 10:58 am

Fala galera!

Pelo menos online, aqui no Brasil eu não consigo achar. Achei no Guitar Center, mas é uma porrada muito violenta cerca de 160 reais + impostos (que não são pouco) em uma correia. Quem sabe se algum conhecido for pra lá até valha a pena, mas como não tenho previsão disso...

http://www.guitarcenter.com/Levy-s-Leather-Guitar-Strap-102779782-i1171552.gc

Vou seguir a dica e procurar alguém que trabalhe com couro. Talvez fazendo uma inteira do zero valha a pena por poder escolher não só o comprimento, mas também a largura.
Se eu achar algo bom, posto aqui pra posteriores buscas! Very Happy

Valeu pessoal!
mgarciafilho
mgarciafilho
Membro

Mensagens : 2
Localização : Poá SP

https://www.facebook.com/mgarciafilho

Ir para o topo Ir para baixo

Correias compridas? Empty Re: Correias compridas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos